- Anderson
- 20 de set. de 2022
- 10 min de leitura
Atualizado: 27 de dez. de 2022
Mês 06 no calendário do Eterno, mês 09, dia 20 de 2022. Isto é uma Recordação das instruções dadas pelo Eterno no mês 07, no dia 07 de 2022. Estamos diante das festas outonais, e devemos começar preparativos à todo vapor para esses eventos tão importantes desses dias Solenes e festivos do Senhor e Seu povo.
Temos Trombetas no mês 09, dia 28 de 2022, mês 07 no calendáriodo Eterno, já que esse dia é dia de Trombetas e também dia de Lua Nova; começando assim, desde esse dia, os jejuns em alguns momentos. O que isso quer dizer é que não são jejuns de dias completos, mas jejuns por tempos. E oração em todo momento, em todo lugar, enquanto estamos em tarefas de preparação para esses dias Solenes.
Devemos ir ao lugar de adoração nesses dias de preparação antes do dia de Expiação. Devemos ir ao lugar de adoração em tempos diferentes, pode ser que decidam ir em um tempo a família completa, mas também é tempo de ir individual, isso é diário. Devemos lembrar que devemos entrar nele com disposição de aprender; e evitar os pleitos, buscar a reconciliação nesses dias preparatórios antes do dia de Expiação.
Amados irmãos, o Eterno, nosso Salvador, nosso Criador, nosso Redentor, nosso Intercessor, nosso Advogado, merece que nós façamos tudo para nos colocar em contas com Ele. Muitas pessoas dizem: "É muito fácil se colocar em contas com Deus." Mas para colocar-nos em contas com Deus, primeiro temos que nos colocar em contas uns com os outros, isto é muito importante. Porque o Senhor disse que, se estamos levando a oferta, mas no caminho nos lembramos que fizemos mal a nosso próximo, a deixamos ali e vamos nos colocar em contas com ele e nossa oferta será aceita. Recordemos isso.
Também, amados irmãos, nesses dias o Senhor nos mandou comer coisas simples: tortas insípidas. Assim que os que tenha milho, os que tenham trigo, os que tenham alguma raiz, algum tubérculo que possam ralar, que possam cozinhar e logo fazer suas tortas, são válidas nesse momento; o que tiver à mão, faça-o. Somente esse carboidrato, ou esse grão, ou esse tubérculo, com água, e você vai fazer sua torta; logo após isso vai colocar, logo após feitas, por cima um pouco de azeite - azeite integral, azeite completo, azeite que não seja quente, mas prensado a frio, e um pouquinho de sal, não muito, não vamos abusar, "porque a torta não teve muito sal, ou não colocamos sal, pois agora vamos aproveitar", não, é somente um pouquinho e nada mais. E vamos comer isto com ervas amargas; isso o senhor estipulou que fosse uma vez por dia esta refeição, para as pessoas saudáveis, as pessoas fortes, aquelas pessoas em quem o açúcar não baixa, as pessoas que são fortes de constituição, e para as pessoas que são um pouco mais débeis de constituição, duas vezes ao dia - nisso entra as crianças e os anciãos, pessoas mais velhas, já que a sua vitalidade é menor que a de outras pessoas.
Nesses dias, se temos estado esquadrinhando os testemunhos, dos estatutos, as ordenanças e os mandamentos, nesses dias ainda mais, mas não rapidamente para dizer: "Eu já li, e já acabei", não, vamos passo por passo, passo por passo, passo por passo; "Senhor por que disseste isso? O que é que tu queres? O que é que tu esperas de cada um de nós? De mim, o que tu esperas de mim?"
Não devemos olhar nesses dias para o lado. Se olhamos para o lado e vemos que algo não está correto em nossa família, o dizemos tranquilamente, em nome do Senhor, mas oramos. Porque esses são dias em que cada um deve se colocar em conta, individualmente, para que no dia de expiação sejamos aceitos em cristo Jesus. Assim que devemos esquadrinhar, não ler rapidamente, mas esquadrinhar os mandamentos, as ordenanças e os estatutos totalmente.
Devemos retirar tudo que estorve a nossa consagração, e se isso é qualquer coisa, seja desde um objeto, um pensamento, uma ação ou até uma pessoa, nós vamos sair do lado dessa pessoa e nós vamos orar por essa pessoa. Não estou dizendo com isso que os casais devem agora se dividir, não estou falando isso, o que estou falando é: que se meu esposo é briguento - por dar um exemplo, ele não é, mas isso é exemplo, então nesses dias eu vejo que ele não está buscando se consagrar ao senhor, eu vou me afastar e vou buscar uma distância, meu lugarzinho ali em paz com Deus, vou orar por ele, vou lhe fazer um convite tranquilamente em Cristo Jesus que deve buscar nesses dias ao Senhor, mas não vou me colocar em contendas, nem em "que te direi para que faças o que o Senhor está mandando", não, isso não é forçado, isso é por consciência, isso é decisão própria de cada um, se lamentavelmente ainda que amamos a nossos esposos e esposas, filhos, filhas, demais familiares, amigos e irmãos, lamentavelmente não os podemos salvar, isso é individual e é por isso que Deus disse que a oração de intercessão pode muito e não devemos descansar de orar uns pelos outros.
