top of page
Ampliação das instruções para o Mês da Páscoa #1

12-4-2022

  • Anderson
  • 12 de abr. de 2022
  • 19 min de leitura

Atualizado: 13 de nov. de 2024


Mês 1 no calendário do ETERNO. Mês 4, dia 12 de 2022.

Este é um esclarecimento sobre a questão da alimentação na Festa dos Pães Ázimos e outros detalhes relativos a esta Festa da Primavera do ETERNO e Seu povo. O ETERNO deseja que Seu povo se purifique fisica e mentalmente para que Sua palavra possa ser interiorizada em nossas mentes. É por isso que Ele especificou para nós uma dieta simples. No desjejum, comeremos ervas amargas e pão ázimo. Para aquelas pessoas fisicamente fracas, crianças ou pessoas que têm alguma condição, recomenda-se fruta fresca, se você a tem, ou frutas secas, ou compota de frutas, ou se você não tem frutas, então vai usar legumes ou o que quer que você tenha em mãos.

Então com isso vamos fazer nosso desjejum. A água que vamos beber, vamos lembrar sempre das regras de saúde, não será junto com a comida. Assim, uma hora e meia ou duas após o desjejum, você pode beber tanta água quanto seu corpo necessitar até meia hora antes de começar a comer sua próxima refeição novamente.

Para o almoço, vamos usar novamente ervas amargas e pão sem fermento, mas também podemos dar às pessoas fracas, com alguma condição de saúde ou às crianças, uma porção de proteína vegetal, neste caso legumes, sementes oleaginosas, nozes, vamos usar então alguns vegetais que temos disponíveis, ou se você não tem vegetais disponíveis, então vamos usar uma fruta neste caso, pois já incluímos o que é a proteína. Então a fruta que você tem pode ser abacaxi, papaia ou maçã, ou alguma fruta que é rica em enzimas, se você não a tem, então vá para legumes como repolho, alguma alface, rúcula, tudo isso, e então vamos falar um pouco mais tarde neste áudio sobre isso.

No jantar comeremos novamente as ervas amargas, os pães sem fermento e novamente especifico para as pessoas fracas ou com alguma condição de saúde, ou crianças, então acrescentaremos frutas que eu disse no início que podem ser frutas frescas, se você tiver algumas frutas da época, sejam elas quais forem, ou frutas secas, ou frutas que você tem em conserva. Volto e especifico que a água que vamos beber, não vamos bebê-la com as refeições, mas uma hora e meia, duas horas após as refeições até meia hora antes de comer a próxima.

Estou especificando três refeições no que acabo de ditar, mas há pessoas, como eu, que gostam de comer duas refeições por dia e embora eu não me considere uma pessoa forte, tenho minhas fraquezas físicas e tudo isso, mas fiz muito bem em comer duas refeições em vez de três. Incrivelmente, como diz o Senhor através de sua serva Ellen White, que duas refeições são melhores que três: faz a mente mais desperta, faz seu corpo trabalhar melhor e você tem mais energia. Eu já vivenciei isso em minha vida. Há pessoas que põem algum tempero no pão sem fermento - o pão ázimo. Podemos usar azeite de oliva e se tiverem alho ou cebola podem esmagá-lo e acrescentar coentro, podemos usar tudo isso porque são muito bem aceitos. Muitas pessoas às vezes têm alguma confusão sobre frutas e não sabem exatamente o que é uma fruta e o que não é, por isso vamos falar um pouco sobre isso.

O que é uma fruta? Uma fruta é um ovário fertilizado que a planta cria ao redor da semente. Assim, vemos que em Gênesis, nos é dito que tudo o que amadurece, pendura e carrega sementes será alimento para você comer. Portanto, é simples: a fruta tem sempre uma função reprodutiva dentro dela e isto é o que é uma fruta. O que é um vegetal? É qualquer parte comestível da planta, além do fruto, como folhas, caules, raízes ou flores. Em relação às frutas que muitas pessoas não sabem que são frutas, há a beringela, tomate, pimentão, abacate, abóbora, pepino e também a característica das frutas tem algo em comum: elas são consumidas cruas e não precisam de nenhum cozimento.

