- Anderson
- 24 de set. de 2022
- 6 min de leitura
Mês 06 no calendário do Eterno, mês 09, dia 24 de 2022. O Senhor me disse: "Levanta-te e escreve."
“Salva-nos, Jehová! E não nos desampares!
A Ti clamamos durante a noite, em meio da terrível tempestade!
Rugem os céus, e os mares irados tragam o seco;
Mas eu em minha angústia, a Ti clamo. Não me desampares, por amor de Ti mesmo!
O imóvel se move! O firme sai de seu assento! Meus pés cambaleam e não há mortal que me sustente.
Mas eu em Ti tenho posto minha confiança. Cobre-me com tuas asas de justiça!
O torvelinho percorre, açoitando, a terra; e leva em seu seio grande desolação. Seu passo é destruição, e só sua presença é morte.
Mas Tu és o Doador da vida. Toma-me em Teus braços, para que eu possa viver em Ti confiante.
Tua humilde criação, aquela que não pode se expressar por si só, sofre por nossas rebeliões. Oh, Santo de Israel, lembra-Te deles, que sofrem por causa do mortal.
Lembra-Te, em Tua justiça, daqueles que fazem maldade e se alegram da destruição.
Olha como, de uma vez, se levantam contra teu povo! Abriga-nos em teu seio, para que a noite se volte em dia em Ti e minha alma tenha sossego.
As águas saem impetuosas de seu assento, e a terra se revolve loucamente! Os ossos dela saem disparados em toda direção; e o mar traga o que não lhe pertence.
As cataratas dos céus rebentam e arrastam com grande parte de alimento da terra.
O vento ruge, e arrasa com tudo onde passa!
As centelhas não se detém diante do rangido celeste; e o ínfimo morador humano vê sua impotência. Mesmo os animais e as bestas do campo, ainda mais capazes de fugir disto, perecem.
Oh, Pai Eterno, segura-me forte com Tuas mãos para que não tema diante de tal adversidade!
Recorda Tuas palavras ditas, por Tua boca, a Teu Pai: “Te peço que não os tires do mundo, mas sim que os guarde do mal”.
Oh, Pai! Teu é o céu a terra, o mar e tudo o que há neles.
Tu és a autoridade sobre todas estas coisas, porque Tuas são.
Não permitas que o inocente pague pelos culpados; fazes saber ao mundo que Tu tens amados aqui nesta terra.
Consagra-me a Ti, porque em Ti tenho confiado. Eu renovei meus votos para contigo.
Perdoa minhas rebeliões e torna meu coração de carne. Que meus sentidos te louvem e que minha boca eleve cantos a teu nome.
Não me retires de Tua presença para que meu gozo em Ti seja completo.
Minha alma te busca dia e noite, e não imagina perder tua companhia!
Faz-me entender teus ditos e põe para sempre, em mim, Tuas palavras.
Guia-me por caminhos de retidão para que meus dias Te sejam agradáveis.
Livra-me dos que buscam meu mal sem causa, instigados por Teu adversário.
Lembra-Te da semente que me tens dado; se neles ainda há, em Ti, esperança.
Salva-os, em Tua misericórdia, porque Tu vais pelos perdidos e extraviados! Mas ao orgulloso e arrogante olhas de longe.
Oh, Eterno! Admiro Tua santidade e anelo ser digno dela!
Não me soltes em meu caminhar e corrige-me em Tua sabedoria, com a correção necessária para que seja feito.
Aperfeiçoa-me com teu poder, para que meus ossos possam entender que Tu és seu Criador. Subjuga minha mente e submete meu coração, pois é meu livre-arbítrio, assim o desejo.
Eu cantarei salmos a Teu Nome, e me regozijarei no Deus de minha salvação; porque minha confiança está depositada plenamente em Ti.
Segundo protegestes a arca de outrora, cuida das arcas de agora daqueles que Te amam e Te temem; daqueles que vivem em Tua casa, dia e noite, buscando Teu rosto e pedindo Teu conselho. Mas Tua misericórdia não esteja com aquele que é habitação do maligno. Afasta-o de nossas vidas, para que Tua paz seja grande em nosso meio.
Limpa Teu acampamento da congregação mista, aqueles que se achegam a ela por temor ao mundo, mas não Te amam nem Te temem. Sacode-os com tua mão, para que saibam que Tu estás atento a Tua herança.
Em silêncio está minha alma esperando em Ti, Deus de minha salvação.
Trazes negror ao mortal para ver se se lembra de Teu Nome; pois ainda Tua justiça está presente.
Minha alma roga por eles; para que vejam sua maldade e se voltem a Ti.
