- Kendra
- 24 de abr de 2023
- 2 min de leitura
Mês 02 no tempo do Eterno; mês 04, dia 24 de 2023.
Em sonhos, eu via um homem fazendo alguns trabalhos, estava sumamente ocupado. Enquanto o observava, me perguntava o que significava isso, e logo me foi dito: “Diga-lhe que faça isso assim e desta maneira, isso primeiro e isso depois.” Assim o fiz, mas esse homem, logo após escutar as instruções, não mudou sua atividade, seguiu temerariamente suas atividades habituais. Insisti, mas não houve mudança na atitude desse homem; falei com ele, demonstrei, o instrui, o adverti, mas nada mudou seu curso de ação. Triste e cansada, fiquei perplexa, observando como esse homem temerariamente se conduzia em sua vida sem nenhum remorso ou temor.
A cena passou, e foi-me deixado saber que muitos são como esse homem, mas o autoengano é tão sutil, que nem sequer admitem que são assim. Triste e mortal situação, pois não há salvação para tal situação! Somente reconhecer, pedir perdão, emendar e mudar plenamente o curso da vida, agarrados ao Príncipe Emanuel, é o que realmente trará a vitória e a salvação a nossas vidas.
Estamos iminentemente diante da linha de fogo e como poderemos vencer sem Deus? “Acaso o povo de Israel cruzou o mar vermelho pelo seu próprio poder? Acaso, eles derrubaram as muralhas de Jericó por sua mão? Quem se santifica a si mesmo e desculpa o seu próprio proceder será estopa, mas aquele que se achegar a Mim e disser: Senhor! Eu o limparei e o santificarei, e será parte do Meu povo para sempre.”
Glórias ao Senhor, porque Suas palavras são fiéis e verdadeiras! Agora, temos que fazer nossa parte. Queremos proteção, queremos discernimento, queremos tudo de bom que o Senhor nos oferece através de Sua Palavra, que já nos deixou dito, mas lamentavelmente nada disso chegará a nós, se nós não cumprirmos com as condições que Ele pôs ali, para que Ele possa nos dar.
É muito importante que prestemos atenção a isso, porque muitos acusam ao Senhor que Ele nunca os escuta, de que tudo sempre lhes vai mal, de que o Senhor tem favoritismo: “porque a uns sim e a outros não”, não, o Senhor não é assim. O que acontece é que tudo o que provém de Deus é condicional à obediência; e não a obediência na medida que nós pensamos, mas na medida dEle, porque nós estamos nos preparando, ou pensamos que estamos nos preparando para ir para o Seu reino. Digo pensamos, porque muitos pensam que estamos bem, mas não estamos bem; há muitas coisas que ajustar. Todos os dias temos que nos colocarmos em contas com Deus, então se nós somos os que queremos ter direito de ir para o Seu reino, então nós temos que entender que esse reino tem regras, que foram deixadas para nós aqui humanamente, para que entendamos, e somos nós que temos que acatar essas regras para poder viver com Jesus Cristo em Seu reino.
Analisemos isto, e peçamos ao Espírito Santo que nos deixe entender todas essas coisas em sua totalidade, para que assim possamos nos colocar em contas com Jesus Cristo e que então Ele possa derramar Suas bençãos sobre cada um de nós. É meu rogo e oração que assim seja. Que o Senhor nos abençoe!

Comentários