- Dayanee
- 6 de dez. de 2024
- 8 min de leitura
Mês 09, no tempo do ETERNO; mês 12, dia 06, 2024.
Saudações e paz em JESUS CRISTO para a Igreja Adventista do Sétimo Dia mundial da Filadélfia. Feliz dia de preparação.
Pedimos nesta hora ao rebanho do ETERNO, que orem por três acampamentos que estão no México, onde Las Maras (organizações criminosas que operam em países da América Central, principalmente em El Salvador) estão querendo chegar com seu domínio de controle, como costumam fazer. Não percam estes irmãos nas vossas orações nesta hora. Tempos difíceis estão diante de todos nós e não vão abrandar. A nossa única salvaguarda é estarmos sob as asas do DEUS ETERNO.
Removamos todo anátema interno e externo.
Nenhum irmão deve procurar lucrar com aquilo que desonra o ETERNO, colhendo e vendendo café, cacau, maconha, fumo etc. Nenhum irmão que realmente queira seguir os passos do Mestre deve fazer tal coisa, pois a proteção do ETERNO não poderá estar a seu favor.
Tampouco criem aves, nem cabras, nem vacas, nem qualquer animal para venda, para que outros o comam.
Nem elaborem produtos que tenham ingredientes que prejudiquem o corpo humano, que é de DEUS e não nosso, mesmo no corpo dos incrédulos.
Respeitemos as regras do ETERNO, sejamos íntegros, que ninguém diga mal de nós, e se disserem algo mal, que seja calúnia, que seja falso testemunho.
Não procurem desculpas onde exclamem: “Os fins justificam os meios”, pois se assim fizerem, certamente não haverá proteção do alto para ninguém que diga e viva de tal maneira, para receber a proteção, tão vital, que se necessita de CRISTO JESUS nesta hora. Analisem com sinceridade, todos nós devemos analisar, com sinceridade e profundidade, nossas vidas à luz da Lei do ETERNO, Seus estatutos, Seus mandamentos, Seus testemunhos. Uma norma mais baixa do que esta privar-nos-á da proteção de que necessitamos nestes tempos tão difíceis que estão ainda a começar. Analisemos.
“Fazei ao vosso próximo o que quereis que vos faça”, parafraseando Mateus 7:12. Lutemos para viver uma vida transparente e íntegra, sem dualidade de vida e de pensamento. Só assim estaremos protegidos do tempo de trevas, que se aproxima, e aí, nessas densas trevas, se formos fiéis, haverá luz, que todos poderão ver ao recebê-la do alto, pela graça e misericórdia do ETERNO, para todos aqueles que quiserem aproximar-se dela.
Muitos voltam para a IASD nominal e outros vivem em duas águas; uns dias adoram nas montanhas e outros dias na IASD nominal. Essa dualidade de vida lhes trará muita dor e sofrimento, se não decidirem hoje a quem servir, pois não podem servir a dois senhores, pois odiarão um e amarão o outro, conforme Mateus 6:24.
DEUS tem o poder de proteger os Seus verdadeiros filhos, os Seus filhos leais, onde quer que estejam, em quaisquer circunstâncias que sejam. Lembremo-nos de Daniel, dos jovens hebreus e de muitos outros. Mas Ele não poderá colocar a Sua proteção sobre aqueles que, conhecendo a verdade, a desprezam por, segundo eles, o seu próprio bem-estar, e o seu tempo dizem que é para se encontrarem consigo mesmos.
O ETERNO foi leal à Sua tarefa e submisso até a morte de cruz por cada criatura deste mundo que O procura e segue com fidelidade, e menos do que isso Ele não pode aceitar daqueles que dizem segui-Lo. Ainda estamos com os de a pé, os que estão a cavalo estão em preparação para o futuro próximo, e se com os que estão a pé muitos desistem, o que será com os que estão a cavalo? Triste situação diante daqueles que não compreenderam a fidelidade estrita ao DEUS ETERNO. Muitos passam pela vida prazerosamente, pensando que é melhor não pensar no que está por vir, e acham que assim podem agradar ao ETERNO e serem salvos, e não veem que o inimigo os embala em seu seio para sua própria destruição.