Lembrar de que quando formos ao lugar de adoração ir banhados, lavados, no momento em que já vamos entrar em adoração ao nosso Deus, nesse momento especial que vamos tirar para Deus. Se é que estamos no campo trabalhando e lá, como devemos estar em constante oração, o que não deveria ser nada a mais nesses dias, mas em todo momento, em todos os lugares, devemos levantar mãos santas diante do Senhor, em oração e rogo diante dEle, mas esses dias que estamos falando que teremos a nossa frente, pode ser que você esteja lavrando no campo, pode ser que você esteja colhendo no seu campo de milho, pode ser que você esteja fazendo o que seja em preparação para os dias solenes do Senhor, deve, ou devemos, estar em todo momento em oração buscando a aprovação do senhor com coração sincero, contrito e humilhado diante dEle, pedindo por todos aqueles que vemos que estão lutando diante do Senhor, aqueles que amamos.
Em todo momento, em todo lugar orando, pedindo ao Senhor por nós e por todos aqueles que nos rodeiam e que amamos, para que com ajuda do Senhor todos possam alcançar a misericórdia do Eterno.
O sétimo dia, estamos falando então no mês 7, isso seria o sétimo dia de preparação para o dia de expiação, seria então o dia de preparação para a expiação, no mês 7 no calendário do Eterno, mas no mês 10 do calendário atual, no dia 6 de 2022; esse é o dia de terminar todos os detalhes, seja externo a nós ou interno dentro de nós.
Assim que, amados irmãos, esses são dias em que o Senhor tem chamado a atenção para eles solenemente, sabemos que o tempo está correndo grandemente, sabemos tudo o que está passando ao redor do mundo, se não estamos em tempo em que estejamos brincando: " hoje posso cometer esse pecado" ou " é algo pequenino, uma mentirinha branca", ou que for, " o senhor vai me entender, Sua misericórdia vai me alcançar, ainda tenho tempo de me arrepender." Não brinquemos com o pecado, amados irmãos, porque não sabemos, no momento em que pensamos dessa maneira, se o nosso nome está passando em revisão e sejamos achados em falta.
No dia de expiação haverá total jejum, tanto o jovem e o forte. Os débeis, pão - neste caso o pão vai ser pão sem fermento -, água e algum chá de ervas amargas ou casca de frutas cítricas, também se pode fazer chá dessas. Isso é para os mais débeis no dia de expiação. Mais o dia de expiação para os mais jovens, o forte e o adulto forte, será total e absolutamente em jejum, aqui não entra nem sequer água. Esse é um dia de humilhação, de rogo, de súplica, de estar contritos e humilhados total e absolutamente diante do Eterno. Que nossa atenção não esteja posta em nenhuma outra coisa que não isto, porque esse é um dia muito solene diante do Senhor. Mas os débeis, as crianças, os anciãos, os mais velhos, aqueles que têm alguma enfermidade, terão pão sem fermento, sua água, ou algum chá de ervas amargas ou chá de frutas cítricas, da casca de frutas cítricas.
Logo após isso, imediatamente, entramos no repouso sabático. E como rapidamente entramos no repouso sabático, isso quer dizer que nesse dia 6 do mês 10 do ano de 2022, vamos estar fazendo preparação para o dia de expiação e para o dia de sábado, porque temos esses dois dias corridos. Assim que vamos começar no sábado santo do Senhor com cânticos de louvor; celebrar esse dia com grande alegria, com regozijo, porque passamos pelo dia de expiação e, se nos colocamos em contas com Deus, vamos nos sentir aceitos, vamos nos sentir com alegria, vamos sentir a presença do Espírito Santo em nossas vidas, que está nos guiando, em meio de toda essa tempestade, à porto seguro. Assim que o vamos celebrar com grande solenidade.
Esse dia santo do Senhor, o Sabbath, não será dia de jejum. Nesse dia santo o alimentos será mais cru do que cozido, para que assim se possa captar as palavras que Eterno envia através do seu Manjar Sabático ao Seu povo, assim que estejamos atentos. Sempre devemos estar atentos ao que o Senhor filhos manda no seu Manjar Sabático, nada do que o Senhor diz, nenhum j ou til, está demais, mas tudo é muito importante que prestemos atenção, mas mas esse Manjar Sabático, o Senhor o colocou em uma categoria, se se pode dizer assim essa palavra, um tanto, um pouquinho mais especial, e Ele quer que não estejamos abarrotados de comida e que estejamos comendo comida mais crua do que cozida, para que possamos por mais atenção ao que Ele quer nos dizer. Que tenhamos nossos sentidos, amados irmãos, mais despertos neste Sabbath logo após o dia de expiação, para que entendamos o que o Eterno quer nos dizer.
