top of page
Experiência de Vitória

13-10-2023

  • Riann
  • 13 de out. de 2023
  • 6 min de leitura

Mês 07 no Tempo do ETERNO; mês 10, dia 13 de 2023.


Quero contar-lhes uma experiência, amados irmãos. Está semana, já que dia 13 era o dia da preparação, previamente na semana o Senhor me havia estado indicando-me, mostrando-me, ensinando-me, por Sua graça e infinita misericórdia, como trabalhar Seus Tempos, Suas Festas, Suas Luas Novas, e estive muito tempo nisto. Na verdade, desde a Páscoa deste ano 2023, o ETERNO vinha me conduzindo, conduzindo nisto. Já que, amados irmãos, eu nisto sou uma neófita, não entendo muitas coisas; porque, se não é o Eterno; em Sua grande misericórdia e bondade, me dá a conhecer e entender. Estava desde a Páscoa 2023 pedindo ao Senhor que em Sua infinita misericórdia, que me mostre em simplicidade entender isto, para levar ao conhecimento do povo; durante os 40 dias, foi também meu rogo e oração, entre outras coisas, para poder dar a grei do ETERNO.


Foi então ali, que Ele me levou, passo a passo, depois de muitos estudos, diligência – porque nossa parte Ele não faz, nós somos responsáveis pela nossa parte que nós mesmos temos que fazer, porque Ele não falha em fazer sua parte, nunca. Mas somos nós que falhamos em fazer nossa parte. Queremos que tudo caia, como dizemos aqui em Porto Rico, do céu, sem mover um dedo. O Senhor não é assim. Ele não endossa a indolência. Ele quer que cada um de nós sejamos diligentes, sejamos bereanos, que busquemos, que indaguemos. E quando Ele olha e vê as pessoas pensantes no mundo é que Ele se achega, e Ele põe Sua luz, aporta Sua sabedoria, Sua presciência, para que possamos entender as coisas.


Por isto, os tenho dito uma e outra vez, quando Ele me ditou nos 40 Dias, o Eterno nunca fará nossa parte. Nossa parte nós temos que fazer, para que assim Ele faça Sua parte. Ele nunca falha, sempre faz.


Assim, estava eu todo este tempo, desde a Páscoa, mais orando e clamando nos 40 dias, e pedindo ao Senhor Sua sabedoria, por Sua graça e por Sua misericórdia. Ele me tem designado a andar passo a passo nisto, e isto em breve faremos chegar ao povo, por Sua graça e por Sua infinita misericórdia. Ele tem visto que muitas pessoas tem estado nisso, tem indagado, tem suplicado, tem pedido sabedoria ao ETERNO; e Ele viu isso. E Ele logo deixará saber ao povo todas as coisas para que o povo possa fazê-lo passo a passo, segundo Suas indicações. Assim, louvemos ao Eterno por isso.


Porque apesar de que o inimigo tem buscado, de todas as formas, pôr empecilho nos Tempos do ETERNO; mudá-los, como tenta agora, a última estância, a violar o Santo Sábado do Senhor, mudando por um dia espúrio, como diz os Estados Unidos da América do Norte, o dia do sol, mudando o Sábado, o Shabat, o sétimo dia da semana, pelo dia espúrio, o dia do sol; assim, desta forma, por muito tempo, tem estado o mundo cego com as mudanças, como sempre. Através de todos os séculos, Ele mantém seu caminho de luz, Seus filhos que seguem atrás de Suas pisadas, e agora não será diferente; e não será diferente até o final. Porque a verdade sempre vai triunfar.


Este dia 13 atual, eu estava falando com um irmão, explicando-lhe todas estas coisas, porque estamos fazendo uns escritos para passar ao povo, e não podia haver entendimento, havia algo que não nos deixava entender. Chegou um momento que eu desenhei o que eu queria que entendesse; tirei uma foto e comecei a enviar a pessoa que queria enviar, queria estar de acordo com esta pessoa no que eu queria que entendesse o que eu queria dizer-lhe.


Neste momento, eu estava sentada à mesa que tenho em frente à minha porta, e neste momento me esforçava para que fosse, já que o sinal estava bastante ruim, vejo que passa em minha frente, do lado de fora da porta, um vulto, uma sombra, não sei, algo negro, grande, cinzento, grande, algo assim, não vi, não o estava olhando de frente, somente o vi de reflexo. Em dado momento pensei: “Será que há alguém por aí e não me dei conta?” E prontamente, um cachorrinho que tenho começou a latir, e latia, latia. Nisso, o que desenhei, recebeu o irmão, se foi ao irmão que eu queria comunicar-lhe a ideia, e ele me havia mandado um áudio e tentava escutá-lo, mas o cachorrinho latia tão fortemente que eu não conseguia escutar; ele latia com um latido de medo, diferente de como late normal. Então, eu saí, abri a porta e não o vi, eu estava ainda dentro da porta, ainda, com a porta aberta, e não abri uma porta que tenho para os mosquitos, que foi através dela que vi isto que aconteceu, mas não o vi, e continuei em colocar meu pé esquerdo fora da porta para sair; e neste momento, como estava olhando para ver o cachorrinho, e neste momento coloquei meu pé, e não percebi que o coloquei na ponta de um bloco que havia aí, que é uma plataforma de blocos, pois como não estava olhando, coloquei todo peso do meu corpo, e foi meu pé e virou. Foi tremendo, a dor foi muito grande, eu gritei, estava sozinha. Neste momento meu esposo havia saído, e meu filho tão pouco estava. Assim como pude, me aproximei um pouco o pé, senti que não conseguia ficar de pé, senti que quase tudo estava machucado até o joelho. Bom, foi tremendo a dor; clamei e pedi ajuda a Deus.


