top of page
Salmos 37:6. Dia 06 de 40 dias

27-8-2023

  • Foto do escritor: Dayanee
    Dayanee
  • 27 de ago. de 2023
  • 6 min de leitura

Mês 06, no Tempo do Eterno; mês 08, dia 27 de 2023.


Salmos 37:6 – E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia.


“Minha é a terra e a sua plenitude, e os habitantes que nela moram. Não acontece nada que Eu que eu não esteja ciente, pois por Mim tudo foi criado. Não há nada oculto diante Minha presença, nem nada pequeno aos homens que os Meus olhos não notem. Percorro as câmaras ocultas do coração dos homens, e mesmo antes que eles percebam o que sai dele, Eu já o conheço. Dirá, pois, o mortal: ‘eu, e só eu sei o que há em minha mente e coração, e minhas mãos estão limpas diante de Jeová.’ Mas, quando Eu entro, e Minha luz, em toda sua plenitude, ilumina todo canto do ser e mostro ao homem. O justo exclamará: ‘Oh! Miserável de mim, que sou homem morto pelo pecado! Lava-me e serei limpo!’


Cuidai, pois, quando proclamares ser justo diante de outros, diante de Minha presença, porque vossa justiça é como trapo de imundícia. A verdadeira justiça proveniente de Mim não calunia em segredo, porque não existe segredo diante de Mim; nem em voz alta, onde o mortal escuta. O descontente faz isto. O justo faz como Eu tenho mandado. Mas o injusto renega os Meus mandatos. A justiça vai adiante, mas a injustiça corre atrás dela para raptá-la. Não há nenhum justo, só Deus, e Ele cria justiça naqueles que O buscam, com um coração humilde e sem divisão. Fazei o bem, pois, e sede verdadeiros com vocês mesmos, se quereis que a verdadeira luz more em vocês, e brote em abundância, como de vida para vida.

O que é acostumado a fazer sua própria vontade, não viverá em Mim com alegria. Aquele que omite Meus mandados, Meus ditos para eles serão só para debater com outros. Aquele que não cumpre seu dever como o é estabelecido, vai se irar com o que o cumpre. Diante de vós está a benção e a maldição, a vida ou a morte. Deveis escolher qual quereis. Mas muitos alegam ter escolhido a vida, mas esta é sob seus parâmetros. Omitem, tiram, e dão um matiz às Minhas palavras com emocionalismo e sensacionalismo, que parecem ser seus ditos verdadeiros. Creem tanto em seus argumentos que vivem neles confiados. Engano sutil, proveniente das trevas, nos quais são médiuns de enganos para muitos, como Eva no jardim do Éden. Seja vosso falar sim, sim, não, não; pois todo o que passar disto, do mal procede.


Muitos queixosos argumentam que Minhas palavras são fortes e que Minha norma é muito alta. Que Minha palavra não deve ser direta, mas sim suave. Recordai a João Batista, recordai a Moisés, Enoque, Elias, Eliseu, estes, entre outros, foram porta-vozes de Minhas palavras no seu tempo. Porque o verdadeiro amor se expressa na verdade direta, falada com justiça.

Esta fórmula é a que selará, por Meu poder, ao final da pregação do alto clamor no mundo de pecado.


Moisés, homem mais manso da terra, não por baixar a norma da verdade, nem por suavizá-la ou não dizê-la; ele foi o mais manso porque, apesar de toda injúria contra ele, por causa de Meus ditos, ele amou incondicionalmente ao povo que lhe oprimia e lutou diante de Minha presença, pela vida de todos eles. Mas na hora da sentença do rebelde e vil, com dor no seu coração, se manteve firme escondido em Mim. Esta é a verdadeira mansidão, não imposição as próprias ideias humanas, mas ficar de pé diante da verdade, mesmo que se desmorone os céus.


O injusto aos seus próprios olhos viverá cheio de argumentos, e será expert em Meus ditos para seus próprios fins e propósitos. Aquele que agindo assim fizer, não terá parte Comigo, porque a retidão não está nele. Em verdade, em verdade vos digo, que há mais justiça naquele que não conhece e ao conhecer emenda, do que no que conhece e só executa por conveniência de castigar a outros. Por isso provo ao mortal, para que reconheça em Mim seu próprio proceder.


