top of page
Salmos 37:21. Dia 21 de 40 dias.

11-9-2023

  • Riann
  • 11 de set. de 2023
  • 12 min de leitura

Mês 06, no tempo do Eterno; mês 09, dia 11 de 2023.


Salmos 37:21 - O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.


"Acaso o Meu olho não vê as maquinações dos ímpios? Ai do homem que toma emprestado a capa do seu vizinho e, ao chegar à noite, este passa frio por ele não a devolver.


Muitos estão sendo postos de lado porque suas vidas não dão a medida, não porque não a possam dar por Meu poder operando neles, se eles permitirem, mas sim porque Meus ditos são para eles incômodos a seu astuto e mau proceder.

Os filhos das trevas são mais astutos do que os filhos da luz; e no que? Em que estes, o que creem perseguem até alcançá-lo, fazendo qualquer sacrifício por isso, mas os que dizem seguir a luz vivem desculpando seu proceder para evitar ou não avançar, e não concluem seus planos, sua vida são abundantes incompletos.


Se teu irmão te dá um prato de comida, luta para compensá-lo com dois. E se ele não tiver por que não pode se valer por si mesmo, achega-te a ele e seja sua mão ajudadora. Mas o que se achega a ti e te solicita ajuda em troca de seu suor, e tu lhe dá ajuda, e este se faz de desentendido e te maltrata, e te acusa de mal cristão, deixa-o por corrupto e te apartes dele.


O que vê seu irmão tomar emprestado alguma ferramenta e a perder, ou esta foi roubada, ou foi danificada enquanto estava em seu poder, a restituição será o pagamento. Mas se este que tomou do seu irmão a ferramenta não a restitui, e o prejudicar, tenham-no por perverso, tua parte não será com ele. Mas se este não tiver como devolver ou pagar a ferramenta, a que tomou de tua mão, e se achega a ti e te confessa o acontecido, te pede perdão e te confessa sinceramente que não tem como a restituir, mas com suor te pagaria, sob tua mão, não o negues e aceita, e tenha-o como teu verdadeiro irmão.


Porque em verdade, em verdade vos digo, que a desgraça e a aflição podem chegar a todos neste mundo de pecado, mas o que confia em Mim perdoa e emenda. Minha benção descansará sobre ele e Eu caminharei com ele. Não seja que tu, não sendo justo com teu irmão, caias tu também em desgraça e não tenha quem te ajude.


Cuida-te de dar medida abundante e transbordante, para que Minhas bençãos fluam em tua vida. Se teu irmão certamente necessita de ti, não o faças esperar, mas se tu vires que ele só deseja os teus serviços para que ele fique ocioso, aparta-te dele, pois a desgraça cairá sobre ele para ver se muda seu mau proceder.


Eu abençoo o diligente, mas ao preguiçoso a benção lhe é detida. Aquele que escondeu o talento, este lhe foi retirado, porque Eu não pago ao que não trabalha para benefício do necessitado.


Acaso pensais que a saída para o campo é para todos, e que para isso foi feito? De nenhuma maneira. A saída para o campo é para que vós façais, não para que outros a façam por vós. Eu vejo quem põe de lado as Minhas Palavras, fazendo caso omisso às instruções dadas para o vosso benefício.


Alguns não põem a mão na terra em busca de sustento sob muitas desculpas. Outros creem que os outros devem fazer todo o trabalho. Outros pagam para que façam o trabalho para eles. E outros, sua busca é o que compra tudo no mundo para continuar sua alimentação irreal. Acaso não sabem que seu caráter, em grande parte, é modelado através do trabalho com a terra? Pois o Espírito Santo trabalha ativamente na mente e coração daqueles que são diligentes em seu sustento e obedientes aos Meus Mandatos.


Se a semente não cai na terra e morre, não germina nem dá fruto; assim também vós, através do autossustento por Meu poder, que descansa na natureza, a mão diligente é abençoada e tudo o que está toca prosperará.


Não há maior pregação do que ter vosso sustento em sua terra. Assim, há mais religião em um bom pão do que pensais. Assim é de igual maneira com aquele que lavra a terra, a subjuga com paciência, inteligência, esmero e amor. Semeai o que se dá com naturalidade em sua terra, pois só assim estareis prontos diante do que se aproxima.


Lembrem-se dos Meus métodos, que coloquei diante de vós para que lhes vá bem, pois para o esforçado sempre haverá pão em sua mesa.


Todos os que houverem bebido do vinho adulterado de Babilônia resistem aos Meus ditos, se sentem oprimidos por eles e denigrem ao que deseja cumprir Minha vontade. Mas o justo sabe que há tempo para tudo: tempo para orar, tempo para se alimentar, tempo para estudar Minha Palavra, tempo para educar aos ternos, tempo de semear, tempo de colher, tempo para descansar, tempo para meditar.

