top of page
Hábito constante que salva

6-12-2022

  • Foto do escritor: Dayanee
    Dayanee
  • 6 de dez. de 2022
  • 6 min de leitura

Mês 9 no calendário do Eterno. 06-12-2022.


Foi-me indicado que escrevesse sobre Daniel 1. Foi-me deixado saber que grandes verdades estão ocultas ali, mas muito visíveis para aqueles que amam buscar as joias de vida eterna. Devemos analisar cada detalhe que aparece estampado ali, e pedir ao Eterno em rogo e oração que nos capacite de Sua sabedoria para poder ver e entender o que ali Ele nos quer deixar saber.


Não há lições mais preciosas do que aprender que estar aos pés do Mestre é o melhor lugar. Cada um deve andar em seu dia a dia, se lhes é necessário ou útil, com umas joelheiras, manta pequena, tapete pequeno, almofada, para ajoelhar onde possa aproveitar, e ali no passar do dia possa tirar lapsos de tempo de qualidade para conversar e escutar ao nosso Grande, amante e poderoso Deus.


Que este instrumento facilitador, para que em qualquer lugar, seja frio ou úmido, ou rochoso, ou com capim, facilite ir aos pés do Mestre. Que seja de fácil limpeza, para assim estar sempre preparado para quando for necessário. Este emblema de oração contínua, carregado por nós diariamente, nos dará um proveitoso hábito do qual não nos devemos nos desprender enquanto dure este mundo. Só quando chegar a um mundo melhor, ou seja, no portal deste quando o céu se abra e subamos no ar, até encontrar com nosso Grande Deus, e poderoso Deus, então, só então, pararemos nossas orações e as trocaremos por hosanas sem fim.


O orar em todo lugar, não é um show, onde no meio dos incrédulos em uma extensa cidade, se faz. É um meio para estar em um lugar tranquilo e ali possamos aproveitar a benção que ainda temos de nos aproximar de nosso Deus. Assim que, nesses lugares tranquilos, quando estivermos em meio do jardim, entre as árvores, perto do regato, — estes são os momentos para, com estas almofadinhas, joelheiras, tapete pequeno ou o que queiramos, seja um método facilitador para que possamos ter este tempo de qualidade com nosso Deus.


Recordemos que, como Daniel, mesmo em Babilônia, em seus afazeres, ele ia a seu quarto, abria a janela e ali orava ao Eterno três vezes ao dia. Ele não se ajoelhava para orar na corte, ou onde estava o clero. Assim é a sabedoria Divina quando a recebemos. Mas não obstante, não era que ali não pudesse elevar em sua mente orações ao Eterno em busca de sabedoria, direção e conselho. Mas também nem por estes momentos não deixava de ir em ação de humildade diante do Eterno, três vezes ao dia de joelhos em seu quarto.

Hoje o Eterno nos pede para nosso próprio bem, para irmos muitas vezes mais diante Dele em oração. Isto não é uma carga, é uma grande benção, um privilégio que ainda podemos ter por meio da oração acesso ao trono da graça. Logo isto acabará para os que conhecem e sempre renegam as provas e as vicissitudes, muito necessárias, na sabedoria Divina, para a transformação do caráter.

Mas tristemente muitos, mesmo entre os que estão com a palavra de Deus em suas bocas, mas negando a eficácia dela, seu tempo de graça foi retirado. Não desperdicemos o tempo no que é efêmero, demos a real importância ao que perdura para sempre. Logo cumpramos com as nossas obrigações, enquanto ainda estamos neste mundo. Aquele que não põe o reino de Deus e a Sua justiça primeiro, terão uma grande e amarga decepção. Muito breve a espiritualidade e o intelecto se desenvolverão a parte; e não há intelecto proveitoso, por mais que se queira proteger, se uma espiritualidade acimentada em Cristo Jesus não existe. Só quando realmente sejamos quebrados sobre a verdadeira Rocha, é que então começará o processo real, profundo e perdurável da verdadeira espiritualidade, que nos converterá com um intelecto tão elevado que poderemos discernir o bem e o mal claramente, e assim escapar das astutas artimanhas do inimigo, que sempre chega envolto em visão maravilhosa e ideal; mas quando prende a sua presa, a torna em grande miséria.


Breve, muito em breve, a tecnologia será privada ao povo de Deus, mas o papel e a tinta não. Faça o povo do Eterno uma plena reserva disto, para que assim, junto com as palavras do Eterno, estudem e anotem as maravilhas do Eterno para seu constante estudo. Preparemo-nos em Cristo Jesus para o grande impacto. Pois por dilação muitos sofrerão, mesmo quando sabiam o que aconteceria.


Faça sua reserva alimentar, mas isto não substitui o mandado do Eterno de colocar a mão na terra e fazer um pomar, uma horta que seja útil. Aquele que não quer sofrer, não ignore as palavras do Eterno, nem um ápice desta.


