- Dayanee
- 30 de jul. de 2023
- 3 min de leitura
Mês 05 no tempo do Eterno; mês 07, dia 30 de 2023.
Amados irmãos, o Senhor deseja que cada um de nós nos demos conta de nossa real e verdadeira condição espiritual. Ele nos insta a que cada um de nós humilhe nossa alma, nosso coração, nossa mente a Ele. Oro para que nosso coração possa compreender completamente isto, para que nossa mente possa estar aberta a isto, pois aqueles que são indiferentes a isto perecerão. E também afetarão a outros, e por culpa destes alguns também poderão perecer.
Necessitamos abrir a Palavras de Deus, mergulhar nela, aprender dela, meditar nela, examiná-la dia após dia, momento após momento. Essa Palavra é nosso único educador e nossa guia nesta hora. Temos que pedir ao Espírito Santo que nos ajude a entender cada palavra ali dita pelo Eterno. É necessário, meus amados irmãos, muito necessário!
E foi-me deixado saber muitas vezes, repetidas vezes, que necessitamos, em Jesus Cristo, fazer um exame em nós mesmos um exame estrito do eu de cada um de nós. Não temos tempo de buscar o agradar a nós mesmos. Se queremos estar relacionados com Deus, ou pensamos que estamos relacionados com Deus, humilhemo-nos diante dEle com um coração sincero. Então, vamos ser muito zelosos no aperfeiçoamento de nosso caráter, em cuidar das avenidas da alma.
Para que nosso caráter possa refletir o caráter de Jesus Cristo.
Temos uma grandiosa obra, uma excelente obra que fazer na vida de cada um de nós. E não sozinhos. E não por nós mesmos. Mas com a ajuda de Jesus Cristo em nós e por nós. Logo que essa obra for completada na vida de cada um de nós, e possamos receber o selo de aprovação celestial, ou seja: o investimento do Espírito Santo na vida de cada um de nós, vamos então a iluminar o mundo quanto ao tempo em que vivemos. E as pessoas poderão ser iluminadas por isto, quando se dê o testemunho direto, e por sua vez serão induzidos a um diligente exame do eu, rapidamente, na vida de cada um deles. E assim, cada um poderá decidir. Oh, amados irmãos, isso é muito importante que o entendamos.
Muitos desejam sair, falar, exortar, mas será que sua vida, suas obras, seus atos, a representação, está de acordo com as palavras? É muito importante que isso seja assim, para que o efeito das palavras possa dar resultado na vida daqueles que a escutem.
Analisemos com suma atenção os Salmos 19 e 20. Salmos 19 e Salmos 20. Me foi especificado isso de muitas maneiras, nesta hora, para que assim possamos fazer uma retrospectiva em nossas vidas. Que olhemos para nós mesmos, como Deus nos vê. Peçamos a Ele Seu discernimento, Sua sabedoria, Sua revelação disso em nossas vidas. Enquanto um ápice do eu viva em nós, o caráter de Jesus Cristo não poderá ser totalmente formado em nossas vidas. E é muito necessário que isso comece a acontecer, e que se complete! Para que possamos alcançar a medida que o Céu deseja de cada um de nós. E não somente que o deseja, mas que é necessário para poder, então, ser portadores de luz a outros. E para poder, então, quando chegar a colheita final, ir todos para casa com Jesus Cristo!
Sem essa situação de retrospectiva em nossa via, realmente como deve ser, sem morrer ao eu, não importa tudo o que anelamos e queiramos, e tudo o que digamos que sabemos, não conseguiremos. Essa é a real pandemia: o eu vivo e contagioso de uns a outros.
Peçamos ao Eterno de todo o coração, em humilhação, rogo e jejum, o que temos que fazer para que possamos, em Cristo Jesus, morrer para o eu finalmente, por Sua graça e por Sua misericórdia.
Sigamos orando uns pelos outros. Não nos cansemos disto. Somente poderemos nos despedir da oração quando já estivermos todos seguros na Pátria Celestial. Porque sem essa alta norma na vida de cada um de nós, não poderemos ver o rosto de Jesus Cristo e sair ilesos. Seu fogo consome onde quer que haja pecado, mas Seu fogo purifica aquele que por Sua graça e Sua misericórdia se libertam do pecado nEle.
É meu rogo e é minha oração que sigamos clamando ao Eterno todos, em uníssono, por isso; para logo, nEle, alcançar esta meta que muitos mortais nesta terra conseguiram em Jesus Cristo, por Sua graça e por Sua misericórdia. Que essa graça e essa misericórdia sejam para cada um daqueles, cada um de nós, que estamos buscando este alto ideal em Jesus Cristo. Maranata!

Comentários