top of page
Salmos 37:32- Dia 32 de 40 Dias

22-9-2023

  • Kendra
  • 22 de set. de 2023
  • 9 min de leitura

Mês 07, no Tempo do Eterno; mês 09, dia 22 de 2023.

Salmos 37: 32 – O ímpio espreita ao justo, e procura matá-lo.

“Cuidai-vos daqueles que vem com agrados e falam aos vossos ouvidos, paz. Pois armadilhas mortíferas tramam a vossa alma.

Aqueles que piscam os olhos, afaste-se deles, pois tramam laços contra vossa vida.

Aquele que diante de ti fala de seu irmão, deste cuida tuas palavras com ele, porque em sua boca tu terás a mesma sorte.

O que vive entre turbulentos não terá paz.

E o que confia inconsequentemente obterá a morte.

Não se detenha seu pé diante daqueles que suprimem a verdade. Que com lisonjas, só buscam seu próprio bem. Mas, bem, toma Jeová como teu conselheiro e aparta-te para sempre daquele que te fala de forma insinuante.

Apresentai vossos corpos em sacrifício vivo ante Mim, e Eu lutarei vossas batalhas. O mau despreza o justo sem este fazer-lhe afronta, mas a sua natureza distorcida maligna lhe produz sede de vingança.

O justo clama, e Eu o escuto, e Eu opero diante dele maravilhas; mas ao ímpio Eu fico de longe. Entendei, pois, isto e sedes sábios. Não luteis pelo que não se aproveita. Porque o mau, farto de trabalho está, e o que recolhe se lhe esparrama. Mas ao bendito de Jeová, com pouco Ele o sustenta. Assim, provai e vede quão bom é Jeová com aqueles que O amam e guardam Sua lei.

Acaso o mortal entende os mistérios divinos? Acaso conhece o princípio do Eterno? Por que vos afanais no que não se aproveita, e não descansais na sabedoria do Todo Poderoso? Cuidai-vos do sútil engano e do fogo da dúvida, que como pequena fagulha entra, e logo rapidamente incendeia tudo ao seu passo. Quem conhece as profundezas dos mares e a expansão dos céus? Por que buscais o conselho dos homens e rejeitais o conselho do Eterno?

Caminhe o justo em passo firme, e em seu caminhar a benção vai com ele e tudo o que toca prospera. Mas ao mau, ainda o que acredite fazer bem, lhe sai torcido. Meu ouvido está pronto para escutar a voz do justo. Mas ao mau, Minha alma aborrece.

Calai-vos e vede que Eu Sou Deus, e tudo que Eu criei o comando com Minha voz. Portanto, não temais e permaneçam firmes em Mim, fazendo o correto e justo, o bom em vossas vidas.

Achegai-vos. Examinai, meditai, colocai por obra os Meus Estatutos, Minhas Leis, e Meus Mandamentos e vos irá bem.

Diz o homem crer ter sua própria lei, mas este não se dá conta que isto que ele pensa ter não o pertence, pois vós fostes criados por Meu mandado. E se, pois, não fazeis caso de Minha lei, vossos corpos se tornarão naquela lei que aplicam a eles. No bem, se aplicam Minha Lei; e no mal se aplicam, segundo vós, a vossa; mas não é vossa, mas, do rebelde pai das trevas, a serpente antiga.

