- Editor
- 11 de jan. de 2019
- 14 min de leitura
Atualizado: 10 de jun. de 2022
Testemunho: 11-01-2019
Amados, 11-01-2019, foi me chamada atenção sobre a mensagem dos três anjos.
Foi me deixado saber que ninguém que esteja violando deliberadamente essas três mensagens poderá se salvar, pois elas são uma extensão do decálogo.
Foi me deixado saber que Jesus fez tudo por nós, e a menos que entendamos isso, em sua totalidade, não seremos merecedores do Seu reino sempiterno. As cenas que se passaram diante de mim foram rápidas, porém muito claras. Estava parada no espaço olhando o globo terrestre e vi um raio, como se fosse um relâmpago rodear a terra. Este passou a minha frente, e ao olhar mais fixamente vi que era um anjo de aspecto muito formoso e nas suas mãos ele tinha algo escrito: Primeira Mensagem Angélica.
Meus sentidos se alertaram ao ver isso e escutei: Apocalipse 14: 7 em alta voz: “Temei a Deus e dai-lhe glória pois é vinda a hora do seu juízo e adorai aquele que fez o mar, a terra e as fontes das águas."
Ao passar isso diante de mim e eu poder ler, senti uma força genuína que me encheu de gozo e de preocupação. O juízo! Correu na minha mente como uma gazela montês, o juízo! E eu como estarei? Perguntei. Minha alma se angustiou por minha causa e por outras pessoas que vieram diante do meu pensamento. Foi me deixado saber que aquele que recebe essa mensagem, criará nele uma força viva que produzirá um desejo desesperado de se colocar em dia com Deus e entregar-se a Ele, para que Ele mude e limpe sua vida. Foi me deixado saber que ninguém que não aceitar isso poderá viver eternamente, e que toda a nossa atenção deve se dirigir a isso. Ninguém é capaz por si mesmo de fazer o bem. Mas recebendo essa mensagem, a humilhação e a ação em que o Espírito Santo nos envolve nos levará à escola da ciência celestial do bem viver, e fazer desde aqui uma antessala da celestial.
Foi me deixado saber que as inesgotáveis provisões do céu estão disponíveis para nós, e que muitos por ignorância, descuido ou por rebeldia não lançam mão dela. Também foi me deixado saber que estes não poderão herdar a vida eterna, já que descuidaram de uma salvação tão grande. Foi me deixado saber que ninguém que mova uma vírgula dessas mensagens será salvo, e que o estudo indolente delas será sua própria condenação. Pude entender que quando suas palavras chegam e recebemos suas instruções, elas tomam posse de nós, então Jesus se torna uma presença viva em nós e assume o controle para sempre dos nossos pensamentos, idéias, ações e sentimentos. E assim não vivemos nós, em nossos próprios desejos, e sim Ele vive em nós. Dessa maneira seu caráter se duplica em nós, fazendo-nos assim reflexos Seus neste mundo, em preceito e exemplo, alcançando uma transformação de vida para vida.
Foi me dito que este é o milagre dos milagres. A mudança operada pela Palavra de Deus é um dos muitos mistérios que estão em suas páginas, para aquele que a vê como um tesouro da vida. Foi me deixado saber que há livros no céu. Um deles, o livro das memórias, e nesse, todo ato, pensamento, desejo acariciado e sem acariciar estão anotados ali, e cada palavra é estritamente registrada. Muitos dizem saber e obedecer essa mensagem, mas são tão culpados quanto ao que usa drogas sabendo que essa o destruirá. O nome destes podem até aparecer em grande letras no livro da igreja, mas no céu, no livro da vida, não se escreverá seu nome jamais. Disse meu acompanhante: “Que triste. Tendo tudo a sua disposição, e por causa da sua indolência serão achados em falta."
Neste momento, amados, vi outro anjo passar diante de mim e pude ver o que estava escrito no rolo aberto que ele tinha em suas mãos: Apocalipse 14: 8 - “E o segundo anjo, seguiu dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade pois ela deu de beber a todas as nações do vinho do furor das suas prostituições”. Meus sentidos já despertos entenderam mais. Vi uma cidade entre montanhas com uma mulher coroada e vestida de vermelho caía, e sua queda foi tão terrível que não conseguia parar em pé. Foi me deixado saber que esta mulher representa a Roma papal e que seu fim está extremamente próximo. Mas antes da sua irremediável queda, levará consigo cativos a muitos, e muitos irão com ela por seus próprios pés.
