- Alexandre
- 1 de out. de 2021
- 8 min de leitura
Atualizado: 4 de ago. de 2022
01/10/2021.
Assim disse o Senhor: Dia de trombetas, chegará o trombetaço certeiro em vossa vida e como pois recebereis isto se estais em dois pensamentos? Entregai vossas vidas completa a mim e o consolador, o Espírito Santo, os convencerá da verdade, da justiça e do juízo, e os deixará ver vossas iniquidades como Eu as vejo e vossa escarlata será embranquecida quando se colocarem em contas comigo, pois o dia grande está diante de vós e quem poderá se manter de pé em vossa ambivalência?
Lutai de tal maneira que ninguém tome vossa coroa. O Espírito que estava em Elias vem e já quase há chegado, porque seu poder vem desde o mundo dos viventes. Humilhai-vos em jejum, rogo e oração, porque grande coisa é não estar em contas com o Eu Sou e ser passado por alto. Muitos se regozijam em seus benefícios, mas seus verdadeiros filhos se regozijam nEle.
Expiação, este será dia de jejum e oração e rogo mundial entre meu povo. Buscai-me de todo vosso coração enquanto posso ser encontrado. Pois o inimigo me há pedido para que sejais cirandados ao máximo, mas no dia que temerem, confiai em Mim. Mas como podereis confiar no muito, se no pouco não confiam? Confiam apenas no que podem fazer vossas mãos? E pior ainda, em um outro mortal colocam vossas vidas.
No dia da expiação começareis meditando no Salmo 11 junto a Sofonias 3 e assim os retirareis em quebrantamento de espírito diante de Mim e pedireis sabedoria do Espírito Santo para entender Jeremias 8, Daniel 9 e Apocalipse 14 como antes os tenho falado.
Em minha festa dos Tabernáculos – Salmos 120 ao Salmos 134, serão vossa poesia e vosso canto em meus dias solenes, e em vossos dias de preparação. Aquele que sua cabana tenha menos de um ano de feita, celebre minha festa nela, mas aquele que tenha cabana feita já mais de um ano, prepare fora desta uma tenda onde morar comigo em minha festa dos Tabernáculos. Ali descobrirás as maravilhas que fiz com meu povo na peregrinação no deserto e aprenderão a confiar inteiramente em Mim. Ali meditareis em minha Lei, nos meus mandamentos e nos meus estatutos e meditareis nela dia e noite e será por frontal aos vossos olhos e por palavras em vossas bocas até que Eu esteja para sempre entre vós. Suas palavras, que seja este vosso estudo, que são as minhas, até o fim dos tempos que se aproxima rapidamente diante de vós. Tenho dito e preparado este escrito para que não seja comida moída mas sim sólida ao vosso corpo e vos nutrais em Mim dia após dia e momento após momento. Cada um tenha uma cópia e não a solte nem de dia nem de noite para que esta fique gravada em vossos pensamentos.
Leia com sumo cuidado no Desejado de Todas as Nações o capítulo 49, também ler João capítulo 7:1 ao 15 e do 37 ao 39, ler também Levítico 23: 42 e Deuteronômio 16:13 e meditai neles.
Nos Tabernáculos habitareis 7 dias, todo natural de meu povo que tenha feito pacto comigo, habitareis Comigo nestes Tabernáculos. Regozijai pelos frutos que Eu faço brotar da terra a seu tempo para vós e meditai no fácil que é para Mim pôr uma mesa no deserto para aqueles que me temem e guardam Meus mandamentos.
Seja este vosso rogo nesta hora:
Ó Pai que estás nos céus, quão grande és Tu, ó Jeová
Quão excelso é o Teu nome!
Abriste o mar, para que seu povo pudesse atravessar a seco; fizeste sair Teu povo ao deserto e em terra árida os proveste alimentos e saciaste sua sede.
Cobristes de bem e de prodígios a eles e a seus filhos, e nunca tiveram necessidade de vestimenta e seu calçado cresceu junto com eles.
Os protegeu do calor, com o poder de Sua sombra, e do frio, com Teu poderoso fogo.
