top of page
O Sentimento é uma Arma Letal

24-6-2023

  • Foto do escritor: Dayanee
    Dayanee
  • 24 de jun. de 2023
  • 3 min de leitura

Mês 04 no tempo ETERNO; mês 06, dia 24 de 2023.


Foi-me deixado saber que o descontente, ou o não estar satisfeito, tem sua raiz no inimigo das almas.


- O descontente, ou insatisfeito, força as palavras em busca de desculpas e vias de atalhos para violar a ordem divina.


- O descontente, ou insatisfeito, usa o sentimentalismo para assim expressar o sentimento de estar sobrecarregado e incompreendido.


- O descontente, ou insatisfeito, não consegue ter uma paz supérflua se não sentir que alcançou seus desejos a todo custo.


- O descontente, ou insatisfeito, vive sutilmente com seu orgulho ferido, pois não aceita, não deseja, não tolera, ser considerado menos do que pensa de si mesmo. Ele não tolera limites. E a contenda sutil é para mostrar seu incômodo com as circunstâncias que o rodeiam.


- O descontente, ou insatisfeito, usa palavras eloquentes de calúnia sutil: "Você viu o que este fez?" "Se fosse eu, faria assim." "Como ele se atreve a dizer isso?" "O que isso tem a ver com a mensagem?" Essa pessoa se sente aludida, ofuscada, fora do foco das atenções. Ela fez sua vida de tal forma que se considera indispensável para tudo e todos. E a calúnia sutil é a maneira de expressar isso antes de chegar ao ponto de fazê-lo abertamente e entrar em rebelião contra o Mandato Divino.


- O descontente, ou insatisfeito, procrastina em toda a sua real tarefa. Ele procrastina todos os seus deveres reais e se coloca acima de sua responsabilidade real. Ele usa a perspicácia para delegar a outros o que lhe corresponde. E tudo o que dá errado, mesmo a menor coisa que ele faz, é culpa dos outros e não dele mesmo. Essa prática de procrastinação não começa nunca o que é necessário e indispensável, pois para aquilo que tem valor Eterno; para isso, ele está sempre ocupado. Seu tempo não é tempo para isso. Ele luta para que os outros cumpram seus deveres, mas nunca ninguém pode deixá-lo saber quais são os seus.


- O descontente ou insatisfeito usa o carisma sensual como um feitiço, como uma palavra, a fim de atrair aqueles que admiram essa forma sutil de engano. Essa artimanha extremamente perigosa sempre misturará em suas palavras o sentimentalismo com seus sentimentos mais profundos de amor-próprio. Mas ele disfarça isso de tal forma que faz com que os outros pensem que é por amor a eles. Ele mostra a todos seus cavalheirismos, elegância, estilo, linguagem corporal, sua eloquência oral e sensual. Mas seu objetivo é fazer com que os outros percebam suas palavras por meio dos sentidos despertados por sua maneira sugestiva de falar, provocando uma emoção que seja atraente para o que o escuta ou o vê. A sugestividade sugere preconceitos e sempre foge da realidade em busca de algo novo ou inovador.


- O descontente, ou insatisfeito, é uma arma letal proveniente do inimigo de JESUS CRISTO. E se espalha de pessoa para pessoa, por meio de um olhar, uma palavra, um gesto, uma declaração que fazemos e etc.


- Esses, que vivem em descontentamento ou insatisfação, não vivem seguindo a vontade do MESTRE. Vivem como os discípulos no início do Ministério de JESUS: "SENHOR, qual de nós será o maior?" "Quem se assentará à tua direita e à tua esquerda?” Esses não desejam sentir-se realizados nas ordens Divinas, mas em suas próprias expectativas. Vivem de "o que dirão" e não conseguem captar os requerimentos divinas como mandatórios e necessárias para a transformação de seu caráter; por isso, consideram isso supérfluo a seu ver. Ao não atingir suas próprias expectativas, a motivação cai, e Satanás não hesita em assumir o controle, ainda mais, de seus pensamentos. Assim, ele leva a pessoa a se sentir inibida de ser quem ela é e de expressar o que sente. Nesse ponto, o inimigo assume o controle. E a pessoa se rebela incontrolavelmente ou faz guerra onde quer que esteja.


Oh, amados irmãos, examinemos essas coisas, examinemo-las, pois de fato o inimigo é mais astuto do que qualquer mortal. Mas temos um, Maior, nosso CRIADOR, nosso REDENTOR, nosso SUSTENTADOR, a quem devemos tudo o que somos. Ele pode nos dar a sabedoria para que possamos discernir e entender de onde o inimigo está vindo e, em Seu Nome, detê-lo antes que seja tarde demais e ele se instale em nossa vida. É nosso dever decidir nesta hora. Queira DEUS, é meu rogo e oração, que nós decidamos - e que o povo decida - por DEUS! Que assim seja. Bênçãos!

 
 
 

Comentários


00:00 / 02:35
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

TAGS
bottom of page