O inimigo aceita qualquer tipo de pensar e atuar, não lhe importa se hoje você adora a DEUS e amanhã adora a si mesmo, seguindo as inclinações do seu próprio coração, o que automaticamente é adoração a ele, pois já tem este ser em suas garras; mas o ETERNO DEUS não aceita isso, por mais que os mortais digam que é assim. A fidelidade ao ETERNO deve ser íntegra e total, menos do que isso não servirá.
Se a luta pela supremacia entre uns e outros não acabar, o mal baterá à porta e não se fará esperar, pois tudo o que fizermos de deslealdade ao Único DEUS verdadeiro voltar-se-á contra nós. E isso não é fomentar o medo, como muitos pensam e declaram. Trata-se de causa e efeito. E vemos isso em Deuteronômio 28: 15-68, prestemos muita atenção a isso; e em Levítico 26. Pois isso não é o homem quem disse, o ETERNO DEUS o disse.
Muitos passam pela vida em busca dos seus próprios prazeres e de acordo com os benefícios, e não se apercebem de que as suas vidas correm perigo por saírem da verdadeira proteção da bênção de DEUS. Se seguirem o seu rumo desenfreado, só colherão tristeza, amargura, desilusão e morte, pois o homem não se pode governar a si mesmo sem trazer dor e sofrimento à sua vida e àqueles que o seguem. A nossa vida, para estar segura em CRISTO JESUS, deve seguir os Seus passos para onde quer que Ele vá. Que virão problemas e grandes provações? Claro que sim, pois o inimigo não se fará esperar para as trazer, e com elas a dúvida e o desânimo, para nos fazer desistir.
O ETERNO colocou o seu Plano Mestre à frente de todos nós. Se nos detivermos, analisarmos e interiorizarmos, para agirmos de acordo com ele,
seremos vitoriosos. Mas se não o fizermos, não é culpa do ETERNO que as coisas corram mal. Assim, examinemos todas essas coisas com sinceridade e veremos que tudo de ruim que surgiu em nossas vidas, ou surge, ou nos surgirá, é porque não vivemos 100% leais a JESUS CRISTO. Alguns dirão: “Mas eu sou 100% leal a DEUS e olha para esta situação!” A isso eu cito Romanos 5: 3 a 5; e Romanos 8:28.
O ETERNO percorre a terra buscando pessoas pensantes, mas não pensantes nos seus próprios desejos, mas nos desejos do seu pai celestial. Há coisas tão sutis, irmãos, que falam mais alto do que mil palavras. Um exemplo simples: quantos não têm no seu Telegram, WhatsApp, Facebook, Instagram etc., fotos de si mesmos em poses de exibição, desonrando assim o seu Criador. Toda essa vaidade, essa glória vã, nada mais é do que a exaltação do eu, que ainda vive dentro de nós. Tudo isso deve ser eliminado de nossas vidas, pois a simplicidade pura é que deve caracterizar o verdadeiro filho de DEUS.
Outros dão sustento à IASD nominal, sabendo da corrupção que existe, só porque lhes dão um recibo que podem descontar no final do ano de seus impostos, ao invés de usar esses recursos para o avanço da obra do ETERNO.
Outros seguem lutando dentro da IASD nominal, como Ló, que não conseguiu nada além de um fim terrível para si e sua família.
Outros vão mais longe, deixam seu lugar de refúgio e voltam para a cidade em busca de supostos benefícios. A estes também me refiro a Ló.
Outros, depois de falarem a Verdade, vão para os púlpitos da IASD nominal pregar a mistura para serem aceites de novo nela e juram fidelidade à corrupção que é claramente contra um estrito “Assim diz o SENHOR”, e com lisonjas fazem outros retrocederem e não veem que não só a sua vida está em perigo, mas que o sangue de outros cairá sobre a sua cabeça, como nos é dito ali em Mateus 18: 6 a 9.
Amados, quantos não estão brincando com fogo nesta hora e afirmam ter a proteção de DEUS. Esse caminho de presunção será a sua ruína e a ruína daqueles que os seguem. Leiam com atenção a história de Noé, em Patriarcas e Profetas, capítulo 7. Se não aprendermos com os antigos, estamos destinados a cometer os mesmos erros e as consequências desses erros sobrevirão a nós.
