top of page
Salmos 37: 16. Dia 16 de 40 dias

6-9-2023

  • Kendra
  • 6 de set. de 2023
  • 10 min de leitura

Mês 06 no tempo do Eterno; mês 09, dia 06 de 2023.

Salmos 37: 16 – Melhor é o pouco do justo, do que as riquezas dos muitos pecadores.

“Enquanto vossos antepassados caminhavam no deserto, não faltou nada para eles viverem cada dia; suas reais necessidades estavam plenamente cobertas e satisfeitas, mas seu coração, como a mulher de Ló, em muitos se extasiava no Egito, nas panelas de carne. Eu fiz brotar água da Rocha para eles. Como viviam errantes, lhes dei maná do Céu, pela manhã e à tarde. Suas vestes nunca pereceram. Suas tendas nunca deixaram descobertas suas cabeças. Seu abrigo foi seguro, dia e noite. Ao Meu mandar caminhavam e ao Meu mandar se detinham. Eu habitava entre eles no Tabernáculo e lhes dava Minhas Palavras. Mas como todo aquele que ainda está com seu coração infestado do Egito, não paravam de murmurar e caluniar aos Meus escolhidos. Puseram anátema em seu meio, trazendo a desgraça entre eles. A cumplicidade entre eles era o seu conselho e colocavam de lado os Meus ditos.

Tudo isso e mais, porque o Egito estava em suas vidas. Ainda que ali eram escravos e clamavam por liberdade, e viram os milagres que realizei para resgatá-los, seu coração anelava o que lhes davam de comodidade. Assim, de igual modo é hoje com o Israel espalhado. Muitos extasiam suas mentes nas panelas de carne do Egito; seu corpo saiu, mas seu coração e sua mente ficaram lá. Estes, ainda que com pouco – mas tudo realmente necessário: teto, roupa e sustento – terminarão como a mulher de Ló, pois estes vivem dentro de si embriagados pelo vinho de Babilônia e adeptos a isso, não desejam morrer para o seu vício mortal, os desejos da carne, a luxúria dos olhos, as vaidades ilusórias, com as quais o astuto maligno os adormece enquanto passa por eles o dia de preparação.

Enquanto o povo de vossos antepassados, Israel, Eu os encaminhava no deserto, toda situação que era necessária para eles fortalecerem a fé era posta diante deles, pois a entrada na terra que prometi aos seus pais não seria fácil, e a preparação era extremamente necessária para isso. Todos os realmente fiéis Me entenderam, se submetiam a tão necessária disciplina. Cada dia cumpriam em ação de graças a Mim, por tê-los resgatado, e não se entristeciam por serem errantes no deserto, porque eles confiavam e esperavam em Mim, que Eu com mão forte os faria entrar na Canaã terrenal. A estes os abençoei e os multipliquei, e os levei, passo a passo, a todo conhecimento necessário para alcançar a grande conquista. Mas o contencioso, sempre entre eles, passou por uma sacudidura, desde o cruzamento do Mar Vermelho até logo depois de cruzar o Jordão, diante dos desafios ali existentes.

Acã, homem cobiçoso, ele e sua casa, puseram de lado as Minhas instruções, e isso criou grande lamento no povo. Assim, de igual modo, hoje muitos reclamam a Mim sobre porque não lhes vem a benção e bem em seu caminhar nas montanhas, onde é necessário que os Meus verdadeiros filhos estejam hoje. Ali, muitos saídos do Egito fisicamente, mas internamente não, são contenciosos e não tem paz, porque dentro deles não existe a paz. Quanto mais promissor o lugar, mais recostados e contenciosos se tornam. Outros, quanto mais esforço devem fazer, mais se rebelam, alguns abertamente e outros sabotando todo o processo de avanço; outros só pensam neles; se seu próximo sofre ao seu lado, isso lhes é indiferente; outros se mostram extremamente preocupados com o fim de controlar tudo ao seu redor à sua maneira. Enfim, sempre o mortal infestado pelo Egito, em sua mente e coração, nunca poderá viver em paz nas montanhas.

Hoje, como no passado, seus antepassados no deserto, quanto mais contendas estes provocam e traziam no meio dos acampamentos, mais o mal se aproximará de todos eles. O povo sabe, mas não aplica; lê, mas não entende.

