- Dayanee
- 14 de jan. de 2023
- 3 min de leitura
Mês 10 no calendário do Eterno; mês 01, dia 14 de 2023.
Enquanto orava e pedia fortaleza para nós, os pais, que clamamos e gememos por nossos filhos, o Eterno me deu uma citação: 2Timóteo 2: 24- 26. Oh, amados irmãos, peçamos ao Eterno, com grande rogo e urgência, Sua paciência, amor e sabedoria, pois só assim intercederemos por nossos seres amados da maneira correta. Ao interceder da maneira correta, descansaremos em fé e confiança em Jesus Cristo, e não seremos prisioneiros da tristeza e do desespero, que é o que caracteriza aos que não confiam nem creem em Deus.
Não contendais uns com os outros, pois esta é a técnica do maligno. Contudo, pois, pelejemos com a boa batalha da fé, confiando e reconhecendo que só o Eterno tem o poder de tocar corações e mudar vidas, transformar o ser humano que, com humildade, se achega a Ele. Só Ele tem o poder de lutar, frente a frente, contra as artimanhas do maligno. Se o pecador clama ao seu Criador e Redentor, é mais fácil salvar-se do que perder-se, porque o Eterno não abandonará a quem com um coração sincero Lhe busca. Deus nunca se afasta de nós, somos nós que nos afastamos Dele.
O inimigo luta por nos desqualificar da salvação eterna. Esta é sua finalidade, mas não conseguirá se, com fé e constância, nos achegarmos ao Príncipe Emanuel e proclamarmos, ou clamarmos Seu nome como chefe de nossas vidas. As dúvidas, o desespero, os conflitos, os dissabores, não provém de cima, do real mundo de luz, paz, amor e esperança. Este sentir chega e provém do maligno, que se regozija em nossa dor, sofrimento e desespero. Há muito que aprender, ainda neste curto tempo, acerca da real esperança, a real felicidade e a real paciência em Jesus Cristo.
Outra coisa a aprender é que tudo é no tempo de Deus. Mesmo o inimigo perverso das almas tem que se guiar pelo tempo Divino. Aos seres finitos, mortais como nós, é difícil entender isto, mas é necessário compreendê-lo, pois só assim descansaremos em Cristo, e o inimigo não terá poder sobre nós em procurar consumir-nos em angústia e sofrimento. O pecado é o vírus mais mortal e de facilidade inigualável de contágio entre os mortais, e o inimigo o sabe, mas temos sido advertidos disto. Quando chega um pensamento negativo, tristeza, desânimo, ansiedade, etc., devemos dar-nos conta e reconhecer que o inimigo está ali, na nossa porta. Não devemos deixar que isto nos afete, e não nos afetará se começarmos a discernir e ver pela fé as coisas como realmente são.
A solidão na natureza, ali onde os anjos nos acompanham e onde o Eterno pode impressionar nossa mente e coração com Suas grandes e maravilhosas verdades, são o maior e único refrigério diante das emboscadas do maligno. Nosso oportuno e pequeno socorro está aí em prol de nossa ajuda sempre, só nos resta a cada um de nós aceitá-la e viver nela plenamente confiantes. Não há maior gozo e paz que esta! Esta é a verdadeira felicidade, que dela emana entre vós o verdadeiro amor, que tudo sofre, tudo espera, tudo suporta. Este amor é o que nunca deixa de ser.
Mas o amor fingido de palavras pode saber toda ciência, e ainda saber todos os mistérios, mas sem o verdadeiro amor, que junta a palavra com a verdadeira ação, é como o címbalo que retine. Címbalo que retine carece de virtude, sabedoria, paciência e verdadeiro amor ágape. Este amor distorcido demanda, ordena, exige, controla com o sentimentalismo e, se não consegue, se converte em vítima, mudando assim a sua tática. Depois desta está a um passo de volver-se de vítima a carrasco, percorrendo assim todas as facetas para estar pronto para ser cavalgado pelo cavaleiro maligno, que levará a destruição de muitos e de si mesmo.
Os problemas familiares têm suas raízes em duas áreas: Ou todos são narcisos, abertos ou encobertos, ou uns buscam a Deus de todo coração e a outros não lhes interessa isto. Ou uns desejam cumprir a vontade do Eterno e outros não. Uns querem fazer as coisas a sua forma, e outros da sua. Enfim, é guerra de poderes, que é introduzido no ser humano que assim permitiu, que o manipula em seu desejo, se é poder maligno. E se é poder do alto haverá resistência para o mal. A luz e as trevas não podem estar juntas. Sempre houve e sempre haverá luta entre elas até o final. Assim, peçamos ao Eterno Deus que nos esquadrinhe como só Ele sabe fazer, e nos mostre nossa real condição, antes que seja tarde demais. É meu rogo e oração que assim seja.
Que o Senhor nos abençoe.

Comentários