Hoje, a conveniência substitui a fidelidade ao único que nos pode proteger e livrar. A complacência própria substitui os deveres que nos são encomendados nesta hora. A altivez de espírito substitui a humildade de seguir os passos do Mestre. E a cobiça substitui o desprendimento das coisas materiais. Os desejos, o raciocínio, triste condição tendo à frente de nós iminentemente uma tão grande salvação.
Muitos dos que ouvem guardam para si as palavras da verdade e não as partilham por medo de perderem o seu status. Mas está escrito que a verdadeira obra do ETERNO será levada adiante com trabalho e escassez, no tempo final, pois o inimigo se encarrega disso por meio de homens que, meio convertidos ou em oposição, fazem guerra contra a linha da verdade. Esses supostos homens de renome, que muitos citam em seus discursos, bajulando-os por seus bens e realizações, cairão com eles. Espíritos malignos estão em grande atividade, batendo à porta de adultos e crianças para sugerir-lhes uma alta porcentagem de verdade misturada com mentiras sutis, e muitos caem porque não têm diante de si, e internalizados neles, a Lei do ETERNO, Seus estatutos e tudo o que ela abrange.
O ETERNO trouxe Sua Lei ao Seu povo não apenas para lê-la ou ouvi-la ocasionalmente, mas para ser um guia constante nesta época de tanta falsidade e malignidade quase imperceptível. Uma barata esconde-se apenas quando há alguma escuridão, pois, enquanto houver luz, ela está exposta; assim a lei do ETERNO deve sempre brilhar em nós e diante de nós. A sabedoria e a direção divinamente aplicadas pelo Onisciente não permitirão que nenhuma barata passe despercebida. DEUS fala em preto e branco, é correto ou não é correto. Se fizeres isto, te irás bem, se não o fizeres, te irás mal. Todo o cinza vem do mal: “Não morrereis, mas sereis como deuses”, como Satanás sugeriu a Eva no Jardim do Éden, e continua a fazê-lo hoje da mesma forma, sob a forma de presunção contínua.
Outros, com o ditado: “DEUS entende que eu preciso viver de alguma coisa, então vou fazer isso com leite, ovos, açúcar, óleo, farinha refinada para vender, não para mim, mas para os mundanos”. Quando DEUS diz: “Ama o teu próximo como a ti mesmo”. Em vez de semear ali umas plantas como o coentro (Eryngium foetidum, coentro-largo), o alho, a cebolinha, orégano e fazer um soro caseiro saboroso, saudável, e vender, esses preferem sair pela tangente. Estes, os que são complacentes com os seus desejos e se associam, baixam a norma divina para se associarem e confraternizarem com o mundo, procurando os seus gostos mortíferos e desenfreados, para que, entre vendedor e comprador, se associam. Oh, irmãos, que estado terrível! Que situação terrível! Depois, quando surgem as dificuldades, clamam àquele que puseram de lado por causa das suas prevaricações e exigem um socorro rápido, tal é a dureza do coração, o coração perverso, que nem mesmo aquele que o aporta o conhece realmente tal como é, mas apenas DEUS.
Dar sem medida, grande e transbordante, para muitos é do que lhes sobra, mas isso diante do ETERNO é como um címbalo tilintante, pois a viúva deu mais do que todos, porque deu tudo o que tinha, e acumulou tesouros onde os ladrões não minam, nem roubam, Mateus 6:19 a 34. Acautelai-vos, pois, do fermento do pecado, porque um pouco de fermento leveda toda a massa, disse JESUS em Mateus 16:5 a 23.
Irmãos, perante o que está por vir, temos de estar preparados e não esperar que a situação chegue para nos prepararmos. Queira DEUS que possamos entender a seriedade disso e a responsabilidade que cada filho de DEUS tem perante o seu Criador e Redentor. As bênçãos estão condicionadas à obediência, e uma obediência pela metade não nos servirá de nada, mas sim uma obediência íntegra perante o nosso DEUS. É meu rogo e minha oração que assim seja na vida de todo o povo do ETERNO na ampla face da Terra, nesta hora e sempre. Que o Senhor nos abençoe!

Comentários