- Kendra
- 27 de out. de 2023
- 7 min de leitura
Mês 08, no Tempo do Eterno; mês 10, dia 27 de 2023.
Sardes.
O que passeia entre Querubins e Serafins, o que comanda o exército do céu, o que descobre as profundezas das trevas e traz a luz da sombra de morte, vê as obras e as pesa em Sua balança, que humano não tem posto sua mão para alterá-la. Ele vê o que o mortal não é capaz de ver nem medir, a menos que a Ele apraz em dar a conhecer.
Ele vê aqueles que muitos os põem títulos e o respeitam como superiores em espiritualidade e intelecto. Estes são os primeiros que estão em perigo de cair, pois o orgulho está constantemente tocando sua porta. A adulação deve ser evitada de todo aquele que deseja fazer a real obra de Cristo Jesus. Os elogios não devem ser permitidos a nenhum verdadeiro militante, pois isto o impedirá de chegar a ser triunfante. O que cai na adulação, luta para se manter a altura desta, e é aí onde a complacência própria toma controle de sua mente e coração, e se exterioriza em gestos, palavras, e superiorizando-se à vista dos demais.
O arque-enganador, usurpador, desde que se encontrou nele maldade, criou tudo isto. E todos os que participam de seu espírito fazem da mesma maneira. Lutam por adeptos para sentir-se satisfeito em superioridade. Quão distante está isto do real caminho, o caminho do Eterno. Onde Seu exemplo nesta terra foi o de andar entre aqueles que não tinham nada para oferecer-Lhe, pois todos eram necessitados vagando de um lugar a outro, buscando a quem ajudar, e levando a Palavra de verdadeira salvação, não tinha lugar próprio. Ignorantes Lhe seguiam e puderam notar o valor real que havia nEle, não ostentação de uma vida, mas sim as palavras de salvação. Seus atos de bondade, Sua compaixão diante da dor de uma mãe pela perda de seu filho; e um sentimento profundo de tristeza pela perda de um grande amigo, que o levou a ressuscitá-lo para um testemunho diante de muitos.
O sacrifício era Sua carta de verdade ao mundo, enquanto os fariseus viviam em grande ostentação, gritando aos ventos que eram os escolhidos de Deus. Estes, os fariseus, viviam para que todos levassem ao pé da letra os rituais da Lei, mas eles viviam em pura libertinagem. Aquele que conhece até o mais profundo de nosso ser declarou: “façam os que eles dizem, mas não o que eles fazem.” Estas palavras deviam ser analisadas com suma atenção por aqueles que se dão a conhecer ou desejam dar-se a conhecer como mestres de Cristo a Sua igreja. O que promove a saída ao campo, mas não cumpre com o que Deus tem mandado fazer ali, em todo aspecto, seja muito ou pouco, segundo suas forças, negam o evangelho de Cristo, e transmite uma vivência do evangelho equivocado a outros.
Deus nunca nos mandará fazer algo que não se pode fazer. Podemos ser a eloquência em pessoa, e ter uma atividade religiosa celestial; mas se o eu está entrelaçado nisto, o Autor do evangelho estará fora e só se estará trabalhando para sua própria glória. Mesmo indo ao lugar mais pobres do mundo e alimentar a todos os famintos, mas se o orgulho e o desejo é de que outros vejam e apreciem o que se fazem, isto não glorifica a Deus, e diante do Eterno somos vistos com vestiduras contaminadas.
Também nesta classe estão os sensacionalistas. Buscando e rebuscando novidades, para assim lutar para ser o primeiro lugar como foco de atenção. Pensando estes que o evangelho puro e simples lhes parece tedioso, e lutam por uma transformação, segundo a seu entender, maravilhoso. E estes, sem ter uma visão espiritual, caem nos sofismas que desencadeia toda experiência de queda, como no passado.
Assim, caem como no passado os que deviam ser os porta estandartes da real verdade do evangelho simples e puro, que leva pelo verdadeiro caminho a salvação. Assim, tendo aparência de piedade sem o poder real celestial, tornam o evangelho salvífico sutil, e o não salvífico o engrandecem. Ali, onde o Eterno nos disse isso, prestai atenção: “Só o revelado é para vossa salvação.” As lutas entre quem serão os 144.000, literal ou simbólico – para dar um exemplo entre outros – é uma distração, como outras desde o passado, para que por meio destas distrações, o inimigo ganhe terreno no campo sensacionalista, e remova o foco daquele que dá atenção a isto da real verdade, fazendo este crer que está no caminho correto da salvação, quando está no caminho da perdição.
Assim, com o real olho espiritual que só Cristo Jesus nos pode dar, é que podemos discernir o sensacionalismo da real e pura verdade, a verdade do erro. Ali também com o olho espiritual, que é dom celestial, pode-se ver claramente os dois grupos: os que se dizem estar vivos, mas estão mortos, e os que lutam por vencer.
Portanto, assim diz o Senhor: “Não tenho encontrado tuas obras perfeitas diante de Mim, pois te crês estar vivo e estás morto. Tuas vestiduras estão contaminadas. Mas vejo entre estes uns que não contaminaram suas vestiduras. Mas aos que creem ser dignos e não são, a estes lhes digo: sê vigilante, e firma as outras coisas que estão por morrer. Lembra-te, pois, do que tendes recebido e escutado, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão e não saberás a que hora virei sobre ti.