Foi me deixado saber que cada caso é cuidadosamente e minuciosamente esquadrinhado, e nada escapa aos investigadores. Eu fui encorajada a dizer que se não prestarmos a devida atenção a isso e lutarmos com rogo, temor e tremor pela nossa salvação, buscando a face do nosso amado Senhor, em arrependimento genuíno, seremos achados em falta e descartados da herança eterna. Também amados, me deixou saber que o céu fez tudo por nós, mas não fará a única coisa que nos é pedida, e esta é: reconhecer a nossa condição; humilhar nosso coração em oração e rogo, desejando o perdão que não merecemos mas que foi imputado a nós pela graça de Deus. Assim será produzida a mudança em nós por Ele, e seremos transformados à imagem e semelhança de Jesus, para Sua honra e glória. Foi me dito que estão nos medindo. Que cada um de nós está sendo medido, e cada dia devemos ter essa realidade bem presente diante de nós, pois só assim estaremos conscientes e desfaremos o feitiço infernal que o inimigo deseja colocar diariamente em nossas vidas, pelo poder de Cristo Jesus realizando a obra em nós.
Enquanto escutava todas essas coisas, meu acompanhante perguntou: “Como desejam se salvar sem isso”? E ele mesmo respondeu: “Ninguém que assim o faça conseguirá se salvar”. Não devemos beber do vinho falso que consiste em falsas doutrinas. Foi me deixado saber que se nos afastamos de um está escrito e aceitamos falsas doutrinas, seja porque aprendemos de nossos pais ou porque o clero às ensina, caíremos diante da mesma condenação pronunciada sobre Babilônia, pois estamos bebendo do vinho das suas fornicações. Foi me dada uma citação do livro O Grande Conflito em espanhol, pg. 364, diz o seguinte: “Todos aqueles que apelam à autoridade humana, que aceitam os costumes da igreja ou as tradições de seus pais e não prestam atenção às admoestações que encerram as palavras de Cristo, em vão me adoram e ensinam mandamentos de homens”. Foi me deixado saber que não basta ter boas intenções ou querer fazer o que é justo ou fazer o que os ministros dizem; a salvação de nossa alma está em jogo e só a nós mesmos vai ser pedido contas de nossa alma. Temos o dever de estudar, de esquadrinhar por nós mesmos as escrituras e aprender diretamente delas. Em nenhum momento devemos nos apartar da direção das escrituras sagradas para colocar nossas vidas nas mãos de homens."
Foi me dito que quanto mais nos aproximamos do fim mais estarão misturadas mentiras com verdades, e só os que se apegarem ao está escrito poderão ter o discernimento para distinguir a verdade do erro. Disse meu acompanhante: “Para estes está acontecendo agora a sacudidura, os que não estão bem ancorados e forem leitores superficiais afundarão como se estivessem em areia movediça. Estes vivendo num nível abaixo, nunca esquadrinharam as escrituras como deveria ser e assim sucumbiram”. E continuou dizendo: “Há uma forma de religião vã e leviana que se baseia apenas no amor de Deus ao pecador sem levar em conta as suas ações, e isso, leva o pecador a crer que Deus o receberá ainda que ele continue pecando em suas ações consciensiosamente. Essa mensagem leviana muitos a aceitam e creem que com essa norma tão baixa poderão ser salvos, mas tanto aquele que proclama como aquele que crê nisso estão totalmente enganados. Deus é um grande Deus e tem uma norma elevada, dizia, e tem provado através de muitos mortais, como nós, e até em sua própria vida, que esta está ao nosso alcance e nada que somente seja uma alta norma, será a que nos capacite para uma vida imortal. Cuidado com o que somente fala para crer em Jesus e no amor, porque o evangelho de Deus inclui reconhecer nossa condição. Humilharmos em rogo de perdão, crer que somos perdoados e caminhar em vida santa diante Ele. Essa foi a norma que se aplicou no céu para os anjos que regressaram após o engano, e é a que desde a fundação do mundo é verdadeiramente aplicável e regeneradora para livrar a alma mortal e elevá-la a imortalidade.
