- Alexandre
- 20 de nov. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 4 de ago. de 2022
20/11/2021.
Depois de meditar no sonho anterior, nas palavras ditas com afinco, de que devemos ser cristãos de contrapeso, orava ao Senhor a respeito disso. E, em algum momento, adormeci novamente. Eu me vi parada em frente a um grande e extenso rio. Ali também vi muitas pessoas paradas em suas margens e a ordem foi ouvida, clara e específica, dizendo: "Limpem o rio".
Percebi que havia muito lixo em seu entorno e muitas folhas acumuladas em suas margens. O rio estava marrom. Pela sua cor, percebi que havia chovido recentemente nas montanhas e essa água havia descido com a terra. Também me indicava que eu tinha que estar atenta a possíveis trombas de água vindas das montanhas. Todos começamos a limpar o rio em seus arredores. Alguns estavam por onde corria o leito do rio e, quando começaram a limpá-lo, este começou a fluir normalmente. Logo, suas águas começaram a se limpar, de cor marrom, tornando-se claras à medida que a sujeira corria, fluía, rio abaixo. Alguém perguntou: "Quem está disposto a entrar no rio para verificar se seu fundo está sujo e está profundo?" Então eu disse: "Essas instruções não foram dadas pelo Eterno. Nosso trabalho está fora do rio." Eu nem tinha parado de falar quando vi um jovem entrar na água e disse: "Jovem! o que faz? Você não deve entrar.
Não recebemos essas instruções. Por favor, volte!" Mas o jovem continuou seu caminho para as águas profundas. O rio ainda estava turbulento, quanto mais sua limpeza progredia à medida que descia. Logo, algo se moveu violentamente nas águas e veio na direção do jovem, que nem tinha percebido isso. Gritei alertas para o jovem e vi um homem correr em sua direção; ele pulou na água, clamou a Deus pela vida do jovem inconsequente e o levou, logo, para a margem e eles foram capazes de se livrar do infortúnio.
A limpeza do rio continuou e vi que as águas, cada vez mais, ficavam cristalinas. E assim, a enorme fera marinha que ali aninhava saiu, descendo o rio, porque não gostou que a água estava limpa pois assim todos a podiam ver. Então, todos os sacos de lixo foram levados para o seu lugar, e nos foi dito: "Agora vocês podem se lavar em suas águas". Vi o jovem que antes havia entrado voltar a entrar nas águas e, atrás dele, o homem que o socorreu. E estes nadaram e mergulharam felizes neles. Eles se divertiram jogando água um no outro para mostrar que tudo estava tranquilo, seguro, e havia muita felicidade nisso!
Agora, naquele momento, enquanto eu via isso, voltei a despertar e meditei sobre como é triste não seguir explicitamente as instruções do Eterno, porque não seguir pode nos trazer grandes desgraças. Comecei a orar e pedir a Deus por todos aqueles que recebem instruções explícitas de Deus e, por alguma dificuldade, se desviam dessas instruções. Ou o sentimentalismo não os deixa avançar quando o Eterno deu tais instruções. A Majestade do céu fala e o mortal se coloca na posição de que obedece se lhe convém, segundo ele, ou não. É um grande pecado, um pecado capital, ignorar as instruções do Eterno, pois não haverá instruções vindas dEle que sejam ignoradas e não tragam aos mortais consequências desastrosas. Por mais que você pense que seu raciocínio o ajudará e o salvará, não será assim; pois, na desobediência, ninguém será livrado.
Ó, amados! Triste condição a dos mortais que, com caráter deformado e seu próprio raciocínio, acreditamos que sabemos melhor o que o que nos convém e rejeitamos as palavras do Eterno. Muitos dizem que acreditam, mas suas ações dizem o contrário. Tudo isso está passando por revisão. Aqueles para quem o Eterno abre as portas e param para calcular cada movimento, para ver se lhes convém, e não avançam pela fé, correrão o risco de retroceder. Assim fui informada: aqueles que não vêem a urgência de estar, já, com tudo pronto, sofrerão pelo atraso. Aqueles que acreditam e pensam que o espiritual é tudo o que eles precisam e não colocam a mão no arado, eles serão considerados servos infiéis. A fé e as obras são indispensáveis para cumprir plenamente o mandato divino.
Queira Deus que possamos assim entendê-lo.
Que o Eterno nos abençoe.

Comentários