Não há paz sem Mim, e não há verdade sem executar conscientemente os Meus ditos. Por esta razão, o pregador de justiça terá muita aflição no mundo, mas terá grande galardão nos céus. Jeová peleja pelos Seus e sob Sua mão não há injustiça. A correção de Jeová para Seus filhos é para salvação, como o pai que, cedo se levanta, disciplinará seus filhos para o bom caminho. O verão os zombadores e dirão: ‘A loucura se apoderou deste.’ Mas em verdade vos digo que, o pai que não corrige a seus filhos, seu fim será como o de Eli, e será isto como goteira sobre sua cabeça. Mas também vos digo que, o que madrugando de manhã exorta e corrige a seus filhos, e estes ao chegar o tempo se levantarem contra a correção, estes fugirão de Minha presença e os desterrarei como foi a sorte de Caim.


Muitos, com Minha Palavra levantam torres como a de Babel, e a fortificam com muros como os de Jericó, mas, como Sodoma serão. Porque Minha verdade dita por lábios iníquos para seus propósitos de armadilhas mórbidas, é uma flecha que se voltará contra eles mesmos.


Lembrai-vos da Arca transportada por homens consagrados, destes nenhum morreu. Mas quem a tocou sem ser escolhido à consagração, morreu. Alegaram muitos aqui que houve injustiça, mas Meu olho que tudo vê, e tudo examina, viu a altivez de espírito e a falta de respeito aos Meus mandatos. Mas a esta geração atual, quanto mais abundou o pecado, mais superabundou a graça, e por isso muitos se revoltam dizendo: ‘Jeová não ouve, Jeová não vê.’ Estes incircuncisos de coração, Minha mão não se levantará em defesa deles, porque suas palavras e seus pensamentos se externalizaram em seus atos e resultaram em opróbrio à causa, Minha causa.


Portanto, sejam sóbrios, não durmam e velem. Não sejais tomados de surpresa. Quase já não há justiça no mundo, e as trevas envolvem mais e mais em todos os lugares. Mas os que esperam e vivem confiados em Mim, terão novas forças, e sua luz, como a do meio-dia, será mais impulsionada no final, e nenhuma treva a deterá. Como, pois, dizeis: ‘Sou justo e em mim não existe engano’, quando vosso próprio coração vive para seus próprios desejos? Lutai, porque vosso galardão está perto.


Muitos lutam para tentar-Me, mas Eu não posso ser tentado. Cale-se o mortal diante de Minha presença e incline-se diante de Meus ouvidos, para que aprenda a justiça que provém do alto. Porque Eu ensino aos filhos dos homens o direito, para que possam distinguir o caminho do bem e do mal. Por esta razão, desde o jardim, entre todo o belo, plantei a árvore proibida, pois os Meus devem amar-Me por escolha própria. Logo depois de instruir o casal saído de Minhas mãos, sobre o que se podia fazer e o que não se podia fazer, os deixei sob seu livre arbítrio, e eles decidiram.


Da mesma forma, Eu os ensino o que é o bem e o que é o mal para provar-vos, e seja sua própria escolha o seguir-Me. Porque Eu provo o coração do mortal para trazer à luz o que há no mais fundo do seu coração. Da mesma maneira que houve prova para vossos pais, assim da mesma maneira é feito nos outros mundos, mas todos tem escolhido o caminho do bem. Mas tudo isto logo passará, e não ficará nem raiz nem ramo do mal; porque ao mesmo tempo todos conhecerão a nefasta dor do mal. Portanto, procurai a real justiça que provém de Mim, porque sois cartas lidas entre vós e o vasto universo.


Eu venho em breve! Retém o que tens, para que ninguém tome sua coroa. Porque muitos falarão Minhas palavras, e crerão vir em Meu nome, mas seus motivos Eu os peso, e cairão como estopa diante dos justos. Fazei o bem, pois, que cada um Me busque de todo vosso ser e todo vosso coração, e achareis descanso. E sob Minhas asas estareis seguros. Cuidai-vos dos lobos vestidos de ovelhas que dissipam e devoram o rebanho. Porque o discernimento que provém de Mim lhes será como proteção e Minha Lei como cerca; e aquele que fizer pacto Comigo lhe será por barreira impenetrável. Porquanto, tem posto sua confiança em Mim, este será livrado.


Então Minha justiça brotará através de ti como luz refulgente, e como ao meio dia será teu direito, e serás conhecido em Meu reino como guardador de verdades e praticante de boas obras. Portanto, temam-Me e deem-Me honra, porque a hora do juízo há chegada. E adorem só O que fez os céus, a terra e o mar e tudo que nele habita. Não consintais com o mal e sereis preservados.”


Palavras fiéis e verdadeiras que deixo do Eterno para cada um de vós. Que o Senhor nos abençoe!

 
 
 

Comentários


00:00 / 02:35
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

TAGS
bottom of page