- Alexandre
- 6 de dez. de 2020
- 5 min de leitura
Atualizado: 5 de jul. de 2022
06-12-2020.
O Todo-Poderoso voltou a falar comigo sobre a prevaricação e a iniqüidade, então me fez saber: em que consiste a prevaricação, senão em realizar os desejos do coração? Foi-me deixado saber de que isso não foi totalmente compreendido. Prevaricação é algo que gostamos e é acariciado, então o gosto se transforma em premeditação e o que é acariciado em traição; Bem, ao externalizar o que se pensa, isso envolve um planejamento ou, pelo menos, aproveitar uma oportunidade de externalizar o desejado, o que se deseja. Neste ponto da premeditação a pessoa está confusa, nervosa, dorme facilmente, é difícil para ela se concentrar e raciocinar com facilidade a causa e o efeito. Suas avenidas da alma estão sendo controlados por seus pensamentos de autossuficiência, de exaltação própria, de seus anseios e desejos e quando ele está ciente dos parâmetros de Deus, ele cria um raciocínio de curto ou longo prazo para continuar com sua linha de pensamento oculta.
Acredita ser infalível no seu pensamento e embora não se sinta confortável com isso, já deu o primeiro passo, e não é daqueles que desiste, pois desistir seria aceitar o erro ou a derrota, e isto um "eu" elevado e exaltado não admite. Aqui neste ponto o inimigo tem trabalhado por muito tempo nesta vida sem ser notado, imperceptivelmente, porque um segundo de prevaricação baixa a guarda de nossa vida em uma hora, um dia de prevaricação baixa a guarda de nossa vida por uma semana, e uma semana de prevaricação baixa a guarda de nossa vida por um ano; E assim amados, através desse exemplo fica claro, vendo como esse perigo sutilmente vai enfraquecendo nosso ser pouco a pouco, e rapidamente se firma apenas com uma figura de prevaricação que aos poucos vai se enraizando em nosso DNA, buscando alcançar seu fim que é transformar nossa essência humana. A prevaricação, quando está nos estágios iniciais, é muito difícil de detectar, mas não impossível, porque ao ver isso, quem tem uma ligação direta com Deus pode distingui-la pelo poder do Espírito Santo que permite ver e saber. A prevaricação é tão enganosa que o portador em seus estágios iniciais não a vê, e quando ela avança, mas ele se recusa a vê-la, e nesses estágios ainda mais avançados ele o vê e os desculpa e então se afasta daqueles que querem ajudá-lo e os cataloga como seus inimigos; e assim, aos poucos, ele é isolado pelo inimigo das almas, já que seu lema é dividir para conquistar.
A prevaricação é fascinante, atraente e doce em seus estágios seguintes. Te faz sonhar, sentir que está em uma nuvem de ricas emoções, é muito bem exemplificado por Eva; Ao saber que não poderia se separar de seu marido Adão, ela foi até a árvore do conhecimento do bem e do mal, proibida por Deus para consumo porque eles tinham um pomar inteiro de frutas variadas e não precisavam dessa única árvore que estava ali como prova de sua fidelidade a Deus. É por isso que Deus declara que não haverá prova que seja tão forte que não possamos suportar e com esta o escape, mas Eva ficou isolada; escutou seu desejo, o acariciou em pensamento, e com esse desejo que acariciou em pensamento acariciou a cobra; ela cobiçou este fruto com os seus olhos, esta foi a sua prevaricação; e então ela agiu, pegou a fruta e a comeu e se tornou uma tentadora para seu marido e, portanto, incorreu em traição; ao chegar em seu esposo explicou-lhe com grande alegria sutil sua descoberta de que não havia morrido ao tomar o fruto proibido e comê-lo, esse planejamento do pensamento expresso em palavras era o pecado da traição; Adão percebeu a situação e seus pensamentos rapidamente percorreram as palavras de seu amante criador, e ele soube imediatamente que Eva morreria, embora ela declarasse o contrário com franca excitação. Ele a olhou tão linda e reviu seus sentimentos por ela, e seus sentidos envoltos em seus sentimentos lhe gritaram a razão "Não poderei viver sem ela, se [ela] tiver que morrer, sofrerei a mesma sorte." Assim, ele pegou a fruta e comeu, levando assim as duas fases a cabo: a premeditação e a traição.
Mas essas coisas terríveis e más, ou passos, o inimigo os prendeu, e é por isso que amados irmãos e irmãs, estamos aqui hoje neste mundo de tanta dor e miséria. Um simples ato de desobediência à vista humana é violar a lei imutável de Deus e isso não pode ficar impune. Fomos criados por um Deus santo que governa todo o universo por essa lei desde que estes céus e esta terra existiram, e o inimigo corajosamente nos faz acreditar que o Eterno vai ignorar um jota de violação de sua lei eterna. O inimigo coloca raciocínios humanos sobre nós, ele até nos leva à mesma bíblia para que por ela possamos desculpar o pecado em nossas vidas; É uma coisa terrível cair em armadilhas satânicas e estar sob o olhar vigilante do Altíssimo.
O eu, que lhe diz: você merece e faz o que quiser. "Ele tinha várias esposas", como muitos citam Jacó. Ou seguem um raciocínio mais contemporâneo: aquele pastor perdeu sua esposa e depois de um mês ele se casou com outra, e isso não é pecado porque ela morreu. E não querem perceber que um ato como esse já teve sua antessala há muito tempo, onde o inimigo sentou-se com o indivíduo para planejar seu próximo passo, criando assim o pecado da infidelidade do adultério na mente e no coração, que é a prevaricação que mais tarde se transforma em iniquidade. Ó amados, que engano sutil, totalmente serpentino, Jezabélico. Irmãos, é hora de andar de joelhos diante do Eterno, do contrário cairemos. As insinuações malignas, estão ao redor do povo de Deus neste momento e eles não desistirão até que causem sua destruição, pois ele certamente conhece nossas fraquezas e não hesitará em usá-las para cumprir seus propósitos em nós, que é nossa perdição eterna. Vivamos em total alerta dia e noite, ponhamos a armadura de Cristo Jesus e cuidemos das avenidas de nossa alma com muito zelo, temor e tremor, pois uma porta entreaberta nesta hora será mortal. Peçamos ao Eterno que guarde nossas avenidas porque só então estaremos seguros; mas uma coisa é certa, um espírito encorajado, rebelde, contencioso nunca terá a custódia do Eterno, apenas uma completa humilhação com um coração contrito e uma resolução clara da vontade de Deus de continuar andando pela fé e não pela vista é nossa única garantia de ter a custódia do Eterno à nossa disposição.
Que o Espírito Santo nos ilumine e nos ajude a entender como isso é importante e como é perigoso trilhar o caminho de nosso próprio raciocínio e lógica humana.
Ó amados eu oro por isso, que o Senhor nos abençoe.

Comentários