- Dayanee
- 15 de dez. de 2022
- 4 min de leitura
Mês 09 no calendário do Eterno, mês 12, dia 15 de 2022.
O Eterno me levou à quarta visão de Zacarias 3, ali onde Josué estava diante do Anjo do Senhor e o adversário, satanás, à sua mão direita, e o Senhor disse a satanás: "O Senhor te repreenda. Não é este um tição arrebatado do fogo?" E Josué, vestido com vestes vis, estava diante da presença do Anjo do Senhor, mas o Anjo do Senhor falou, e disse: "Tirem as vestes vis, pois veja, Eu fiz passar de ti os teus pecados e te vestirei com roupas de gala." Assim também, sobre sua cabeça pôs uma mitra limpa e logo diante dele o admoestou, dizendo: "Se andares pelos Meus caminhos, e se guardares as Minhas ordenanças, e se tu também governar bem a tua casa, e tu também guardar Meus átrios, entre estes que estão aqui te darei lugar. Agora escute bem, tu e os varões admiráveis que estão diante de ti, Eu trago Meu servo, o Renovo, porque essa Pedra única diante de ti tem sete olhos. Eu gravei sua escultura e tirarei o pecado da terra em um dia. Naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, cada um chamará seu companheiro para debaixo da videira e para debaixo da figueira."
Agora bem, nosso Deus Sumo Sacerdote é Cristo Jesus, e a este vai o acusador, satanás, dia e noite para acusar seus irmãos, atento a cada detalhe, por mais ínfimo que pareça ao olho humano, para exigir e, por meio de exigências, remover a proteção do Eterno de sobre nós; assim desanima e destrói aqueles que ele próprio induz a pecar, e com assédio mortal está ali para acusar. Mas temos um Fiador, e se caímos em fraqueza, e vamos correndo aos Seus pés, reconhecendo com dor em nosso ser, Ele é fiel para nos perdoar e nos limpar de toda a nossa iniquidade. Devemos reconhecer que cada pecado tem sua consequência, mas em Cristo Jesus a carga será leve em fé nEle. Cristo diz a essa alma contrita e humilhada: "Eu te imputo a Minha justiça, te limpo de toda a iniquidade." Põe-lhe Suas vestes brancas e ceia com ele, e o Céu se regozija por um pecador arrependido. Mas aquele que está vestido com vestes vis e não se arrepende, senão que tudo e todos são culpados, menos ele, para este não há Advogado, não há Fiador para a salvação.
Satanás procura, como grande maligno, astuto, a humilhar os que se arrependeram verdadeiramente de seus pecados, e os que continuam em seu mau proceder são os que são instigados por satanás para que desanimem os que se arrependeram. Contudo, há muitos que caíram em grandes profundidades de transgressão e nunca confessaram como se deve, como Cristo requer deles; estes procurarão que caia todo o escárnio possível sobre aqueles que o inimigo procura destruir. Mas os que se houverem arrependido e se humilhado diante de Deus, confessando suas faltas ao Salvador, que perdoa os pecados, e receberam Seu perdão, os que não se arrependeram lutarão para desanimar os arrependidos, divulgando abertamente suas faltas diante daqueles que não sabiam nada delas, como os fariseus quando levaram a mulher adúltera perante o Mestre, e o Mestre respondeu: "Aquele que estiver livre de pecado, que atire a primeira pedra." Que sabedoria! Que verdade! Ali, Aquele que examina o mais recôndito de nosso ser estava diante daqueles que acreditavam ser santos, sem pecado, mas um sepulcro por dentro era mais limpo que eles. Mas não terminou este relato sem antes dizer a mulher: "Onde estão os que te condenam?" E ela respondeu: "Nenhum, nenhum está mais aqui." E o Eterno Deus lhe disse: "Nem Eu te condeno. Vai, e não peques mais."
Hoje esse caso se repete vez após vez em nosso tempo: os homens fazem profissão de fé e de estar limpos diante dos homens, mas se negam a humilhar seu coração e a confessar, e se apartar dos seus pecados como se deve diante de Deus. É necessário que, se queremos a proteção, os cuidados e a sabedoria do Eterno neste tempo que vivemos e nos próximos, mais difíceis, que se aproximam, devemos cumprir com cada requerimento, com cada detalhe que nós sabemos que devemos fazer diante do Eterno.
Deus chamou a Moisés, e após um longo tempo separado entre os rebanhos, o chamou para resgatar ao Seu povo através dele no Egito. Lhe disse tudo o que devia fazer, mas quando ia no caminho, com sua esposa e seus filhos, o anjo do Senhor apareceu ameaçador diante dele, e sem que fosse dito uma palavra, Moisés já sabia o porquê deste acontecimento, e sua esposa também, por isso imediatamente circuncidou o filho menor. Oh, amados irmãos, um só requerimento estava neste momento sem ser cumprido. Moisés ia enfrentar grandes desafios e o Senhor não ia poder pôr Sua proteção sobre ele, enquanto ele não houvesse cumprido o último requerimento diante dEle. Oh, amados irmãos, aprendamos disso, porque certamente é muito sério! O Senhor Jesus requer tudo de nós, para que Ele possa dar tudo por nós. Queira Deus que o possamos compreender.
Que o Senhor nos abençoe.

Comentários