- Alexandre
- 19 de dez. de 2021
- 6 min de leitura
Atualizado: 11 de ago. de 2022
19/12/2021, em sonhos eu via uma família que visitava outra; esta que visitava se surpreendia com a simplicidade em que vivia a família que eles visitavam. Esta família que vivia simples era feliz, tinha todo o necessário para viver: teto, comida, roupa. Não tinham preocupações de dívidas, e sua vida era sem complicações, baseando-se somente em realidades presentes, agradecidos pelos cuidados passados, sem sentir-se donos do seu futuro, viviam em fé absoluta em Deus em seu presente, apegados com Ele.
Para a família visitante isso era muito estranho, pois viviam muito tristes pelo seu passado e o exteriorizavam a cada momento em seu presente, e viviam em grande (sosobra) pelo futuro, lutavam por viver a altura da maioria e a cada passo sua vida era muito mais fictícia, e isto lhes criava uma grande insatisfação em tudo o que faziam em seus passos.
Vi ambas as famílias falar e uma a outra expunha seus pontos de vista, mas notei que nenhuma nem s outra era afetada ou mudava seu pensar. Chegou a tarde e a família visitante se dispôs a partir; começaram a despedir-se e nesse momento escutei uma voz que disse: "Onde chegará o homem por si mesmo? Será que antes de nascer preparou seu caminho, contou e preparou seus dias? O que crendo ser dono de sua vida luta pela tranquilidade e felicidade que o mundo oferece não a encontrará, mas o que confia plenamente em Mim não terá que buscar seu bem estar, porque Eu serei sua frente e sua retaguarda; o sol não lhe fatigará de dia, nem a lua de noite, porque o que em Mim vive confiante, Minha sabedoria repousa nele e sua preparação é certa de acordo com os Meus ditos; não se adianta nem se atrasa, sempre vai atrás das Minhas pegadas como Abraão e Jacó. Eu abençoo a obra de suas mãos, porque o justo, com pouco trabalho, Deus o sustenta, mas o soberbo trabalha até o cansaço e mesmo o que crê ter é tirado dele. Tal é o destino do homem insensato e do prudente: um semeia para si e o zela com desconfiança de todos, mas o outro semeia para todos e sempre terá para si.
O que é mais importante, a vida ou a comida? Em verdade lhes digo que a vida. Mas o que tiver a vida em Mim, Eu lhe darei também a comida. Deixem sua vã maneira de pensar e estejam felizes com o que tem, pois na escassez se encontra a Minha misericórdia quando viverem em fé, mas na abundância vocês vivem confiantes na obra de suas mãos sem Mim. O que crê que pelo que tem subsistirá, no final do tempo será desapontado, mas o que crê não resistir e clama a Mim por sua confiança em Mim e põe sua fortaleza completa somente em Mim, a terá e resistirá no dia mau, e cairão ao seu lado mil e dez mil a sua direita, mas a ele não chegará.
Viverá o leão com temor e seu leãozinho sem proteção? Se com eles é assim, quanto mais aqueles que se achegam ao Leão da tribo de Judá.
É bom que homem descanse nas noites de seu trabalho e que, ao levantar-se, coma do fruto de suas mãos. Também é proveitoso que o coração do homem tenha alegria nas pequenas coisas, e que a variedade de conhecimento traga sossego a sua mente. Como Davi, no meio do rebanho, com sua harpa Me louvava e seu coração transbordava de paz e segurança em Mim; assim o povo que Me busca deve descansar, cantar salmos ao Meu nome, desfrutar e viver as palavras do Meu hinário, e suas almas terão paz em meio a tormenta, pois sua fé crescerá e Eu serei por vocês.
Não apartem Minha Lei, Meus mandamentos e estatutos de sua boca, e meditem neles em todo momento. Roguem ao Deus da sega que os junte em Seu celeiro e vivam confiantes. Aprendam a viver da simplicidade da vida como Eu quando estive entre vocês, a comodidade e o luxo não tiveram parte Comigo, mas vivia em gratidão contínua diante de Meu Pai, não busquei o ócio e a inconformidade não subiu ao Meu pensamento. As penúrias diárias da vida eram Minha escola e a sabedoria, Minha palavra, que eram-Me ensinadas continuamente.