Então o que vos aproveitaria se hoje fosse o último dia de vida sobre a face da terra? Certamente, buscai-Me até ser encontrado. Mas muitos sucumbem em seus próprios raciocínios de salvação própria. Estes, instigados pelo mal, por este rebelde desde o princípio, que se opõem a tudo o que é de acordo a Minha Lei de governo, os instiga. Abram vossos sentidos e entendei, o que não está Comigo espalha; mas o que está Comigo, ajunta. Assim é o contraste entre o justo e o ímpio. O ímpio luta por o progresso segundo seus planos. Mas o justo, seus planos os dão Jeová. O ímpio vive se defendendo; mas o justo, Eu o defendo. O ímpio come a vontade, ou explora a outros para comer; mas o justo, com mão diligente come seu pão. O ímpio quase não dorme, elaborando seu plano de sua própria conveniência; mas o justo espera em seu Deus confiante e vê que este lhe concede mais do que ele esperava. Para o justo, Minhas palavras são mandatórios; mas para o ímpio são sugestões. O justo é zeloso em cumprir seu dever para Comigo; mas o ímpio os colocam de lado com seus próprios argumentos e desejos. Assim o justo verá Minha glória; e ao ímpio o rodearão densas trevas de desespero e aflição.

Recordai ao justo Abel, este Me buscava intensamente como seu pai Adão. Ambos, Caim e Abel, aprenderam de seu pai como honrar-Me e buscar-Me. Manhã e tarde, iam em constante comunhão diária Comigo. Estes viam o jardim do Éden de longe, e os anjos excelsos mesmo ali. Escutaram de primeira mão as histórias de seus pais do paraíso, e o porquê estavam agora fora dele. Ambos cresceram com a mesma instrução e exemplo de Me buscarem constantemente, mas um foi justo e o outro ímpio. Pelas decisões próprias do mortal decidem seus destinos.

Cuidai-vos, pois, da levedura dos ímpios. Porque com astuta artimanha proveniente do mal, enreda aquele que empresta a ele seus ouvidos. O justo ama a correção e se apega a ela em humilhação e rogo; mas ao ímpio, esta lhe é desprezível. O justo aprende e executa. O ímpio aprende e deturpa para seus próprios fins. O perverso oprime o justo, mas Eu sustenho ao justo, e lhe preservo e lhe darei seu pagamento. No dia mal o perverso correrá; mas o justo, sob Minhas asas, estará seguro.

Assim, pois, que direis do vosso coração? É justo, ou é ímpio? Reconhecei hoje, e achegai-vos a Mim, todos os humildes da terra. Porque EU, como poderoso gigante, estou pronto, e atento os Meus olhos a vossos passos. Meus olhos estão ligeiros, pois, a antiga serpente tem despertado com grande ira sobre o justo mortal, para lhe estender a rede, para que este pereça com ele naquele dia final.

Mas não postergais! Velem! Para que possais ser livrados de seus enganos. Os acercais aos umbrais do mundo Eterno; a culminação do mundo que conheceis. Isto envolve uma grande responsabilidade, tanto moral como espiritual, diante do espírito mortal reinante de maldade existente. Nenhuma luz que vai contra Meus princípios deverá ser acatada por vós, pois ainda que pareça luz, é lei do inimigo; e as escreve este sigilosamente e ocultamente em suas câmaras secretas, e dá aos mortais que fazem pacto com ele estas leis espúrias.

Esta luz, que eles chamam de luz, mas é escuridão, é aquele que instiga as almas a violar Meu dia santo, mudando-o por seu dia espúrio.

A Mensagem do Terceiro Anjo é o toque certeiro na vida do justo, e em seu compartilhamento. Mas como poderá compartilhar, se não vive a altura do mesmo? O egocêntrico fez crer que isto é só expondo ditas palavras. Mas o sensato as vive, pois esta mensagem não pode ser jamais separada da primeiro e da segunda. Implica uma preparação no mortal, que tem sido descuidada por muitos e pisoteada por outros.

Ainda não se entende em toda sua totalidade o que o fim do mundo de pecado envolve aqueles que Me amam e guarda Meus Mandamentos. Se haveis suportado provas que as catalogais como fortes, isto não é nada em comparação com o que virá. Portanto, deveis ser destros nas armas da fé, poderosos na palavra da verdade, enérgicos em tudo na justiça, e transbordante do amor verdadeiro que o mundo não conhece.

Aquele que não nega a si mesmo, mas segue atrás de seus sentimentalismos caprichosos, sucumbirá só ao escutar da prova final.

