- Iole
- 18 de jan. de 2018
- 6 min de leitura
Atualizado: 24 de mai. de 2022
Testemunho: 18-01-2018
Amados, 15, 16 e 18 de janeiro de 2018. Fui instruída sobre a mensagem de justificação pela fé. Embora eu tenha nascido e crescido neste evangelho, sendo adventista do sétimo dia desde o ventre de minha mãe, nunca havia entendido isso dessa maneira, e quão vitalmente importante é essa mensagem para cada um de nós que deseja ser salvo.
Então, queridos irmãos e irmãs, vou contar a vocês como me disseram, porque isso é muito importante. Há tantas coisas que devemos saber. É uma mensagem tão simples, mas às vezes, ao mesmo tempo tão complicada. No entanto, tudo sobre Deus é tão simples que podemos entendê-lo e, de acordo com o passado, quando essa mensagem veio, eles estavam naquele momento no limiar da segunda vinda de Cristo. Mas por alguma razão ela teve que parar. Isso foi porque o povo não estava preparado, não quiseram essa mensagem. Agora que estamos no limiar da segunda vinda de Cristo, devemos entender isso amados, para que nos tornemos totalmente e absolutamente responsáveis perante Deus. Estamos no limiar da eternidade. Cada luta será forte, como nunca antes será vista diante dos nossos olhos, seja física, mental ou espiritual. Não há nada que possamos fazer contra isso, humanamente falando, mas nos humilharmos a Deus e nos submetermos completamente a Ele.
A mensagem de 1888 deve ser, não apenas profundamente estudada, mas deve ser totalmente entendida por cada um de nós, queridos irmãos e irmãs. Esta mensagem não minimiza os outros pilares da fé, mas exalta-os ao máximo. Mas esta incompreendida mensagem foi o prelúdio do derramamento do Espírito Santo naqueles dias de outrora, a qual foi tenazmente colocada de lado. Grandes foram os eventos precursores da segunda vinda de Jesus naqueles dias; e quais foram esses eventos? Pois a chuva serôdia começou a ser derramada, mas teve que ser parada, e o levantar da lei dominical que surgiu abertamente foi interrompida.
O Céu, amados, em sua eterna misericórdia, tristemente viu passar o evento tão sublime da aparição de nosso amado Senhor, porque o povo não gozava da preparação para receber seu Salvador.
Neste exato momento, amados irmãos, estamos em um evento semelhante. E qualquer um que não entenda esta mensagem, especialmente, amados, para poder colocá-la em prática, não poderá receber o refrigério do Espírito Santo. Portanto, a lei dominical, que já existe atrás da cortina, e que desta vez não será interrompida por ordem divina, será para muitos a marca que levará à perdição, e para poucos a força para decidir, sem duvidar, pelo sábado, que é o selo do Deus vivo e eterno.
A mensagem da justificação pela fé de 1888 não é uma mera mensagem de escolha, é um requisito, amados irmãos, para poder entrar na terra prometida. Rejeitar a mensagem de justificação pela fé (que é aceitar que eu não posso salvar a mim mesmo, não importa o que eu faça, mas como eu só posso ser salvo pela graça e justiça de Cristo, que é imputada à minha vida quando eu caio a Seus pés) será a perdição para aqueles que não entendem, será a total destruição pela eternidade. Mas, quando aceito a mensagem, e seu Criador, começo a ser um cidadão celestial, e poderei fazer parte disso por toda a eternidade. Somente pela graça e justiça de Jesus Cristo, apenas por seus méritos singulares. Porque em cada um de nós não existe nada amados, nada que possamos fazer para sermos salvos. Então, quando rejeitamos a mensagem da justificação pela fé, rejeitamos a existência e obra do Espírito Santo em mim, na minha vida, em nossas vidas. Deus nos diz para não entristecermos o Espírito Santo com o qual vamos ser selados. Portanto, quando rejeitamos a mensagem de justificação pela fé, não recebemos o selo de Deus. Porque “1888” (a mensagem da justificação pela fé) é sujeição e humilhação a um Está Escrito. Se não entendermos e aceitarmos isso, não receberemos a chuva serôdia; e não há nada mais perigoso do que estar em guerra e evitar as estratégias da mensagem.
De Gênesis ao Apocalipse, vemos um Deus de amor, verdade e justiça educando, mas, também guiando um povo para entrar em Canaã. Justificar minhas ações com um "Deus entende" é conscientemente violar a lei. Não é coisa leve tomar a palavra de Deus por sugestão e não por mandato. Se quisermos ser cidadãos do lar celestial, devemos firmemente obedecer às regras de entrada para essa pátria. Ninguém que levá-las, amados, suavemente será encontrado sem culpa. Assim, “1888” (mensagem da justificação pela fé) não deve ser deixada sem ser ouvida por aqueles que, de todo o coração, desejam ser herdeiros da pátria celestial.