Foi me deixado saber que o poder de Deus é totalmente suficiente para transformar qualquer mortal da morte para vida, e algo menos que isso é uma apostasia sutil de decepção. Foi me deixado saber que o mundo está perecendo por falta do verdadeiro evangelho. São muito poucos, contados na palma de uma mão. os que pregam a verdade sem mistura de tradição humana. Mas os entendidos, entenderão que não se pode haver uma real conversão sem que haja frutos e se veja uma mudança genuína.
E seguiu dizendo: “Poderão vir mestres vestidos de luz angelical para enganar até os escolhidos, mas sabei que o amor de Deus não encobre, justifica ou desculpa os pecados. Não se aceitará no céu a ninguém que pretenda ter fé em nosso amável Deus e no entanto é desleal aos seus mandamentos. Não há desculpa para o pecado e a indolência. A justiça de Cristo não é um guarda-chuva que nos cobre enquanto continuamos pecando às cegas, isso é um vil engano. Só um verdadeiro arrependimento e conversão nos torna, pela graça de Deus, merecedores da Sua justiça e somente por Sua ajuda e poder chegaremos a ser perfeitos nEle. E seguiu dizendo: “Quando desculpamos o egoísmo em nós, os maus pensamentos e más palavras, educamos nossa alma para o mal. O amor de Deus pelo pecador não o torna fraco, nem baixa sua norma, porém luta com o mortal para elevá-lo até ela. Deus não se comprometerá com pecado, nem lhe dará prosperidade enquanto segue seu curso errado e torcido. Seus pecados somente poderão ser apagados mediante um fiel arrependimento, porque Deus não cobrirá o mal com o manto da Sua justiça.
“Se prega que o manto da justiça é para cobrir os pecados, mas eu os digo que a justiça de Cristo não é um manto para cobrir pecados que não tenham sido confessados e abandonados. É apenas o princípio que transforma o caráter e conduz a vida daquele que assim o permite. A santidade é ser íntegro com Deus, é uma rendição total do coração e da vida que é assim revelada nos princípios do céu. O evangelho é Cristo na vida, e este evangelho é vivo e ativo, é a graça de Cristo revelada no caráter e desenvolvida através de boas obras”.
Nesse momento ele fez uma pausa e continuou dizendo: “No céu nós sofremos muito ao ver as dificuldades, os sofrimentos e agonia do nosso amado Cristo Jesus, ao vir a este mundo e sofrer pelo pecador condenado e destinado a morte eterna. Jesus veio para trazer paz, esperança e vida para todos que aceitarem; Ele morreu não para salvar o homem em seus pecados, mas para salvar o homem dos seus pecados. Um só pecado que não seja confessado e abandonado fechará as portas do céu. Por essa razão Jesus veio, porque com uma mancha de pecado ninguém pode ser salvo; Mas o sangue de Cristo só servirá para aqueles que retornem sua lealdade somente a Ele, em obediência à lei que tem pisoteado. Todos têm caído na armadilha de satanás de induzi-los a pecar e depois abandoná-los ao desespero em busca do perdão. Mas não devemos nos desesperar, se o inimigo nos vence corramos em busca de ajuda em ato de humildade e aceitar o perdão de Cristo Jesus pela fé, para que não estejamos em posição de desvantagem. Ao arrepender-nos e crermos na purificação através do poder de Deus, Sua graça de salvação é oferecida a nós gratuitamente. Este dom é outorgado a todo aquele que busca. Lembrem-se de Davi, um homem segundo o coração de Deus, ele reconheceu a sua condição de pecaminosidade, se humilhou e confessou arrependido seu pecado e surgiu uma convicção. Sentiu profundamente a convicção do perdão e disse: ´bem aventurado o homem a quem Jeová não atribui iniquidade”.
Seguiu dizendo, amados irmãos: “Devem lutar como o fez Cristo Jesus”. Me disse: “Ele foi tentado em todos os pontos como nós e sua vontade permaneceu rendida e santificada diante do Seu Pai; Sem ceder em fazer o menor mal e manifestar rebelião contra Deus; Ele desceu do céu não para fazer a Sua vontade mas a vontade dAquele que o enviou”.