Ó Eterno, nós te louvamos! Porque os protegeste das mãos de todos os que procuravam o seu mal, enquanto eles andavam na tua fidelidade;
e os sacudistes grandemente para separar o grão verdadeiro da palha que o vento sopra.
Quem és como Tu? Que os cobriste de bem e todos eles se maravilharam de Teus prodígios neles.
As nações o viram e temeram, e as feras não tiveram parte com eles, porque Tu fizeste pacto de paz com elas; as serpentes ardentes que por sua maldade e rebeldia, as puseste em seu meio; lhes deste consolo e aqueles que a Ti se achegaram, receberam alento.
Ó Eterno, Tuas providências foram muitas para com Seu povo desde antigamente.
Não permitas que esqueçamos Suas maravilhas, pois se assim fizermos não suportaremos o porvir.
Guarda-nos com a destra da Tua justiça e o Teu poder esteja em mim, renovando cada dia meu coração.
Vejam a Ti os povos através de meus passos e clamem em viva voz que um justo de Jeová está frente a eles.
Guarda-me na hora da aflição porque em Ti confia a minha alma.
Tu és meu Criador, Redentor e Sustentador e só a Ti entrego minha confiança.
Guarda-me do laço caçador e da peste destruidora.
Olhe como tenho sido traído por aqueles que amavam minha alma.
Guarda o meu coração, porque está confiando em Seus braços, e assim possas colocar um espírito renovado dentro de mim.
Cansado estou de fazer o bem e de receber o mal, mas tu me sustentas com a destra da tua justiça e me fazes ter mesa farta no meio dos meus instigadores.
faze-me recordar cada coisa em que tenho gratidão de Ti, e que a gratidão me faça sentir que o que me permites passar cada dia da minha vida é o necessário e suficiente para poder viver agradecido a Ti.
Seja o meu consolo na adversidade, por que a quem irei senão a ti?
Faze-me viver confiante nas tuas promessas e não permitas que se exaltem sobre mim meus adversários.
Esconda-me debaixo das suas asas, pois o leão maligno está me cercando e vigiando meus passos. Ponha colírio em meus olhos para que eu sempre tenha seus limites presentes diante de mim e meu pé nunca passe fora deles, para que eu não tema o terror da noite ou a flecha de dia.
Não deixes que por causa da multiplicação do mal, em meu coração se apague o amor, e me console quando vir diante de mim a traição daqueles a quem minha alma ama.
Rogo-te Eterno que me escondas em ti, debaixo das tuas asas, para que minha alma possa viver para sempre por ti no mundo dos que vivem eternamente.
Lembra-te dos filhos que me deste, aqueles que com grande ardor no coração lhes expus as tuas palavras, mas agora as esqueceram por causa do instigador das almas que enlaçou o seu coração.
Tu os destes a mim e Teus são, antes que eu soubesse de sua existência, eles já estavam em Seu pensamento.
Livra-os, pelo amor do Teu nome, do feitiço que lhes ata e que possam ser resgatados do mundo que perece.
Faze-me um instrumento da Tua paz, e livra o meu corpo de ser mudado por uma mão humana;
Que só Tu possas governar minha vida e apartar do meu lado aquele que busca ansioso o meu mal.
Lembre-se de que somos pó e que nosso frágil ser se entrega à perturbação de seus arredores.
Clamamos a Ti por livramento das mãos daqueles que nos venderam por preço, como rebanho de gado que vai ao matadouro para obter lucro.
Tua é a terra e a sua plenitude, manifesta o Teu poder para que aquele que veja saiba que tu reges o universo e a terra e não retarda a Tua promessa como alguns a tem por demorada.
Faça-nos dignos de Seu reino; Que o Espírito Santo nos convença do pecado, da verdade e do juízo, para que minha alma possa estar em contas contigo.
Não me rejeite Ó Senhor! Porque perdoo os meus inimigos de todo o coração, porque o Teu amor está em mim, e por isso posso, pela Tua graça, receber o Teu perdão.
Não me lance fora de Sua presença e me mantenha inteiramente seu.
