- Alexandre
- 19 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de ago. de 2022
19/11/2021.
Enquanto estava no campo, no pomar, meditava, orava ao Eterno quanto ao cuidado das plantas. Pedia sabedoria a respeito delas e pedia ao Eterno que as abençoasse. Eu me perguntava tantas coisas e, em cada pergunta que me fazia, pedia ao Eterno sua direção. Logo Ele me disse: "Olhe. Olhe ao seu lado, perto de seus pés."
Olhei e vi um formigueiro, do qual apenas duas entradas podiam ser vistas abaixo do solo, perto de onde eu estava pisando. Lá, eu vi as formigas que estavam entrando e estavam saindo. Então, percebendo isso, novamente me foi dito: "Essas, sem capataz, não param de trabalhar, são frágeis, qualquer coisa pode acabar com a vida delas. Observe-as". Comecei a observá-las e notei que uma delas vinha com uma carga grande. Logo outra formiga percebeu isso e foi ajudá-la. Então uma segunda ajudou, e logo havia um grupo ajudando a trazer a carga. Vi também que já estavam chegando na entrada do seu formigueiro e, quando chegaram, não cabiam todas ao mesmo tempo. E, logo, fizeram uma corrente em fila e passaram a carga até eu não ver mais, porque foram para o subsolo. Percebi que uma formiga estava com urgência de sair do formigueiro e, a que estava entrando, deu passagem para ela sair. Vi também que, com a chuva, abriu-se um buraco maior no seu formigueiro e um grupo delas trabalhava rapidamente para cobri-lo. Percebi que havia formigas a uma distância do formigueiro, cerca de um pé e meio de distância, ao redor do círculo dele, e cada uma estava procurando algo para transportar para seu formigueiro. O sol estava forte e a terra muito quente, mas elas não paravam de trabalhar.
E lá estava eu, observando tudo isso, quando me mostraram um quadro desenhado no chão. Dentro deste quadro havia quatro quadros menores. Fiquei observando e me foi dito: "O quadro grande é um acampamento, e os pequenos quadros são as famílias que moram ali. Se nos acampamentos fizessem como nos formigueiros, haveria muita produtividade e menos problemas, mais abnegação, menos egoísmo, mais amor e menos apatia. Todas trabalham em cada área do seu formigueiro juntas, porque o bem de cada uma dessas áreas será benéfico para todas. Uma área negligenciada será um problema para todos, e elas não descuidam do seu dever, embora seja árduo. Os acampamentos que aprenderem as lições vitais das formigas, nunca terão escassez em nenhuma das suas áreas, pois a diligência é recompensada. Veja a formiga e seja sóbrio, porque o tempo está cumprido." Logo me foi dito: "1 Pedro 5:6 e Gálatas 6:9".
Deixo, amados, com vocês, esta lição muito importante que cavou fundo em mim; e rogo ao Senhor para que, de igual maneira, cave fundo no coração de cada um de vocês.
Que o Senhor nos abençoe.

Comentários