- Alexandre
- 19 de abr. de 2021
- 4 min de leitura
Atualizado: 2 de ago. de 2022
19/04/2021. Amados, passei uma noite em súplica perante o Eterno pedindo sabedoria e direção para este tempo vindouro, dos Seus dias solenes, e estes dez dias que estão em curso - dias de preparação antes dos dias festivos do Eterno. Ele me deixou ver como o Espírito Santo trabalha nas mentes que se submetem a Ele e lhes diz o "porquê" do que se interroga porque desconhecem. Estava a derramar o meu coração ao Eterno em busca de ajuda e direção quando Ele não me fez esperar e me disse: "Todo aquele que diz ser Meu povo e olha para a nação judaica como a sua regra de fé e como o seu guia nas minhas festividades, cairão e deixarão as Minhas fileiras para nunca mais voltarem porque eles foram contra o Eterno, e aqueles que os seguem cairão da mesma forma. Todos aqueles que já celebraram, segundo eles, a Minha festa da Páscoa, isto é nulo perante Mim, seja por ignorância ou rebeldia. Estes devem reconhecer o seu erro perante Mim juntamente com aqueles que participaram dos símbolos e voltarem-se para Mim e examinar a sua mente e o seu coração, e eu os esquadrinharei e verei se são dignos perante Mim, e se assim for, aceitá-los-ei na Minha verdadeira Festa Solene que está prestes a vir perante vós.
Além disso, amados, foi-me dito que o Eterno decidiu que aqueles que ainda se encontram nas cidades celebrarão esta próxima festa da Páscoa e dos Pães ázimos em família, nas suas casas, mas aqueles que já vivem nas montanhas poderão celebrá-la em grupos ou como um acampamento. Além disso, foi-me dito que foi dirigido a Ele muito clamor por isto; por isso, Ele deu a Sua resposta e o Seu veredicto. Também, o Eterno continuou a dizer: "Tenho dado Minha Palavra para medir este tempo, tão simples e vital, e não foi ouvida. É por isso que a rebelião dentro daqueles que afirmam ser o Meu povo os levarão por caminhos errados onde o desespero e a inconformidade estarão à porta, pois se afastaram das Minhas palavras, e a verdade fugiu deles. Assim medirão o Meu tempo", continuou, "como eu estipulei, como já tinha sido declarado, como eu vos tinha avisado antes de terdes conhecimento dele". E me disse: "Equinócio da Primavera, logo a próxima lua nova - isto dá o início do Meu calendário, e logo 14 dias - a minha festa da Páscoa e dos Pães ázimos". Assim, mesmo disperso, ninguém errará nisto, como tem sido neste momento.
Buscai-me, e vivereis, se Me buscardes de todo o vosso coração". Estas foram as palavras que recebi do Eterno. Agora, amados, quero contar-te um testemunho. Há cerca de duas semanas, um irmão falou ao telefone com o meu marido. Devido a problemas com o seu celular, ele não conseguiu contactar através do Telegram. E estava preocupado com a Páscoa e a Festa dos Pães ázimos - esta festa primaveril do Eterno. Conseguiu contactar o meu marido através de outra pessoa, e estava a dizer-lhe quão preocupado estava, pois tinha medo de perder as instruções da Páscoa. Enquanto estava com esta preocupação, comentou ao meu marido que ele raciocinou, pensou em algo, e disse: "Oh, mas é depois do equinócio vernal e da próxima lua nova; depois disso, conta 14 dias, e depois é Páscoa. Portanto, ainda não é". Então ele, raciocinando isto, acalmou-se - disse ao meu marido. Quando acabaram de falar, o meu marido comentou comigo. Nunca tinha ouvido isso na minha vida, por isso fui ao Eterno para obter conselhos sobre aquilo que nunca tinha ouvido. Então o Eterno me respondeu, me disse: "Busca os equinócios da Primavera, vai aos calendários que Doru fez, que eu escolhi para esta missão, e vê o que te mostrarei.”
Assim o fiz rapidamente. Lá pude vê-lo em cada ano, pude ver o equinócio da primavera, depois a próxima lua nova, que marca o princípio do ano no calendário do Eterno, e 14 dias depois disso, começa o festival do Eterno. Não havia falha no cálculo. Para mim foi tremendo constatar desde 2020 a 2023 nos calendários que foram passados logo que o irmão Doru terminou este trabalho que custou muito, mas que foi aprovado pelo Eterno, e agora ainda mais comprovado pelo Eterno. Assim, ontem à noite, enquanto falava por texto com o irmão Doru, contei-lhe o que Eterno me tinha levado a descobrir, e para minha surpresa, ele me enviou uma citação do Espírito de Profecia, que eu quero partilhar convosco. Encontra-se no Conflito dos Séculos, em inglês, na página 88, tópico 681.4. Vou ler aí a parte que tem a ver com o que vos estou comentando. Diz ali: "Antigamente o ano não começava em meados do Inverno como agora, mas na primeira lua nova após o equinócio da Primavera".
O Eterno já nos tinha dito isto através da sua serva, Ellen White. É tremendo, amados irmãos, quando o Senhor diz: "O meu povo errou por falta de conhecimento". O meu povo pereceu por falta de conhecimento", não porque não estava lá, mas porque não perguntamos, não buscamos. Ouvi Conflitos dos Séculos, li, nunca me tinha deparado com isto, mas está lá no livro inglês. Portanto, a pergunta é: Quando foi o equinócio da Primavera, agora em 2021? Todos podem fazer uma pesquisa no Google. Aí aparece: "20-03-2021". Dá até a data, a hora exata após a data, e quando passado isso for a lua nova, que marca o 1º dia do primeiro mês no calendário do Eterno. Aí podemos verificá-lo, de acordo com o calendário que foi passado pelos grupos. Então, 14 dias depois disto, que é o que está se aproximando, já depois de terminados os dez dias de preparação, é o dia correto da festa da Páscoa e Ázimos do Eterno. Dito isto, amados irmãos, todo o tabu judeu é destronado, ao qual não devemos fazer a nossa regra de fé, mas a nossa fé deve estar centrada em Cristo Jesus, aquele que é o nosso criador, sustentador e redentor.
Convido-vos a analisar por vós mesmos e a ver - o verdadeiro caminho do nosso grande, poderoso e onisciente Deus. Recordemos que o inimigo tentaria mudar os tempos e a Lei, e a sua ânsia é incessante, mas nada pode ultrapassar o poder maravilhoso e excelso do nosso amoroso e bom Deus. A Ele seja honra para todo o sempre. Amém. Rogo por cada um de vós, e é meu desejo e oração que todos nós permaneçamos fiéis no caminho do Eterno.
Que o Senhor nos abençoe.

Comentários