Lembrem-se de Miriã, irmã de Moisés. Ela murmurou, foi contenciosa. E ela, em particular, trouxe sobre si o castigo. Mas Coré, Datã e Abirão não somente murmuram e foram contenciosos, mas também buscaram adeptos a seu sentir e pensar, se encorajaram para sua própria perdição e a de outros.

Analisem tudo isso para que não errem, nem façam a outros errarem. Eu observo os acampamentos com grande interesse. Meus olhos sempre se interessam pelo povo que diz seguir Minhas pegadas. Aqueles que chegam nos acampamentos e não veem a urgência da preparação, e vivem na procrastinação, dormem; estes serão cortados. Aqueles que murmuram contra quem os acolheu, também serão cortados. Aquele que acolheu seu irmão que está em desgraça e o oprime, também será cortado. Aquele que fez para com ele benevolência e exclama: ‘eu e somente eu farei o meu, pois eu não sou escravo de ninguém.’ Meus ouvidos os escutam e terá tormento dia e noite.

Não esqueçam o conselho que o infiel Balaão deu a Balaque, e a desgraça que isso trouxe no acampamento de Israel.

Quando a iniquidade abunda, esta se faz notar, pois desgraça após desgraça não se faz esperar. Esta deve ser rastreada e eliminada, ainda que o processo seja grandemente doloroso. A fartura de pão torna o néscio mais néscio, e a falta dele torna o rebelde mais rebelde. Mas a abundância em Mim, ao justo faz de benção para muitos; e ao que falta, o faz diligente em sua busca, e ali encontrarão e serão uma benção para o outro, e ambos serão livrados do mal. Um será livrado do egoísmo e outro do infortúnio. Então, ambos Me louvarão, porque Minha misericórdia terão alcançado, pois somente assim poderá o rico se salvar e o pobre ver Minha misericórdia.

Agora, prestem atenção as Minhas Palavras: Por que existe o pobre entre vós? Para que a benevolência não se aparte de vós. Mas há dois tipos de pobre: o que luta com todo seu ser e árduo trabalho, mas não conhecendo em sua totalidade Meus ditos, não prospera, mas quando o sabe, os entesoura e se põe a caminhar atrás deles e começa a prosperar. Mas há outros que exclamam ser pobres, dizem: ‘pobre nasci, pobre serei. Meu Deus vem já, e em nada me ocuparei. Aquele que tem, que me dê e eu só repousarei lendo Sua Palavra’; aos tais lhes digo que nenhum dos Meus verdadeiros filhos é pesado para o seu próximo. Mesmo Meu servo Paulo, em penúrias e grande prova, exerceu o seu ofício para alimentar-se honradamente, porque o que a Mim se achega Eu o faço completo.

Vede a Babilônia, a grande mãe das prostitutas, abominação após abominação sai de suas entranhas. Com voz suave tece sua teia de arranha entre os mortais, que enfeitiçados atrás de seus falsos encantos, esta crava suas presas em seus corações. Adornada, rica, não eximindo-se de nenhum dos seus prazeres desejados, se senta imponente e confiante de que todos lhe rendem reverência por bem ou por mal. Diz em seu coração: ‘tenho fartura de pão e não verei a dor’, e não sabe que em uma hora será desolada. Mas esta, aliada do dragão, tem muitos adeptos, alguns inconscientemente confundidos, aos quais resgatarei com o poder da Minha verdade; outros por decisão própria, as quais Meu resplendor os derrubará. Mas seus tentáculos cobrem a terra, e esta aninha no coração não convertido daqueles que dizem ser Meu povo. Estes enfeitiçados por Babilônia por seus próprios desejos não santificados, ficarão atrás e logo não se encontrarão entre o Meu povo; e as filas diminuirão, mas no final voltarão a engrossar.

Porque a peneira está posta, o prumo em seu lugar e a balança trabalha arduamente, todas estas à luz da verdade presente que hoje vos ilumina, que sai de Minha boca, fresca e viva cada dia, consolidada desde o passado em Minha Lei, Ordenanças e Estatutos. Por isso que o toque seguro da trombeta está entre o Meu povo, porque grande juízo está acontecendo entre eles. Pois Eu lhes guio a sendas antigas, reparando calçadas e levantando portões.