Os legumes podem ser encontrados em folhas como a alface, espinafre, rúcula, coentro, salsa e culantro. Nos bulbos podemos encontrar alho e cebola. As flores incluem a couve-flor e a alcachofra. Nos tubérculos há batatas, batatas doces, inhame, cará, malanga, mandioca e tudo o que sabemos. Nos caules há o aipo, aspargos e cebolinhas. Nas sementes temos lentilhas, arroz e feijão, mas neste caso podemos usar lentilhas e feijão se você não tiver outras sementes e tudo o que tenha seja apenas arroz, mas por favor, para que seus pensamentos não fiquem nublados e você entenda o que o Senhor realmente quer nos dar nas leituras específicas desta Festa dos Pães Ázimos, porque Ele quer nos dar Sua bênção, Sua compreensão, Sua sabedoria através das leituras que teremos, então por favor, torre o arroz. Torre-o bem antes de cozinhá-lo.

Vamos tostá-lo sem água e depois cozinhe-o para que não turve sua mente, porque o arroz tende a turvar a mente. É um carboidrato muito potente que entra em nosso sistema e sabemos que esses carboidratos são convertidos em açúcares. O açúcar é um explosivo de muitas coisas em nosso sistema, incluindo o fato de que ele irá turvar nossa mente. Se você quiser preparar arroz, recomendo que o faça desta forma que eu expliquei e, além disso, você pode acrescentar muitos vegetais crus, não cozidos.

Isto ajudará a manter sua mente clara. Outra coisa importante: não coloque um prato tão cheio como um grande vulcão.

Quando se trata de arroz e cereais, recomendo comer muito pouco, especialmente nestes dias em que não vamos fazer trabalho físico onde é necessário muito esforço, mas teremos que colocar água em alguma planta que precisa de água, mas não nos dias da santa convocação, e se em algum destes dias tivermos que alimentar algum animal, tudo bem, mas tente ter certeza de que o trabalho que você tem que fazer está em harmonia com a festa. O mais importante é nossa relação com DEUS e meditar profundamente em tudo o que Ele nos ordenou que estudássemos durante estes dias. Isto é muito importante. Ele os deixou para nós porque são muito necessários para nossa salvação.

Assim você pode usar frutas e vegetais que vêm de diferentes plantas, mas enquanto os frutos são os ovários que contêm as sementes, os vegetais são certas partes destas plantas que são comestíveis. Por exemplo, o chayote está relacionado a abóbora, pepino e abobrinha. O chayote é encontrado em muitos lugares e também é chamado por outros nomes, tais como "batata do pobre", etc. A palavra 'chayote' significa 'abóbora espinhosa' e sabemos que também podemos usá-la. O chayote pode ser cozido a vapor ou cozido com um pouco de água porque há tipos diferentes, mas alguns são mais doces e podem ser comidos quando estão bem maduros e há outros que são manchados e podem ser cozidos a vapor.

Lembro que vegetais de folhas verdes são plantas comestíveis que são cultivadas em jardins e aqui temos coentros e salsa e o que quer que você tenha em seu jardim. Os verdes são vegetais de folhas e eu digo isso de maneiras diferentes, então não há confusão porque algumas pessoas os chamam de verdes e algumas pessoas os chamam de vegetais. Lembre-se que os frutos são os que têm ovários e sementes dentro. Os legumes podem ser considerados partes da planta que são comestíveis, mas não frutos. Temos também nozes que são amêndoas, castanhas, sementes de cone, amendoins e cocos. Estas também fazem parte da fruta e podem ser comidas. Temos as frutas carnudas que são damascos, peras, tomates, beringelas e abóboras.

É muito importante entender isto para que não tenhamos problemas quando se trata de comer nesta festa de pão sem levedura. Quero compartilhar com vocês algo mais que é muito importante. Temos que ver como serão nossas atividades nestes dias de festa, especialmente nos dias em que tivermos uma convocação santa. Refiro-me ao primeiro dia da semana porque temos uma assembleia solene e ao sétimo dia das festas, que cai exatamente em um dia de repouso semanal em que também temos uma santa convocação e temos que ver como vamos proceder nestes dias. Há muito trabalho a ser feito. Sabemos que todas as pessoas que estão na verdade atual participarão dos dois pilares monumentais que o Senhor nos deixou, a saber, o batismo e a Ceia do Senhor.

