- Dayanee
- 23 de jun. de 2023
- 11 min de leitura
Mês 04 no tempo do ETERNO; mês 06, dia 23 de 2023.
Saudações, irmãos! Paz do ETERNO para cada um de vocês nesta hora.
Comunico-me convosco porque, depois de estar em oração e súplica diante de DEUS, Ele fez saber que devo dizer algumas palavras ao rebanho; mas, principalmente, àqueles que, com dualidade de pensamento, caíram na sacudidura por ignorância, fraqueza ou porque ansiavam por uma desculpa para poder sair da linha do ETERNO.
Todos sabem que não defendo a minha causa, nem a de nenhum mortal, apenas a de DEUS. E, diante dos ataques do mal, se O ETERNO não manda falar, fico em silêncio até que Ele dite o que dizer e o que não dizer; bem, este é o trabalho dele e não de qualquer mortal. Portanto, embora o maligno ruja e açoite com uma grande tempestade, ele não foi capaz de detê-la. Nem ele vai parar, porque O ETERNO é O ALFA e O ÔMEGA, e nada escapa aos seus olhos.
Fui informada que todo aquele que duvida ou expõe palavras de dúvida aos seus irmãos, [sobre] a obra que O ETERNO está realizando, está sendo utilizado – consciente ou inconscientemente – pelo inimigo das almas.
Sempre que o povo está prestes a entrar na terra prometida, surge um grande abalo; e isso, desde os tempos antigos, tem sido assim. Podemos ver isso com Moisés, depois da travessia do Mar Vermelho, com a rebelião de Coré e seus seguidores. E sabemos as consequências disso. Então, por ordem de Josué, quando surgiu a travessia do Jordão, o mesmo aconteceu com Acã e seus seguidores. Hoje não será diferente. E mais ainda, porque não vamos para a terra prometida terrena, mas para a celestial, onde nada do que existe aqui hoje existirá ali, e o mal ficará para trás para sempre!
Muitos, hoje, relatam como não ouvem mais os Testemunhos que O ETERNO está enviando ao seu povo neste momento, e não desejam mais saber mais sobre a linha do ETERNO; porque o inimigo os fez saber que meu marido inseriu no estudo de Zacarias a parte das interpretações do referido livro.
Embora eu soubesse desse pensamento desde a Páscoa de 2023, não tive permissão para falar até agora. E, obedecendo ao ETERNO; eu o faço. Então venho aqui informar que meu marido, Hervin Vanegas, nem sabia que o documento de Zacarias estava sendo preparado para o estudo da Páscoa de 2023.
Quando O ETERNO fez saber que o livro de Zacarias seria o estudo da referida festa, foi mandado fazer um pequeno panfleto com as instruções da Bíblia de Estudo que inclui, claro, a narrativa bíblica. [Além disso] a estrutura histórica que aparece ali, as partes do comentário da irmã Ellen G. White e algumas das Meditações Matinais de Ellen G. White que comentavam o referido tópico. Isto é para ajudar os irmãos que não têm a facilidade de [ter] a Bíblia de Estudo dita, nem [com] os livros da irmã White. As instruções para a confecção deste material foram repassadas a um irmão, o irmão R., para que nos ajudasse na sua preparação. Ele o fez e, sem perceber, pegou um comentário da internet e capturou ali, no documento. Entre tanto trabalho ―naqueles dias de preparação para as festividades ―, e outros documentos que sairiam paralelos naquela data ―e perto dela ―, o documento estava finalizado. Aconteceu de eu dar ok [aprovação] nessa. Olhei o índice ou a parte inicial. Notei que todas as partes diziam: Bíblia, Testemunhos e Espírito de Profecia da irmã White. Ali, O ETERNO abriu caminho para que fosse postado no canal. E assim o documento foi distribuído para que todos o tivessem.
