top of page
A árvore de abacate #2

11-9-2021

Atualizado: 4 de ago. de 2022

11/09/2021. Em sonhos, vi este homem, um senhor com um livro. Ele instruiu crianças, jovens e adultos com as instruções daquele livro. Estavam todos muito atentos e absortos nas palavras daquele homem que lhes falava. Fui ver o livro e vi algumas fotos de plantas que ele mostrou a todos. Ele se referiu a cada uma delas por nome, propriedade e benefícios. E eu o ouvi dizer que era muito importante saber disso e que eles não deveriam demorar em aprender.

Ele seguiu seu discurso, logo tirou um pôster e disse: Vou te dar um exemplo. Olhando para o pôster, vi um lindo abacateiro desenhado nele. Ele colocou o pôster onde todos pudessem ver e começou a desenhar. Ele desenhou vários níveis de altura onde os abacates estavam. Lá eu vi, começando os primeiros galhos, abacates.

Acima desses mais abacates, ele desenhou. No meio da árvore ele também desenhou abacates. No topo do abacateiro, ele também desenhou mais abacate, e no topo da árvore ele desenhou uma mão que tinha abacates. E esta mão, no desenho, dava para ver que os estava depositando na árvore. Então, no tronco da árvore, no chão, ele desenhou abacates e algumas minhocas entre eles.

Então, desenhando isso, ele começou a explicar. A árvore foi criada para dar bons frutos, disse, e anuncia a chegada destes com suas lindas flores. Ele espalha seu aroma e atrai muitos insetos para polinização, criando uma troca de benefícios entre os dois. Então os frutos nascem. De acordo com o sol, o ar e o espaço crescem em alturas diferentes. Os frutos mais altos da árvore são os mais benéficos para o ser humano, pois neles estão sempre muita luz, sol, chuva e ar. Mas somente quem possui as ferramentas necessárias poderá alcançá-los e usufruir desse benefício.

As que estão no meio da árvore têm mais sombra e estão em menos quantidade, e suas propriedades são menos. Aquelas que são mais baixas, um quarto da altura da árvore, ainda estão com menos luz, menos ar e são mais fracas, são menores e mais insípidas, mas com um bom sal vão servir bem.

Os dos primeiros ramos são mais propensos a cair por falta de sol e um vento forte os derruba mais rápido. Geralmente levam muito tempo para amadurecer e, quando amadurecem, muitos deles sempre apodrecem. Estes, quando apodrecem, caem no chão, e animais e vermes rapidamente se alojam neles, tornando quase impossível para o homem gostar deles enquanto já estão no solo. Então o podador chega no tempo devido e poda a árvore, e coloca seus galhos ao alcance de muitos, e coloca seus frutos nela, e estes dão igual benefício a todos em toda a árvore, e assim a árvore é curada e fortalecida e dá muito fruto e muito bom, e muitos verão e dirão: bendito Deus por esta árvore que abençoa a muitos.

Ali eu acordei. Eu não vi nem ouvi mais. E comecei a meditar sobre isso.


Ó, amados, permanecem grandes lições vitais nesta hora, para cada um de nós.


Que o Eterno nos abençoe e nos deixe conhecer seu ensinamento por meio disso.



 
 
 

Comentários


00:00 / 04:35
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

TAGS
bottom of page