Muitos alegam que o alimento não é questão de salvação. Mas Eu vos digo: Se por vossos apetites depravados causais mal-estar e enfermidades em vossos corpos, vos inclinareis ante a besta e sua imagem e tomareis sua marca em troca de atenção médica. Mas, bem, aquele que não cumpre Meus mandatos e não cultiva seus alimentos estando nas montanhas, é réu de morte, porque o juízo cairá sobre ele. Porque este foi indolente e em sua indolência não se preparou, e este passará a ser parte dos inimigos de Meu povo. Pois tem olhos e não veem, ouvidos e não ouvem.

Antes que Jerusalém fosse totalmente destruída, Eu dei o sinal, e foi ignorado por muitos. Só os entendidos entenderam, estes são os que Me buscam dia e noite. Assim buscando Minhas palavras dia e noite as executam. Aquela cidade, que logo após conferir Minha Lei, caminhei nela, sendo rejeitado por muitos, ainda ali Minha misericórdia se estendia. Assim lhes deixei ver como, pouco a pouco, ela chegava ao seu dia final, mas esta não entendeu.

Olhava ao longe e via como seus conquistadores se acercavam, mas esta declarava: ‘Jeová está conosco! Não veremos mal.’ Enquanto mais esta se exaltava em seus raciocínios, os que ao sinal saíram nunca mais regressaram e também olhavam de longe, e preparavam seus campos e vinhas na tranquilidade das montanhas. A esta Jerusalém enviei Minhas palavras por Meu amor por ela. Meu mensageiro caminhou incansavelmente em suas ruas dando vozes de advertência, mas este foi maltratado e encarcerado à mando daquela cidade sem misericórdia. Mas não bastando isto, dei Meus sinais em céus e terra, visíveis e audíveis, para apelar aos seus sentidos e poderem salvar suas vidas. Mas estes, instigados pelo clero se encorajaram e gritavam todos de uma vez: ‘Deus está conosco. Somos a cidade de Deus. Ele nos protegerá.’

Mas o desprezo das palavras que enviei, e fechando seus sentidos diante Meus sinais, a hora de esperança e de perdão correu rapidamente diante deles. A taça da Minha ira estava quase cheia para eles de tanto esperar por seu arrependimento. Não perceberam que por sua incredulidade as Minhas palavras, uma densa nuvem escura se havia formado sobre eles após sua rebelião e apostasia, e estava por quebrar-se em cima deles repletas de maldição. Assim, desprezando-Me como Seu Salvador e Redentor, desprezaram Meus profetas, rejeitando Meus sinais, e zombando dos que me seguiam.

Aquela cidade, que cria que não lhe faltava nada, que era rica, e se havia mais do que enriquecido, não se deu conta que era desventurada, miserável, pobre, cega e nua. Ela desprezou Meus conselhos. Não quis Meu ouro refinado, e rejeitou Minhas vestiduras que lhe ofereci, e não houve, por sua própria escolha, colírio em seus olhos para distinguir o dia de sua visitação. Ali, nela, todos que permaneceram morreram, pois não se arrependeram de sua soberba, pois o autoengano, a autojustificação, que era o amor ao eu maligno, é arma mortal.

Mas aqueles que saíram ao sinal não gozavam das riquezas e benefícios daquela grande cidade, mas abriram para si mesmos o caminho fora desta com grandes desafios, pois, mesmo que com pouca força, entesouraram e guardaram Minhas Palavras e não negaram Meu nome. Eu bati a porta de Jerusalém para ver se alguém Me escutava, mas os que Me escutaram se salvaram, e Eu coloquei diante deles aos que diziam ser judeus e não eram, e estes reconheceram Meu grande amor por eles ao deixar-lhes, anos antes, o sinal de saída para que não perecessem.

