top of page
Caminho Real versos Atalhos

13-12-2021

Atualizado: 11 de ago. de 2022

13/12/21.


Em sonhos eu via uma família, que se compunha de uma mãe, uma filha e dois filhos pequenos. Ela alugou uma casa que era bastante pequena. Passado o tempo seus filhos já haviam crescido, e ela queria quartos separados para seus filhos homens. Falou com o dono da casa, e este lhe disse: por dez anos mais de aluguel, te farei mais dois quartos, mas, na garagem. Vi que a mãe aceitou, a filha não deu opinião, pois os quartos não tinham acesso por dentro da casa e os filhos não teriam acesso por dentro da casa ao banheiro privado da casa, se não o banheiro comum com outros que, naquela comunidade, também viviam assim.

A mãe aceitou e a obra começou, apesar de que sua filha dizia que não aceitasse isto e se o fizesse, que abrisse uma porta da garagem até dentro da casa para que os filhos entrassem e tivessem acesso ao banheiro privado desta. Vi que a filha dizia a mãe que fazer os quartos assim desta maneira como ela aceitou, era também dar luz verde para seus filhos para entrar e sair a hora que quisessem sem restrições. Mas não importava o argumento que a filha dissesse a mãe, esta não dava razão.

Vi que a obra começou em um dia de preparação. O dono não era cristão, e a filha disse a mãe: amanhã é sábado, deves dizer ao dono que não trabalhe na construção dos quartos. A mãe a olhou e disse: é sua casa, como posso dizer-lhe isto? A filha lhe respondeu: sim mas nós vivemos aqui e se eles trabalharem sábado perderemos a benção de Deus. A mãe respondeu a filha: vai você e dizei-o. A filha respondeu: tu autorizastes isto, és teu dever fazê-lo. A filha estava indignada com a sua mãe e com a obra.

Vi a mãe sair com uma família que chegou de visita e foram cidade abaixo, lhe via passar em meio de comércios que tinham suas portas abertas, casas que como era de dia os deixavam passar por aí. Logo a família que visitava comprou o que desejava na cidade e foi para sua casa. E a mãe ao ver que escurecia começou a voltar para sua casa. Esta ao sair com a família levou sua bolsa grande e coisas em suas mãos. Ao regressar não sabia por onde ir, ela voltou por onde tudo estava aberto, mas ao chegar a noite tudo estava fechado. A vi passar por valas, penhascos, passar cercas, e não conseguia encontrar o caminho.

Estava atemorizada, mas não encontrava onde era o caminho. Ela chegou em uma casa, já estavam dormindo e lhe escutei gritar. Um homem abriu a porta e ela lhe disse: “Por favor, ajuda-me! Eu perdi o caminho para minha casa.” O homem riu e lhe disse: “E quem é você?” Ela lhe disse: “Aluguei uma casa faz pouco tempo e agora não me recordo como faço para voltar.” O homem lhe respondeu: “o clima está mau, não posso te ajudar agora, espere amanhecer.” Vi que a mulher se desesperou, e, enquanto ela não sabia o que fazer, a filha chegou, pois a estava procurando e a guiou para sua casa. A mãe na travessia perdeu sua bolsa grande e tudo o que obteve, e tudo que tinha nas mãos. Ela estava com as mãos vazias e estava também aterrorizada. Neste momento despertei, e meditava no que queria dizer aquele sonho. Estão escutei a voz do Eterno que me disse: “há caminho que ao homem parece direito, mas o seu fim é caminho de morte.

A conveniência à custa do sacrifício humano ou as formalidades inventadas pelos humanos são seus piores inimigos, mas estes nem o notam. Espertos em usar todo tipo de atalho, não conseguem nunca ir pelo caminho real, lutam pelo ilusório fazendo disto realidade e são escravos dele, mas a realidade que gera verdadeira felicidade, a descartam. Assim é a mente que não está santificada, ao mal chamam bem, e ao bem, mal. E ninguém os convence de seu erro. Adormecidos pelo bem comum, vão atrás de suposta realização sem notar que a destruição está a sua porta. Creêm que sabem tudo em sua experiência e caminham confiantes até experimentar a solidão, a rejeição e a perda de tudo o que pensavam que era importante e deram sua vida por isto. Assim é enganoso o coração humano. Os atalhos são um dos piores enganos, pois acarretam grandes sofrimentos a quem o pratica. Apartai-vos deles e não toqueis no imundo. Vê uma pessoa solícita em buscar seu próprio bem em desobediência aos Meus ditos? Aparta-te dela, pois a destruição pronto lhe chegará.”

Oh amados, que triste condição a do mortal. Queira Deus que possamos seguir só as pegadas do Mestre e depôr nossos desejos, nosso orgulho, que é o que impede que o Eterno tome controle absoluto de nossas vidas, para que assim possamos ser guiados por Ele à vida eterna.


Que o Senhor nos abençoe.


 
 
 

Comentários


00:00 / 07:21
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

Testemunhos 2017

12-04-2021

Testemunhos 2017

12-04-2021

TAGS
bottom of page