- Dayanee
- 25 de ago. de 2023
- 8 min de leitura
Mês 06 no Tempo do Eterno; mês 08, dia 25 de 2023.
Salmos 37: 4 – Deleita-te também em Jeová, e faz o bem, e Ele te concederá as petições de teu coração.
“Não há maior gozo para Minhas criaturas do que fazer o bem. Viver em Minha casa e deleitar-se em Meus ditos. O real gozo não é sentimental, mas racional. É cumprir com o dever real, a incumbência real, e assim Eu darei satisfação as vossas almas.
Se bem que é certo que Eu venho em breve; ainda não chegou o tempo em que sejais privados de todo apoio terrenal. Assim, ainda poderão negociar, enquanto não regresso. Mas como será isto? Aproxime-se de Mim, e Eu me aproximarei de vós, e lhes ensinarei coisas grandes e maravilhosas que vocês não conhecem.
Os malignos são instruídos em fazer o mal, e estes prosperam neste caminho por um curto tempo, enquanto são úteis a quem lhes ensinou. Mas, aos Meus, Eu lhes ensino tesouros escondidos, pedras preciosas debaixo do lodo, ali escondidas, reservadas para aqueles que Me buscam, para então tornar a estes, com estas gemas preciosas, em benção para outros e felicidade deles mesmos. A verdadeira felicidade é fazer o bem uns aos outros. É trabalhar duro e diligente em fazer o bem. É uma entrega em propósito e alma. É um labor de sustento misericordioso por outros, que se torna, por Minha misericórdia, também em sustento de vida para vós.
Quem é feliz sendo egoísta e fazendo o mal? Estes aparentam e exibem seus bens, e riem das massas, mas no oculto de suas vidas o vazio e a infelicidade reinam, pois não portam a paz que Eu dou. Lutam para abrir caminho para seus planos macabros. Tiram do seu caminho a tudo e a todos. Isto é o que vocês veem hoje. Seu plano elaborado e oculto por um tempo, agora executado mais amplamente. Lutam por supremacia diante de tudo e de todos. Promove todo o efêmero, espúrio e enganoso. Provocam todo tipo de calamidade em câmaras secretas, que seu sucessor maligno lhes dá a conhecer, pois o prazo para isto também existe. Viciam o ar, envenenam as águas, transtornam os alimentos com sua suposta ciência em ajuda humanitária. Enfim, promovem tudo o que é maligno, sob o manto de piedade, de mão ajudadora.
Acaso não sabes que a serpente que crias, e que enrolas no teu pescoço, se não a alimentas corretamente e a ela não lhe agrada o trato que lhe dás, seu instinto assassino não se faz esperar? Assim muitos morrem presos destes enganos, mesmo os que dizem ser Meu povo. Tudo o que é sugerido por estes, instruídos para a morte, estes que seguem seus passos, obedecendo cegamente suas instruções, tarde será quando virem as nefastas consequências de seu grande erro. Confiar nos homens passando por cima de Mim é nefasto.
O insensato diz em seu coração: ‘Não verei nunca o mal, mas o bem.’ Mas chegado o término dos dias, quando todo o mortal poderá ver, com grande angústia, que não era como pensava; assim morrem muitos, que podendo fazer o bem, preferiram o caminho do mal. Mas o entendido vê o mal e se aparta, e não verá dias maus, mas sim bons, porque mesmo nas provas saem vitoriosos em Mim. Será perseguido, vituperado, desprezado, aborrecido, insultado por levar Minhas Palavras, mas de todas elas serão livrados.
Lhes verão os injustos e o aborrecerão, e o atropelarão, mas este terá o pequeno socorro.
Por que muitos fracassaram e vivem desejando o bem dos outros? Acaso não tenho postos Meus filhos na terra e cada um com dons? Mas muito poucos se entregaram totalmente a Mim. Não conseguem tornar-se bençãos a outros, e assim para eles mesmos.
Recordai a Dorcas, pequena aos olhos do clero, mas grande diante de Meus olhos. A estes, como ela, Meu Pai que está nos céus tem prazer em dar Suas bênçãos. Estes, apesar das adversidades, não murmuram. Apesar do cansaço, não desistem. Clamam a Mim e Eu lhes respondo, e lhes dou a conhecer coisas maravilhosas e belas, que por si só a mente infinita não sabe.
