top of page
Como livrar-se do insidioso e do perspicaz fariseu

26-3-2022

  • Anderson
  • 26 de mar. de 2022
  • 4 min de leitura

Mês 12 no calendário do Eterno. Mês 3, dia 26, de 2022.

Enquanto meditava perante o Senhor em oração e súplica, pedindo ao Senhor que me deixasse compreender algumas coisas que Ele me havia dito na semana passada. E não compreendendo muitas coisas, fui perante o Senhor pedindo a Sua sabedoria, na qual recebi a palavra do Eterno para partilhar com o rebanho do Senhor nesta hora. Sobre os insidiosos, Ele me deixou saber que é a guerra de glória própria lutando para provar o seu ponto de vista e culpa o outro de não compreender. O perspicaz fariseu e legalista com a sua suposta astúcia e crença em como resolver os seus próprios problemas com a sua própria força, enreda ainda mais a sua própria existência e a dos que o rodeiam.

Amados irmãos, todos nós podemos ou fomos, num ou noutro momento, insidiosos e perspicazes, fariseus legalistas, parecendo estar longe de Deus, dando passo à nossa própria sabedoria, acreditando resolver o nosso próprio caminho, confundimos ainda mais nossas veredas. Os insidiosos e os perspicazes, fariseus legalistas falam línguas diferentes, pois cada um deles esforça-se por ter a razão, não como é em Deus, senão com o seu próprio critério. O Espírito Santo esquadrinha nas profundezas de Deus para que Ele nos possa esquadrinhar e nos deixe ver o que está escondido nas profundezas do nosso ser, que é a escória apegada de tal maneira em nosso enganoso coração, que se ainda lá estivesse, seria a nossa fatal perdição.

É por isso que Paulo exclamava: Miserável homem que eu sou, quem me livrará deste corpo de morte? O insidioso e o perspicaz fariseu legalista não alcançou a sua verdadeira condição, se Deus não o mostra. O perspicaz dá, esperando receber e se não recebe, a sua coragem é tal que o leva a complicar a sua própria existência, criando fracassos ao seu redor. Exemplo disto é casar com alguém entendendo ser um bom negócio, o dito casamento. A sua conveniência é assustadora e a sua frieza de legalismo farisaico só procura abertamente o seu próprio bem-estar. O insidioso e o perspicaz legalista, nunca poderão estar juntos em harmonia se não se submeterem a Deus sem reservas. O insidioso fica absorto em acreditar que as coisas são como ele pensa e no final, percebe que não foi como ele pensava que era. Exemplo disto, escolher um mau parceiro onde ele foi avisado mas não ouviu e correu mal. Foi-me deixado saber que a insensatez é ser insidioso, e a rebeldia, é ser perspicaz, fariseu legalista. Quando vivemos em integridade e acatamos com integridade, as operações de Deus, a insensatez e a rebeldia não têm lugar no nosso ser e impedem-nos de cair em pecado.

Integridade em Deus para fazer a Sua vontade, mesmo que não saibamos como, mesmo que os céus caiam, são o antídoto para a nossa enfermidade pecaminosa e isto destrona o inimigo das nossas vidas e entroniza o Amado dos amados nas nossas vidas e assim exclamaremos: Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim.

Agora já não vivo na carne, mas vivo pela fé no filho de Deus e poderão clamar: Aí vem o príncipe deste mundo e ele não tem nada em mim. O insidioso busca o seu ocultamente, e mesmo muitas vezes sem se dar conta, ele próprio é impulsivo, mas o sagaz fariseu legalista cria um mundo na sua cabeça e a todo o custo quer trazê-lo para a sua realidade e para a de outrem. Para o insidioso, o Eterno, me deu esta citação que quero partilhar com vocês: Provérbios 15. Tratemos disto, com muita atenção, de modo a sermos libertados destes males ocultos que são tecidos na natureza do pecado carnal, do qual todos nós ainda estamos doentes. Para o perspicaz fariseu legalista ou fariseu legalista pode alegrar-se de ser rápido de compreender mas esta qualidade, ligado ao farisaísmo será uma armadilha mortal para quem o porta e para aqueles que lhe são próximos. Para esta situação me foi referido: Provérbios 10:19. A perspicácia insidiosa é vã e aquele que a porta, traz a sua própria destruição e para aquele que o segue foi-me dada esta outra citação: Salmo 14:2 e Salmo 111: 10 e Efésios 5:17. Ao perspicaz fariseu legalista carece de ver pela fé e caminha mais por vista. E me foram dadas estas duas citações: Salmos 36:1 a 3 e Provérbios 21:16. Deixo isto com vocês, amados irmãos, e comigo mesma. Que sigamos aprendendo nas verdades profundas da palavra do Eterno. E que possamos ser completamente honestos perante o Senhor. A Páscoa do Eterno se aproxima e o Eterno chamou a nossa atenção para isso.

Que possamos compreender quão perigoso é o pecado nas nossas vidas, o sigiloso que é, e o quanto está entrelaçado em nossa alma, e devemos ser livrados disso. A sua misericórdia, O seu amor por nós, a Sua lealdade em buscar nossa salvação, leva-nos a sermos honestos conosco e nos deixa ver a nossa real condição. Queira Deus que cada um de nós possa ser libertado de tais males e de muitos outros. Que o Senhor nos deixe ver gradualmente na vida de cada um de nós para que possamos continuar crescendo à sua imagem e semelhança, para que em breve possamos dar a medida que somente nEle podemos dar. E assim, amados irmãos, que estejamos prontos para receber o Seu selo, O Espírito Santo na vida de cada um de nós. Para que possamos pregar a este mundo a Sua verdade, a Sua justiça e o Seu amor sem mistura. Para que muitos possam ser iluminados por esta mensagem e logo, podermos ir para casa. Queira Deus é minha súplica e oração nesta hora. Que todos possamos ir em humilhação e rogo perante o Senhor. Que possamos pedir perdão de todo o coração ao Eterno e que lhe agradeçamos por nos ter deixado ver a nossa condição como realmente Ele a vê. Para que possamos ser limpos dela, se formos em humilhação e rogo a Ele.

Que assim seja, é meu rogo e oração que isto seja uma realidade na vida de cada um de nós. Que o Senhor nos abençoe.

 
 
 

Comentários


00:00 / 09:25
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

Testemunhos 2017

12-04-2021

Testemunhos 2017

12-04-2021

TAGS
bottom of page