- Kendra
- 24 de out. de 2023
- 4 min de leitura
Mês 08, no tempo do ETERNO; mês 10, dia 24 de 2023.
Esmirna.
Como Onisciente e Eterno Deus, Ele conhece tudo. As tribulações, penúrias, e as aparentes e reais pobrezas de cada um de seus filhos. Ir aos campos sob as indicações divinas, é aparente pobreza. Mas o Eterno cataloga isto como reis e rainhas. Este exemplo é trazendo hoje a realidade, mas no tempo da igreja de Esmirna havia tribulação e pobreza, pois entre eles havia blasfêmias, que para que entendamos melhor, isto se referia a rejeição, irreverência, grosseria, maldição, atribuir o que é de Deus ao humano; isto era contra o sagrado, contra um “Assim diz o Senhor”.
Estes alegavam Judeus sem ser. Porque o verdadeiro Judeu segue ao Messias, Cristo Jesus, ou seja, no sentido espiritual é um Israelita, não de nacionalidade, que dizem ser e não o são, mas no sentido espiritual, o Israel moderno, o espalhado em todo o mundo; estes são o verdadeiro povo Israel que segue atrás das pegadas do Mestre por onde quer que Este vai. Caminha em santidade diante de Deus. Ora pelos que os insultam e lhe perseguem. E se lhe fazem mal não é vingativo, senão que, calado, leva sua dor a seu Senhor e Deus, Cristo Jesus.
O Israelita real conhece que Jesus morreu na cruz do Calvário por ele, em amor a sua salvação. Se este o aceita e põe por obra o Seu evangelho, este real Israelita, se alguém lhe pede para ir uma milha com ele, vai duas. E quando lhe pede o necessitado, dá medida apertada, grande e transbordante.
Mas como a igreja de Esmirna do passado, vemos hoje como há muitos falsos Judeus entre os que dizem ser o povo de Deus. Com suas blasfêmias jogam as ordens de Deus no chão. Rebaixam a norma e são grosseiros com o Criador ao maltratar aos que assim desejam ser genuínos Israelitas, pois declarou o Eterno: “Porquanto fizestes a um destes pequeninos, a Mim o fizestes.”
A luta contra os blasfemos se acaba quando saímos do seu meio e o deixamos em suas decisões equivocadas quando sabem a real verdade, e continuamos nosso caminho pela real senda da salvação. Recordemos as palavras do Eterno em Mateus 10:14; ali a pauta para permanecer ou não permanecer. Pois respeitar o direito alheio não é impor nossa própria decisão, mas sim exortar e deixar nas mãos do Eterno que cada um escolha. E por mais que isto seja doloroso, é direito de cada um seguir ou não seguir as pisadas do Mestre; a Deus ou a Belzebu.
A exortação que Josué deu em suas últimas palavras finais ao povo de Israel do passado, depois de repassar e explicar a todos os mandados divinos foi: “E se mal os parece servir a Jeová, escolhei hoje a quem servis, se aos deuses a quem serviram vossos pais quando estiveram do outro lado do rio, ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais, mas eu e minha casa serviremos a Jeová.” Josué 24:15. Assim a luta destes chega ao fim, e cada um escolhe seu caminho, pois a luz e as trevas não podem estar juntas, porque uma das duas deixará de ser.
E assim disse o Senhor Deus do verdadeiro Israel: “Eu vejo a quem finge ser Meu rebanho e não são, senão que são sinagoga de Satanás. Onde estes, com suas cavilações e prevaricações, e usando a calúnia, deturpam as Minhas palavras; e aquilo que analisam com sua mente finita, o fazem regras para todos. Estes fiscalizam Minha mente infinita, porque são sinagoga de Satanás. Falsificam o direito e torcem Minha verdade. Mas Eu escrevo direito mesmo que as linhas estejam tortas, e ao que ao homem parece lógico e racional é loucura diante de Meus olhos.
Assim como no passado fui expulso das sinagogas, assim hoje é expulsa a Minha verdade daquela a qual dei Minha luz. Mas ainda que mais de muitos tenham saído desta, firmam suas bases na erudição mortal para sua própria perdição.
Esta muda Minha medicina real pela prática da bruxaria, e com esta enfeitiça todos, e lhes faz crer que são Meus desígnios. Dei passo a passo o plano de saúde, e tudo que este envolve. Mas esta o recebeu e o vendeu ao povo como um mero conselho de decisão própria. Mas isto é assim: cada um decide, mas não é conselho, são ordenanças de saúde para que lhes vá bem, como é Meu desejo para com cada um de vós.
Misturando a verdade com a mentira, entregam missas negras ao povo, ao invés da fluente verdade de Minhas palavras. Elevam, como no passado, orações demoradas a quem as pedem, pois com a suposta piedade, envolvem a quem o seguem mentalmente, rendendo este tudo aos seus pés. Assim é a sinagoga do mal: congrega e rende culto a religião em vez de ao seu Criador. Pois a religião verdadeira não é mero formalismo, mas sim uma entrega de mente, alma e corpo a Minha verdade, e não a troca nem a vende, pois como pérola de grande preço é entesourada, e não teme dar sua vida por ela, mesmo que sofra perseguição por algum tempo. Pois estes têm sua mente clara, sua decisão firme e sua meta fixada. Assim, estes não receberão dano algum na segunda morte, mas serão vencedores em Mim, e estes serão Meu povo, e Eu serei Seu Deus para sempre.
Mas aos que dizem ser judeus e não são, mas sim que são sinagogas de Satanás, irei contra eles e seu fim será para sempre. Porque de suas bocas saiu engano satânico e belicoso, do qual acarreta sua morte e a de todos que lhe seguem.
Mas todos os que discernem isto, e se apartam, e voltam atrás às sendas antigas, receberão grande galardão, e por seu testemunho mostrará o caminho a muitos e chegarão a ser em Meu reino especial tesouro.”
Palavras fiéis e verdadeiras que deixo do Eterno para cada um de vós. Que o Senhor os abençoe!

Comentários