Lhes dei Minhas Leis e Ordenanças, requeri pacto convosco. Circuncidem em Mim vossos corações, e que Meu Espírito more em vós, para limpar toda vossa iniquidade, porque somente assim alcançareis a vitória.

Não digam: ‘sou filho de Israel, e, portanto, herdeiro por direito’, pois em verdade, em verdade vos digo que das pedras Eu posso dar filhos a Israel, que lhe serão de grande alegria; e os de sua carne, que lhe trouxeram grande aflição, os arrancarei do seu lado. Aquele que crê estar firme, cuide para que não caia, porque se vossas intenções e vossos motivos não são mais puros que vossas palavras, em vão é tudo o que fazem vossas mãos.

A chuva serôdia virá sobre todos aqueles que, conforme Meus ditos, se prepararam para ela fazendo todo trabalho que os instruí a fazerem. Primeiramente limpando vosso ser de toda imundícia, em Mim, e buscando a perfeição e a santidade, sem a qual ninguém verá o Meu rosto.

Aquele que a Mim se achega e segue atrás das Minhas pegadas será próspero. Lembrem-se de José. Tudo o que suas mãos tocavam prosperava, porque Eu era o seu único Deus.

Aquele que clama que Eu Sou seu único Deus, mas vive desejando as vaidades de Babilônia, não prospera, porque um coração dividido não prevalece.

A única forma de ser transformados em Mim é, cada dia, diariamente, morram a vocês mesmos, e busquem com incessante e constante anelo o batismo do Espírito Santo em vós. Esta tarefa deve ser diária e constante, para que possais vencer. Devem compreender a real necessidade que há, de que Meu fogo consumidor consuma até o sumo vosso pecado. Devem olhar para Mim diariamente; resistir como Eu resisti; orar como Eu orei; agonizar como Eu agonizei, se desejam vencer em Mim. Mas vossa agonia não será por carregar todos os pecados da humanidade em vossos lombos como Eu, nem morrer em morte de cruz, pois Eu o fiz por vocês. Vossa agonia consistirá em matar o eu maligno em vós, com o Meu poder, machucá-lo, colocá-lo em sujeição, até que ele seja aniquilado para sempre. Pois, quando vossos desejos pecaminosos morrerem, Eu entrarei e varrerei a casa, e o Espírito Santo habitará nela e já nenhuma imundícia poderá entrar, e sereis Meus para sempre, e vivereis Comigo eternamente.

Portanto, toda apostasia deve ser descoberta, para que possam ver a luz e despertem da letargia. Em verdade, em verdade vos digo, que os que não apreciarem a chuva temporã, não verão nem entenderão o valor da chuva serôdia. Somente aqueles que vivem à altura dos Meus ditos receberão maior luz.

Aquele que não avança diariamente na vida cristã ativa, não reconhecerão nem de perto as manifestações do Espírito Santo na chuva serôdia. Esta poderá ser derramada ao lado deles, em corações santificados em Mim, mas eles não discernirão, nem a receberão. Cada um de vós é responsável por sua alma. Vos toca cada dia lutar para não serem resistentes ao Espírito Santo. Ele chama com grande gemido a vossa mente, e apela a vosso coração, para que ninguém pereça, mas que chegue ao arrependimento. Mas muitos se apegam aquilo que contamina a alma, que logo se exterioriza em vós em descontentamento, amargura e contendas. Esta contaminação própria de um coração não convertido nunca será transformada, se não faz uma real luta salvífica de si mesmo, pondo Meus ditos, dia e noite, na mente e no coração.

Ninguém que não vença suas tentações, matando o orgulho dentro de si, o egoísmo, o amor ao mundo e toda obra e palavra má, participará do refrigério final, e ficará excluído da pátria celestial. Não há e nem haverá desculpa, pois tudo está a vossa disposição, e a ajuda para conseguir está assegurada. Mas sem fé é impossível Me agradar, porque aquele que Me busca deve crer que Eu existo e que estou com ele e por ele.

Quereis que outros se transformem? Lutais por abrir vossas bocas para serem escutados por outros? Então lutem para serem transformados em novas criaturas; porque em verdade, em verdade vos digo, que o que vocês, com seu próprios esforços, lhes tomariam uma vida inteira, em Mim e com Meu poder, será feito em um dia. Mas o contencioso quer sempre tomar a frente, para sua própria decepção.