A solidão me abate, na qual, ao me apegar em teus ditos, muitos me rejeitaram.
Faz presente em meu pensamento dia e noite Teus ditos, para assim não temer o que me possa fazer o homem.
Dá-me o dom que necessito para não temer, coloque sua palavra viva em mim e faça de mim um santuário vivo com a Sua presença.
Diante da aflição que se aproxima, deixe-me recostar-me em Teu peito e apoiar-me em seu braço forte, pois reconheço que não há preparação que possa me sustentar em pé se a Sua presença não estiver comigo.
A morte está à minha frente e minha frágil humanidade a teme, guarda-me em Sua sabedoria e em Seu poder.
Cura de uma vez por todas minha boca para que na adversidade os meus lábios louvem o Teu nome e não permita que os meus instigadores se voltem contra mim.
Suas palavras são como bálsamo para meus ouvidos e como orvalho refrescante em meu rosto e me levam a ter um espírito de completa paz naqueles que buscam minha vida.
Lembre-se de seu pacto com Israel, aqueles que uma vez dispersos estás reunindo por meio de Suas palavras, porque são suas ovelhas e estas ouvem Tua voz e Te seguem. Estes entendidos que se voltam para Ti e fogem das amálgamas do maligno.
Ó, Eterno, ouça o clamor de seu povo e salve-nos de nos tornarmos o que o inimigo quer que sejamos, e nos livre deste grande mal.
Haja em mim grande contentamento porque minha alma só confia em Ti, ó Deus da minha salvação.
Reconheço meus erros e como coloquei meu pensamento à frente do seu, Ó Deus da minha salvação!
Perdoe minha iniqüidade e não se lembre de minhas rebeliões, guarda-me como inteiramente Teu e dê-me forças de domínio próprio para que minha alma possa te louvar todos os dias de minha vida.
Diante daqueles que crêem ser donos da minha vida, faça-os reconhecer que só Tu és o Dono e Senhor e nada acontece neste mundo sem que Tu o saibas, e que não abandonas os fiéis à sorte dos que te desprezam.
Clama minha alma por Tua ajuda, porque aqueles que planejam o mal contra minha vida se alegram; levanta como guerreiros teus servos e esteja entre nós para a proteção de seu povo.
Não deixes que a minha fé fraqueje por causa da opressão, porque me coloquei no lugar que Tu tens mandado, confiando na tua proteção.
Preserve-me como inteiramente seu e sele-me para a salvação.
Não se aparte Tua Lei de meus lábios e crie um espírito reto em minha vida, porque o que seria do mortal nesta hora sem Tua presença, e do mundo sem Teus cuidados?
Tenho feito conforme teus ditos e ainda sigo aprendendo deles para colocá-los em prática em minha vida.
Tire a trave da minha vista e dá-me forças para arrancar da minha vida aquilo que Tu me mostras que não Te honra.
Aqui estou a seus pés, cobre-me com seu manto de justiça e salva-me porque pereço. A quem iremos, senão a Ti?
Preserva-nos na tua graça e renova-nos com a Tua presença permanente nas nossas vidas.
Clama o justo e é escutado, faz-me justo para que o teu ouvido esteja sempre atento às minhas palavras por tua grande misericórdia.
Salva a teus filhos que clamam dia e noite nas cidades por libertação.
Aqueles que dão ainda até o que não tem por obedecer às tuas palavras, dá-lhes colírio para que vejam a porta quando estiver à sua frente e possam ser salvos por ela, porque tu és a porta da salvação.
Não desanime minha vida por causa dos meus amados que ouvem Tuas palavras e escarnecem delas, mantém-me agarrado à tua força, guia-me nas águas turbulentas e mantém-me à tona com a Tua presença e permite que o meu ser reconheça que só contigo estarei seguro.
Tu és o que sacia de bem a minha boca, ajuda-me a falar somente o que te honra.
Guarda-me como inteiramente Teu, pois só por Ti vive minha alma.
Em nome de teu Filho amado te pedimos Pai Santo.
Amém.

Comentários