Então amados, me fez uma pergunta: “O que é santificação”? E ele mesmo respondeu: “É dar-se plenamente e sem reservas de corpo, alma e espírito à Deus; tratar de maneira justa, amar a misericórdia e andar humildemente com Deus; conhecer e fazer a vontade de Deus, sem levar em consideração o eu e o próprio interesse; ter uma mente celestial, pura, abnegada, santa, sem mancha nem ruga. A velha natureza gerada em sangue e de vontade para a carne nunca poderá herdar o reino de Deus”; E ele continuou dizendo: “É dever de cada mortal que deseja herdar a pátria celestial renunciar aos seus velhos caminhos, tendências hereditárias, hábitos antigos, porque a graça não se herda. Por isso que o novo nascimento acontece por motivos, novos gostos, novas tendências; os que assim são transformados pelo Espírito, começam a viver uma vida nova e chegarão a ser participantes na natureza divina, e em todos os seus hábitos e práticas demonstrarão sua relação com Cristo Jesus”.
Enquanto eu meditava em todas essas palavras, continuou dizendo: “Se chegarem a ser participantes da natureza divina, poderão ser puros, santos e imaculados. Ninguém deve desculpar seu temperamento, tendência hereditária, ciúme, inveja, egoísmo, nem nenhuma coisa que deforme nosso caráter. Deus os chama à glória e virtude, temos o dever de obedecer ao chamado se desejamos herdar a vida eterna. Lembre-se que é somente por meio da fé que podemos obter poder para obedecer a santa, pura e perfeita lei de Deus. Recordem que esta foi a acusação do inimigo ‘não se pode obedecer os mandamentos de Deus’, mas Cristo Jesus veio e se fez carne como nós para provar a humanidade que sim, era possível. E assim a divindade confinada com a humanidade, quer dizer, estar crucificado com Cristo Jesus, torna possível obedecer cada um dos preceitos de Deus”.
E continuou dizendo: “Examinai vosso coração. Imitem em suas vidas o modelo divino, e tudo será para a vida eterna. Ser honesto com Deus não é suficiente, porque há caminhos que ao homem parece direito e o seu fim são caminhos de perdição. Lembrem-se do jovem rico, das virgens insensatas, eram mornos, sinceros e pensaram que estavam no caminho correto que levaria ao céu, mas não foi assim. A cruz se acha na intersecção de dois caminhos totalmente opostos e vós tereis de escolher. Parem e analizem o vosso caminho, pois o Senhor Jesus coloca um caminho diante de vós, de vida e outro de morte. Seu convite é um anelo que vós escolheis o da vida, só assim permitirão uma real regeneração em vossas vidas”. E continuou dizendo: “E tomareis então o caminho que dará acesso à cidade de Deus. Muitos e milhões professam seguir a Cristo mas não têm uma religião genuína. Mas se realmente querem vencer, essa é a chave: Segui a paz com todos e a santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor. Essa paz não é às custas de pisotear a verdade e sim exaltá-la, e a santidade é integridade para com Deus; uma entrega total absoluta em obedecer e fazer a vontade sem perguntas”.
Deus não aceitará outra coisa que não seja pureza e santidade. Uma mancha, uma ruga, ou defeito de caráter, isso os excluirá para sempre da herança celestial, de suas glórias e tesouros. Recordem que os traços de caráter que cultivaram em toda vida não serão mudados nem pela morte, nem pela ressurreição. Se levantarão com a mesma disposição que tinham em vossa casa e sociedade. Todos terão luz suficiente para enxergar seus pecados e erros, e se desejam sinceramente e anelam deixá-los, serão aperfeiçoados na santidade do Senhor, e terão toda ajuda celestial para conseguir. O Santo de Israel é demasiado puro para contemplar a iniquidade. Um pecado é tão grave como outro à sua vista e não há exceções perante um Deus imparcial." E me disse: Salmos 24: 3 e 4. E seguiu dizendo: “O único caráter que é de valor diante dos olhos de Deus é aquele que não tem egoísmo, e este precisa ser sacrificado e morrer diariamente. Há uma urgente necessidade de decidir; ter uma diária conversão a Deus. Trabalhai enquanto é dia, pois já vem a noite quando ninguém poderá trabalhar. Só uns poucos, dentro do grande número dos habitantes da terra, serão salvos para a vida eterna, mas as multidões que não aperfeiçoaram suas almas em obediência da verdade serão destinadas à segunda morte. A todos foi aberta uma fonte para