top of page
Quem é Jesus para Ti?

15-4-2023

  • Kendra
  • 15 de abr. de 2023
  • 6 min de leitura

Mês 01, no Tempo do Eterno; mês 04, dia 15 de 2023.

O Senhor me falou sobre a coo dependência absoluta e total, e da interdependência ou interdependentes. A coo dependência absoluta e total é uma dependência doentia no casamento, onde: "se tu não és para mim, não será para ninguém", ou: "se você for embora com outra pessoa, eu morro de dor por ti, me autodestruirei."

O Senhor deseja que sejamos interdependentes, que sejamos responsáveis um pelo outro, mas somente podemos ter uma coo dependência total e absoluta de Deus. Porque Ele é o que não falha. Ele é o único que com amor, um amor que não conhecemos, o amor Ágape; com esse amor Ele cuida de nossa mente, nosso coração, nosso ser, tudo que somos; nos dá o valor que realmente Ele nos pode dar como nosso Criador, e nós como Suas criaturas.

Quando no casamento um dos dois passa a ser coo dependente, começa a aguentar a falta de respeito, feridas e abusos físicos. Já que o narcisista quando vê que você é coo dependente dele, lhe trata bem só quando ele quer. Estas relações enfermiças não são o plano de Deus, pois suas raízes e o centro é o "eu". E quem o originou? Já sabemos quem é, o inimigo das almas. O amor real, verdadeiro, seu centro é Cristo Jesus; e este amor verdadeiro não se acaba, mas dura para sempre. A prioridade de ambos é de cuidar-se, respeitar-se, alimentar-se, fortalecer-se em toda área, para que esse amor siga crescendo em fé, paz, justiça e benignidade em Cristo Jesus.

Quantos casamentos não estão acontecendo hoje em dia, agora, por conveniência! Sou uma mulher sozinha em um acampamento e necessito de alguém que me ajude; sou uma pessoa já de idade avançada e necessito de alguém que cuide de mim; não quero estar sozinha, ou sozinho; necessito de uma companheira para me atender. E todas estas coisas, amados irmãos, estão acontecendo hoje, e não lá fora, no mundo, porque isto é característico deste momento, mas dentro do povo que diz ser o povo de Cristo Jesus. Matrimônios ou casais que dão o passo de tomar a decisão livremente de casar-se simplesmente porque se gostam, porque se atraem, e pensam que são um para o outro sem perguntar ao Eterno se realmente esta é a pessoa que Deus colocou para ela. Grande erro, amados irmãos! Por isso é que existem hoje em dia todos os dissabores que existem, os que sabemos e ainda quantos mais que não sabemos.

O passo do casamento é tanto para a vida como para a morte, e não somente física, senão ainda mais, a espiritual. E quando há filhos no meio mais ainda, mas isto não pensam.

O Senhor nos deu desde muito tempo as 7 formas de queda. Tem posto semana após semana, sábado após sábado, para que as tenhamos aí presente, mas parece ser que não lhe prestamos atenção. Oh, amados irmãos, em que tempo tão solene estamos vivendo, e estes erros grandes ainda acontecendo dentro do povo. Meu ser treme ao pensar que estas coisas cada dia vão aumentando em vez de diminuir. A mãe instiga sua filha para ir com o rapaz; o pai põe para fora sua filha ou seu filho para ir ao mundo, simplesmente porque não pensam como ele. Oh, amados irmãos, o que estamos fazendo?

O Eterno pediu que se levante clamor diariamente. No primeiro dia da semana pelos casamentos. Se você não é casado, é solteira ou solteiro, ore pelos casamentos que conhece. E se está com esperança de casar-se em algum momento, ore ao Senhor para lhe prover a pessoa que Ele realmente sabe que vai ser de benção para você, e você de benção para esta pessoa.

No segundo dia nos mandou orar pelos irmãos na fé. Há muito pelo que orar neste dia.

No terceiro dia, pela família estendida. O que é a família estendida? Muitas pessoas pensam que a família estendida é o primo, o sobrinho, os netos, não. A família estendida é todo aquele de sua família que quando você fecha a porta de sua casa com sua esposa e seus filhos, não estão dentro de sua casa. As vezes se pensa que parte da família, e não que cai na regra da família estendida, é a sogra ou os sogros, não. Isto é família estendida. Inclusive, o Senhor disse que quando o homem deixa seu pai e sua mãe para unir-se a sua mulher, forma uma família, então seu pai e sua mãe são sua família estendida. Por não saber isto, e por cair no protocolo da sociedade, então as famílias têm muitos problemas, porque pensam que o círculo fechado familiar não é somente meu esposo, minha esposa e meus filhos, mas que também são os pais dele e os meus pais, meus sobrinhos, minhas sobrinhas, não. Isto é família estendida. Não há privacidade nas famílias e por isso é que surgem todos os dissabores e desgraças que estamos vendo hoje em dia. Então oremos pela família estendida.

