- Anderson
- 21 de jan. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 25 de out. de 2022
Mês 10 no calendário do Eterno. Mês 1 no calendário Gregoriano. Dia 21 de 2022. Em sonhos eu vi uma grande casa e ali muitos reunidos traçavam planos de como consertar uma longa rua que chegava às suas casas.
As instruções foram dadas e todos saíram para seus lugares designados. Depois de algum tempo me foi ordenado andar pela rua da dita reparação.
Logo percebi que no início, muitos trabalhavam com grande esforço. Então, depois de vê-los, continuei meu caminho. Então, mais adiante, vi grupos cada um em seu local designado de trabalho. Estes, uns estavam trabalhando, outros conversando, outros, sentados.
Então continuei meu curso e vi áreas já reparadas e áreas ainda para serem reparadas. Chegando quase ao final do caminho, ali vi vários grupos estavam todos sentados conversando entre si. A imoralidade estava em suas palavras e ações, e se gabavam de ter terminado seu trabalho muito mais rápido do que os outros grupos. O encarregado logo chegou para inspecionar a obra.
Todos começaram a dar o relatório, segundo eles, de seu trabalho árduo eu ouvi os trabalhadores dizerem entre si: Agora tudo será muito melhor para nós. Com a rua pronta tudo será de fácil acesso.
O encarregado continuou percorrendo a obra e começou a notar falhas e expor aos trabalhadores e eles lhe refutaram dizendo: Com nossa maneira de fazer resultou mais fácil e mais rápido. Mas o encarregado não se agradou da forma como foi feita. Toda a estrada estava feita de diferentes materiais, e de diferentes processos e para o capataz isso não era aceitável.
Então ele chegou ao final da construção. E ao ver tudo, ele os reuniu e os disse: Vejo que todos se sentem tão orgulhosos do seu trabalho, mas lhes direi a realidade.
Uma rua que se tampa os buracos com papel, os carros ou os pedestres cairão nos buracos ao passar pela rua. Um deslizamento de terra apoiado por paus não prevalecerá e um asfalto de 1/8 de polegada não resistirá. Todos se entreolharam enquanto o encarregado continuava. A contenção não será suficiente para evitar o perigo, qualquer um que colidir com ela, cairá no vazio.
E digamos que isso que não funciona, funcione, de acordo com o entendimento de vocês. Mas eu lhes digo, que de forma alguma essa rua funcionará, pois não é segura para nenhum viajante, e todos terão que continuar dando as voltas que sempre dão, para chegar às suas casas.
Estavam todos mal-humorados e falando alto entre si sobre seu descontentamento com o encarregado.
Logo um dos insatisfeitos, disse ao encarregado da obra: pois bem, minha família e eu vemos a rua como muito segura e vamos usá-la. E daremos referência para outros fazer também. Já cansei de dar tantas voltas. Então o capataz lhe disse: Lamento, mas isso não vai ser possível.
O trabalhador insatisfeito respondeu ao encarregado: Quem me impedirá? Vigiará você a rua dia e noite para me impedir? O capataz respondeu: Não será necessário, senão que olhe com atenção e escutem. A rua está reparada, mas a ponte, esta enorme ponte, no final desta rua inutilizável está quebrada, só existe um vazio em seu lugar. Em vez disso, ninguém se preocupou em repará-lo. Assim, os trabalhadores começaram a buscar os responsáveis por tal infortúnio e encontraram nas fundações da velha e quebrada ponte, aqueles que foram designados para o trabalho que comiam, conversavam e eram vistos desfrutando o momento. Os trabalhadores lhes reclamaram, e estes muito assustados lhes disseram: Ainda dá tempo, vamos agora reparar.
Então, o encarregado lhes disse: Já é tarde. Os materiais para isso já foram retirados, pois o prazo não foi cumprido.
Então eu vi todos os trabalhadores desapontados e começaram a violentar aqueles que não cumpriram seu trabalho e enquanto isso acontecia, chegou uma grande tempestade de ventos fortes e chuvas torrenciais e a rua reparada desapareceu e aí já não vi mais.
Oh, amados irmãos, que tristeza, isto de não cumprir fielmente o que o Senhor pede a cada um de nós.
É meu pedido e oração que tomemos uma decisão firme para com o Eterno, em seguir Suas palavras, Seus preceitos, Seus mandamentos, Seus estatutos, Sua lei e não se desviar nem para a direita nem para a esquerda, para que possamos ser protegidos nEle. E que possamos manter por Sua ajuda e por Sua misericórdia, essa conexão com o céu, para que possamos ser não somente protegidos no que está por vir, mas salvos para a eternidade.
Que o Senhor nos abençoe.

Comentários