- Kendra
- 13 de set. de 2023
- 10 min de leitura
Mês 06 no tempo do Eterno; mês 09, dia 13 de 2023.
Salmos 37:23 - Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho.
"Quem ordena ao rio que siga seu curso? Quem lhes deu sua ordem? Quem conteve as águas do Jordão para que Meu povo passasse em seco, e abriu o mar vermelho para que este fosse salvo de seus opressores? Eu, o grande Eu Sou.
Se é assim o Meu poder, e ainda mais do que vossos antepassados viram. Por que vocês não confiam em Mim e vão atrás dos seus próprios caminhos, e não vos lembrais de seguir os Meus? Acaso vocês estavam no momento em que Eu colocava o solo em seu lugar, ordenava as estrelas e a lua dava sua rota? Acaso vossas mentes finitas podem entender semelhante poder? Em verdade, em verdade vos digo que, não entendereis se Eu não vos revelar. Portanto, quem ensina ao Todo Poderoso e dá ordens ao Santo de Israel?
Os ventos Me obedecem e o mar, por Minha voz, se cala. O alimento surge do Meu pensamento e se materializa, e a água de igual maneira. Então por que duvidais e temeis? Por que se aflige vosso coração, e vossa mente não encontra a paz? Isso ocorre porque não tendes fé, pois o vosso eu é supremo em vós. Se apegam ao que não vos aproveita e rejeitam a pérola de grande preço, e isso perturba vossas almas. Vossas decisões são incompletas em seguir o Meu plano e Minha vontade para vós, e isso aflige vosso espírito. Portanto, tendes a capacidade de decidir, de decidir escutar a voz correta e ir pelo caminho correto. Lutai enquanto ainda há tempo.
Aquele que vê que não pode mais nadar e grita pedindo ajuda, vão em seu socorro e levam a solo seguro. Quanto mais Eu farei por vós, pelos quais Eu deixei Meu trono, para morrer em morte de cruz por vós. Por que dizeis que Eu não vejo nem ouço? Acaso vocês dão ordens ao ar para que entre em vossos narizes, e ao vosso coração ordenam que bata? Acaso ao semear a boa semente, confiando que esta germinará, podeis fazer por vós mesmos que ela germine?
Vos deitam fazendo planos para quando vos levantardes, mas sabeis se isso será assim? Então tereis um pouco mais de confiança, mas vossa fé não é nem mesmo como um grão de mostarda. Confiam que levantareis e fareis todos os vossos planos que haveis traçado, mas vossa confiança é vã, e seu ser se perturba se algo não vai de acordo com o que haveis pensado. Tal é o caminho daquele que não conhece a Minha grandeza e não põe inteiramente a sua vida no Todo Poderoso.
Aquele que duvida reconhece que seu espírito está recebendo claras instruções do Espírito Santo e está resistindo a elas, e não põe seu corpo em sujeição a elas. O tal fica sem paz, seu espírito se entristece e cria descontentamento, pois o autoengano cria isso. Logo, se isso segue seu curso, chega o ressentimento, e este se converte em ódio; e este sentimento destrutivo nubla a mente e o coração, provocando a morte de seu hospedeiro e de quem está próximo a ele.
Aproximai-vos de Mim, e Eu Me aproximarei a vós, pois não há paz e salvação fora de Mim. Se não vos aproximardes de Mim, o maligno se aproximará de vós e os pleitos, as contendas, as amarguras e a destruição se abrirão caminho em vós.
Eu percorri um caminho traspassando limites inimagináveis para que pudessem ter esperança de Salvação. Sou o único que desci do Céu até vós, e de vós subi ao Céu, percorrendo e cumprindo literalmente o plano de salvação. Então por que pondes vossa vista e ouvidos em mortais, crendo que estes vos salvarão? Certamente vossa essência está torcida, porque o mal ainda vive dentro de vós, mas tendes tudo para vencer em Mim.