lavar as suas impurezas, foi provido o remédio para o pecador, mas este não poderá ser aplicado se não for aceito pela fé e anelado desesperadamente. Deve haver um verdadeiro arrependimento de reconhecer vossa maldade, e isto deve ser sem engano nem hipocrisia." E ele disse: Atos 3: 19. "A porta do coração deve ser aberta." E me disse: Apoc. 3: 20. "O olho do eterno não dormitará; conhece todo pecado oculto e os culpados sabem exatamente qual o pecado devem confessar para que suas almas fiquem limpas diante de Deus. Ele conhece tudo sobre vocês e os motivos que os move. Todos terão luz suficiente para ver seus pecados e erros e assim terão a oportunidade de aceitar ou rejeitar o perdão. Esforçai-vos, me dizia, pois o vosso galardão é grande no céu. Esforçai-vos para serdes despojados do eu, e quando o coração for purificado é dever de cada um mantê-lo sem contaminação. Recordem que cada um deverá se encontrar frente a frente com o juiz; e os pecados secretos serão expostos à vista de todos." E me disse: Lucas 8: 17. "É necessário experimentar um novo nascimento em Cristo Jesus e esta é uma experiência rara nesta época do mundo, mas é necessária, e não é mais difícil do que foi no passado, no entanto, ninguém estará pronto sem ela. Logo, muito em breve, todos estarão em dois grupos, os que guardam os mandamentos de Deus e os que adoram a besta e a sua imagem e recebem a sua marca. O sábado será a pedra de toque da lealdade, mas a forma vã de adorar daqueles que dizem ser meu povo não os habilitará para a prova final."
Então amados, enquanto meus ouvidos escutavam tamanha verdade nesse instante, passou outro anjo de luz com um letreiro que dizia: “Se alguém adorar a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na testa ou na mão, ele também beberá do vinho do furor que será vertido no cálice da sua ira. Será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e do cordeiro e o fumo do seu tormento sobe para sempre. Não tem descanso nem de dia nem de noite, os que adoram a besta e a sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome. Aqui está a paciência dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus”. Apoc 14: 9-12.
“Não penseis que Deus pode ser enganado”, ele disse: “O selo de Deus jamais será colocado na testa de uma pessoa impura, ou seja, na testa dos humanos ambiciosos e amantes do mundo. É necessário possuir o manto da justiça de Cristo, pois ninguém entrará com sua própria roupa e nem por seus próprios méritos. Estamos em perigo de ter nossa mente preenchida com tristezas e pensamentos mundanos. O tempo do selamento é muito curto e logo passará”, me continuou dizendo: “Ninguém que não possua o caráter do nosso mestre poderá recebê-lo. Ninguém que o possua. Ninguém que não possua o caráter do nosso Mestre o receberá, me tornou a repetir. Uma grande multidão terá um amargo desapontamento no grande dia de Deus, porque muito poucos estão dispostos a se humilhar até o pó como crianças para poder receber a herança celestial. A prepotência, a soberba, a concorrência, a arrogância, o poder arbitrário, a eloquência, a sabedoria humana, veio substituir a verdade simples e clara de Deus. Não há espaço em seus vasos cheios. A técnica humana e as ferramentas humanas, vieram para substituir o grande Consolador. A ciência veio para cancelar a palavra de Deus e a falsa história veio mudar a verdade divina. Insensatos em sua própria opinião, clamam por todo lado, a sua salvação e a de outros e muitos exclamam: Amém! Mas eu vos digo que nenhum verá a herança eterna, porque não reconheceram o dia da sua salvação e desprezaram por fábulas humanas uma salvação de herança imortal”.
Então amados, neste momento, ele se calou, mas logo continuou: “Acaso para o mortal, a imortalidade é muito pouco? Acaso enquanto toma posse do que deseja o seu coração na vida mortal se conforma com isso e despreza a herança imortal? Ali chorará o valente e correrá o homem de guerra, pois o seu dia chegou e nada o impedirá. Ali haverá choro e ranger de dentes, portanto, recorde de onde você veio e se arrependa."
Aí amados, eu despertei. E tem sido para mim um grande tema de estudo em minha vida, e rogo a Deus que também seja na vida de vocês.
Que Deus os dirija, e os abençoe e que possamos todos ser vitoriosos nas mãos de Cristo Jesus.
Bênçãos.

Comentários