Continuei com meu trabalho. Não fui avisada do que estava acontecendo até que, quase no final dos dias da Festa, uma irmã me contatou para perguntar de onde vinha essa interpretação de Zacarias. Eu a ouvi e corri para o compêndio. O ETERNO já havia me avisado que haveria uma sacudidura, mas quando vi o que havia ali, corri aos pés do ETERNO para pedir seu conselho sobre isso. Recebi uma resposta: “não tenha medo, pois os entendidos entenderão; e isso é para uma sacudidura”. Meus olhos estavam refletidos na escrita. Eu não conseguia entender por que estava ali! Entrei em contato com o irmão R., que preparou o documento. Ele também ficou surpreso e me informou - poucos dias depois de receber minha mensagem - que não tinha ideia de como aquilo havia chegado ali e, de qualquer forma, o documento havia sido postado no canal. Imediatamente, solicitei a retirada do referido documento. E O ETERNO ME DISSE: “Fique em silencio até que passe os dias festivos.” Eu fiz assim. E então todo mundo sabe o que foi exposto ao povo. Agora, deixando isso claro - já que foi assim que DEUS ordenou que isso fosse divulgado -, cada um daqueles que se posicionarem e tomaram partido para acusar meu marido neste assunto e rejeitarem as palavras do ETERNO; por este motivo, irão tem que tomar decisões por si mesmo, por sua própria alma.
Se O ETERNO deixou isso desconhecido até hoje, e hoje permitiu que isso chegasse ao povo, é porque claramente há uma porcentagem que ainda não conhece a voz do BOM PASTOR; e que ele não é bereano, nem um bom irmão na fé. O bom irmão na fé gosta da irmã que nos contatou na mesma Festa dos Ázimos e nos explicou a situação. E, ali, todos da minha família foram alertados; e medidas foram tomadas quando DEUS estipulou que isso fosse feito neste assunto. Aqueles que permaneceram calados e acusaram sem saber, entrando no caminho da cavilação, pisaram em terreno encantado. E pisar em terreno encantado, irmãos, endurece o raciocínio e o coração. Esta é a campanha do inimigo ―desde que [ele estava] no céu― contra DEUS e seu governo.
Não nos preocupa, pessoalmente, que sejamos chamados de ‘filhos de Belzebu’, porque o próprio CRISTO JESUS foi dito que Ele fazia as obras por Belzebu. Foram tantos os atropelos pessoais, que mais um nos fortalece para continuar e orar mais pelo rebanho! Mas ai daquele que se levanta contra DEUS e sua Palavra, pois é culpado de morte!
Queridos irmãos, desde o primeiro Testemunho que saiu, a luta entre o bem e o mal não cessa. Além disso, quando a Lei saiu pela primeira vez, e por isso O ETERNO ordenou que ela fosse feita novamente sob seus parâmetros, houve uma luta. Sempre recebemos desprezo e insultos. Alguns disseram que meu marido me controlava no que dizer ou fazer. Oh, quão longe isso está da verdade! [Eles disseram] que eu estava apenas repetindo as palavras deles e muitas outras coisas! Tudo, cavilações e mentiras. Mas DEUS é fiel e enquanto Ele estiver no comando, cada falso testemunho, cada cavilação ou prejuízo, Ele cuidará de tudo; como tem feito até agora. A nossa parte é permanecermos firmes como a bússola ao polo e o demais corre por Sua conta.
A palavra de DEUS é fiel, completa e verdadeira. Aquele que permanecer na estrada por causa de suas próprias reflexões, seu fim será muito triste! Oramos incansavelmente por todos, diante de tudo isso. O Estudo Diário Detalhado que alguns “por esta razão” deixaram de lado, [eles o fizeram por] instigação maligna; bem, ele sabe que seus planos de como ele trabalha para destruir os mortais estão expostos ali, e aí está a chave de como vencer em CRISTO JESUS. Cada parte [é] fiel à Lei e ao Testemunho, e revisada por muitos antes de sair para a cidade, pois estamos alertas, ainda mais do que nunca, a todo material que sai.
Nas Páscoas anteriores, certa vez, O ETERNO solicitou que seu local de culto tivesse flores. Isso foi motivo de agitação para alguns. E alguns disseram: "Como assim? Por que é tão simples?" É assim. Como quando Lúcifer, no céu, procurou até a menor coisa para acusar a DEUS. DEUS fez tudo por eles, ele foi seu CRIADOR, [seu] SUSTENTADOR! E, sem ser verdade, este instigador criou um caso de cavilações e prevaricações entre anjos, entre seres santos, seres não caídos. E ele pegou dois terços para si. E, ali, DEUS pregou para eles o seu Alto Clamor; e uma terça parte voltou. Mas, uma terceira parte – apesar das evidências – não quis despertar, mas permaneceu do lado oposto. E assim, [se converteram no que são:] aqueles que lutam até hoje para destruir a verdade. Aqueles que seguirem seu exemplo participarão do destino fatal que lhes cabe “agora mesmo”, [e] será [por] culpa pessoal, [por culpa] de cada um. Por isso, irmãos, analisemos na luz todas estas coisas!
