top of page
Prudência e alerta em Cristo Jesus, vitória final

11-12-2022

  • Foto do escritor: Dayanee
    Dayanee
  • 11 de dez. de 2022
  • 3 min de leitura

Mês 9 no calendário do Eterno. Mês 12, dia 11 de 2022.


Em sonhos eu via um casal que ia caminhando por um caminho de terra que de um lado a outro tinha uma cerca de arame farpado. Enquanto eu os via caminhar, o caminho passava por debaixo de uma ponte baldia, que não se usava mais, pois havia só um pedaço da mesma, os demais estavam desmoronando. Lhes vi ali descansar da viagem e do forte sol debaixo daquela ponte. Vi a mulher, que saiu do outro lado da ponte, ir olhar o panorama, enquanto o homem ficava semi deitado debaixo da sombra da ponte. A mulher regressou para onde estava o homem, e viu que um grande escorpião estava perto dele e ele não viu o perigo. Ela se apressou em falar-lhe e este, ao perceber, não se mexeu e ficou quieto sem nenhum temor. A mulher se aproximou do escorpião e este avançou sobre ela. Também pude notar que debaixo do escorpião, havia escorpiões mais pequenos, muitos diante dos meus olhos. A mulher com sua mão agarrou a cauda que quase tocava seu pé e com

o outro pé pisou suas presas, assim tratou com todas as suas forças de tirar do seu lado aquele venenoso animal, até que conseguiu, e com uma grande pedra terminou com esta e suas crias que avançavam para picar a qualquer momento aquele homem.


Depois disto os vi seguir pelo caminho debaixo da ponte, a seguir o caminho ao lado da cerca, e neste caminho havia só algumas árvores, mas do outro lado da cerca havia mais e pareciam mais frondosas. Enquanto caminhava, este homem e esta mulher, o sol arremetia com força. Então a mulher disse: "Descansemos debaixo desta árvore até que baixe o calor, pois a outra árvore fica muito longe e nos desidrataremos." Os vi ficar ali. Ela se sentou debaixo de uma árvore e logo escutou um ruído de um animal. Vi do outro lado da cerca uma onça parda grande, que se aproximava deles. Vi o homem passar a cerca e começar a espantar a onça, mas esta não se mexia, e seguia seu firme passo em direção ao homem. Escutei a mulher gritar-lhe para que saísse daquele lado e voltasse a passar a cerca, mas este demorava e por fim se decidiu, logo após um golpe daquele grande felino. Assim, ferido, passou a cerca e o felino deu meia volta e se foi.


Então foi-me dito: "Assim é o ser humano. Uns são prudentes e outros confiantes em si mesmo. Uns prestam atenção no que eles creem que é importante, e o que creem que é ínfimo o desdenham, sendo muitas vezes esta a real causa de que não podem continuar o caminho. Outros vão em busca do problema, quando seu caminho já tem árduo trabalho e colocam sobre si cargas que não lhes correspondem. Outros se sentam na letargia, para que outros vejam o perigo por eles e os ajudem, enquanto eles vivem no sono da dilação e indolência. Estes, se não emendam suas vidas, ficarão junto do caminho e ali será seu fim. Mas os que estão no caminho, sejam prudentes e estejam em alerta. Estes são os que receberão o pequeno socorro e alcançarão a vitória."


Oh, amados irmãos, queira Deus que possamos entender estas coisas e nos aprofundar nelas, para que possamos ser mais que vencedores em Cristo Jesus.


Que o Senhor nos abençoe!

 
 
 

Comentários


00:00 / 04:03
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

TAGS
bottom of page