Rute, ainda que de origem pagã, aprendeu a Me amar, e suas palavras a sua sogra ressoam até hoje: ‘Não me peças que te deixe, porque onde tu fores, irei eu. O teu povo será meu povo, o seu Deus será o meu Deus.’ Por isso Meu olho repousou sobre ela para benção.
Ester: ‘Se perecer, que pereça.’
Todas elas se entregaram a Meu serviço e fizeram, pelo Meu poder, grandes e notórias mudanças no seu tempo, que são lembradas até vossos tempos. Não tinham muito, algumas delas – mas mesmo outras tendo –, tudo puseram aos Meus pés para o serviço de Minhas ovelhas, e Minha benção descansou sobre estas. Assim, pois, seu gozo foi deleitar-se em Meus propósitos, e as portas do céu foram abertas a seu favor. Isto é deleitar-se em Mim, em Meus propósitos.
Aquele que constrói, dê serviço em amor a outros.
Aquele que costura, costure para Meus filhos.
Aquele que prepara alimentos, prepare-os para Minha honra.
Aquele que trabalha no campo, faça-o para Minha glória e honra, e certamente Eu serei por vós.
Deleitar-se em Mim, é como aquele sedento que com angústia busca a água, e ao encontrá-la, não quer perder jamais. Mas não são assim os maus, que são como a palha que o vento espalha. Estes, com seus fins egoístas, lutarão, lutarão, mas mentalmente, pois sua busca de benefício próprio os faz estar de braços cruzados e encostados em tudo e em todos. Ou, por outro lado, são esforçados só para eles, tratam bem ao seu próximo com o fim de benefício próprio, e ao consegui-los, seu bom proceder termina. É uma luta sem misericórdia, a qual Meu olho observa de longe. Não temem Meu juízo, refutam Minhas palavras, e se iram contra quem Eu as dou. Seu descontentamento e descontrolado ser é um pequeno resumo do seu desordenado interior. É combatente, inseguro, arrogante, rancoroso, intrigante, ilusório, descuidado do realmente importante, intolerante sob seus estândares, e mais, todas estas, procedentes de um eu engrandecido. Sua impulsividade é característica de sua busca incessante de seu próprio benefício. A estes não posso conceder-lhes as petições de seu coração, pois só invertem em seu próprio benefício, e o nervosismo da infelicidade se apodera de seu ser e se exterioriza em ansiedade e temores, descontentamento e irritabilidade.
Sem perceber que há uma hora de juízo para todos, não se põem a pensar que uma palavra vossa, descomedida, apressada e fora da Minha Lei, expressada sem reverência diante da Minha presença, poderá ser justo no momento que vosso nome esteja passando em revisão, e visto vosso caso? Acaso não sabeis que no juízo dos mortais o acusado deve declarar tudo ao seu Advogado e este, segundo o conhecimento da lei, já sabe se este será condenado ou absolvido?
Eu Sou vosso Advogado; não cobro, ou melhor, Eu paguei o preço para ser vosso Advogado. Ofereço Meus serviços para todos por igual; e mais além do que o juízo dos mortais, aquele que a Mim vem, da maneira correta, será sempre achado inocente. Vinde, pois, a Mim ó cansados! Humilhem vosso coração diante da Minha presença e vossa mente não se enalteça. Vinde e nos coloquemos em contas, e se seus pecados forem como escarlate, como a neve serão embranquecidos. Mas aquele que de Mim se aproxima com soberba de espírito, enaltecido de coração, e olhos arrogantes, o olharei de longe.
Colocai na balança vossa vida à Minha luz. Quanto tempo passais e pensais em vossos desejos? E quanto tempo passais e pensais nos Meus? Acaso não sabeis que Eu tenho para vocês melhores pensamentos que os que vocês tem para vocês mesmos?
Aquele que luta contra Meus servos, luta contra Mim; quem contra Mim luta, luta contra o Pai; e aquele que luta contra o Pai, resistirá ao Consolador que Ele tem enviado, o Espírito Santo. E Minhas testemunhas angelicais, tomando nota de tudo, serão apartados de vocês. Porque Meu Reino é sempiterno, e nenhuma rebeldia existirá mais ali.