Não se deixe guiar pelas reflexões e predisposições que o inimigo traz ao povo. Ele estuda de perto aqueles que afirmam seguir os passos do MESTRE. Ele os estuda para conhecer suas fraquezas; e analisa com muita maestria como desviá-los do caminho, acreditando “estes” que estão no caminho certo. Por isso nos foi declarado que: ‘se fosse possível enganaria até os escolhidos’.
Este estudo trimestral contínuo, intitulado: “Como reconhecer o pecado em minha vida”, é uma arma letal para reconhecer e fugir do engano do maligno; e ele não quer que isso aconteça, criando dúvidas e descontentamento. Devemos analisar isso. Oh, amados irmãos, o inimigo usará toda a sua imaginação maligna para conduzir o povo para suas fileiras, enganando-os! Cabe a nós abrir-lhe a porta - e ouvir as suas palavras - ou fechar-lhe a porta e ouvir apenas CRISTO JESUS.
De quantas coisas acusaram Jesus, seus discípulos, seus servos? A história bíblica está repleta de histórias onde o inimigo sempre procurou desacreditar a obra de DEUS: 'aos maus, bons e aos bons, maus'.
O Céu analisa cada pensamento, palavra e ação de cada pessoa que se levanta contra a sua mensagem. Quando DEUS permite o abalo, Ele sabe por que, e com que propósito. Na sua infinita sabedoria, Ele considera necessário purificar as suas fileiras e fortalecer os seus filhos. Ele separa o joio do trigo. A questão aqui é: continuaremos as cavilações e a dualidade de pensamento? Ou nos deixaremos purificar com o sangue que nos foi imputado por CRISTO JESUS?
Que o povo conserte a sua vida diante do ETERNO e aprenda a não dar falso testemunho! Porque, por isso, muitos ficaram no deserto no passado. Porque eles nunca reconheceram que DEUS prova o justo.
Esta Páscoa de 2023 foi um antes e um depois, assim como a Páscoa de 2020. O que, então, fará aquele que caiu, vacilou e deu falso testemunho? Continuará seu curso como a terceira parte que caiu no céu? Ou será do terceira parte que retornou ao governo teocrático de DEUS? A decisão é individual.
Depois da Páscoa de 2023, é por isso que chamo de ‘um antes e depois’:
- Temos pessoas doentes, quase à morte, por terem tomado indignamente a Ceia do SENHOR;
- Outros já passaram ao descanso;
- Alguns, devido à dualidade de pensamento, são atormentados pelo inimigo;
- Outros, que rejeitaram as palavras do ETERNO; desde a Páscoa de 2023 estão possuídos pelo inimigo - para sua própria destruição -;
- Outros, a sutil possessão maligna os separou do caminho e estão sendo médiuns da antiga serpente - como Eva no jardim, ouvindo o maligno, que se tornou arma de tentação para seu marido -;
- Outros, vivem um evangelho tão superficial que, à primeira coisa que não lhes parece, rejeitam todas as Palavras do ETERNO; ―esses murmuradores, como Miriã, irmã de Moisés, serão punidos―;
- Muitos, depois - também - da Páscoa de 2023, a cobra os picou e os separou do caminho com murmúrios, cavilações, preconceitos e falsos testemunhos;
- Alguns - com supostos sonhos que afirmam ser [de] DEUS, que se baseiam em enganos e mentiras -, que têm sido médiuns para desencaminharem aqueles cujo eu ainda está vivo neles em larga escala; aos emocionalmente fracos que, mesmo estando na estrada, cambaleiam e caem com a primeira nevasca. Estes, que acordaram supostamente tendo sonhos, afirmando que vêm de DEUS - muitos perceberam que esses sonhos carecem de verdade; são sonhos que o inimigo colocou ali para tirá-los do caminho. E estes, por sua vez, para outros.
- Outros, que nunca andam no meio do caminho, mas sim pelas margens, são presas fáceis do maligno.