Quando comemos a Ceia do Senhor, é uma renovação de nossa consagração, nosso pacto com DEUS. O batismo é o pacto que aqueles que estão prontos irão firmar. É por isso que é muito importante que cada pessoa que deve participar do ritual da Ceia do Senhor seja batizada primeiro na verdade presente. O objetivo da lavagem dos pés é que o Senhor teste o coração de cada um de nós. Você pode olhar lá e encontrará os detalhes deste ato que o Senhor exige de todos nós. Quando celebraremos a Páscoa do Senhor? Celebraremos a Páscoa do Senhor assim que o sábado do sétimo dia terminar, então começaremos a participar do ato de humildade e então comeremos a Ceia do Senhor. Assim que terminarmos este ritual que acontecerá entre os irmãos, não pararemos para falar de coisas banais, mas nos retiraremos calmamente para nossos lugares, meditaremos no que o SENHOR nos permitiu e continuaremos a nos encontrar com DEUS até que o sono nos supere e acordaremos no dia seguinte para participar da festa dos pães ázimos.

Mas quero me apoiar um pouco antes de tudo isso e quero mencionar que temos o dia de preparação que está diante de nós, depois vem o sábado do Senhor que está no meio, entre o dia de preparação e o dia da festa da Páscoa. Este sábado será um sábado normal, um sábado santo perante o SENHOR, mas este sábado não faz parte da Festa da Páscoa. Após o Sábado do Senhor, começa o primeiro dia da semana e é quando devemos celebrar a Páscoa do ETERNAL. Portanto, tendo este sábado no meio antes da festa da Páscoa, teremos que fazer alguns preparativos antes deste dia.

Vim perante o SENHOR para pedir sua sabedoria e ele me fez saber que o povo deveria agir desta maneira: quatro horas antes da chegada do sábado, ou seja, do dia de preparação, a pessoa que deve preparar o pão da Ceia do SENHOR perante o SENHOR será a pessoa a oficiar, seja em família ou em grupo, porque é possível celebrar a Páscoa em família, falando de pessoas que não estão em grupo, ou seja, aqueles que não estão na montanha, mas em suas casas nas cidades ou na periferia das cidades. Portanto, quem tem a tarefa de preparar o pão e o suco de uva deve estar em solenidade e consagração perante o SENHOR e será ele quem oficializará.

A família desta pessoa deve conceder-lhe este tempo para aquele momento de consagração que ele precisa para preparar o pão para a ceia do Senhor. Se você estiver nos acampamentos, terá que decidir quem será a pessoa a servir a refeição, de acordo com as exigências do Senhor. Lembre-se que o Senhor estabeleceu as regras e em harmonia com elas você terá que escolher a pessoa que servirá a Ceia do Senhor naquele acampamento e que preparará o pão para a Ceia do Senhor. Quando o pão será preparado? Dentro dessas 4 horas antes do sábado do Senhor começar, essa pessoa terá tempo de fazer o pão ázimo para a Ceia do Senhor, seja ele feito na família ou no acampamento. Devo também mencionar mais uma coisa importante e que é que existem campos que o Senhor separou. Como é isso? Há pessoas que obedecem ao Senhor e outras não querem ser obedientes ao Senhor, mas todas elas dizem que são obedientes ao Senhor.

A questão é que o Senhor declarou algumas exigências. Ele estabeleceu certos deveres e aqueles que não querem obedecer a esses deveres que o Senhor estabeleceu, porque não é o homem que os estabeleceu, mas o Senhor, estão automaticamente em estado de conflito ou guerra e obviamente não poderão permanecer juntos. Portanto, eles terão que permanecer separados. Infelizmente, isto aconteceu em alguns campos. Isso não aconteceu em muitos, mas aconteceu. Não há poucos campos onde isso aconteceu, mas o importante é que isso aconteceu. Isto é assustador. Há muitas pessoas que me perguntam: "Mas como isso aconteceu?", eu explicarei.

Em relação às 4 horas antes do início do sábado de que vos falei, sobre a pessoa que terá de preparar as coisas e terá de oficiar em grupos ou na família, terá de fazer o pão da Ceia do Senhor em consagração. Depois que esta pessoa for dispensada desta tarefa, a reconciliação ou ceia de reconciliação prosseguirá. Não deveria ser um jantar superficial, nem deveria ser como uma grande refeição, mas um pouco das coisas que foram preparadas deveria ser comido. Mas isto não é tão importante quanto o fato de que se trata de uma ceia de reconciliação.