Assim da mesma maneira hoje, o que tem ouvidos para ouvir, ouça, porque o que foi é, e está diante de vós, mas os entendidos veem o mal e se aparta, mas os simples são investidos por ele. Porque nem todos que dizem: ‘Senhor! Senhor!’ Herdará o reino dos céus.

Fazeis bem em escutar Minhas palavras com suma atenção. Todo aquele que adultera Minhas palavras, as omitem, ou as rejeita, seu fim será nefasto. Porque o primeiro que pôs seus passos neste caminho, foi a antiga serpente, e através dos séculos leva sua semente de pés sobre isto. E a besta que lhe adora, a Roma papal, pensa elevar-se acima de Mim, adulterando Minha Lei de governo, e todos os que observarem sua lei adulterada, renderão honra suprema a este poder espúrio, que pisoteou Minhas palavras e jogou por terra. Aquele que fizer tal ato de obediência as leis papais, ficará submisso sob sua mão e domínio, e Eu me apartarei dele.

Muitos ainda não possuem toda a luz, e observam o dia espúrio, o dia do sol, como chama o Estados Unidos da América do Norte, e ainda aí está Minha misericórdia. Portanto, Eu me reservo a um povo, que sob Meu poder, iluminará o mundo com Minha glória e verdade, e muitos serão recebidos em Meu reino.

Vossa preparação agora decidirá vosso destino. Se aceitais a marca do arque enganador, para morte eterna. Ou Meu selo para a vida eterna.

Assim o sábado, como grande pedra de toque decisivo, será a prova final para a última colheita deste mundo. Aquele que aceitar Meu dia Santo, o sétimo dia da semana, o Shabat, Me honrará, e Eu honrarei a ele. E aquele que se colocar ao lado do dia espúrio por temor de faltar alimento e abrigo, se unirá aos transgressores da Minha Lei, e os tocará ali a todos decidirem. Mas, para os que Me conhecem e segue Meus Mandatos, Eu os preparo para vencer, e para dar verdades inconfundíveis ante a confusão de Babilônia, a Roma papal. E muitos serão salvos naquele dia.

Pois o mundo só pode ser admoestado, quando virem que aqueles que conhecem a verdade são santificados por ela. Vendo que põem em prática Meus princípios santos e elevados. Aqueles que marcam perfeitamente, com simetria e claramente a linha entre o santo e o profano, entre os que guardam Meus Mandamentos e os que o pisoteiam.

Então quando as potestades terrenais obrigarem, tiranamente, o mortal a observar, guardar, e venerar o dia espúrio, o dia do sol, como se conhece a língua dos Estados Unidos da América do Norte, será tempo de grande aflição. Mas ao mesmo tempo será dia de grande alegria, pois Eu Me levantarei para castigar ao morador da terra por sua grande iniquidade.

Os que agora vacilam diante das Minhas palavras apostatarão, pois agora as provas, devidamente passadas, os prepararão para a prova maior. Mas os inconsequentes, que só buscam seu próprio benefício, se prestarão ao falso testemunho e trairão a seus irmãos. Os advirto para que não sejais surpreendidos com a conduta cruel e antinatural, dos que rejeitam a luz de Minhas palavras. Portanto, fixem vossa vista em Mim e não vacileis. Porque o ímpio espreita ao justo para dar-lhe morte. Mas o justo que se esconde em Mim viverá. E o ímpio será como estopa, e não terá dele memória, pois transpassou a Lei e violou o direito, e o seu fim será com seu pai, o qual escolheu, para morrer eternamente com ele.

Vos digo outra vez: Não durmam! Velem! Porque o fim de todas as coisas está perto. Aproximai-vos a Mim e Eu aproximarei de vós, e entremos em pacto, e vós sereis Meu povo, e Eu serei Seu Deus.”

Palavras fiéis e verdadeiras que deixo do Eterno para cada um de vós. Que o Senhor nos abençoe!

 
 
 

Comentários


00:00 / 23:41
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

TAGS
bottom of page