Lembrai-vos de Elias. Este exclamava: 'Vive o Senhor, em cuja presença estou!' Elias, homem mortal como vós, no mundo de pecado, como vós também estão, caminhava Comigo noite e dia. Ia onde Eu enviava, e não ia onde Eu não o enviava. Falava do Meu e não do dele. Creu em Mim, e caminha continuamente falando Comigo e meditando em Minhas Palavras. Mortal como vós, buscava Minha esfera espiritual dia após dia, momento após momento. Afastado, em Minha natureza, meditava em Minhas Palavras e Me buscava em contínua oração.
Por sua boca falei quando este pronunciou: 'Vive o Senhor, em cuja presença estou, que não haverá chuva nem orvalho nestes anos, senão por minha palavra.' Eu lhe dei, por sua fé e confiança em Mim, a chave dos céus.
Forjamos uma grande amizade e ele obedecia a tudo o que Eu lhe mandava. Por sua palavra e confiança em Mim, fiz descer fogo do céu. Elias tinha um vislumbre do Meu poder e confiava plenamente nele.
Ele, Elias, honrou Meu nome diante dos homens. Ali no Carmelo deu evidência aos incrédulos de que estavam decididamente ao Meu lado. Ele conhecia Meu nome e chamou por ele, e isto em oração e súplica pelo povo, por amor a ele, pediu: 'Seja hoje manifesto que Tu és o Deus de Israel, e que eu sou Teu servo, e que por Teu mandato fiz todas essas coisas. Responde-me, oh Senhor, para que este povo reconheça, oh Senhor, que Tu és Deus, e que Tu voltas a Ti o coração deles.' Após restauração, Meu fogo desceu e consumiu tudo até o pó e as cinzas, então o povo creu em Mim, e Me louvaram e temeram o Meu nome. Ali Elias, em Meu zelo, destruiu aos falsos profetas e deu profecia a Acabe, dizendo: 'Vai, sobe, come e bebe, porque se ouve ruído de uma grande chuva.' E Acabe não vacilou, mas sim foi.
E Elias se prostrou no Carmelo e pôs seu rosto sobre seus joelhos e disse ao servo: 'Vai e olha para o mar.' E o servo foi. E assim por seis vezes, e este voltava dizendo: 'Não vi nada.' Mas ali Meu servo, Elias, seguia prostrado diante de Mim sem desistir, nem duvidar, e na sétima vez que seu servo olhou, declarou: 'Eis que aqui vejo como que uma pequena nuvem, como a palma da mão de um mortal, que sobe do mar.' Elias, Meu servo, exerceu fé de grande vigor; insistiu Comigo vez após vez. Se ele houvesse desistido, se não houvesse confiado, Eu não haveria podido responder sua oração, mas este lutou, perseverou, e obteve a recompensa.
Meu servo, Elias, se humilhou até o pó e não se permitiu atribuir-se glória. Esta é Linha maior, condição para que Eu possa ouvir vossas orações e ser em favor de vós. Estais acostumados a louvar a si mesmos, isso é uma armadilha para vossa alma, pois estais fazendo o mesmo que Satanás faz. Coração, mente e alma, todo vosso ser deve ser acostumado a Me louvar, pois Eu Sou o único digno de ser glorificado.
Vos entregais muito rápido ao desânimo. Tendes o dever de aprender rapidamente a lutar, ser lutadores de fé e de oração, lutar para matar a vangloria em vós, para morrer a toda ânsia de grandeza e de ser reconhecidos. Aquele que crê merecer honras, olhe para a Cruz e será livrado da morte eterna.
Eu reservo para Mim um povo que não dobrará seus joelhos diante da besta, o dragão e o falso profeta. Estes são humildes e Me buscam no que Me conhecem. Quando hoje, os que me conhecem mais do que esses, caírem como Elias até o pó diante dos Meus pés, e perseveram ali lutando para que Eu os abençoe, como Jacó; então o Espírito Santo repousará em vós e iluminareis a esses que Me buscam sinceramente com a débil luz que conhecem, e esses serão parte do Meu Reino.