Posso me reconciliar com uma pessoa que me ofendeu sem me dar conta, ou que me ofendeu abertamente, mas que mais tarde se arrependeu. Para que possamos nos reconciliar. O que podemos fazer neste caso em que alguém no acampamento quer pedir perdão e quer participar deste tempo de reconciliação que o Senhor exige antes de Sua Ceia, mas essa pessoa não quer cumprir com as exigências do Senhor e não quer aceitar a verdade presente? Posso perdoar esta pessoa que me ofendeu, mas não haverá verdadeira reconciliação porque a verdadeira reconciliação está em JESUS CRISTO e se eu quiser percorrer o caminho dos altíssimos padrões que JESUS estabeleceu para seu povo e essa pessoa não quiser percorrer o mesmo caminho, a reconciliação não será alcançada, embora do ponto de vista humano possamos dizer que sim. Até que ele o reconhece e diz: "Eu estava errado".

Eu acreditava de todo o coração que o Senhor o pedia desta maneira e é por isso que eu fazia as coisas desta maneira, mas agora eu percebo que é o contrário". Então haverá uma verdadeira reconciliação, e poderemos participar juntos da Ceia do Senhor. Mas se essa pessoa vier e disser: "Quero assistir ao jantar de reconciliação com você, mas não acredito em nenhuma das verdades presentes, não acredito que o Senhor tenha elevado os padrões, mas todos nós podemos continuar como antes. Eu acredito no ritual da Ceia do Senhor, mas nestes 7 dias da Festa dos Pães ázimos onde temos que fazer isto e aquilo, eu não acredito". Portanto, estamos com problemas porque não estamos caminhando nos mesmos parâmetros que o Senhor está levantando nesta hora. Aqui temos uma situação em que podemos oferecer perdão a esse irmão ou irmã sem qualquer problema, mas repito, a reconciliação unânime não será possível.

Então eu não poderei participar nem de um grupo nem de um acampamento porque alguns pensam de uma maneira e outros pensam de outra. Portanto, não poderei ter a Ceia do SENHOR com aquele grupo que não concorda com as exigências de DEUS. Entretanto, esse grupo poderá ter a Ceia do SENHOR e o grupo que atender às exigências de DEUS poderá ter a Ceia do SENHOR e o SENHOR tomará providências quanto a quem aceitará e quem não aceitará. Em que base? Quando JESUS estava com seus discípulos e o tempo estava se aproximando para ser oferecido no lugar do cordeiro e ele sabia que era a festa da Páscoa, ele enviou seus discípulos para fazer todos os preparativos. Entre os doze discípulos estava Judas.

DEUS não o demitiu, mas deixou muito claro e disse: "Um daqueles que se sentam à mesa comigo me trairá", todos se perguntavam se eram eles e quando chegou a hora de Judas dizer se era ele, foi-lhe dito: "Você o disse". É uma afirmação tão clara, mas muitos hoje se perguntam por que os outros não perceberam quando ele disse: "Você o disse?" E se ele tivesse dito: "Eu sou este SENHOR", eu teria respondido sim obviamente. Mas quando nossas mentes estão enevoadas, quando as coisas se tornam impossíveis ou inacreditáveis para nós, então vem a dúvida se ele disse ou não. Assim, embora Judas tenha assistido ao jantar, o inimigo entrou nele e saiu e sabemos o que aconteceu em seguida. Agora, alguns argumentarão que devemos comparecer todos juntos, mesmo que outros estejam abertamente com os padrões mais baixos, como desejarem. Mas precisamos ver com certeza o que o Senhor quer nos dizer e o que Ele já nos deu a conhecer. A luz e as trevas não podem ficar juntas, meus queridos irmãos. DEUS deixou muito claro para nós todos estes anos com muito sofrimento desde 2017 para ver tudo o que está acontecendo.

Começou ainda mais cedo, desde 2015 com as batalhas que estavam acontecendo na organização e em 2017 ele começou a enviar luz clara e direta para aqueles que não se davam conta e com isso começou uma sacudidura ainda maior que a de 2015, e desde então o Senhor começou a elevar os padrões cada vez mais alto.