Olha como combatem os adversários no ar, terra e mar, por poderes desta terra que, a Teu mandado, logo passarão.
Livra-me de seus ardis, e põe cerca ao redor de Teu povo.
Se enfurecem as nações, e cada uma crê trazer seu final juízo; mas Tu, com Tua santa paz, dás sinal de juízo aos entendidos.
No antártico e no ocidente pões pedras sombrias e vasilhas quebradas de barro, minúsculas.
No ártico, pões pedra vermelha e no oriente, pões pedra branca. Estas duas últimas com vasilhas de barro quebradas, mais abundantes.
Teu juízo está feito, e os entendidos o tem entendido. De perto e de longe tem visto Teus juízos, que não se tem feito esperar; e assim seguem seu curso.
Teu adversário, oh Jehová, propõe;
Mas só Tu dispões o que há de acontecer em Teu mundo.
A Ti olham meus olhos, pois aonde irei, se Tu és o Deus de minha salvação?
Canta minha alma hosanas a Teu nome, porque meus olhos tem visto Tuas maravilhas!
A flecha de dia e a pestilência de noite escape de minha vida, porque Tu és meu escudo.
O que escape a meu entendimento, deixa-me saber, para assim glorificar-Te com Tua sabedoria que tens posto em mim.
Põe mesa diante meus adversários, aqueles que se alegram de que minha mesa seja escassa. Tendo eles seus armários cheios, zombam de minha escassez; mas eu, com Teu pão e Tua água, sou sustentado. E agradecida está minha alma por tua imensa misericórdia!
Não escondas Tua vista daqueles que correm atrás da minha vida; daqueles que, por trás de bandeira e poder, detonam flechas perto de minha morada. Levanta Teus olhos, Deus de Israel, e confunde seus caminhos! E livra a Tua herança!
O que é a terra, se não o estrado de Teus pés, o mar, onde se refresca Teu rosto? E o imenso céu, enrrolas como um de Teus livros.
Aqueles que estão irados, destroçando Tua criação, são iníquos — incircuncisos de coração —, que amam o desperdiçar a vida.
Faze-Te presente, Deus de Israel! E, como poderoso gigante, defende a Teu povo!
O cerco chega logo a minha herança, aquela que Tu me tens dado.
Põe cerco, para me alegrar no Deus de minha salvação!
Muitos zombaram de Tuas palavras, porque estas chegaram por via anormal. Outros amaram Tuas palavras e, logo, as baniram. Outros, permanecem em ambivalência diante Tua grandeza.
Oh, Deus de minha Salvação! Julga Tua causa diante de todos eles, porque em Ti confia minha alma!
Tenho sofrido por Tua causa, a Ti isto não é desconhecido. Vitupério e perseguição se tem levantado contra mim e minha semente. E, ainda, dos que desde minha infância me alentavam a buscar-Te. Seguindo seu conselho Te busquei e meu amor por Ti cresceu até que Tu me olhaste, me livraste da morte dos que buscavam minha vida. E ainda na beira da morte, Teu braço me susteve.
Miserável estava minha alma por causa de meus adversários que buscavam minha vida. Clamei a Ti e Tu me livraste; e eu, com alegria de espírito, proclamei Tuas maravilhas em todo lugar que meus pés tem pisado. Não pedi nada, segundo se considera, grande, se não somente Ter Tua paz em minha curta vida; e louvo Tuas grandezas, porque me escutastes sem merecer.
Agora, por causa de Tuas palavras, buscam minha vida e a de todos Teus filhos em Tua terra; mas eu em Ti tenho confiado. Toma-me como inteiramente Teu! E salva a Tua herança que se achega a Ti confiante! Nos olham os que nos desprezam e reconheçam que Tu vais em frente de Teu povo. E que nos amas com amor grande, porque amamos Tuas Leis, Teus Mandamentos e Teus Estatutos.
Se abate nossa alma pelos que desprezam Teus ditos, pois a tristeza não se faz esperar. Mas eu sigo em Ti confiando, pois onde há salvação fora de ti? Olha-nos desde os céus e fortalece nossas vidas para que possamos viver em Tua paz!
Tuas palavras ressoam dia e noite em minha mente, e as entesouro em meu coração: “estas coisas vos tenho falado para que em Mim tenhais paz. No mundo tereis aflição, mas confiai, Eu venci ao mundo”. Por isso eu “em paz me deitarei e assim mesmo dormirei, porque só Tu, Jeová, me farás estar confiante”; porque “o Anjo de Jeová acampa ao redor dos que o temem e os livra”.
E eu em Ti espero, Deus de minha salvação!”
Palavras fiéis e verdadeiras que compartilho com cada um de vocês. Que o Senhor nos abençoe!

Comentários