Por acaso não sabem que a palavra viva é aquele que, por mais que a leiam, sempre abre vosso entendimento? Nisto conhecei que provém de Mim, quando a buscarem com o coração contrito e humilhado. Me dei por todos, e Me entregaram a morte de cruz e assim dei a Minha vida em resgate de muitos. Por acaso não sabem que para prova de vida vocês nasceram neste mundo, e não para glória própria? Se concede uma só vida terrenal para que assim possam escolher entre a salvação ou a perdição, Comigo ou contra Mim; se é contra mim, lutarão por destruir todas as dádivas que Eu dou a vocês, e se é Comigo unirão sua vida a Minha linha linha para benefício de muitos.
Devem provar no mundo passageiro que são merecedores do mundo infinito, e viver confiantes entre as alegrias e penúrias em Minhas promessas. Vossa mente finita necessita refrescar Minhas palavras diariamente, pois de outra maneira o desânimo assaltará seu frágil ser. Se vivem para Mim e morrem por Mim, viverão; se vivem para seus desejos e morrem por eles, morrerão. Cada decisão é uma consequência de vida ou morte; hoje ponho diante de vocês a vida, pois ainda o caminho está visível, mas logo não se verá mais para o que conhecendo rejeita Minhas palavras; aqueles que o seu curso seja como o de Ló, que seguiu sua vida junto aos que me rejeitaram, perderá o que mais ama, mas os que, como Abraão, permaneçam fiéis a Minhas palavras serão recompensados. Aquele que tiver lealdade mais ao homem do que a Mim perecerá e suas obras com ele, mas o que morrer por Mim, suas obras não morrerão jamais.
Lutem de tal maneira com os desejos de seu pecaminoso coração, fujam da vaidade, da comodidade, do orgulho, do bem estar próprio, e estarão prontos para a hora final; mas o que tiver amor a isso não prevalecerá, porque a destruição do que mais ama será, e isso acabará com ele. O que não Me ama mais do que a tudo não viverá para sempre, mas o que Me ama sobre tudo subsistirá, porque Eu sou eterno e seu amor não terá perda. Aquele que ama filho, esposa, pai, mais do que a Mim, não é digno de Mim, porque Eu deixei tudo por vocês para morrer morte de cruz, e ressuscitei entre os mortos para dar vida a todos aqueles que se entregam a Mim, como Eu Me entreguei por vocês.
Aquele que luta por suas próprias forças não terá repouso de dia nem de noite, mas o que Me ama sobre todas as coisas sua fé será sua grande fortaleza, e esta será para sempre, porque manacial de rios de águas viva não se secarão jamais; tais são os que vencerão ao dragão, a besta e a sua imagem no fim do tempo que se aproximar, porque são vasilhas que não esvaziarão jamais, pois são continuamente cheias de água viva.
Aprendam a lutar com a real armadura, velem e sejam sóbrios, busquem primeiramente o reino de Deus e tudo será acrescentado. Lembrem das sete formas de queda, as quais o Maligno, tudo o que põe diante de vocês, tem haver com uma ou mais delas; nelas estão incluídas o seu plano de perdição para a raça humana, por isso as traz a vocês. Vocês perdem as batalhas porque lutam mal, aprendam de Mim que sou manso e humilde de coração, e assim terão paz como Eu a dou e não como o mundo dá.
O quê, pois, direi mais a vocês para que tenham fé em Mim? A hora já chegou para alguns e será chegada a todos os que Me seguem, onde ficarão presos em seu lugar e o que não lançou raízes profundas, o vento árduo soprará e cairá irremediavelmente. Vêem agora a tempestade aproximando-se? Mas Eu lhes digo que ainda não viram o que acontecerá, por isso devem beber da fonte que não se seca jamais e suas raízes devem estar firmadas na Rocha. Meditem nisto e ponham por obra, vivam vidas santas em plena confiança em Mim e não serão movidos de seu assento mesmo que a tempestade ruja diante de vocês."
Palavras fiéis e verdadeiras que deixo do Eterno para cada um de vocês.
Que o Senhor nos abençoe.

Comentários