É por isso que nestes dias em que o SENHOR nos pede para meditar, analisar e estudar tudo o que Ele nos propôs, não posso estar com uma pessoa que está simplesmente construindo, lavrando a terra e sujando-a, porque não quer ter comunhão com DEUS, porque não vê que é necessário que naqueles dias e naqueles momentos ele deve parar aqueles trabalhos. Infelizmente existem campos que têm que se reconciliar separadamente e é o Senhor quem decidirá quem será aceito e quem não será. Essa é a prerrogativa do Senhor. Nenhum de nós pode destacar ninguém. Pode haver uma pessoa no grupo que diz: "Eu atendo a todos os requisitos de DEUS". O SENHOR elevou os padrões e eu os assimilei", e assim por diante, mas, no entanto, há um peso em seu coração e ninguém pode vê-lo. Mas o Senhor o vê. Então é Ele quem tem esta prerrogativa de decidir quem Ele aceita e quem Ele não aceita.

DEUS não tem nenhum problema com a fraqueza humana. DEUS tem um problema com a hipocrisia. Diante da fraqueza humana de DEUS é que não entendemos o que Ele nos pede e agimos erroneamente. Mas quando compreendemos, reconsideramos o que não valorizávamos na época. Hipocritismo: "Eu entendo, mas não quero. Eu quero ficar com a primeira versão. Eu quero fazer do jeito que eu gosto. Não quero fazer isso à maneira de DEUS porque não acho que seria uma grande coisa". Com essas pessoas, DEUS tem problemas. Neste momento, temos problemas diante de DEUS. Quero deixar tudo isso claro para que todos nós possamos entender o que DEUS está nos dando a conhecer nesta hora. Voltarei à forma como vamos fazer isso no que diz respeito aos preparativos. Esta noite começam os 3 dias de preparação para aqueles que vão celebrar a Ceia do Senhor em família ou no acampamento. Mas isso significa que quem quiser se preparar pode fazer isso. É dever de cada um de nós estar preparado para aqueles momentos solenes que nos esperam.

Como nos preparamos? Não pedimos que as pessoas jejuem por três dias e se separem, mas isso não significa que não possamos fazê-lo para aqueles que podem fazê-lo e para aqueles que têm muito trabalho, porque há muitos campos que requerem muita preparação, inclusive aquele em que estou, então aqueles de nós que estão trabalhando devem cantar, estar em oração, ter turnos entre nós onde podemos nos retirar por meia hora ou uma hora, ou mesmo duas horas, dependendo de cada caso, e assim nos preparamos para encontrar DEUS. Que nada nos impeça ou nos perturbe em nossos preparativos para o Senhor.

Desta forma, podemos nos preparar. O SENHOR sabe que temos muito a fazer especialmente nos acampamentos de montanha quando suas festas solenes estão se aproximando.

Quanto maior o grupo, mais preparação é necessária porque há crianças e todas essas coisas. Portanto, esta é a preparação que teremos. Então 4 horas antes do dia de preparação, antes do sábado do Senhor começar, o pão será preparado para a Ceia do Senhor e aquele que vai oficiar o pão o fará e lhe será dado o tempo. Imediatamente depois disso vem o jantar de reconciliação. Já explicamos como acontecerá o jantar de reconciliação. Após esta ceia de reconciliação, todos poderão receber juntos o sábado do Senhor, ou poderão recebê-lo cada um em seu lugar. É possível de qualquer maneira, pois nada foi especificado para este tempo. Depois disso, o Sábado do Senhor começa com a Refeição do Sábado que o Senhor nos envia a cada Sábado para que Seu povo estude. Uma vez terminado o sábado do Senhor, procedemos imediatamente ao ato de humildade, à lavagem dos pés e depois à Ceia do Senhor com pão e suco de uva não fermentado para participar da Páscoa do ETERNAL e Seu povo. Depois disso, nós não paramos para falar sobre o que não devemos falar.

Que cada um vá a seu lugar para meditar, para se consagrar ao Senhor e então passaremos aos dias da Festa dos Pães Asmos que estão à nossa frente e que já explicamos como guardar. Amados irmãos, deixo todos estes detalhes escritos para vocês porque há muitas perguntas e é muito difícil para mim responder a todas elas, mas neste texto que preparei para vocês, poderemos conhecer todas estas características.

