- Anderson
- 20 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de dez. de 2022
Mês 05 no calendário do Eterno, mês 08, dia 20 de 2022.
Em sonhos eu pude presenciar uma conversa entre uns pais — pai e mãe — e sua filha, e um jovem que os visitava. Ao mesmo tempo, escutei uma voz tranquila, mas clara, dizer: "Aquele que tomar tempo de qualidade para observar as estrelas do céu e meditar na grandeza de seu Criador, não cairá jamais."
Olhei então para o céu. Era uma noite estrelada, bonita e de muita atividade celeste. Me senti extasiada olhando tão fascinante espetáculo, quando minha atenção foi novamente chamada para a conversa dos pais, este pai e esta mãe com sua filha e o jovem. Meus ouvidos se aguçaram, e escutei o pai dizer: "Filha, você, mais do que todos aqui, presenciou a beleza e a atividade das estrelas. Você sabe, sem dar lugar a dúvidas, quem é o Criador. Você, menos do que qualquer um, tem desculpa."
Então escutei a mãe dizer: "Filha, há moças que não são muito agraciadas em sua beleza externa, mas são belas por dentro, e Deus lhes concede um bom esposo que esteja de acordo com sua beleza interna, e são felizes. Mas você é linda exteriormente, porém é negra por dentro, e somente o mal e a desgraça se aproximarão de você. Peça, em humilhação e rogo ao Eterno, que entre em sua vida e limpe o seu interior."
Vi a jovem chorar amargamente e se recostou no peito de sua mãe. Logo o jovem começou a chorar e exclamar: "Sou infeliz internamente. Não tenho paz. Não tenho felicidade. Somente um grande vazio por dentro." Logo o pai de família lhe disse: "Você só poderá ter verdadeira felicidade interna buscando ao Senhor sem fingimento, com todo o teu coração. Somente assim a paz chegará a sua vida e permanecerá nela."
A cena mudou, e vi uma mãe com seu filho menor e sua filha em uma aula no lar, ela lhe dava home School. E a vi como com uma pequena pá, ela cavava a pouca profundidade na terra, e daí retirava coisas e via diferentes animais que viviam ali. Vi que tinham um microscópio, e seu filho tinha um pote de vidro plano, onde queria colocar um gafanhoto e um grilo, para usá-los ali como espetáculo sob o microscópio para ver e aprender deles. Pareciam tão felizes. Era tão simples aquela aula, mas tão vital no aprendizado deles, que fiquei extasiada observando-os por um longo momento.
Então escutei uma voz que disse: "Assim é a verdadeira educação: bonita, em paz, com tranquilidade, que gera a real felicidade. E assim as importantes e reais lições de aprendizado superior ficarão impregnadas na vida dos que as estudam. Esta é a real educação."
Aí já não vi mais nem escutei mais, mas entendemos e sabemos o que o Eterno quer nos deixar saber nesta hora. Queira Deus que todos assim mesmo possam entender, é meu rogo e oração que assim seja.
Que o Senhor nos abençoe.

Comentários