- Riann
- 5 de fev. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 7 de jul. de 2022
Amados, em 05-02-2020 o Senhor me falou sobre completos mandatórios, completos não mandatórios, incompletos mandatórios e incompletos não mandatórios. Eu havia escutado isso de outra forma, uma ou outra vez durante o tempo da minha vida, e indiretamente já que diariamente estamos trabalhando com isto, mas da maneira como o Senhor me explicou durante os dias que se seguiram a 05/02/20.
Já no dia 12 de fevereiro, o Senhor me disse: "Isto você precisa compartilhar com outras pessoas, já conseguiu entender, agora não mais com palavras mas com ações; deve compartilhar porque outros também devem saber. Assim que cumprindo este comprometido, compartilho com vocês.
Quanto ao que se refere aos completos mandatórios, Ele me disse: "Estas são as tarefas diárias, que sem elas nosso dia não pode funcionar". Me falou de alguns exemplos: "Buscar ao Senhor pela manhã, ao meio-dia e a tarde, como realmente Ele merece; ter a roupa de cama limpa; minha própria roupa que vou usar; descansar; abrir caminho para chegar a algum lugar; lavar pratos". Foram coisas que durante os dias que se seguiram após 05 de fevereiro, Ele me foi ensinando, mas com uma tônica muito diferente do que eu estava acostumada a fazer. Se me levantava pela manhã, meu culto matutino, meu culto vespertino, meditando no Senhor durante o dia, mas não da maneira como ele estava me ensinando após o dia 05 de fevereiro. Assim que aprendi muito bem a respeito dos completos mandatórios, repetindo "estas são as tarefas diárias, que sem elas nosso dia não pode funcionar".
Ao que se refere aos completos não mandatórios, o Senhor me disse: "São aquelas cargas que colocamos sobre nós, porque pelo nosso critério são importantes e tem que ser feitas ainda que estas possam esperar. Ele me deu um exemplo bem clássico, que por melhor que tentemos não fazemos desta maneira, mas podemos fazer de outras maneiras: "lavar janelas enquanto meu próximo tem necessidade ou falta de alimento". É muito importante que isto seja analisado, porque quantas vezes caímos neste tipo de situação; não obstante, o Senhor está nos ensinando, esta educando um povo, é bem importante que entendamos isto.
Também me falou dos incompletos mandatórios, estas são coisas vitais em nossa vida que sempre é deixado pela metade e isso acarreta amargura e descontentamento a nosso ser. Ele me deu um exemplo: "O ano bíblico que se começa e não se termina, plantamos algo que não nos atentamos para o que foi plantado". Então todas estas coisas precisam ser trabalhadas; isto que estou falando são exemplos, cada um de vocês terão algo, que vocês sabem dentro do seu ser foi deixado incompleto, que deve ser mandatório.
Nos incompletos não mandatórios me foi dito: "estar lavando pratos quando é a hora do culto; porque na hora de lavá-los estava falando ao telefone e me sentei, ao invés de falar e lavá-los, e agora ao sentir o peso do incompleto, corro para fazê-lo, pisando um completo mandatório". Amados, assim o Senhor, em 05-02-2020, me foi instruindo, dia após dia, em como visualizar estes quatro pontos diariamente. Assim ao finalizar o dia, sentir a plena realização deste dia, tendo uma consciência tranquila frente ao dever, que gera uma paz que somente Deus pode nos dar.
Assim amados, sem temor ao presente e com valor diante do futuro, caminhamos seguros atrás dos passos dAquele que nunca perdeu uma batalha, nem a perderá. Queira Deus que cada um de nós possa fazer assim, e que possamos seguir sendo instruídos por Aquele que tem toda a sabedoria, para que assim possamos lograr ser aquilo que Ele deseja de cada um de nós.
Que o Senhor os abençoe!
Comentarios