Vou apresentar aqui uma receita que recebi para o preparo da Ceia do Senhor, para o pão da Páscoa. Ingredientes: - uma medida de farinha integral. Quando falamos de uma "farinha integral", queremos dizer uma farinha integral. Temos farinha de trigo, farinha de cevada, farinha de aveia, e há quem tenha farinha de arroz completa com toda a casca que faz aquele grão integral. Você pode usar qualquer farinha que tenha porque o Senhor conhece todas as situações da Terra inteira. Tomaremos uma medida desta farinha integral e adicionaremos meia colher de chá de sal a ela, depois acrescentaremos cinco colheres de sopa de óleo. O óleo deve ser integral (não refinado). O melhor é o azeite de oliva prensado a frio. Isto não está disponível em muitos países. Além disso, muitas ilhas não o têm. Portanto, devemos tentar usar o óleo mais puro que pudermos encontrar porque o Eterno conhece a condição de cada um. Depois acrescentamos 3 colheres de sopa de água. Há algumas farinhas que, por causa do glúten que têm, são muito pobres e é por isso que precisamos de água para ativá-la. Não podemos fazê-lo somente com óleo, porque não será tão compacto para criar a massa. É por isso que acrescentamos água. A água varia de acordo com a farinha utilizada. Você pode achar que 3 colheres de sopa de água é suficiente, mas se você estiver usando uma farinha bastante porosa, então você precisará de mais água. Não tenha medo de acrescentar mais água.

Comece misturando tudo seco e depois acrescente os líquidos, amasse e dê ao pão uma forma de tortilha. O pão ázimo sai como um pãozinho. Amasse bem a massa e enrole-a e às vezes para enrolar bem teremos que acrescentar um pouco mais de farinha de vez em quando sobre a mesa onde estamos trabalhando ou na frigideira e enrolar para que seja o mais suave possível para assá-la o máximo possível. Isto pode ser feito de duas maneiras. Algumas pessoas têm um forno, mas há outras que só têm um fogão. Se tivermos um forno, o colocaremos a 250 graus e o deixaremos por 5 a 10 minutos.

Há fornos que não distribuem o fogo por todos os cantos, mas apenas trabalham a parte inferior ou superior ou apenas os lados, e neste caso temos que virar o pão. Vamos deixá-lo por 5 a 10 minutos de um lado e assim por diante. Tudo depende do sistema de fornos que você possui. Se você tiver um fogão, você pode colocá-lo em uma frigideira. Você pode untá-lo um pouco com óleo, mas apenas um pouco e não mais e pode colocar algumas gotas de óleo sobre ele e depois colocá-lo sobre a chapa. Você pode cortar algumas dobras no bolo com uma faca para dividir as peças se quiser fazer desta maneira, mas não é necessário fazê-lo desta maneira. Também podemos fazer o pão inteiro ou torná-lo grande e dividir um pedaço para cada um dos irmãos que participarão da celebração da Páscoa do Senhor, ou podemos fazê-lo em muitos pedaços, como é prática na organização. Portanto, também pode ser feito desta forma, mesmo que alguém tenha dito que esta era a prática da organização.

Se você não quer fazer desta maneira, não o faça. O Senhor não nos deixou especificamente que isto pudesse ser um pecado. Assim, você pode fazer o pão destas duas maneiras ou pode fazer um pão gigante e depois parti- lo para cada pessoa que vai participar. Para que o pão possa ser cortado com uma faca ou você possa deixá-lo como está e com um garfo você pode fazer buracos em todo o pão como um símbolo das mãos e pés do Senhor pregados na cruz. Coloque o pão na panela e cubra-o e depois deixe assar por 3 a 5 minutos de um lado e do outro. Por que eu digo 3 a 5 minutos? Porque nem todos os fornos têm o mesmo calor. Alguns fornos são elétricos, alguns são a gás e alguns têm queimadores menores ou maiores, mas você terá que ficar de olho na panela para garantir que seu pão não queime.