No quarto dia, pelos filhos militantes e não militantes. Por aqueles que estão na fé; mas por aqueles que não estão na fé; por estes vamos orar ainda mais.

No quinto dia, por amigos e vizinhos.

No sexto dia, por nós mesmos. Se o esposo e a esposa neste sexto dia, e os filhos, todos orarem ao Senhor por si mesmo, o Senhor vai tratar com cada um deles, e onde Deus chega há paz, onde Deus chega há reformas, aonde Deus chega o amor verdadeiro existe, o afeto natural volta a surgir. Então, cada um individualmente buscando ao Eterno; como deve ser, vai começar a haver paz nas famílias, entre pais e filhos, entre esposo e esposa. E se a família se organiza em Cristo Jesus, então vamos ter acampamentos onde Cristo Jesus pode caminhar. Vamos ter igrejas onde o Senhor vai poder ali com Seus santos anjos chegar. Vai haver pessoas neste mundo onde o Eterno vai poder chegar e conversar com cada uma delas.

No sétimo dia, no Sábado, o Shabat, vamos orar pelo povo de Deus na larga face da terra. Por quê? Porque muitas pessoas me dizem, mas pelos irmãos na fé, mas quantas pessoas há que não estão em nossa fé, que não conhecem, que não sabem, mas até onde eles conhecem, até onde eles entendem, eles também são o povo de Deus, porque vivem de acordo com a luz que sabem. E Deus manda orar neste dia não somente por todos os que estão na fé da verdade presente, mas também por todo aquele povo que segue caminhando aí atrás dEle, com o pouquinho que sabem. Pois Ele tem posto Seu olho aí, e sabe que logo vão ter mais luz e vão aceitar, e vão fazer parte de Seu povo que vão viver para sempre com Ele.

Oh, amados irmãos, se as famílias se unem, os acampamentos também se unem. Mas enquanto dentro das famílias houver guerras, vai haver guerras nos acampamentos. Enquanto Deus não for o primeiro e o último em nossas vidas, vai haver problemas. Ele é o Alfa e o Ômega, Ele deve ser o princípio e o fim, porque Ele é o princípio e o fim. Mas que nós o aceitamos assim, dessa maneira, isso depende de nós.

Assim, quando vamos pensar em dar o passo do casamento, devemos fazer-nos várias perguntas: É Cristo nossa estabilidade e a estabilidade desta outra pessoa, segundo Filipenses 4:11-13? Honro eu a Cristo em tudo e esta pessoa em quem eu estou de olho, e estou pensando nela, honra também a pessoa de Cristo sobre tudo em sua vida, segundo 1 Coríntios capítulo 6 e capítulo 13? Aí em 1 Coríntios 13 temos muito que aprender, amados irmãos. É esta pessoa resiliente em Cristo? Sou eu resiliente em Cristo, segundo Lucas 6: 22-23? Esta pessoa se regozija em sua dor e nas provas? Eu me regozijo na dor e nas provas, segundo 2 Coríntios 6:10? E por último, mas primordial, é Jesus o mais apreciado por essa pessoa? É Jesus o mais apreciado para mim segundo, Filipenses 3:7-8? Que muito temos que pensar! O passo do matrimônio, amados irmãos, tem acontecido dentro do povo de Deus, como sendo algo semelhante a um vestido ou uma camisa, que hoje coloco e se não gosto, amanhã a tiro: ‘tenho que provar e ver como será essa pessoa, e eu provo o primeiro ano de casado, e se não me convém o deixo.’ Oh, amados irmãos! Como a idolatria está dentro do povo!

Queira Deus que possamos pensar nestas coisas, porque o Eterno faz revisão, faz revisão da dualidade de pensamento e da dualidade de sentimento. Ele pôs diante de nós, e outra vez reitero, as 7 formas de queda. Se as temos aí a cada sétimo dia da semana, é por algo. Pensemos nisto. Para que realmente os problemas se acabem, Cristo deve ser o centro de nossas vidas. Enquanto estejamos pensando no que eu quero, no que eu sinto, no que a mim me parece ou não me parece, não vai haver paz. Cristo Jesus só nos traz a paz quando nós acatamos Suas palavras em nossas vidas e começamos a colocá-las por obra. Queira Deus que assim seja, é meu rogo e oração.

Que o Senhor nos abençoe!

 
 
 

Comentários


00:00 / 13:42
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

TAGS
bottom of page