A marca da besta está pronta e em curso. Em seu vinho fermentado, tem dado a todos a beber de sua grande confusão, por isso a verdade deve brilhar clara em voz, pois a confusão só se dissipa com a real verdade. Mas como podeis falar da real verdade e seu ser duvida? E vossos atos não o demonstram? Dizeis amar-Me e viver em Minha vontade, e temeis ao por vir! Semeias com angústia e colhereis a incredulidade.
Deveis santificar vossos pensamentos à Mim. Guardar Meu dia santo como deve ser. Lutar com vossos pensamentos e desejos. Morrer para vós mesmos. Não esperar perfeição de outros, mas sim lutar pela vossa, e com vosso testemunho alcançareis a muitos. Há uma mensagem de vida ou morte, e de âmbito eterno diante de vós, pois aquele que adora a besta e a sua imagem, e receber sua marca em sua testa e em sua mão, perecerá para sempre. E como se toma essa marca? Aceitando suas decisões e apoiando suas ideias, que são oposição direta a Minha Lei de governo universal. Aquele que beber de seu vinho adulterado, de ideias de tolerância sob o título do bem comum, aceitando a violação ao que Eu, como Criador, implantei desde o Jardim do Éden: o casamento entre homem e mulher, e o Meu Dia santo, o Sábado, o sétimo dia da semana. O que lança isso por terra para seguir a Babilônia, perecerá.
Babilônia e Egito, hoje como no passado, suas características vivem. Babilônia, a besta, a Roma Papal, a confusão; Estados Unidos da América do Norte, a imagem, Egito, escravidão; instigados pelo dragão, a serpente antiga que se chama diabo e satanás, que cria a morte eterna no mortal. Aquele que conhecer Minha verdade, o que Eu estipulei em Minha Palavra, e fizer caso omisso, desdenhando Meus ditos, receberá a marca da besta.
Logo chegará o decreto que vos proibirá de trabalhar no primeiro dia da semana, o dia espúrio, e sereis obrigados a adorar no dito dia. Ao já saberem que Minha palavra não estipula este dia pagão como dia santo, que é o sétimo, o Shabat, e então aí consentires em receber a marca do Meu adversário, da besta, e rejeitareis Meu selo como único Deus, vossa mente será sujeita ao maligno e suas mãos farão suas ordens, e o Espírito Santo sem afastará de vós para sempre. Mas os que se mantenham firmes à verdade, receberão o Meu selo e o Espírito Santo morará neles.
Sede, pois, estudiosos da história, de onde ali vereis como Constantino, impelido pelo adversário, o dragão, sob seus ditos ordenou que fosse venerado o dia do sol, como é chamado nos Estados Unidos da América do Norte, e na língua romana: Dominicio dei venerabili dei solis.
Se perguntares o porquê Roma guarda do dia do sol em vez do Meu Sétimo dia, vereis sua resposta e ouvireis seus ditos. Por sua presunção isso foi feito, e não porque foi estipulado na Minha Palavra. Vos digo para que quando vejais essas coisas, saibam o que vos acontece e possais ser livrados da morte eterna. Vos dou esta advertência por amor a vós, pois Eu Sou o Senhor do Sábado, o sétimo dia da semana desde a fundação do mundo. E virá toda carne a Me adorar de Sábado a Sábado, e de Lua Nova a Lua Nova na Pátria Celestial.
Porque, pois, a besta muda os tempos? Para que não saibais a proximidade do tempo da vinda do Filho do Homem. Para que muitos deem adoração ao dragão mesmo sem saber, pondo suas festas espúrias lucrativas no lugar de Minhas festas solenes, para depravação em vez de santificação. Escutai Minhas palavras: Aquele que hoje fala como cordeiro logo falará como dragão, e seu terror cobrirá a terra; e todos os que estão cimentados em Mim, estes serão os que somente subsistirão.