Nesse momento eu, por minha parte, farei pão sem fermento e fruta, e isso é o que eu vou estar oferecendo a minha família nesse dia, porque queremos ter nossos sentidos despertos. Também se poderia fazer pão sem fermento e vegetais, o que se tem, também o pode fazer assim.
O Eterno determinou que o Manjar Sabático, em Seu tempo, terá um término, e nos adverte desde já de não ir atrás de falsos mestres que lutam com todas as suas forças para desviar o rebanho. Assim que Ele nos está adivertindo isso, está nos adivertindo que o Manjar Sabático vai ter um fim, já não vamos tê-lo mais, não vamos mais receber isso, mas isso não quer dizer que os que Ele já enviou anteriormente não possamos começar desde o primeiro, ir estudando, os analisando, os esquadrinhando em cada momento que chegue o Seu dia santo.
Ele saberá como ir nos dando alimento através de seguir esquadrinhando esses manjares Sabático vez após vez, momento após momento, porque a Palavra do Senhor é viva; e ao dizer viva, é que ela não é como qualquer outro livro que você já leu e o que já captou é o que já capitou, não, cada vez que você a lê, pode ler dez vezes, quinze, vinte, trinta vezes, e você segue aprendendo, porque é viva, palavra viva, palavra do Eterno para Seu povo. Ele está a visando a todos que há falsos mestres que lutam com todas as suas forças para desviar o rebanho das palavras do senhor, assim que qualquer que cair nisso, ele caiu porque quis, porque nós já estamos adivertidos. Assim que é meu rogo e oração pelo rebanho do Eterno a redor desse globo terrestre, que se mantém um firme a um "Assim disse Jeová".
Entesouremos as palavras do Eterno, guardemos em nossa mente, em nosso coração, para evitar cair no fosso da perdição. Estamos muito perto do desenlace final deste mundo. Temos estado toda uma vida buscando fazer a vontade do Senhor, não permitamos que na última hora o inimigo nos prenda, nos desvie do real caminho. É responsabilidade individual de cada ser humano pensante, consciente, com o presente do livre-arbítrio que Senhor deu a cada um de nós, ser o seu próprio guardador e daqueles que Deus pôs ao seu encargo. Certamente tudo vai se apertando ainda mais, tudo será cada vez mais incomum e descomunal, mas sabemos que temos um Deus que nunca perdeu, nem perderá uma batalha, e se nos apegarmos Ele, vamos cruzar juntos com Ele essa tempestade e chegaremos ao porto seguro. Foi-me mostrado calamidades tremendas a redor do globo terrestre, que aonde alguém disser: "Isso é demais", será a pouco para o que virá depois, e por isso é que temos que ter uma fé inquebrável, uma fé que permaneça ainda que caia o céu.
Algumas pessoas perguntam como farão essas tortas simples, muito fácil: pega um pouco de farinha de milho, põe água até o ponto em que fique como se fosse uma pasta, então aí você pra pegar uma chapa, ou frigideira, um tacho, e aí vai fazer a sua torta, a vai cozinhar. A pode fazer fina, para que o cozimento seja melhor. Podem usar farinha de tubérculos, como já disse antes, ou mesmo o tubérculo cozido, ou cereais, mas são tortas de carboidratos, não nos é falado de tortas de proteínas são tortas de carboidratos.
Assim que no dia 27 desse mês em curso, do mês 9 de 2022, é dia de preparação para o dia de trombetas, também é dia de lua nova, e além disso começam em 7 dias de jejum parcial, oração e reconciliação, emendar o que tiver que ser emendado, eu enfatizo isso porque é muito importante. Muitas pessoas falam muito das coisas de Deus, lêem muito sobre as coisas de Deus, mas em questão de oração são muito escassas e tudo tem que estar balanceado. Devemos acertar contas com o próximo, com Deus, para se chegar limpos diante do Eterno no dia de expiação - isso no mês 7 no calendário do Eterno, em nosso calendário é no mês 10 do calendário atual, no dia 7 do ano 2022, que por sua vez é dia de preparação. O dia 6 do mês 10 de 2022, para o Sabbath; assim que temos o dia 6 do mês 10 de 2022, temos neste dia preparação tanto para o dia de expiação quanto para o Sabbath.
Assim que, amados irmãos, trazendo esta recordação, como assim o Senhor me pediu para fazer, deixo isso com vocês esperando em Deus haver respondido todas as perguntas que nos têm chegado, para que possamos com ajuda do Eterno, poder estar aceitos nEle, que é o mais importante em tudo isso. Sigamos orando uns pelos outros, não descansamos, o aperto segue seu curso cada vez mais, estamos vendo e vamos seguir vendo, mas certamente, apegados a Deus, vamos poder vencer.
Que o Senhor nos abençoe a todos, é meu rogo e oração nesta hora.

Comentários