- Kendra
- 12 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Mês 01 no tempo do Eterno; mês 04, dia 12 de 2023.
Assim disse o Senhor: “Façam um livro onde possam registrar ali as Minhas bênçãos. Caçar Bênçãos: testemunhos vossos pelos quais Me agradecer em todo momento e lugar, para que vosso espírito transborde de gratidão, e assim engordem vossos ossos.”
Oh, amados irmãos, esses testemunhos ficarão registrados no Livro das Memórias do Senhor, mas também em nossa memória. Estarão ali para que em cada momento que sintamos que o desânimo, ou qualquer situação desagradável esteja nos cercando, iremos ali e veremos o que Ele fez por nós; e assim, pela fé, podemos continuar crendo que Ele continuará fazendo por nós. Estará ali, em cada momento, em cada circunstância, se somos fiéis a Ele, se caminhamos atrás de Suas pegadas. Assim, a paz, a fé e a coragem nos farão ter uma experiência de vitória constante, presente e futura em Cristo Jesus; assim seremos revitalizados e estimularemos a outros a seguir fielmente a Deus.
As bênçãos de Deus são por virtude, não por obrigação. Direção e proteção são frutos da virtude, e não por obrigação. Assim, devemos entender isso. Toda bênção, toda proteção, toda direção, tudo de bom que provêm de Deus, para cada um de nós, está aí para que cada um de nós possa desfrutar. Ele faz chover sobre bons e maus, mas aos bons, Deus, com pouco trabalho, lhes dá o pão, lhes dá o sustento. Mas o mau trabalha de sol a sol e o que têm não lhe dá. Essa é a diferença entre aqueles que seguem ao Eterno; atrás de Suas pegadas, e daqueles que vão, segundo eles, sabendo mais do que Deus, à frente de Deus.
Oh, amados irmãos, queira Deus que possamos entender isso. Façamos disso, este livro maravilhoso, de poder cada dia registrar ali, ou em cada circunstância, as bênçãos que o Senhor nos permite ver.
Sabemos que quando chegarmos à pátria celestial por Sua graça e Sua misericórdia, vamos saber de muitas outras que nem sequer percebemos, mas foram bênçãos que estiveram ali, proteções que estiveram ali, para cada um de nós. Mas o que podemos discernir, por Sua graça e misericórdia nestes momentos, registremos ali, e não somente será de bênção para nós principalmente, mas também para dar testemunho a outros da misericórdia e da graça de Deus para cada um de nós nesta vida, e a esperança de salvação futura não muito longe, porque Sua vinda é iminente.
Queira Deus que possamos entender isso e que façamos esse mandato do Senhor ao pé da letra para que possamos ser abençoados nEle. É meu rogo e minha oração que assim seja.
Que o Senhor nos abençoe.

Comentários