Meu dia santo, o Sábado, sétimo dia da semana, Eu o criei, Eu o abençoei e o santifiquei, e repousei nele de tudo o que havia criado. Recordai Minha Lei em Minha Palavra, ali em Êxodo 20:8-11. Acaso não vês o que a simples vista se vê? Este, Meu dia santo aparece ali diante de vós no primeiro livro, em Gênesis, no princípio, em Gênesis 2:1-3. Logo, como já vos disse, no segundo livro, em Êxodo 20:3-17. Logo no terceiro livro, Levíticos 23:3, junto com Minhas festas solenes e sábados cerimoniais. No quarto livro, de Números, revelo a santidade de Meu dia santo, Meu Sábado, o Shabat; referência vos dou do homem recolhendo lenha no Meu dia de Sábado, conhecendo este o Meu mandato, ali em Números 15:32-36. Logo voltei a recordar-lhes Meus dias festivos, e Meus princípios dos meses segundo Meus tempos no mesmo livro, no capítulos 28 e 29; e Meu dia, Sábado, sétimo dia da semana, o Shabat, no capítulo 28:9-10, para que vejais a diferença de um dia regular e do Meu dia santo. Logo instrui Meu servo, Moisés, para que voltasse a instruir a Israel, Meu povo, vossos pais, ali no quinto livro, no capítulo 5, através da base firme de Meu pacto com aqueles que Me obedecem, guardam Meus mandamentos e os põe por obra, e admoestação à obediência, para que fossem bem e prosperassem, e fossem protegidos pelo Meu poder. Nesta base de Minha Lei, separaram, e escreveram e exortaram todos os profetas, até o Apocalipse, no final de Minha Palavra. Muitos se levantaram em grandes postos e se esqueceram de Minha Lei, e ali também vereis as consequências disso. Também vereis as bençãos daqueles que obedeceram, e Minha benção descansou sobre eles, pois a obediência pela fé é justiça pela fé.
Quando o ser humano se acimenta em Mim, Eu ajo em seu favor, pois nele já não existe orgulho, egoísmo, vaidade, sofismas e contendas, que são o séquito da serpente antiga.
Meus mandamentos, entesourados em vós com estudo diligente, é o que abre a comunicação entre Eu e vós, e unge vossos olhos com colírio para que vejais a distinção entre o verdadeiro e o falso, o puro do impuro. Assim, Minha vontade divina em vós produz em vós Minha justiça e perfeição, como Eu vos mostrei quando estive entre vós.
Por amor vos disse essas coisas, para que não pereçais, mas sim que procedam ao arrependimento, que só provém reconhecendo o erro, pedindo de coração o perdão por vossos pecados, emendando vossos caminhos, e mantendo-se em obediência à Minha Lei, e Eu farei pacto convosco para sempre. Porque nem todo aquele que Me diz: ‘Senhor, Senhor’, herdará o Reino dos Céus, como tampouco o que se diz ser cristão, Me segue como seu Cristo e Salvador, pois muitos seguem ao que proclama ser o Meu vigário, vigário de Cristo, segundo seu título mortal, mas muitos o seguem e se dizem ser cristãos por isso. Mas em verdade, em verdade vos digo, que Eu Sou o enviado do Meu Pai e o que intercede por vós diante de Meu Pai que está nos céus. Mas este usurpador não prevalecerá diante de Minha vinda e não haverá mais memória dele, nem de sua imagem, porque eles respiram ares serpentino daquele dragão, que desde o princípio quer ser como Eu e se sentar em Meu trono; aquela serpente antiga que saiu com grande fúria para enganar os moradores da terra, pois seu tempo é extremamente curto. Portanto, aquele que conhece Minha verdade e a guarda pela metade, como aquele que a rejeita, ambos terão parte com ele no lago de fogo.
Bem-aventurado o homem que põe em Mim a sua confiança e não olha para os soberbos, nem os que se desviam para a mentira. Portanto, examinai as Minhas escrituras, para que aprendais a estar em guarda contra o ministério de iniquidade, porque por Mim são ordenados os passos do homem, e Eu Sou o que aprova o seu caminho e o prospero.”
Palavras fiéis e verdadeiras que deixo do Eterno para cada um de vós. Que o Senhor nos abençoe!

Comentários