- Anderson
- 12 de jul. de 2022
- 4 min de leitura
Atualizado: 27 de dez. de 2022
Mês 04 no calendário do Eterno, mês 07, dia 12 de 2022.
E disse o Senhor: "Diz assim a Meu povo: quando Meu povo chegar ao ponto de ser puro de coração, verá seu irmão lhe fazendo o bem e não se irritará. Isto é: se a mulher no templo tiver roupa justa porque antes era mais magra e agora ganhou um pouco de peso, sua irmã na fé que deseja de todo o coração sem ressentimento ou receio que ela cumpra com Meu mandato divino, lhe trará roupa folgada. E esta, ao recebê-la, a abraçará e com alegria genuína lhe dirá: "Obrigada, minha irmã, por cuidar da minha salvação. Diante do Eterno tenho o coração agradecido para com você." Mas se esta, ao receber a roupa, disser: "Para quê é isto? Por acaso você deseja me moldar à sua forma de pensar?" Certamente a que disse isso será culpada de juízo, porque falou falso testemunho contra seu próximo e rejeitou Minha benevolência através desta.
Agora bem, se a que entregar a roupa não o fizer por amor a sua irmã, senão que o seu coração não é para Comigo, mas há ciúmes oculto em seu coração, ou deseja ser vista por outros em benevolência, quando Eu, que examino seu coração, vejo sua motivação, esta será réu de juízo, porque faz Minhas obras para ser vista, mas seu coração está corrompido e usa o subterfúgio para encobrir sua verdadeira condição e fazer os outros pensarem que ama de verdade ao seu próximo. Assim como o que ora em voz alta palavras agradáveis para ser ouvido por outros, mas seu coração é iníquo diante dos Meus olhos, assim é esta condição.
Não se enganem entre vocês, porque Eu não posso ser zombado. Mas bem, todos aqueles que acreditam poder zombar de Mim ou lhes parece inofensivo zombar de Mim, não estarão em Minha mesa, porque certamente Eu permiti que Judas se sentasse à Minha mesa para dar o último toque ao seu coração, mas ele se sentou com seu preconceito de Meus desígnios e querendo tomar o curso de Minhas ações em suas mãos, Satã entrou nele para sua própria perdição. Mas em Meu Reino, em Minha mesa não feita por mãos humanas, não se sentará nenhum iníquo de atos e pensamentos. Ali não entrará mais o pecado nem os que decidem deixar-se dominar por ele. Assim que se esforcem em subjugar sua mente e coração à Minha vontade, porque Minha vontade é que vocês estejam melhor do que pensam estar para vocês mesmos.
Quem fracassa em Minha empresa? Aquele que esquece o mais pequeno dos Meus ditos. Quem serão os vencedores? Aqueles que em paz e felicidade em Mim, fazem tudo para fazer Minha vontade. Minha vontade é que sejam salvos e estejam onde Eu estou, mas sem fazer Minha vontade ninguém poderá estar alí, porque fazendo a Minha vontade é que seu coração poderá ser limpo do pecado e sua mente santificada. Não há forma em que o mortal possa se salvar, se não faz a Minha vontade, pois se assim não fizer o usurpador tomará Meu lugar e lhe acarretará a morte eterna. Ou por acaso não sabem que foram feitos por Mim, à Minha imagem e semelhança, e que são Meus por direito? Por acaso não sabem que o usurpador quer esse direito, mas só pode tomá-lo se vocês o permitirem? Por acaso não sabem que Eu lhes dei o livre-arbítrio, a decisão de escolher por sua própria vontade a quem servir? Eu não posso entronizar seu coração se não Me permitem, e tampouco o vosso adversário.
Se escolherem a Mim, obedecendo Minhas leis e ordenanças, Eu estarei com vocês e o inimigo não terá poder sobre vocês. Mas se não escolherem a Mim, e disserem que não escolherão a nenhum, nesta batalha terrenal não há meio termo, mas aquele que não decide por Mim, decide pelo Meu Adversário. Enquanto estiverem no mundo, esta é a luta e lhes cabe decidir a quem desejam servir.
Mas muitos, da boca para fora, podem proclamar honra e negá-la com seus atos; e com seus atos fazer o bem, mas com a sua boca Me negar, e outros vêem que Eu não moro nele. Ou por acaso não sabem que o Diabo se disfarça de anjo de luz e engana muitos? Uma vida genuína em Mim fala Meus ditos e executa Meus ditos em amor e paz diante de Mim e dos homens, e não tem mudança, porque ama fazer Minha vontade e não teme ao futuro, pois vive em Mim confiante e não se entristece pelo passado, porque já se arrependeu e foi perdoado e vive em agradecimento constante no presente Comigo ao seu lado.
Agora bem, o que é o homem? Pó. E para quê lhe é concedido que nasça? Para ser provado e decidir a quem servirá, se ao Seu Criador, Sustentador e Redentor, ou ao seu adversário. Os que Me escolherem provarão diante do mundo e do universo, por Meu poder, que Minha Lei pode ser cumprida em sua totalidade, assim como expressei a Meu servo Moisés no Sinai. Alguns hoje, no sentido espiritual e outros em seu âmbito total, estão vivos ainda entre vocês. Eu os conduzo à Canaã Celestial, e é através da Lei e do cumprimento dela, e a genuína alegria em cumprí-la que os Meus chegarão ao Meu Reino. Mas os que a alteram e as amoldam ao que lhes parece melhor, aqueles que diante da perspicácia eloquente de seus próprios desejos carnais se apropriam delas, segundo a sua sábia execução, não vencerão jamais.
Assim também o insidioso, que luta por seus direitos violentando os do seu próximo, aquele que luta pelo seu justo pagamento, mas detém o pagamento do jornaleiro que trabalha para ele, e pensa em seu coração: "Lutarei e não verei o mal", certamente assim não será, porque há caminhos que ao homem parecem direitos, mas seu fim é caminho de morte."
Palavras fiéis e verdadeiras que deixo do Eterno para cada um de vocês.
Que o Senhor os abençoe.

Comentários