- Dayanee
- 26 de ago. de 2023
- 6 min de leitura
Mês 06, no tempo do Eterno; mês 08, dia 26 de 2023.
Salmos 37:5 – Encomenda a Jeová teu caminho, e confia nEle e Ele o fará.
”Se o mortal pudesse compreender que sua única balsa de salvação Sou Eu, se seus preconceitos morressem, se sua própria vontade fosse posta de lado até ser esquecida, se sua mente se extasiar em Mim dia e noite, e em seus lábios houvesse continuamente louvores ao Meu nome, então poderá viver confiante todos os dias de sua vida. Não seriam livrados da tentação, mas sim do mal de cair nela. Se o mortal pudesse compreender quão profundos e largos são Meus desígnios e os pensamentos de bem, que há continuamente em Minha mente para vós, sua gratidão estaria constantemente em seus pensamentos e ações.
O maligno conhece isso e luta para que ninguém chegue à altura desta esfera. Seu plano de desmoralizar e destruir, e desvirtuar todo o puro que vem de Mim, é sua obra constante desde o início de sua rebelião. Deveis lutar contra isto, porque poder lhes é dado para fazê-lo. O livre-arbítrio é algo no qual ele não pode intervir. Deveis decidir, com toda consciência e desejo, ir pelo bom caminho. Não há tormento nem aflição que não provenha dele. Se disfarça como anjo de luz, e até imita Minhas palavras para confundir e enganar ao mortal, mas vocês foram avisados. Portanto, se apeguem a Mim e Eu estarei aí por vocês.
Aquele que não se alimenta de Minha Palavra diariamente será presa.
Aquele que não fala Comigo constantemente por meio da oração não é Meu amigo.
Aquele que não faz a Minha vontade é partidário do adversário.
Por que para o mortal é tão difícil encomendar a Mim seu caminho? O viver para si, pondo seus desejos sobre os Meus, convertendo-se a si mesmo em um Deus, vive em seus cuidados próprios e incessantes, lutando, lutando por satisfazer-se para si mesmo, honrando-se a si mesmo; Me dá as costas, cala a Minha voz e declara: ‘deixa-me em paz. Não quero ouvir sermões desse tal Jeová, que está sentado reinando enquanto eu estou aqui sofrendo.’ Assim, tomando Meu nome em vão em zombaria e desprezo, deturpando Meus esforços para salvá-los, minimizando Meu sacrifício por vocês, desonram Meu nome.
Vivem em tal situação por seu próprio proceder, que os seus dias não dão para fazer pausa para Eu estar com ele, e ainda assim não está satisfeito, pois sua egolatria própria o leva a buscar cada vez mais aquilo que sua imaginação mórbida lhe pede ou deseja. Assim, violenta e viola Meu sábado. Em seu afã sem freio, de fazer-se sentir e ver-se realizado, vai pelo mundo vagando sem rumo real, só leva o de sua própria imaginação; se esquece de tudo e de todos, pois não permite que ninguém seja ou pretenda ser – segundo ele – estorvo para seus planos e metas. Se afasta daqueles que Eu pus ali para trazê-lo ao mundo, e os desonra e reprova constantemente, pois sua frustração não lhe dá paz, ainda que o Espírito Santo lhe adverte que está mal, mas este rejeita continuamente.
Seu curso é letalmente mortífero, para ele e para os que se achegam a ele. Porque com sabedoria infernal em sua boca, se torna sedutor e enredador de todos os que lhe apoiam e seguem atrás de suas inclinações.
Sua vida é um constante afastamento da Minha vontade, que ele não consegue ver que seria sua real solução. Adultera Meus ditos em seu desenfreado empenho de superioridade, para sentir-se bem e fazer os outros crerem que ele tem êxito. Não se desvia de seduzir a outros e utilizá-los para seus planos e prazeres carnais.
Vivendo para si, ele como sendo seu centro de vida, se aproveita de tudo e de todos. Exagera para seus próprios ganhos, e minimiza o trabalho e o ganho alheio. Assim, sente que controla o seu meio ambiente em prol de sua escalada ao êxito. Se vale de qualquer artimanha irreal de invento humano, para com suas palavras desmoralizar e destruir a reputação e imagem daquele que lhe estorve os propósitos. Isso é nascido desde o fundo de um coração não santificado. Se enche de grande informação, qualquer que seja, quer seja da Minha Palavra, quer seja secular, para com isso fazer os outros verem que ele está bem e o outro está mal. Criando dúvidas e descontentamento, se torna, sob o manto do zelo e da piedade, um agente de tentação e queda para outros. Seu fim não é aprender para crescer em Mim e ajudar outros a fazê-lo por seu exemplo de vida; seu fim é, recostando-se em tudo e em todos, analisar cada palavra daquele que está em seu alvo, para poder encontrar por onde entrar para destruir, pois este, em sua condição de rivalidade secreta e interna, sob o manto do bem comum, assevera grande zelo pela causa de outros, quando é sua própria causa a que zela com grande afinco. Pois ao não se submeter aos Meus parâmetros, vive em total descontentamento, e vai em busca de adeptos para seus planos e propósitos.