O justo que caminha atrás das Minhas pegadas faz com que cada dia conte em sua vida, e não passa este em ociosidade, porque a mente ociosa está cheia de Satanás, pois Babilônia, esta grande prostituta, sentada como besta entre as colinas, é a que impulsiona o ócio e as distrações que embriagam, embriagam e adormecem o mortal, até que passe o verão e chegue o inverno, e sucumbam diante da tempestade.


Porque quando o dragão não pode conservar as almas atadas ao frio da indiferença, luta para lançá-las ao fanatismo ardente.


Ai daquele que se diz ser santo. Em verdade, em verdade vos digo que, aqueles que estão registrados nos Livros do Céu não são conscientes desse fato, nunca se vangloriam, mas sim clamam: 'Senhor, tem piedade de mim, porque sou pecador!'

Os que verdadeiramente lutam para aperfeiçoar o caráter nunca pensarão, nem por um instante, que não tem pecado. Outros poderão catalogá-lo como sem reprovação, podem representar vividamente a verdade que aceitaram, mas quanto mais lutam para se disciplinar, quanto mais se extasie sua mente em Meu caráter, quanto mais próximo estiver de Minha imagem, mais discernirão com clareza Minha impecável perfeição e mais profundamente serão conscientes de seus próprios defeitos.


Quanto mais avancem para o fim, o instigador das almas agirá com enérgico poder, para produzir um grande fanatismo entre o povo que professa seguir Minhas pegadas. Se apresentará todo tipo de falsas teorias belamente revestidas de luz, assim procurará enganar mesmo os escolhidos. Portanto, Minha Lei é justa e boa, com o equilíbrio perfeito do Meu perfeito caráter que anelo reproduzir em vós. Por isso, quanto mais perto estiverem de Mim, mais imperfeitos vos vereis. Mas isso é necessário, para que, ao ver o contraste da verdadeira luz, e através desta é que vereis o horrendo da natureza caída, e aprendereis a ver o pecado como Eu o vejo, e o aprendereis a repudiar com todo o coração; e assim, essa natureza pecaminosa, por Meu poder em vós, começará a morrer e, por sua vez, a renascer a Minha santidade em vós, e refletireis vividamente o Meu caráter, e podereis ser selados para a salvação.


Vês o solícito em seu caminho? Certamente ele irá bem todos os dias de sua vida, porque este não detém sua mão em fazer o bem, levanta ao caído e dá refúgio ao cansado. Assim é o justo e misericordioso. Não come pão a fartar, nem é pesado para o seu próximo. Muitos lutam por abrir caminho para si ignorando todas as Minhas instruções. Em verdade, em verdade vos digo que, seu caminho será dez vezes mais difícil do que a Minha mente pensou para eles.


Nos mundos de paz, cada uma de Minhas criaturas é tranquila, esforçada, feliz, amorosa e justa. Ali não existe o cansaço. Ali não há dor. Ali cada um vive para ajudar ao seu próximo e nenhum come seu pão a fartar. Cada um, em suas santas tarefas, cumpre fielmente com a parte que lhes corresponde, e sua boca destila louvores Aquele que vive pela eternidade, pois ao ele ver e entender a magnitude de estar fora dos Meus desígnios, se espantam de semelhante e triste situação do mortal caído, e anelam que em breve os que Me seguem, por onde quer que vão na terra, sejam redimidos e livrados da opressão do pecado. Estes, alegres, darão as boas-vindas na Santa Cidade a todos os que forem salvos em Meu nome, e glorificarão Aquele que vive para sempre, para que assim, estes cansados e sofredores, sendo já vencedores por Meu poder, passaram já a ser vencedores pela eternidade, eles estarão felizes de poderem recebê-los e dar o abraço de boas-vindas.


Portanto, vos digo, de que vale ao homem ter as riquezas do mundo e perder a sua alma? Nada da terra será preservado; tudo será destruído e feito novamente, sem vestígio do passado desde que entrou pecado nela. Portanto, esforcem-se no que vos aproveita. Buscai primeiro Meu Reino e a Minha justiça, e todo o demais vos será acrescentado. Alentai vosso peito, porque vossa redenção está próxima.

O grande conflito seguirá seu curso final e toda a humanidade verá, cena após cena, o final chegar, uma após a outra, com maior intensidade.


A mãe das abominações, sentada como rainha, rodeada de colinas, está pronta para o seu golpe final. Todo arquivo está acordado, toda união planejada em comum acordo. Mas ainda que sentados à mesma mesa, planejam e se traem. Todos jogam o papel final, alguns mesmo sem pensar.


Confiante entre suas colinas, esta besta exigirá soberania mundial, pois desde 2015 lhe foi outorgado o título e a posição, da qual ocultamente tem ido trabalhando atrás dos bastidores, para envolver a humanidade nas garras do dragão, a serpente antiga.


