top of page
O Crescimento Verdadeiro # 1

17-5-2023

  • Riann
  • 17 de mai. de 2023
  • 3 min de leitura

Atualizado: 19 de set. de 2023

Mês 02 no Tempo do Eterno, mês 05, dia 17 de 2023.


Em sonhos eu via irmãos nas montanhas. Foi indicado me aproximar deles; fui a um primeiro grupo e pude notar que o lugar era apto para uma boa semeadura, amplo para que cada um tivesse a privacidade em suas cabanas, boa água, etc. Mas a murmuração era a ordem do dia.


Fui a outra montanha, ali havia tudo para serem felizes, tinham alimento, abundante água, cabanas fortes, abrigo, famílias completas estavam ali, mas havia um tal descontentamento entre todos, que era evidente em toda parte.

Dali fui levada a outro lugar, este era sumamente íngreme, terra árida, pedregosa, pouca terra fértil em alguns lugares e em outros nenhum, a água muito longe deles, cabanas extremamente sem resistência, famílias desestruturadas: mães com filhos sozinhas, pessoas sozinhas, homens sozinhos com filhos, filhos sozinhos, etc. Mas estes, diante de toda esta suposta adversidade, viviam em paz e harmonia, em agradecimento diante do ETERNO. E a paz e a felicidade se refletia em seus campos, suas cabanas organizadas, a relação de paz e amabilidade entre eles. Parei para ver cada detalhe ali. Vi que as pessoas que cozinhavam, juntavam as pedras, ajeitavam as lenhas para fazê-lo. Faziam um buraco na terra e colocavam ali um zinco que parecia MONGUITO ou zinco doce, também vi que colocavam gelo seco para guardar, como se fosse geladeira, algum alimento em buracos na terra, os tampavam com madeira e areia, e com palha que colocavam em cima. Suas camas eram de tábuas e cordas, e uns sacos sobre elas e ali se deitavam. Os dejetos fisiológicos eram feitos do lado de fora com escavações rápidas para o momento que estavam e que necessitavam. A água, traziam a necessária a cada momento que precisava; e vasilhas que colocavam fora quando chovia para coletar a água, para tomar e cozinhar. Quatro a cinco trocas de roupas diária e a mesma quantidade de roupas para os cultos. A luz era de velas e havia uma casinha, uma pequena cabana que cabiam duas pessoas ali apertadas, com uma só placa solar, e um pequeno sistema para carregar um celular, um computador e uma impressora; ali todos ajudavam a manter isto, e ali chegavam as palavras do Eterno e ali se imprimiam as páginas para o estudo das mesmas. Apesar de toda situação difícil vista ali e o grande trabalho diário, a paz e a felicidade, a gratidão, a ordem, a simplicidade, mas o árduo labor era característica ali, porém apesar disto a felicidade não fugia deles. Entre pedras e pouca terra cultivável, havia ali alimentos crescendo. Todos, como formigas, trabalhavam para cumprir o propósito pelo qual o Eterno ali os colocou. E era evidente que seus caracteres estavam em feliz transformação, pois ao seguir ao pé da letra o plano divino, a transformação interna já era evidente.


Oh, amados irmãos, foi muito precioso ver isto. Mas quão triste foi ver os casos anteriores! Analisemos: temos nossas famílias completas? Estamos fazendo o plano como Deus quer? Estamos no lugar que Deus pede de cada um de nós? Analisemos, porque as murmurações, as queixas, os descontentamentos, algo não está bem quando isto acontece. É dever de cada um de nós, ir em rogo, clamor, jejum e oração diante do ETERNO, para que nos deixe saber que isto está mal em nós.



Muitas vezes temos olhos para ver o que está mal nos demais, mas que difícil é ver o que está mal em nós mesmos! Queira Deus que possamos analisar isto e poder pensar e atuar rapidamente, para que possamos chegar a ser vencedores em Cristo Jesus. Queira Deus que assim seja.

Que o Senhor nos abençoe!



 
 
 

Comentários


00:00 / 06:50
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

TAGS
bottom of page