- Kendra
- 26 de out. de 2023
- 4 min de leitura
Mês 08 no tempo do Eterno; mês 10, dia 26 de 2023.
Tiatira.
O que conta os cabelos do mortal e sabe com exatidão os que tem, e conhece por conta cada grão de areia no imenso mar, olha Seu povo, em sua santidade como filhos de Deus, com olhos escrutinadores como a chama de fogo, que passa camada após camada até chegar ao fundo da matéria. Com pé firme, como o latão fino, vê em Seu amor, verdade e justiça, as obras de caridade e serviço, os passos de fé e a paciência atrás de Suas pegadas, de seus filhos. E não só assim, pois cada vez aumenta mais suas obras, abrindo passagem por meio destes, o serviço, a caridade, a fé, e a paciência.
Mas estes, sem a real presciência do Eterno; fazem com que a ciência que conhecemos em letra de Sua palavra nos faz aclamadores de uma fé, aparentemente genuína, que dá entrada a doutrina Jezabélica na vida. Esta doutrina diabólica, esta tolerância religiosa joga por terra os marcos sagrados do real evangelho de paz, verdade, amor e justiça.
A doutrina Jezabélica crê ser a única que pode entender a Palavra escrita, e se proclama, em seus discursos e novidades, profetiza diante todos. Esta, rapidamente, reúne e ensina com sua sedução infernal a seus ajudantes, fazendo fornicar com ela, por sua vez, a estes, e estes saem a seduzir a outros a seguirem seus próprios passos de fornicação.
A doutrina Jezabélica tudo remete ao passado ou futuro, e o agora não é importante. Assim, seduz a todos a desmoralizar-se em sua sensualidade, não só moral, mas também espiritual, pois o que importa é a preparação futura, e não imediata, e os envolve em uma letargia de mortal sonho.
Mas a doutrina Jezabélica também tem outro lado, e é que sua sedução moral leva a plantar-se como Alfa onde quer que esteja, e ninguém pode ser mais que esta, pois seu estado de superioridade dominante deve sobressair, sua palavra é lei, final e última, e não escuta conselho de mortais nem se deixa enobrecer seu coração de amor celestial. Seu coração envaidecido, autoritário, luta por ser líder da manada. E esta doutrina espúria, que é impulsionada por Belial, necessita adeptos para controlar e levar a cabo seus propósitos.
Assim como a Jezabel de passado, que necessitava manipular a Acabe para seus fins mortíferos, envolvendo a este em seus amores de controle, o fazia preso de suas seduções, e o pôs a comer das coisas que sacrificava a seus ídolos, e este, por sua vez, dava ao povo, e assim os corrompeu.
A doutrina Jezabélica odeia a verdade tal qual é. Lhe é insuportável, pois esta a deixa sem controle. Persegue e luta contra os que portam a Palavra viva e eficaz. Induz a seus adeptos a matar os profetas do Eterno; e desafia ao Deus único em grande rebelião, como a que Lúcifer começou clandestinamente no céu, até agora abertamente; assim esta começa clandestinamente, até que o exterioriza e o leva mesmo à pena de morte. Mas mesmo que pensa vencer, não poderá. Porque sempre o Eterno reservará um remanescente fiel, mesmo sob pena de morte.
Esta doutrina Jezabélica silencia a Verdade, ou pretende silenciar, e promove a falsa paz, sob seus ditames. Esta luta por tomar controle de tudo ao seu redor, e põe olhos a seu serviço em todo lugar, para que ninguém trabalhe por si mesmo, senão em total acordo a seus mandados. Sua luta é contra os que pensam, falam e lutam contrário a seus planos.
Mas assim diz o Senhor: “Eu conheço tuas obras, e o que padeces em meio desse espírito infernal, crendo que o mutarás a um bom pensar. Lutas para fazer-lhe entender seu erro, mas isto é em vão. A ti Eu envio Elias, para que te leves desde ele ao monte Carmelo, para que ali convides a outros a ir contigo, para que tenhas constância de quem é o verdadeiro Deus.
Ali, por meio do fogo abrasador e purificador, poderei dar morte a doutrina que Jezabel tem implantado em ti. E assim, quando houveres tido tal evidências e convicção, voltarás e verás, no poder e Espírito de Elias, a real verdade, e porás às claras toda doutrina de adoração a Baal, a qual Jezabel promove. Assim muitos poderão ser livrados do feitiço do seu maléfico poder, e a ela chegará a sua destruição. Assim cada seguidor e adorador desta meretriz cairá morto no seu próprio sangue e não terei mais memória dele.
Portanto, digo aos que não tem esta doutrina e a reconhecem como provenientes das profundezas do mal: não porei sobre vós outra carga que não seja sair do meio dela, e apartem-se, para que Meu furor não os alcance. Pois que comunhão tem a luz com as trevas?
Cuidai-vos, pois, das serpentes, que com seu olhar enfeitiça ao mortal para assim cravar seu veneno mortífero em sua corrente sanguínea e aniquilá-lo. Sê, pois, diligentes nisto, e prestai toda atenção aos Meus mandados, para que assim não perca a vida eterna.”
Palavras fiéis e verdadeiras que deixo do Eterno para cada um de vós. Que o Senhor os abençoe!

Comentários