- Kendra
- 5 de mar. de 2024
- 5 min de leitura
Mês 12 no tempo do ETERNO; mês 03, dia 05 de 2024.
O ETERNO manda que Seu povo ponha suma atenção à Lucas, capítulo 8.
Assim que, amados, cada evento ali exposto e sua devida ordem, foi-me deixado saber, que é uma mensagem e ensino para cada um de nós nesta hora, diante do que o ETERNO nos tem pedido, e que está por vir. Ele nos prepara com antecedência para que estejamos prontos diante dos eventos. Assim que, ponhamos suma atenção, muita atenção a isso, pois grandes lições de água viva estão ali, esperando para serem derramadas em cada um de nós. Ali vemos, à primeira instancia, a parábola do semeador. Vemos que a semente caiu no caminho e as aves a comeram. São os que ouvem, mas são de duplos pensamentos, então vem a incredulidade e os tiram, não progridem. Morre a semente. Ali vemos também que a semente caiu na pedra. Não lançou raízes, não tinha água, se secou. Estes ouviram, receberam com gozo por um tempo, mas se afastaram. Ali também a semente caiu entre espinhos. Estes ouviram, mas os afãs deste mundo – que os mantém tão ocupados –, não os deixaram dar fruto, e se afogaram. Mas uma parte desta semente caiu em boa terra, nasceu e deu muito fruto, cem por um. Um coração bom e reto retém a Palavra, levando fruto com paciência. E vemos que a semente é a Palavra de DEUS. Esse é o primeiro panorama que encontramos ali, em Lucas 8.
Mas há um segundo panorama: uma candeia, uma vela, uma lâmpada. Onde diz, o ETERNO DEUS, que não se acende para escondê-la. E nos diz: “Olhai, pois, como é, porque o que é bom mordomo da Luz lhe será dado mais. Mas o que não é um bom mordomo, mesmo o que lhe parece ter, lhe é tirado”.
Também aparece ali outro panorama: mãe e irmãos do MESTRE que vão vê-Lo. E, quando o avisam, Ele reponde: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de DEUS e a põe por obra.”
Um quarto panorama aparece ali, neste capítulo de Lucas 8. Ele entra em seu barco com os discípulos e, a Seu pedido, passaram ao outro lado do lago - ao outro lado da Galileia -. E quando iam à metade do caminho, chega uma tempestade. O barco começa a encher-se de água. Todos estavam com medo de afundar pelo perigo iminente que eles estavam vendo, mas o MESTRE dormia tranquilo, tranquilo. Então, eles foram despertá-Lo. O MESTRE repreende o vento e a água. E estas águas ficaram, então, todas tranquilas. Tudo cessou, tudo se acalmou. E Ele os repreendeu: “Onde está vossa fé?” Eles se assustaram, mas ao mesmo tempo se maravilharam. E mesmo ali, com o MESTRE em frente, vendo tudo o que haviam visto até esse momento, se perguntavam: “Quem é este, que manda ao vento e às águas e estas, Lhe obedecem?”
Logo após isso, outro panorama, um quinto panorama. Chegaram então à terra dos gadarenos, ao lado oposto da Galileia. E ali, um homem estava endemoniado. Estava endemoniado havia muito tempo, sem vestimenta, e sua casa - os sepulcros. Quando viu, imediatamente, o MESTRE, os que estavam dentro dele gritaram: “O que tenho contigo, JESUS, FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO? Te rogo que não me atormentes!” E quando o ETERNO lhe perguntou como se chamava, este respondeu: “Legião”, porque eram muitos. Assim que O ETERNO DEUS o libertou. Mandou esta legião de anjos malignos aos porcos. E todos eles caíram num penhasco e morreram. E os gadarenos, em vez de celebrar isto, juntaram-se todos e Lhe rogaram que se fosse, que os deixasse em paz, que se fossem. Haviam tido perdas materiais, segundo eles, e nisso era que estavam focados. E não viram a grande benção espiritual e a própria MAJESTADE DO CÉU que estava ali, diante deles. O homem que foi libertado, queria seguí-Lo, mas lhe foi negado pelo próprio MESTRE. Mas este lhe deu sua missão: “Vai e conta a outros o que DEUS fez por ti.”
Seguindo a isso, um sexto panorama. JESUS e Seus discípulos voltaram a Galileia, e uma multidão estava ali alegre, recebendo-O. E um homem chamado Jairo, príncipe da Sinagoga, se prostrou diante dEle e Lhe rogou que fosse à sua casa, porque sua filhinha estava morrendo.
Enquanto Jesus ia e a multidão o apertava, um sétimo panorama surgiu. Uma mulher com fluxo de sangue tocou a ponta de Seu manto e esta, instantaneamente, foi curada. Então o MESTRE se detém e pergunta: “Quem Me tocou?” e todos diziam: “MESTRE, mas todos Te tocam! Todos estão aglomerados em cima de Ti, perto de Ti.” Mas Ele disse: “Um toque especial houve, porque de Mim saiu virtude, de Mim saiu poder.” Então, a mulher chegou, se prostrou diante do SENHOR, foi esclarecido o mistério e DEUS foi glorificado. E a mulher foi-se em paz, segundo a despediu o MESTRE.
Um oitavo panorama, ou evento, aparece imediatamente. Chega outro príncipe da Sinagoga trazendo a notícia ao primeiro, dizendo: "Tua filha morreu. Não o incomode. Não incomode mais o MESTRE". Mas JESUS imediatamente respondeu: "Não temas, somente crê e ela será curada". Entrou, pois, JESUS à casa deste príncipe da sinagoga. E muitos ali estavam. E Ele levou consigo a Pedro, a Tiago e a João, e aos pais da menina. Todos os demais que estavam ali anteriormente choravam, mas Ele lhes disse: "Não chorem! Ela não está morta, mas dorme". Mas estes começaram a zombar e Ele os lançou fora a todos. Ele a tomou pela mão, a esta menina, e lhe disse: "Menina, levanta-te!" E assim, o espírito voltou a ela, e se levantou rápido. E o MESTRE mandou a que lhe dessem de comer. Seus pais ficaram atônitos, mas Ele mandou que não dissessem a ninguém o que Ele havia feito.
O ETERNO manda que prestemos atenção a isto, passo por passo, a estes eventos que ali aparecem, neste capítulo 8 do livro de Lucas. O SENHOR nos tem dado um dever como povo. E Ele tem deixado saber que é muito importante que o povo entenda todas estas coisas, para que esteja apercebido para o que está pela frente. Logo, Ele nos pede a cada um de nós que não tiremos isto de nosso coração, e o tenhamos muito em mente. E que com rogo e oração peçamos ― cada um ― que Ele nos mostre em toda sua capacidade e totalidade o que Ele nos quer deixar saber com isto a cada um de nós. É meu rogo e oração ao ETERNO DEUS que assim seja. Que o SENHOR nos abençoe.
Testemunho: 05-03-2024 #3

Comentários