Não há tempo a perder amados, só há tempo para avançarmos. “1888” (mensagem da justificação pela fé), a rejeição desta mensagem é não aceitar o sangue de Jesus Cristo imputado à minha vida, é não refletir o caráter de Jesus Cristo em minha vida. Portanto, a rejeição da mensagem de justificação pela fé nos impede de entrar na terra prometida. Somos proibidos de nos colocar em conta com Deus, porque nossa própria suficiência está na linha de frente, em vez de nos humilharmos diante de um Está Escrito.
Então surge a pergunta: O que é o hinário adventista? Por que tão terrivelmente rejeitado? O antigo hinário adventista é terrivelmente rejeitado, terrivelmente perseguido. Vamos analisar esses hinos, e eu os estou dando não porque os aprecio, mas porque me foram dados. O hino "Eu prefiro meu Cristo"; o hino "Eu ando com Cristo, como Elias, Eliseu, Moisés e João caminharam"; o hino " Salvos nos termos braços "; hino " Em Jesus Cristo, Mártir da Paz". Tudo isso nos leva à submissão, sob o comando de Jesus Cristo, e todas estas são mensagens de justificação pela fé. Então erudição, clero, autossuficiência é rejeição a mensagem de justificação pela fé. Rejeitar a mensagem da justificação pela fé é rejeitar totalmente e absolutamente o plano de salvação de Jesus Cristo. Aquele que rejeita o plano de salvação, também rejeita a mensagem de justificação pela fé, não querendo mais o plano de salvação de Jesus Cristo.
A rejeição de 1888( Justificação pela fé) é a rejeição do Espírito Santo, e este é o pecado imperdoável. Deus nos disse muito claramente, que a rejeição contra a contrição, contra o Espírito Santo, a rejeição ao chamado e ao gemido inexprimível que está a insistir conosco, é um pecado imperdoável.
Por que então a perseguição ao Espírito Santo? Porque, amados, é isso que nos convida à submissão e aceitação das instruções dadas por Deus ao homem, para justificação e santificação somente através de Jesus Cristo em minha vida, e portanto, ser o herdeiro da vida eterna.
Então, o que receberemos no céu de entrada? Teremos uma pedra com um novo nome. Uma pedra que é esculpida, há o meu nome. Quando nós esculpimos algo em pedra dura muito, símbolo da eternidade. Palmas, palmas de vitória, as palmas se você as vê, amados irmãos, se distinguem longe nas montanhas. Então seremos distinguidos, verdadeiros, nós que seremos salvos deste mundo. Coroas de estrelas, coroas. Não haverá coroa sem estrelas, tudo será abnegação. Por quê? Porque para ter estrelas na coroa nós temos que compartilhar esta mensagem com os outros. Quem é egoísta e não quiser compartilhar esta mensagem, não poderá entrar. É por isso que Ele diz que não haverá coroas sem estrelas. Uma vestimenta, a roupa que significa a justiça de Cristo imputada a cada um de nós. Uma linda harpa para tocar aqueles hinos de louvor e glória ao nosso Deus.
Amados irmãos, a mensagem de justificação pela fé não é tão complicada que cada um de nós não possamos compreendê-la. Deus deixou sua palavra, que até as crianças podem entender. A tornaram um pouco difícil para nós, nos disseram que se não estudamos, não podemos entender, mas não. A mensagem de “1888” (mensagem da justificação pela fé) é uma mensagem tão maravilhosa que Deus deixou para cada um de nós, para que entendamos a importância vital de sermos capazes de entender e colocar em prática. Peçamos ao Senhor para nos ajudar a colocar em prática. Queira Deus que tenhamos entendido. Por favor, continue buscando, continue analisando, continue pedindo ao Senhor para lhe dar entendimento, para lhe dar sabedoria, para que todos possamos entender essa mensagem maravilhosa, e podermos possuir a Canaã celestial.
Não por merecimento, mas pelos méritos de Jesus Cristo em cada um de nós. Espero que isto seja uma bênção. Oro por cada um de vós para que Deus, o nosso Deus, o Deus divino e santo que veio morrer na cruz do Calvário por cada um de nós, interceda agora no Lugar Santíssimo por todos, por cada um de nós. Possamos recebê-lo em nossas vidas, Seu Espírito Santo que está aqui como consolador, que o enviou a cada um de nós, para que possamos ir a toda verdade e aceitar esta mensagem que nos fará entrar, amados irmãos, na Canaã.
Que o Senhor os abençoe.

Comentários