- Anderson
- 23 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de dez. de 2022
Mês 06 no calendário do Eterno, mês 09, dia 23 de 2022. O eterno deixou saber que logo após passar o Seu dia de expiação e o Sabbath, começará os preparativos para sua festa de cabanas, dEle e de Seu povo. Lembrando que o começo desta é terminando o dia 11 do mês 10 de 2022, e terminando o oitavo dia, no 19 do mês 10 de 2022.
Tanto o primeiro dia quanto o quarto, que é o Sabbath, e o oitavo dia, são dias solenes diante do Eterno, assim que o povo se abstém de todo trabalho secular. Os que vivem em suas habitações menos de um ano não tem que levantar cabana. Todo aquele que vive em sua habitação a mais de um ano deve levantar sua cabana. Agora, bem, estamos em momentos de tempestades. Se há uma tempestade, se permanecerá nas casas e não em cabanas.
Devemos nos organizar, amados irmãos, para que na festa das cabanas não tenhamos que estar em compras e demais, se não que sejam dias de grande regozijo diante de Deus e nossos irmãos de fé. Desfrutemos, enquanto ainda se pode, desses dias, porque certamente virão os dias em que somente os lembraremos.
À medida que puderem, preparem o menu para cada dia com o que tiverem, para que cada dia seja de gozo especial diante do Eterno. Nos lembremos da provisão de nossos pais no deserto. O caráter do Eterno, para assim entender o seu plano de salvação, é vital entendê-lo.
É uma festividade presente que assinala um evento em um futuro próximo junto ao Príncipe Emanuel. É momento de aprender e ensinar a outros a temer, reverenciar o Eterno. Esta é uma recordação para depender totalmente do Senhor nosso Deus, e é uma lição de vida ou de morte, se a aprendemos, ou de morte se não aprendemos. Agradeçamos ao Eterno Seus cuidados e generosidade para conosco. Prestemos suma atenção a Levítico 23:34-36 junto a João 7:7,8; recitem o Salmo 118, meditem na glória, poder e magnificência de nosso Senhor e grande Soberano Deus. Esta é a última das festas anuais, Levítico 23:34 e Zacarias 14:16-17. É uma semana e um dia de agradecimento e alegria diante do Eterno por Suas misericórdias concedidas a nós.
É meu rogo e oração que assim seja.
Que o Senhor nos abençoe a todos.

Comentários