A imagem da besta, os Estados Unidos da América do Norte, exercerá um poder nunca antes visto no controle mundial, que passará de oculto a moderado, e de moderado a grande opressão.


As cidades, sementeiras de vícios e grande maldade, e lar das hostes malignas, desencadearam nelas as cenas mais tristes e sangrentas que o mortal jamais antes tenha visto ou imaginado. Cidade após cidade será varrida atrás dos planos do arque enganador, pois ele faz sua colheita entre os rebeldes e os que fizeram pacto com ele pelos tesouros deste mundo. Aquele que trabalha para ele só tem garantia de vida prospera terrenal efêmera, enquanto seja útil para os propósitos dele, pois assim foi desde o céu ao encontrar-se nele maldade. Buscou adeptos introduzindo ideias espúrias diante da criação angelical, da qual ele era seu diretor no coro. Ao rebelar-se contra o Meu Reino, foi pouco a pouco, até mostrar abertamente sua rebelião, e assim de igual maneira é o seu método na terra.


Mas ele não pode ler o pensamento humano, e por isso luta com grande afinco para decifrá-lo. Ele não pode dar vida de si mesmo, e por isso luta através de seus agentes a incessante busca da raiz da existência, de onde sai a vida. Sabe que não poderá controlar a toda humanidade com seus planos enganosos, e prepara um grande exército de máquinas para seus fins.


Em seus laboratórios infernais tem seus agentes mais experientes trabalhando incansavelmente com a genética, as células, os cromossomos, as ondas cerebrais, os impulsos elétricos e a fusão do real com o irreal.


Se vale de qualquer ideia e plano absurdos para seus fins maléficos, e muitas de suas criações já caminham entre vós. A amálgama está correndo nas correntes sanguíneas, onde seu sinal está implantado no DNA, e criando descontrole invasivo; destrói a vida de dentro para fora, ceifando a vida de muitos que, sem notar, cederam a seus planos maléficos. Estes, os conhecedores do Meu plano de saúde, ignoram os Meus Mandatos, pois seu eu maligno controla todo o seu ser e vivem embriagados dos gostos de Babilônia, pois os falsos pastores tomaram emprestado de Mim a Minha Palavra e a distorceram, a saquearam e não devolveram o Meu pagamento. Tiraram destes, Meu plano de saúde, Meu plano de educação, Meus planos de trabalho. De acordo com a infestação de Babilônia, mudaram os tempos muito secretamente e introduziram o espúrio em seu lugar, tornando Meus dias santos abomináveis, e mesmo o Sábado desonroso aos Meus olhos.


Aquela que Eu emprestei e não Me pagou se tornou como irmã de Babilônia, e deu de sua embriaguez ao Meu rebanho, porque lobos entraram e saquearam." - Disse o Eterno - "Mas ao ver isso, o Bom Pastor as tirou do redil, da matança, e as levou a verdes pastos, e águas fluentes e cristalinas. Ali, Ele mesmo as apascentou, porque Seus pastores, os quais as apascentavam, as engordavam para o dia de sua morte, entregando-as por preço a mão cruel. Assim, por elas mesmas, colheram a erva com suas bocas, e este era o seu alimento diário.


Mas vendo-as livres e bem alimentadas, estas vacas de Basã foram atrás delas com grande armamento de caça para fazer-lhes violência e tomá-las pela força. Velando o momento, de acordo com eles oportuno, avançaram impensadamente contra elas. Mas seus olhos fechados para o invisível não viram o cerco que Eu plantei ao redor delas, cerco vivo e poderoso, cerco impenetrável e invencível. E assim, foram mortos alguns, e outros feridos, ao tentar cruzar a Minha barreira protetora, que forjei para Minhas ovelhas.


Eu tenho misericórdia do justo, porque este não dá do que lhe sobra, mas sim do que tem para si mesmo com grande alegria. É agradecido diante de Mim com o pouco ou o muito, com o dia bom ou com o dia mau. Se em sua mão passar desgraça, este a retribui três vezes. Vive como pobre, mas é rico de espírito, porque o seu espírito está cimentado em Mim. Mas não como aqueles que são ricos de espírito, porque seu eu está vivo neles, e nisto se vê a diferença entre um e outro. Sua paz é indetenível e seu gozo aumenta a cada dia. Na casa do Meu Pai é chamado de servo fiel, e seu convite para isso não se faz esperar. Se alegra em seu Senhor e Salvador, e será posto onde nunca mais verá dias maus.


Recordai a parábola do rico e Lázaro. Aquele que desdenha das Minhas Palavras, dadas a vós por Meus servos, os profetas, será atormentado até que sua chama seja extinguida, porque o que rejeita as Minhas Palavras rejeita ao que Me enviou, e entristece ao Espírito Santo, pelo qual sois selados, e este se apartará de vós para vossa destruição.


