- Kendra
- 8 de dez. de 2023
- 4 min de leitura
Mês 09 no tempo do Eterno; mês 12, dia 08 de 2023.
Enquanto estava na minha cama, não podia tirar da minha mente que 2023 estava por terminar segundo o tempo atual, e ressoava em minha cabeça aquelas palavras: "2020, término para uns. 2023, término para outros." Pensava: Aqui o Eterno marcou o tempo atual, pois esses anos não são segundo o Seu tempo. Orava ao Eterno por seu rebanho na ampla face da terra, para que o povo pudesse compreender claramente, sem lugar a dúvidas, que aquele que não está firme e fiel ao Eterno; o inimigo não se fará esperar e a desgraça lhe chegará, pois não há lugar nem método humano que nos livre das armadilhas do maligno, se não for Jesus, por Seus méritos, poder e graça. Pois o inimigo fez muitos crerem que os planos mortais humanos são os de Deus, nosso Criador, e está enganando mesmo aqueles que estão nas montanhas.
É um tempo difícil e não minguará, mas sim que, quanto mais o eu está vivo no ser, o inimigo está sentado ao leme da vida humana, ainda que esta não o note ou reconheça e recite a Bíblia de capa a capa.
Muitos se dão a permissão de violar o decálogo Divino com a desculpa de que um perdão ao Eterno basta. Outros violam a Lua Nova em negócios e atividades em que o inimigo os prende para debilitar sua fidelidade a Deus. Outros esperam até o último momento do começo do Sábado para parar as atividades seculares. Outros, nas horas sagradas, vivem com dualidade de pensamentos. Outros declaram conhecer os desígnios Divinos e se fazem sentar na cadeira de Deus, para julgar até mesmo os propósitos do próprio Deus, pois para estes sem sinais não há veracidade.
Estes, como no mundo antediluviano sem sinais de inundação, e como Sodoma e Gomorra, Adma e Zeboim, sem sinais de bolas de fogo, alegam conhecer os desígnios de Deus e em seu obstinado coração lutam contra o próprio Deus.
O Eterno nunca permitirá que falte diante de nós o caminho do bem e do mal, pois sob esta prova está a raça humana desde o Éden. Nossos pais, Adão e Eva, perderam por escolher mal e é dever de cada um de nós, diante de cada prova que o Eterno permite, escolher que caminho tomar. Assim, entre decisões diárias de ação, de palavras e pensamento, em combate ao maligno e cursando pelo caminho correto, se fortalece o caráter. Esta tarefa é individual. Está ali e não é grupal, e é diária. É a luta árdua que habita em cada mortal hoje. A pergunta é: Quem ou o que nos separará do amor de Cristo? Fome? Nudez? Sugestões humanas?
Os jovens hebreus tinham tudo em Babilônia, e um inesperado decreto os surpreendeu um dia e pôs em jogo a sua existência. Muitas desculpas podiam ser, de acordo com a visão humana, válidas naquele momento. "Deus sabe que vivemos em Babilônia e que aqui são idólatras, e Ele permitiu que vivêssemos aqui. Finjo que adoro a estátua, mas Deus sabe que o faço para evitar o problema. Mas o que conhece o meu coração sabe que somente a Ele é que eu no adoro e Ele é o meu Deus." E outra desculpa poderia ter sido: "Me inclino agora para salvar a vida, e logo peço perdão a Deus, e Ele é misericordioso e me perdoa." Todas essas e outras, louváveis segundo o entendimento humano, mas todas falhas diante de Deus.
Aquele que vive cômodo cairá com a sua comodidade.
Aquele que vive em queixa, com esta cairá.
Aquele que põe seus próprios planos e desejos primeiro em sua vida, o propósito do Eterno nele nunca chegará.
Aquele que crê fazer uma obra louvável, mas fora do mandato Divino, tarde se dará conta do seu grande erro.
Não há saúde em violação as leis de saúde, fora do plano Divino se saúde para Seus filhos. Como tampouco há salvação fora de Seu plano de salvação.
Cada um deve decidir se seguir a Deus ou a Belial. Nas como Josué eu direi: Minha casa e eu serviremos ao Senhor.
Não há consenso salvífico, não há votação que chegue ao céu.
A prova não se afastará de nenhum que o Eterno esteja polindo, pois é parte do processo.
As sete formas de queda estão hoje, mais do que nunca, à flor da pele de cada mortal. Vos toca a cada um vencê-las em Cristo Jesus, ou sucumbir a elas.
O maligno estuda cada canto de nossa vida para conhecer com detalhes cada debilidade, aberta ou encoberta, para prender-nos ali. Pensamentos espúrios ativarão os sentidos em sua máxima expressão para fazer o mortal cair na rede. E por que isso? Porque cada coisa, pensamento, ato ou palavra não santificada a Deus será a porta que levará o maligno ao interior de nosso ser para tomar-nos e levar-nos ao lago de fogo com ele.
Prestai suma atenção aos estudos diários minuciosos, pois não haverá nenhuma desculpa formulada por mortal diante do juízo de Deus, pois de todas as formas Ele nos deixou saber neste tempo o que e como fazer para receber sua plena ajuda, para sermos livrados da real pandemia mortal.
Aquele que siga com suas cavilações e perguntas capciosas, buscando desculpas para se desviar do caminho, não será detido, mas certamente o seu fim será perder a vida eterna. Queira Deus que possamos entender isso. É meu rogo e oração que assim seja.
Que o Senhor nos abençoe!

Comentários