O Espírito Santo será derramado ao Seu tempo, quando os vasos estiverem preparados para recebê-lo. Mas há um estupor e uma letargia que o maligno pôs em vós. Isso porque, crendo que tem a última mensagem, parece que isso é tudo para vencer e ser salvos, mas não sabeis que as obras sem fé não são válidas, e a fé sem obras é morta.

O remanescente avançou, mas ainda não foi completada a medida final para o que chega sobre a terra. Vossas mentes se distraem facilmente nas coisas do mundo, e a obra de preparação de vocês fica para trás, Mas, Eu vos digo que os guardadores de Minha Lei deverão morrer para o eu, para poderem vencer e serem salvos.

A crise está se aproximando gradual e energicamente a vós. O maligno instigador sabe que seu tempo é curto; mas, o que diz ser Meu povo, vive como se faltasse mil anos. O maligno pôs todo estorvo diante de vós para atrasar a vossa preparação. Com grande maestria e astúcia a alguns seduz, a outros ocupa e a outros enfeitiça, até que haja terminado o tempo de graça e seja fechada para sempre a porta da misericórdia. A tempestade implacável se aproxima de vós. Terríveis provas e de grande aflição estão reservadas para o Meu povo. Mas Eu estarei com o de coração contrito e humilhado até o fim; pois o Espírito Santo descansará neles, porque são Meu tesouro especial. Mas todos serão provados até o sumo, pois Meu Reino será para todo aquele que vença em Mim.

Ainda não estão prontos. Humilhe-se toda carne diante de Mim e emendem vossos caminhos, pois somente assim poderei ser por vocês. O povo clamou: ‘Senhor, guia-nos! Guia-nos diante da tempestade que se aproxima.’ Eu escutei e mandei Minhas Palavras a seu tempo, mas foram rejeitadas por muitos e postas de lado por outros, e muitos se levantaram contra elas; outros a subestimam e outros clamam: ‘É mais do mesmo!’ Mas Eu tenho a chave, e abro e ninguém fecha, e fecho e ninguém abre.

E vejo que tens pouca força, mas tens guardado Minha Palavra com temor e obediência em teu coração, e não negaste Meu nome, nem Minha voz. Eu porei a sinagoga de Satanás aos teus pés, aqueles incircuncisos de coração que dizem ser judeus e não o são. Eu os farei vir diante de ti, e vão adorar em tua presença, e reconhecerão que Eu com grande amor tenho te amado e Me feito ainda mais notório neste tempo. Tens guardado fielmente a Palavra de Minha paciência, e Eu, o Santo de Israel, te guardarei na hora de prova que virá ao mundo inteiro, para provar os moradores da terra. Eu venho muito em breve, retêm o que tens para que ninguém tome tua coroa. Ao que vencer, receberá grande galardão. Eu o farei coluna no Templo do Meu Deus e ali será sua morada, e sobre ele escreverei o nome do Meu Deus e o nome de Sua Cidade, a Nova Jerusalém, que descende do Céu do Meu Deus, e Meu novo nome.

Todo aquele que ouça, que escute Minha voz e Me reconheça, pois Minha voz percorrerá a terra, faz e aquele que a receber, este será salvo. E aquele que com seus ouvidos ouvir e se achegar a Mim, e Meu Espírito repouse nEle, fará com que outros também cheguem e a ambos nunca os lançarei fora, senão que morarão Comigo para sempre.

Portanto, não durmais; velem, pois são perseguidos; haveis sido vendidos por preço, mas aquele que os vendeu terá a sorte de Judas e não terá quem o ajude. Portanto, saiam de Babilônia, povo Meu, e escapem do Egito. E sereis transformados em Mim, e cruzareis a tempestade apegados a Mim, seguros. E aqueles que rejeitaram Minhas Palavras verão que Eu falei e fui rejeitado por eles; ali será o chorar e o ranger de dentes.”

Palavras fiéis e verdadeiras que deixo do Eterno para cada um de vós.

Que o Senhor nos abençoe!


 

 
 
 

Comentários


00:00 / 02:35
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

TAGS
bottom of page