Se no caso de o pão sair com algumas manchas marrons, é aceitável. Mas cuidado para não o queimar ou carboniza-lo porque você vai perder o pão da Ceia do Senhor. Se vamos colocá-lo em uma grande fogueira, teremos que ter cuidado e vigiá-lo. Se for um incêndio forte, podemos deixá-lo a descoberto. Estas foram as instruções para preparar o pão para a Ceia do Senhor ou para a Páscoa do Eterno.

Agora vou lhe dar alguns conselhos para os Pães Ázimos, ou seja, para o pão que comemos no café da manhã, almoço e ceia durante as festas ou para o café da manhã e almoço para aqueles que comem apenas duas refeições por dia. Encontramos este estatuto no Êxodo 15:12 e podemos tomar meia medida de água, meia colher de chá de sal ou adicionar sal a gosto, e adicionar a ele uma medida de farinha. Como já disse antes, a farinha integral de trigo pode ser trigo, cevada, aveia ou farinha de kamut e há pessoas que só têm farinha de raiz sem farinha de grão e estas podem ser colocadas no pão para a Ceia do Senhor. Se você não tem farinha de cereais para fazer o pão e só tem farinha de mandioca ou malanga, você pode fazer com esses também.

Há pessoas que me ligaram na semana passada e me disseram que tudo o que têm são plátanos e os colocam na secadora para fazer a farinha. Eles não têm mais nada. Neste caso, o Senhor não os rejeitará. O Senhor quer que o adoremos em espírito e em verdade. Lembre-se de que quando tinham que vir ao santuário, tinham que trazer algumas oferendas e todos trouxeram o que tinham. Alguns trouxeram mais se tivessem mais e outros trouxeram menos porque tinham menos. Portanto, vamos trabalhar com o que temos. Caso você não tenha suco de uva e tenha suco de romã ou outras frutas, você pode usar o que tem em mãos. DEUS é um DEUS de amor e realmente sabe o que podemos fazer agora. Se você não tem mosto de uva por causa de um descuido, mas teve tempo e recursos para obtê-lo, mas não o fez porque deixou essa tarefa, então você caiu em negligência.

Você terá que pedir perdão a DEUS e usar o que você tem em mãos. Mas se você não tiver sido negligente e estiver procurando os materiais necessários, mas não os tiver encontrado, você pode levar o mais puro de todos os itens. Você pode até mesmo tirar os frutos da árvore que você tem e lá você pode fazer o suco. De qualquer fruta que você faça neste caso, ela será aceita perante o SENHOR.

Voltando à receita de pão ázimo, lembremo-nos de que a farinha deve ser integral. Pode ser mandioca e outros vegetais de raiz que você tem, para que possa fazer uma tortilha. Isto nós comeremos com as ervas amargas e tudo mais de que falamos antes. Portanto, meus queridos irmãos, eu queria criar este áudio e sei que é bastante longo e alguns de vocês talvez se perguntem por que eu tenho repetido as mesmas coisas repetidamente. Porque eu queria expor estas coisas de mais de uma perspectiva para que as pessoas que não conseguem entender de uma maneira possam entender da outra. É muito importante que diante do Senhor façamos as coisas bem, para que sejamos aceitos nEle.

Portanto, este é meu pedido sincero e minha oração para que possamos desfrutar desta solene festa do Senhor como Ele quer que a desfrutemos. Antes de tudo, Ele quer que desfrutemos de Sua presença, que nos reconciliemos com Ele, que possamos participar do ritual da Ceia do Senhor em paz e unidade nos acampamentos.

Este é meu pedido e minha oração, embora eu saiba que muitos não darão ouvidos a esta lista, mas espero que com a ajuda de DEUS todos façam sua parte diante dEle. Que todos nós estejamos unidos onde quer que estejamos. Eu desejo que isto venha do Senhor e não do homem. Se estivermos do lado do Senhor, não consideraremos o que pensamos, mas o que o Eterno especificou e só então poderemos todos caminhar em harmonia e unidade diante do Senhor. Meditemos, estudemos e analisemos todas as leituras que teremos durante este festival da primavera porque o Eterno nos fala de verdade e quer continuar a falar ao seu povo.

Que o Senhor nos permita estarmos todos em harmonia unidos nesta celebração da Páscoa e do Pão Ázimo do ETERNO. Este é meu pedido e minha oração.

Que o Senhor nos abençoe!


 
 
 

Comentários


00:00 / 02:35
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

TAGS
bottom of page