top of page
Mateus 24: 42-51 #4

28-7-2024

  • Foto do escritor: Dayanee
    Dayanee
  • 28 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

Mês 04, no Tempo do Eterno; mês 07, dia 28 de 2024.

Mateus 24: 42-51 – “Vigia, pois, porque não sabeis a que horas há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir a hora que não penseis. Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu Senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? Bem-vindo aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim. Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens. Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu Senhor, tarde virá; E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios, Virá o Senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que não sabe, E separá-lo-á, e destinará sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.”

Assim disse o Santo de Israel: “Vos deixo saber novamente para que presteis real atenção, pois se estais sempre apercebidos como bom pai de família, o espanto e o ranger de dentes não chegará a vós. Eu governo Meus Tempos em seu tempo, e nisto não há variação. Lhes devolvo às sendas antigas, para que sendo vós fiéis nisto, não sejais surpreendidos como os que não conhecem, e os incircuncisos de coração. Porque em verdade, em verdade vos digo que mesmo estes primeiros têm maior oportunidade de salvação que os últimos, que sabendo fazer o bem não fazem.

Eu abençoarei aos que Me honram, e amaldiçoarei aos que Me desonram. Pois aqueles que postergam seu dever, clamam: ‘Meu Senhor tarda em vir!’, serão como estopa. Mas o que diligentemente cumpre seu dever, será bem-aventurado.

Mas a estes que retardam com suas palavras e atos a Minha chegada, virei a eles à hora que não menos esperam, e os arrancarei de Minha vinha. Como quando o bom agricultor percorre seu campo e tira tudo que não serve dele, e logo após se ver livre disto, se alegra por seu bom campo. Assim mesmo farei com aqueles hipócritas. Ali chorarão e se retorcerão de angústia, mas seu tempo é passado. Pois passou a sega e terminou o verão, e não foram salvos.”

Palavras fiéis e verdadeiras que deixo do Eterno para cada um de vós. Que o Senhor nos abençoe!

 
 
 

Comentários


00:00 / 02:35
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

TAGS
bottom of page