top of page
Itinerário de Oração Vitalício

10-11-2024

  • Foto do escritor: Dayanee
    Dayanee
  • 10 de nov. de 2024
  • 4 min de leitura

Mês 08, no Tempo do ETERNO; mês 11, dia 10 de 2024.

O ETERNO me há indicado fazer um itinerário, para que oremos sem cessar.

- No primeiro dia: oração pelos esposos, avós, tios e pais.

- Segundo dia: por tudo o que acontece no mundo. Todo sofrimento, a dor, tudo o que está passando que sabemos, temos presente.

- Terceiro dia e quinto dia: oração pelos filhos, sobrinhos, netos, enfermos. Os educadores no lar. Aqueles que têm filhos no sistema, quer seja porque ainda não puderam tirar daí, ou porque é obrigatório que os tenham aí. E por aquelas mulheres que, mesmo sabendo o tempo em que estamos, e que o ETERNO nos deixou saber que “aí das que estão criando, e em gestação naqueles dias”, pois ficaram grávidas. Oremos por elas, amados irmãos.

- O quarto dia: pelos noivos, para que possam ver um ao outro, e realmente peçam direção do ETERNO, se é a vontade do Senhor, se esta união vai ser de benção. Pelos amigos, vizinhos, irmãos na fé.

- No sexto dia: oração pessoal. Cada um orando por si mesmo diante do ETERNO. Pelos cultivos. As indústrias. Pelos irmãos em geral, que vivem nos campos.

- Sétimo dia: pela expansão da obra em todo mundo. Missionários que agora estão deixando seus lares para levar as novas de CRISTO JESUS a outros lugares, a outras fronteiras. Os que estão saindo da cidade ao campo. Tudo isto no sétimo dia.

Não obstante, não é que cada um destes dias não se pode orar por outras coisas. Mas, primordialmente, devemos colocar isto em nossas orações em ditos dias.

A oração de madrugada na solitude é muito eficaz. Primeiramente para quem faz e por quem intercede. Porque nosso Pai celestial, que nos vê em secreto, nos recompensará em público. Já que o que não se pode fazer de pé, se consegue, pelo poder de JESUS CRISTO, de joelhos. Pois a oração é o alento, e o alimento para a alma. É a conexão com DEUS, que recarrega nossa bateria espiritual.

Muitos antes oravam nas horas dos sacrifícios: Às 9 horas da manhã, às 3 da tarde. Outros olhando para Jerusalém. Mas hoje olhamos para os céus e nos inclinamos diante do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. E as melhores horas para orar: de madrugada, cedo de manhã ao levantar-se, ao deitar-se. Entre as refeições, e nas refeições. Entre a batalha e depois da batalha.

Oramos ao amanhecer para levar a manhã com CRISTO JESUS.

Oramos ao meio-dia para levar a tarde com O Príncipe Emanuel.

Oramos à tarde para levar a noite com nosso Redentor.

E oramos todo momento, para caminhar cada passo de nossa vida com nosso Advogado, que deseja perdoar-nos e livrar-nos de toda maldade.

Assim, se orássemos 12 vezes ao dia por 5 minutos cada momento, são 60 minutos, ou seja, 1 hora. E se, em vez de 5 minutos, essas 12 vezes orássemos 10 minutos, então seria 120 minutos, ou 2 horas. Cada um deve decidir que tempo de qualidade tirar para conversar com nosso DEUS, Criador e Redentor. Mas é importante que entendamos que se ora ao Pai em nome do Seu Filho, JESUS CRISTO. Começamos em humilhação e rogo pedindo o perdão de nossos pecados. Peçamos sempre segundo Sua eterna vontade, com real fé, que o que Ele faz sempre é o melhor, mesmo que não entendamos no momento. E ter gratidão; porque a gratidão faz com que tudo que temos é suficiente, ou seja, suficiente.

Sempre que possamos, devemos ajoelhar diante do nosso Soberano DEUS. Por isto é importante que tenhamos o que temos chamado um tapetinho de oração, ou um Prayer Mat, conosco todo tempo. Na medida que se termine nossas orações, enquanto se pode, terminemos com a oração modelo, descrita ali para nosso benefício ali em Mateus 6: 9-13, que o mesmo CRISTO JESUS ensinou aos Seus discípulos. E recordar, e dar nossa página em branco, para que também sejamos merecedores de uma página em branco. Como DEUS nos disse ali em Mateus 6:14-15. E não deixemos de meditar em todo capítulo 6 de Mateus, até que internalizemos o que ali está estipulado para benefício de nossa vida espiritual.

Recordemos sempre a todos os homens grandes de fé: Paulo, que nos disse: “Orai sem cessar”, em 1 Tessalonicense 5:17. Davi ali no Salmo 5. Elias, em 1 Reis 18. Nosso Salvador, CRISTOJESUS, ali em Marcos 1: 35. Vou mencionar só alguns.

Se não fazemos da oração nosso alimento constante e diário, pereceremos. Qualquer vento falso de doutrinas nos levará. Qualquer situação nos fará renegar do plano que O Salvador deseja para Seu povo nesta hora. A oração é a comunicação direta, e sem interferência, que nós mortais temos o privilégio de ter com o céu, para ser atendidos na sala de audiência celestial, onde intercede nosso advogado e Salvador, ali no lugar Santíssimo. Como vamos desperdiçar uma benção tão grande?

Aprendamos, como Jacó, a lutar com DEUS em oração. Sejamos perseverantes em nossas petições, crendo, por meio da fé, que nos responderá, e certamente assim será. O ETERNO anela que sejamos perseverantes em buscá-Lo por meio da oração, e é um privilégio fazê-lo. E todas às vezes que pudermos será de grande benção. Extasiemo-nos em Seu caráter, Sua Lei de Governo, repitamo-las, analisemo-las diariamente, e nos gozaremos em ver tudo que isto abarca. E assim, em comunicação e contemplando Seu formoso caráter, junto ao agradecimento profundo por Seu grande sacrifício na cruz do Calvário por nós, em Sua natureza ali, seremos transformados imperceptivelmente a Sua imagem e semelhança. Fazei disto seu diário viver. E logo seremos testemunhas do poder do alto, trabalhando em cada momento em nosso favor, em nosso dia a dia aqui na terra, e para nossa salvação. É meu rogo e oração que assim seja.

Que o Senhor nos abençoe!

 
 
 

Comentários


00:00 / 02:35
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

TAGS
bottom of page