Grandes sutilezas de origem infernal estão diante de nós e é necessário que cada um vista a armadura que CRISTO JESUS nos oferece. Muitos têm os sentidos aguçados para ouvir vozes erradas, mas [isso], ― para eles ―, é uma grande luz. O ETERNO já falou o suficiente para que as pessoas que O seguem reconheçam Sua voz por onde Ele passa. Estes, entenda-se, são os que chegarão vitoriosos à reta final em CRISTO JESUS. As instruções do ETERNO são claras, precisas e simples. Mais ainda, a cavilação humana busca sempre estar acima de um: “assim diz JEOVÁ”; e refutar Suas palavras.
Assim como os fariseus e legalistas acusaram CRISTO JESUS e o mataram na cruz, assim, todos aqueles que se opõem às palavras do ETERNO crucificam novamente o MESTRE. Não se levantam contra os mortais – estes – porque esta luta final não é entre mortais, é uma guerra entre o PRÍNCIPE EMANUEL e o seu adversário. Este adversário tem seus súditos mortais, que são mais que os súditos do PRÍNCIPE EMANUEL; mas não mais poderoso por esse motivo. Mas os súditos do PRÍNCIPE EMANUEL, juntos e liderados pelo PRÍNCIPE EMANUEL e pela hoste angélica, serão vencedores. Isso já está escrito.
Por esta razão, aqueles que seguem as massas – a maioria – e prestam os seus ouvidos às cavilações e doutrinas dos demônios, cairão pelas suas próprias escolhas. E não poderão culpar ninguém pela sua escolha, porque todos nós temos o maravilhoso dom do livre arbítrio que DEUS nos deu. E Ele nos dá autoridade para exercê-la para nossa perdição ou para nossa salvação. Temos o poder de decisão: se aceitamos o sangue de CRISTO JESUS imputado à nossa vida, ou se o rejeitamos. Portanto, amados irmãos, nas mãos individuais de cada um de nós está a escolha de aceitar CRISTO JESUS ou rejeitá-lo. Ninguém poderá acusar ninguém da sua perdição, pois a salvação é individual.
Aconselho ao povo, de todo o coração, que se aproximem do ETERNO com o coração contrito e humilhado, enquanto ainda há tempo. Hoje ainda é o dia aceitável! Se ouvirmos a sua voz, não endureçamos o coração! E, assim, poderemos ser libertos da destruição iminente. A prova final ainda não chegou e muitos já ficaram no esquecimento! Tremo só de pensar como será na prova final!
Mais, o que significa 'tremer'? É tremer vigorosamente para separar o que tem valor do que não tem valor. Vemos o caso de Pedro: quando O SENHOR lhe declarou que lhe havia sido pedido que fosse peneirado [e que,] quando isso acontecesse - e ele voltasse ao caminho novamente -, O SENHOR lhe disse para fortalecer seus irmãos. DEUS permitiu que isso removesse o orgulho que teria atrapalhado Pedro, mais tarde, em seu trabalho – em seu ministério. E assim [é] hoje, da mesma forma. Ele sacode para separar o joio do grão e tirar toda a sujeira. Para que o grão saia limpo e possa ser útil.
Quando somos abalados pelo inimigo, nossa fé tende a vacilar. Achamos que DEUS nos abandonou, que DEUS é injusto com o que está acontecendo conosco. Mas não percebemos que DEUS está no controle de todas as coisas. Satanás procura nos peneirar com o propósito de nos destruir. CRISTO, permite que sejamos peneirados para sermos limpos, [para] tirar o que está sujo da nossa vida; tudo que não tem valor. Agitar, se for benéfico em nossas vidas, tira não apenas o orgulho, mas também a autossuficiência. São coisas que não nos permitirão progredir na nossa vida espiritual e na transformação do caráter – que deve estar em CRISTO JESUS.
Vemos no relato bíblico, lá, em Lucas 22, [como] Pedro chorou ao ver seu fracasso, e a partir daquele momento sua autossuficiência se tornou total dependência do SENHOR. Também temos que levar em conta que o testemunho direto, dizer as coisas diretamente, causa abalo. Então irmãos, fiquemos firmes aos pés de CRISTO JESUS. Humilhemo-nos diante dEle. Peçamos que, todos os dias, Ele nos transforme à Sua imagem e semelhança para que, assim, possamos ficar livres de todas essas situações de sacudidura; e só assim possamos caminhar atrás dos passos do MESTRE. É minha esperança e oração que assim seja. Que O SENHOR nos abençoe.

Comentários