Reconhecei, pois, que Eu Sou Deus e não mudo, mas provo ao mortal, para revelar dele o oculto do seu coração. Por isto naquele grande dia muitos dirão: ‘Em Teu nome fizemos isto e aquilo.’ Eu lhes direi: ‘Apartai-vos de Mim, praticantes da maldade’. Por que isto e mais lhes será dito? Porque tudo que fizeram foi pensando neles, e suas convenientes ações boas foram para seus próprios benefícios. Como quando estive entre vocês, os da sinagoga pregavam para seu próprio benefício. Mas a verdadeira pregação foi feita nas ruas poeirentas, colinas, vales e lagos, e cada dia mais se uniam à Palavra da verdade. E eles, ainda que com a maioria, não podiam suportar a sã doutrina, pois esta colocava exposto seu vil coração; seu legalismo, farisaísmo era denunciado diante da simples, mas pura verdade.
Mesmo que falei por parábolas diante do povo, suas entranhas se reviravam de ira e buscavam só o Meu mal. Suas entranhas não podiam suportar a verdade aguda que penetrava como espada de duplo fio, que chega até a medula de vossos ossos. Infrutíferos em seus ensinos, cheios de teorias e práticas servis, oprimiam ao povo, e declaravam como inocente o culpado, sob seu juízo torcido. Os mais déspotas eram absolvidos pelas quantidades de ofertas; e os inocentes eram rejeitados por sua pobreza. Mas a Pedra de Toque chegou e a aborreceram, a perseguiram e a escarneceram. Tudo isto foi sobre ela, mas por Suas feridas muitos foram curados. Só aqueles que Me receberam em Seu coração, porque Minha Palavra se internalizou em suas mentes, pois, dito isto, eles receberam com grande amor estes ditos. Realçaram sua confiança em Mim, e por Mim foram curados.
Não há maior aflição para o crente do que sentir-se longe de Mim; mas isto é inevitável quando o mortal crente crê, mas não age segundo Meus ditos. O crente que, caminhando atrás de Minhas pisadas, é feliz; ao descuidar sua relação Comigo, lhe chega a amargura de espírito, nisto sabeis que estais distante de Mim. Vossa casa fica vazia, vagante, e o espírito do mal se aproxima para habitar nela.
Por isso, aquele que dorme como os demais e não vigia, e seja sóbrio, perderá a vida eterna.
As aflições temporais finais darão aos Meus filhos maior firmeza em Mim. Mas, aos infiéis, darão amargura e tormento.
Observem as flores do campo. Seu esplendor e beleza é insuperável, mas pelo pecado sua beleza é momentânea, pois logo se murcha e cai. Assim são os iníquos, os de coração incircunciso, sem beleza perdurável. Mas em Meu reino as flores têm esplendor eterno. Assim é o que se achega a Mim, que ainda que este mundo traga a morte, contudo para eles viverão eternamente Comigo. A vida do mortal é curta, mas nela pode decidir ser feliz ou infeliz, viver ou morrer eternamente.
A ponte se construiu com grande sacrifício, e o preço foi pago. Mas é uma ponte que se eleva sobre a terra, alta e estreita, e muitos correm para ela, e ao ver sua altura, desistem de caminhar por ela. Outros, ao ver como é estreita, se desanimam no percurso e desistem. Outros, ao ir por ela, olham para baixo e o temor os invade e caem no precipício.
Mas em verdade vos digo, que muitos entrarão nela, e correrão por ela como quando uma fera os persiga. Correrão com ímpeto, vigor, esperança e anelo da salvação genuína. E ali, ao final desta, estarei Eu para recebê-los. Pois Eu Sou a videira e vós sois os ramos; aquele que se achegue a Mim dará muitos frutos. Mas sem Mim, nada podeis fazer. Não há sede saciada sem água fresca, e não há fome terminada sem um bom pão.
Eu Sou o manancial de água fresca e viva. Eu sou o pão da vida. Aquele que se achegue a Mim não terá sede, nem fome jamais. Provai e vede que bom é Deus para com todos aqueles que O amam e guardam Seu pacto. Aqueles que adoram àquele que fez os céus, a terra e o mar e as fontes das águas, a estes, lhes serão concedidas as petições de seu limpo e puro coração. Porque Eu estou entronizado nele, e sua mente está sujeita a Minha Lei para sempre. Estes vencerão a besta e a sua imagem, e ao dragão. Pois os que tem em sua testa o selo de Deus infinito, considerarão o mundo e seus atrativos como subordinados aos interesses eternos. Estes não receberão a marca, mas o selo de Deus, e viverão Comigo eternamente.”
Palavras fiéis e verdadeiras que deixo do Eterno para cada um de vós. Que o Senhor nos abençoe!

Comentários