Eu vejo tudo isso e esquadrinho os corações, e vejo quem é, e quem não é. Quem Me serve de coração, e quem não. Quem luta para si e quem luta por outros. Quem se submete aos Meus ditos com prazer, e quem vai em murmuração e rebeldia por todo o seu caminho. Estes violam o Meu decálogo abertamente e não se sujeitam a nenhum dos Meus estatutos. Oferecem ritos vãos ao Meu nome, enganando-se e enganando a outros. Aos tais eu olho de longe, pois seu deleite não está em Mim. Aquele que não é Comigo, é contra Mim. Este nunca viverá confiante, pois a angústia será sua companhia, porque rejeita ao Santo de Israel, e com ações declara que está do lado do adversário, ainda que suas palavras digam o contrário. Assim se vê como a palha é separada do trigo. A sacudidura presente separa o bom do mau, o limpo do impuro, o santo do vil. Essa separação de classificação, mau ou bom, está diante de todos nesta hora e não parará, mas sim se aguçará cada vez mais enquanto se aproxima o fim.
Mas Eu, ao que entrega o seu caminho a Mim e confia plenamente em Mim, Eu serei por ele, quando for exposta sua causa diante de mim, e não será esquecido jamais.
As muitas palavras dos injustos, usando Meus ditos para suas justificações, não surtirão efeito, porque carecem do Meu Espírito, pois Minha Palavra prevalecerá até o fim, ainda que ruja a tempestade. Mas volto a dizer-lhes: confiem em Mim, porque Eu venci o mundo, conheço toda artimanha do mal e fui invicto. Lutai por permanecer atrás das Minhas pegadas. Recordem a queda e luta do maligno no Céu, sob o zelo e o manto de piedade. Arrebatou para si, no final, uma terça parte da hoste angelical para seus propósitos destrutivos, só para ganhar adeptos para seus infernais propósitos; citou as escrituras e com grande maestria disseminou o descontentamento. Foi avisado, foi-lhe dada oportunidade e tudo ele rejeitou, porque seu orgulhoso e obstinado coração era incapaz de humilhar-se e de se reconciliar.
O descontentamento que ele fez notar no mandar e supremacia, sua pessoa não o fez desistir, e hoje todos podem ver os nefastos resultados de sua mortal rebelião. Estejam apercebidos, porque em todos os tempos isso tem sido e será contra Mim, contra Meus servos, contra Minha Palavra. Por isso, entreguem a Mim vossos caminhos. Confiem somente em Mim e Eu serei sempre com vocês, deixando-lhes saber que espírito está atrás daqueles que, segundo eles com zelo santo, empunham a teia satânica infernal.
Eu venho logo e é necessário que isso aconteça, pois se isso não acontecesse, não seria possível separar a palha do grão verdadeiro.
Estejam atentos e velem, para que não entrem em tentação, porque Eu provo ao homem para ver se este reconhece o Meu caminho, e para que saia de dentro do seu coração o que está escondido, que nem ele mesmo reconhece. Mas, se não sai, e não o reconhece e morre para ele, será morto para sempre com ele.
Assim como provi ao povo de Israel, vossos antepassados, e estes murmuraram, por essa razão Eu comecei a prova-los no deserto e foram grandemente sacudidos, para que chegassem à terra prometida aqueles que fizeram pacto Comigo. Agora é de igual maneira, pois é na adversidade que é exposto o interior de cada mortal, para que seja conhecido como Eu o conheço. Portanto, temam todas as nações ao Meu nome e saiba vosso ser que o Juízo está em curso.
Aquele que não reconheça que Eu Sou o Criador e Sustentador de todas as coisas, Meu fogo consumidor, que acaba com o mal, lhes causará destruição. Mas os que Me temem e invocam Meu nome, Meu fogo os refinará e chegarão a ser ouro precioso, e viverão Comigo eternamente.”
Palavras fiéis e verdadeiras que deixo do Eterno para cada um de vós. Que o Senhor nos abençoe!

Comentários