Mas aqueles que lutam noite e dia buscando-Me, e lutando contra seu eu, até este, por Meu poder, morrer neles, a estes que vencerem por Meu poder, descansando sobre eles, os vestirei de vestiduras brancas, resplandecentes, e seu nome nunca será riscado do livro da vida; e Eu confessarei seu nome diante de Meu Pai e de seu santos anjos. Por isto, guarda toda a luz que tens recebido do alto, e vive a sua altura. Pois não há maior prêmio para o mortal que ser imortal, e não há maior gozo do que viver sem pecado em perfeita paz. Portanto, não ponhais vossos afetos nas coisas do mundo, pois este está às portas de passar para sempre, e o real mundo não perecível está mais perto de muitos do que imaginam. Guardam fielmente o pacto que fizeram conosco, os dignatários celestiais, aqueles que a sua maior atividade é que, enquanto dure o conflito, lutar pela salvação do mortal, pelos quais Eu morri morte de cruz no calvário.
Arrependei-vos em cada momento, diariamente, de vossas variações, pois estas são as que as distanciam da salvação. Retirai todo orgulho, toda malignidade de vossos pensamentos. Mas como podereis fazê-lo, com vossa essência torcida, se Eu não vos deixo saber o que acontece em vós? Deveis buscar a Mim, noite e dia, para que Eu possa instruir vossas consciências, e limpar vossas câmaras secretas. Assim, experimentando o verdadeiro arrependimento, vivereis na real alegria, pois estareis livres das potestades do mal na qual por anos éreis escravos.
Familiarizai-vos com a Palavra da verdade de tal maneira, que possais estar prontos em todo ângulo na batalha final que está à frente de vocês. Acaso já estais prontos para estar frente a linha de fogo? Acaso podeis vencer sem Mim a batalha final? Vossos corpos não são os que estão em jogo nesta luta final ante vós, mas sim vossa alma. Mas vossa alma pode estar em risco, se vosso corpo não está submetido em todo âmbito a seu Criador e desenhador, pois é pelo corpo que o arque-enganador luta para destruir a alma. Entendeis isto? Analisai, pois, com suma atenção o que vos digo.
Recordai a Jó. Considerais intensa esta prova? Mas Eu vos digo que isto é um pálido reflexo do que tereis que suportar. Mas nunca mais além do que podeis suportar será permitido. Entendeis isto? Portanto, procurai estar bem acimentados em Mim e não sereis abalados, pois o que descuida disto será estopa. E como alcançareis esta fortaleza tão necessária para enfrentar o que se aproxima? Fazendo, cumprindo, em vossas vidas tudo aquilo que vos tenho mandado. Pois cada linha é essencial em vossa preparação.
Lutam, mas lutam mal, à complacência de vossos desejos e o que credes ser correto. Mas Eu vos digo: Lutai bem com o fazer o que é lícito a vós, com as armas da milícia da fé para salvação, sem preconceitos, sem dualidade de pensamentos, sem orgulho nem vaidades de espírito, deixando de lado vosso orgulho mortal que os enterra no lodo lamacento. Pois para estarem dispostos a morrerem por Mim, primeiro deveis morrer para vocês mesmos, dando tudo do mundo por perda diante do galardão celestial.
Cada vez que vos sentires cômodos, sem falta de nada, aguçai o pensamento, pois é o maligno quem os embala em seu braço mortífero. O bom soldado não dorme, senão que vela até que a batalha esteja terminada. Lutai a boa batalha, lutando de tal maneira que a ganheis, pois todos podem consegui-lo sob os Meus desígnios. Aquele que não vença, é porque desdenhou um dos Meus preceitos, mesmo menores, uma de Minhas instruções mais ínfima; por crer que elas são de pouca e de nenhuma importância. Muitos perecerão, porque não deram atenção aos pequenos detalhes, e só atenderam aquilo que ao seu entender era de maior importância.
Aquele que expõe Minhas Palavras e não enterra suas mãos na terra para obter desta o seu sustento, é sino que retine. Porque desdenha as simples bases de submetimento ao Meu método de destruir o eu em vocês, porque o acham sem sentido e degradante. Pois, diante de Mim, é um bom pregador aquele que aprende Minha ciência de alimentar-se da terra, pois nele ponho gotas de Minha presciência, para que seja o fruto de suas mãos próspero. Que aquele que encha a boca com Minhas palavras, e vive como o passarinho no ninho que ainda não voa, abrindo o bico e piando para que lhe deem o alimento em seu bico; mesmo este, no tempo assinalado, sua mãe o lança do ninho para que seja por si mesmo, e lhe instrui para que por si mesmo consiga seu alimento. Nisso, nestes seres, Minhas criaturas irracionais, pregam aos seres racionais o real encargo de como viverem em harmonia com Meus ditos. Aquele que não tira tempo para aprender no livro da natureza, não poderá nunca sensibilizar sua dureza de coração, e seu raciocínio será pior que os animais. Porque o que se aparta do Natural e vive o artificial, se dessensibiliza.
Quantos, tendo seus alforges cheios, perderão a vida eterna? Muitos, pois um camelo passa melhor no buraco da agulha que estes. Não olheis aos que prosperam neste mundo para lutar ser como eles, porque estes não sabem o que realmente lhes é proveitoso. Mas bem escutai Minhas palavras, atendei aos Meus ditos e colocai-os em prática.
Vos disse antes: vossa pele será vossa prova, e vossos desejos não dominados, vossa queda. Mas a alma que está escondida em Mim, o corpo que lhe aporta pode ser ferido, torturado e morto, e a alma será livre e viverá para sempre em Mim, e Eu trarei outra vez o corpo a esta. Mas esta segunda vez, corpo imortal, e será para sempre Meu filho, e Eu para sempre Seu Pai.
Aquele que tem ouvidos para ouvir ouça, pois os entendidos entenderão.”
Palavras fiéis e verdadeiras que deixo do Eterno para cada um de vós. Que o Senhor os abençoe!

Comentários