Busquemos a santidade continuamente, sem a qual ninguém verá ao Senhor. Muitos se preparam para o impacto, mas não para a salvação. E o Eterno faz revisão disto. Os que assim fazem, são piores dos que não conhecem, e estes atrairão os juízos de Deus sobre eles. O Eterno não requer, nem requererá, nada em absoluto de nós que não podemos fazer e suportar. Por esta razão não haverá desculpa diante de Seu juízo.


Veja o povo o que acontece no mundo, e prepare-se primeiro espiritualmente e logo fisicamente e por último materialmente, com o justo necessário. Coisas duráveis, não muitas, mas sempre úteis e que duram.


Caminhemos em integridade e retidão, redimindo bem o tempo. Orai sem cessar. Lutar com vossa carne e subjugá-la, em pensamento, palavras e atos, sob um “Assim Disse o Senhor”, e Ele porá o que faltar sob Sua sabedoria eterna. Porque aquele que começou fazer a obra em nós, se o permitimos, certamente a terminará.


Lutem de tal maneira que alcanceis a vitória, agarrados só em Cristo Jesus. Uni-vos com a Sua natureza, pois nós somos parte dela, mas uma parte, quer seja por decisão ou não, tem vivido longe desta, e por tal razão é difícil integrar-se, mas isto é sumamente necessário para poder subsistir ao que se nos aproxima.


Observem um lagarto no tronco de uma árvore: ele tem tudo à sua volta, aquilo que é necessário para subsistir. E nós se formos soltos, sem direito a sair de um monte, morreríamos se não conhecermos, como o lagarto, cada canto do mesmo, e o que se come ou não, ou onde está o precioso líquido da água, etc. Existem mais animais que humanos. E a todos eles Deus os alimenta, sem ser parte do sistema capitalista, pensemos nisto.


O consumismo de hoje, ter e amanhã isto não serve, isto nos faz hoje ter e amanhã jogar fora, mas isto não existe no reino animal. A galinha põe o ovo e o choca a seu tempo, e nascem os pintinhos, rompem as cascas ao nascer, mas estas cascas não são inúteis, nelas existem muitos elementos, como o cálcio e outros que se incorporam, quando se deterioram, na natureza e a nutrem.


Por outro lado está o ser mais inteligente da natureza, jogando plástico, lata, metais, etc. Total e absolutamente fora do ecossistema do ideal diário. Por isso o Eterno declara: "Eu destruirei os que destroem a terra."


Deus chama Seu povo a incorporar-se ao que uma vez esteve incorporado. Mas temos estado tão longe, que não temos muitas vezes ideia de como fazê-lo. Mas Ele sim sabe, vamos a Ele, e Ele nos deixará saber este ideal secreto que o inimigo tem procurado apagar da humanidade com o capitalismo consumista.


Que cada mulher tenha sua máquina manual, para confeccionar sua roupa, ou seja hábil para costurar a mão ou no tear, como era assim com o povo de Israel. Hoje o benefício de conseguir tecido, já tem preparado, busque os melhores tecidos, econômicos e duráveis, e aprenda a arte de vestir sua casa.


O homem prepare com suor o lugar de trabalho da horta, e junto a seu cônjuge e filhos, semeiam a boa semente, e cuidem delas até dar o bom fruto. Coletem a chuva e não a deixem ir-se de suas mãos; sejamos bons mordomos com o que Deus nos dá. Pois só o diligente terá a benção do Eterno e Sua proteção. Recorra, aprenda e analise cada canto do lugar onde o Eterno lhe permitiu assento. Ainda há um pouco de tempo para isso, não demore, pois cada um terá no seu lugar o que Deus estipulou para o seu bem-estar. Não façam como os demais, velem e sede sóbrios, isto é ser um bom mordomo.


Preparemos filtro de água caseiro com o que temos às mãos, fogões, fornos de barro, de pedra, etc. Sejamos uma geração neste último tempo final, não uma geração do mundo, mas sim uma geração de Deus. Somos débeis em sobrevivência, mas peçamos ao Eterno que nos dê a real capacidade para subsistir com o que temos à mão. O que vive um mês sem consumir do sistema capitalista, pode viver assim mais tempo. Façamos o exercício, pois logo, mesmo que não o façamos, se desejamos ser fiéis a Deus não teremos oportunidade de obter nada que não esteja em nosso lugar e, passado o tempo, mesmo disso seremos privados, e é necessário a sabedoria Divina e Sua proteção para que então Ele possa sustentar-nos até o final, como prometeu ao Seus filhos que o amam realmente e O siga atrás de Suas pegadas.


Queira Deus que prestemos atenção a isto e, deixemos que a Sabedoria eterna nos inunde e nos prepare em todos os aspectos para o que temos à nossa frente.


Que o Senhor nos abençoe.

________________

 
 
 

Comentários


00:00 / 12:13
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

TAGS
bottom of page