O cachorrinho, pelos meus gritos, deixou de latir para o que estava latindo e veio, e esteve aí comigo – são eles muito carinhosos, verdade, tratando de me massagear no lugar onde eu massageava também. Assim como consegui, me arrastei o mais que pude, e consegui chegar arrastando a uma cadeira, e comecei a procurar pela perna e o pé, ver se havia algo quebrado. Imediatamente meu pé, em cima, meu pé esquerdo, começou a inchar, e o tornozelo também.


Pela graça de Deus, me arrastando com os braços e a outra perna, pude chegar e pegar um bastão, que pelas muitas coisas que tem passado, sempre trato de mantê-lo perto. E quando meu esposo chegou, já me encontrou em cima, sentada ali, e lhe contei, e ele rápido veio e me passou os óleos, e pude me sentir muito melhor.

E bom, meus amados irmãos, mesmo que estive acamada por uns dias, o Senhor em sua infinita misericórdia já me tem permitido caminhar com meu pé, e com muito cuidado tem que ser, vou caminhando.


Oh, amados irmãos, as vezes não entendemos, mas isto me fez pensar que as vezes não entendemos quão importante são os detalhes. Certamente o Eterno segue subindo Sua norma, e vamos caminhando atrás dEle, atrás desta norma que Ele vai subindo. Porque Ele nos vai elevando e levando, pouco a pouco, a esse fim que Ele deseja de cada um de nós. E o inimigo fica irado, não deseja isto; e ele ataca, mas não devemos deixar. Devemos seguir em Cristo Jesus. Devemos sempre seguir atrás de Suas pisadas, por mais que seja difícil, e muitas vezes dolorosas. Ainda que isto muda tudo o que nós pensamos e cremos. Mas Deus não muda. O que acontece é que, as vezes, há muitas coisas a nossa frente, que por nossos preconceitos não conseguimos ver.


As vezes o Senhor fala, e dá um exemplo para algo em específico; mas as vezes também fala uma só coisa para exemplificar várias coisas. E temos que estar atentos, porque sem Sua presciência não podemos entendê-las. Há muitas coisas ali na palavra de Deus, que se nós indagamos e estamos atentos, em oração e rogo ao Espírito Santo para que nos deixe ver, nós passamos por alto e não a vemos. Passam anos estudando o mesmo, o mesmo, o mesmo, e sem a presciência do Espírito Santo, que vem do alto, isto não podemos entender.

Há muitas pessoas que se creem eruditas, porque tem estudado a palavra do Senhor, desde Gênesis a Apocalipse, cinco, seis, sete vezes. Mas este não é o fim, estudar de capa a capa. O fim é esquadrinhá-la. Ir palavra por palavra, e dizer: “Senhor, o que Tu queres dizer com isso? Senhor, por favor, revela-me Tua vontade. Dá-me entendimento, dá-me sabedoria. Sou um neófito sem Tua presciência. Por favor, ajuda-me, dá-me para poder entender.” Certamente diante de um coração contrito e humilhado que busca ao Eterno e Sua sabedoria, o céu não ficará indiferente. Ele vai abrir Seu manancial de conhecimento, e vamos poder entender.

Eu louvo e glorifico o nome do ETERNO por isto. Porque tem sido meses de busca, diante desta situação dos Tempos do ETERNO. E Ele tem olhado Seu povo, em Sua infinita misericórdia, e nos tem deixado saber como podemos fazer isto, para que estejamos todos juntos nEle.


Busquemos ao Eterno enquanto pode ser encontrado, amados irmãos, e enquanto está perto. Tempos difíceis estão diante de nós, e se Ele nos tem deixado saber que devemos preparar com antecedência Seus Tempos, não ponhamos a divagar e a dizer: “por quê?” Mas façamos! Porque o entendido vê o mal e se aparta, mas o ignorante passa e recebe a pancada.


Queira Deus que possamos ser Bereanos. Queira Deus que possamos cumprir com a palavra do ETERNO. E queira Deus que todos possamos ser entendidos nisto, de Seus Tempos nEle. É meu rogo e oração que assim seja. Que o Senhor nos abençoe!


Testemunho: 13-10-2023

 
 
 

Comentários


00:00 / 02:35
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

Testemunhos 2017

12-04-2021

Testemunhos 2017

12-04-2021

TAGS
bottom of page