Mas Minhas ovelhas ouvem a Minha voz e Me seguem, e os lobos não lhes farão nenhum mal, porque suas vidas estão escondidas em Mim. Mas os servos preguiçosos, aqueles que acrescentam seu mau por causa de seus hábitos ociosos, trazem desgraça para si e sua família.


O homem de família que não estiver disposto a ganhar seu pão com o suor do seu rosto e se nega a cultivar a terra sob qualquer pretexto, conhecendo conscientemente que este é o Meu plano para essa hora para os Meus filhos, será cortado, pois não há graduação sem haver passado no exame com boas e excelentes qualificações. Quanto mais neguem ao seu corpo tal obra, mais debilitados de corpo, alma e espírito serão, e seu caracteres ficarão disformes. Mas trabalhando o solo com alegria, agradecimento e esperança, as bençãos ali ocultas em suas profundezas sairão à superfície, para que assim colha esses tesouros.


O grande perigo do homem consiste em enganar-se a si mesmo. Proclama Minha Palavra em sua boca, mas seus atos laodicenses falam mais alto.

Satanás luta a todo custo por meio de sentimentos e emoções, pleitos e contendas, letargia e distrações, que não consigam a preparação necessária, para que permaneçam firmes diante do que se aproxima.


Muitos não sentem a necessidade, a responsabilidade de proporcionar a suas almas o alimento real, que nutrirá e dará vigor a sua vida espiritual. Outros creem que essa será obtida somente com um só exercício, o mental. Mas Eu vos digo que isso nunca os fará crescer simetricamente. O inimigo está vigilante. Anjos malignos estão atrás das pegadas do Meu povo. Tendes o dever de estar apercebidos, porque estes entrarão em cada reunião e igrejas onde Minha luz está, para lutar por trazer membros para o seu lado, pois não há nada mais que este tema, e do que Eu tire todo obstáculo e desobstrua o caminho de vocês, para que o Espírito Santo seja derramado sobre vós.


O egoísmo e a corrupção no coração humano é uma batalha diária, que deveis ser libertos em Meu nome, com Minha armadura. Aqueles que os afãs e as angústias do mundo fazem com que se esqueçam de Mim, mesmo por um momento, se acharão no grande caminho perigoso. Onde quer que deixem de estar em guarda, o adversário, com poderoso poder, efetuará um ataque repentino e violento, e os fará cair.


Orar e velar em todo momento, pois o seu ataque é feroz neste tempo, pois a muitos enganará para trazê-los a si. Se diariamente não são dirigidos e controlados pelo Espírito Santo, o maligno governará vossa mente.

São muitos os que declaram, com suas bocas e atos, que não creem que há um inferno para evitar e um céu a ganhar. Esses servos infiéis proclamam Minhas Palavras, mas não terão outro fim que o de Anás e Caifás.


Mas Eu vos digo, Eu mesmo dou testemunho de que o profeta não tem honra em sua própria terra. E assim como os malvados rejeitaram a Mim, assim também aos que Eu envio. Por isso, Minhas Palavras devem percorrer a terra, para que estas sejam aceitas e muitos cheguem ao arrependimento; e Minhas manadas estejam abundantes, pelas muitas pessoas que chegam aos Meus pé, por meio do arrependimento ao escutar Minhas Palavras. Assim, Minhas moradas, na Pátria celestial, estarão transbordantes.


Quantos se jactam de que não estão submetidos a ninguém, mas a realidade é que estão submetidos ao cruel dos tiranos. Este os instrui, e dão essas infernais instruções ao povo como provenientes de Mm, quando Eu não os enviei.

Muitos escutam a Palavra da Verdade e não somente a aborrecem, não aborrecem só essa mensagem, mas também ao mensageiro, porque esta é incômoda às suas práticas enganosas ocultas, secretas, e as vezes abertas.

Quantos, tendo métodos promissores neste tempo de grande avanço de difusão a todo canto do globo terrestre, põem suas palavras diante das Minhas e ignoram as Minhas Palavras, e calam Minhas mensagens? A estes Eu vejo, pois temem perder seu posto mortal ainda que Meu Espírito, o Espírito Santo, apela a eles; mas estes fecham seus ouvidos para não escutarem. Assim foi no passado e assim é agora. Muitos os seguem e tarde verão o seu erro, porque rejeitam as águas de Siloé e tomaram das águas paradas.


Escolhei hoje a quem servir."

Palavras fiéis e verdadeiras que deixo do Eterno para cada um de vós. Que o Senhor nos abençoe!


Testemunho: 11-09-2023

 
 
 

Comentários


00:00 / 02:35
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

TAGS
bottom of page