top of page
Trombetas, Expiação e Cabanas 2020 #2

18-7-2021

  • Riann
  • 18 de jul. de 2021
  • 7 min de leitura

Amados, em 18-07-2020, às 07:30 da manhã o Senhor me disse: “Leia Neemias capítulos 8 e 9”. Comecei a ler, ali pude me dar conta, que nessa situação onde estavam reconstruindo as muralhas e estavam pedindo ao Senhor organização para tudo o que precisavam fazer, o Senhor disse: “Procure nos livros, a Lei, os estatutos e todas estas coisas”. Então eles começaram a buscar isto e a organizarem-se. Ali pude me dar conta que, na festa dos Tabernáculos, eles buscaram ramos ao se darem conta do que deveriam fazer, e começaram a fazer as cabanas; e trouxeram de toda árvore com muita folhagem para as cabanas, como estava escrito. Eles as colocaram nos quintais, nos terraços, no pátio da casa do Senhor. Eles estavam cheios de alegria e cada dia eles liam o livro da Lei, por estes sete dias, e no oitavo dia se reuniram para santa convocação, todos juntos.

Amados irmãos, neste sétimo mês, também no dia 24, eles leram o livro da Lei; numa quarta parte do dia leram o livro da Lei e em outra quarta parte do dia começaram a confessar seus pecados e adorar ao Senhor. O Senhor também ali me deixou ver que, na construção das muralhas, é como quando disse para nós, que devemos ser reparadores de brechas e de veredas, como vemos em Isaías 58: 12-13.

Amados irmãos, o Senhor me deixou saber que, 40 dias antes da festa das Cabanas, eu devo permanecer em sacrifício. Quando o Senhor me disse isto, Ele me disse a algumas semanas atrás, eu não havia compartilhado com nenhum de vocês porque entendia que devia fazê-lo assim, porém o Senhor me disse hoje: “Sim, deve compartilhar”. Por isso estou fazendo com vocês. O Senhor me deixou saber que minha alimentação vai ser crua, vai ser diferente do que estou comendo agora, que devo dormir às noites separadas do meu esposo; Ele me deu uma série de instruções que devo fazer durante estes 40 dias. Assim, cumprindo o mandato do Senhor estarei durante os 40 dias antes da festa das Cabanas, ou seja, em 23 de agosto no por do sol terminando assim em 02 de outubro ao por do sol, com esta tarefa que o Senhor me deu. Nunca fiz nada parecido, não sei o que é estar com roupa de saco, nunca me vesti assim, mas se tenho que fazer não importa, o importante é obedecer ao Senhor e Ele saberá o porquê. Porém, uma das coisas que o Senhor me deixou saber é, que todo o Seu povo em toda larga face da terra, aquele povo que quer realmente seguir atrás dos Seus passos, neste mesmo sétimo mês, no dia 24, deve vestir-se de saco, e deve permanecer nesta quarta parte do dia lendo as escrituras, e na outra quarta parte do dia deve confessar seus pecados e adorar ao Senhor, ir em oração diante dEle. Sabemos também amados irmãos, que temos diante de nós, tanto eu quanto vocês, aprendido isto, tudo isto. Temos também diante de nós o dia da Expiação, que trazendo para o nosso tempo é dia 28 de setembro. Imediatamente depois disto, sabemos que 5 dias depois, começa em outubro a festa das Cabanas. Assim, amados irmãos, também nós teremos no dia 19 de setembro a festa das Trombetas.

E repito para que fique claro, em 19 de setembro um sábado – Trombetas. Ainda em setembro, dia 28, uma segunda-feira, o dia da Expiação. Estes são sábados anuais, não fazemos nenhum trabalho nestes dias. É muito importante que entendamos o significado de tudo isto, o significado espiritual e em maior grau na vida de cada um.

Assim, começando as Cabanas, o primeiro dia é 03-10-2020, é um sábado; mas o sábado cerimonial é um sábado maior, e no 8⁰ dia, oitavo dia, que será dia 10-10-2020, será o último dia da festa das Cabanas. É também outro sábado, que cai junto com o sábado semanal; assim, também é um sábado maior. Assim, no meio destes dias, dos sábados maiores, que teremos a festa das Cabanas. Teremos os dias de 04 a 09 de outubro deste ano de 2020, serão dias normais, porém comemos e pernoitamos nas cabanas. Assim, cada um de nós preparemos nossas cabanas, estejamos fora. É muito importante que façamos isto amados irmãos. A irmã Ellen White recomendou, para que assim possamos entender e nos dar conta do que viveu o povo no deserto, no passado, e o que nos vai suceder, agora mesmo, com cada um de nós. E o Senhor, em Sua infinita misericórdia, nos revela isso para já irmos nos preparando. Assim, nestes dias, deve-se ler os estatutos, a Lei do Senhor, os 28 fundamentos que Ele nos mandou escrever, a reescrever com a luz ampliada, com as correções da versão atualizada, do que temos novo hoje, que tudo está amalgamado ao que era antes. Assim, amados irmãos, deixo com vocês, porque vemos ver que ali, como Ele me instruiu em Neemias 8: 18, que eles liam isto cada dia ao povo.

    Quero deixar com vocês, de referência, alguns textos que o Senhor me deixou acerca do sacrifício (pano de saco): 2 Samuel 3: 31, Isaías 20: 2, Gênesis 37: 34, Ester 4: 1-3, Isaías 58: 5, Jeremias 6: 26, Jonas 3: 6, Neemias 9: 1, Jó 2: 8, Apocalipse 6: 12, Apocalipse 11: 3.

Amados irmãos, esta é uma festa para louvar e glorificar ao Senhor; é como diríamos, uma festa agrícola, porque davam glória e agradecimento ao Senhor por todos os benefícios que haviam se obtido através dos frutos do campo. Sei que muitos estão apenas semeando agora, pelos movimentos que estão acontecendo indo da cidade para o campo e todavia ainda não tem frutos; mas não é motivo para não dar graças ao Senhor. Sejam agradecidos ao Senhor porque suas plantas estão crescendo, porque o Senhor está abençoando o seu trabalho, estão as plantas aí crescendo.

Eu quero compartilhar com vocês um testemunho, aproveitando este áudio para que saibam e escutem. Nós começamos a semear umas árvores, tínhamos muitas delas em vasos, e ainda temos algumas em vasos, mas já estamos distribuindo todas pelo acampamento. Então eu dizia: “Senhor, mas estão pequenas, o tempo urge, o que vamos fazer?” Tínhamos árvores grandes que davam frutos e algumas delas ainda existem no acampamento; mas, a maioria caiu com o furacão, e tudo isto tem tido um custo muito alto. Porém o Senhor me disse: “Não há problema, eu não tenho problema em fazer uma árvore dar fruto, até mesmo de um galho cortado de uma árvore; se vocês cumprirem com a parte de vocês, Eu vou cumprir com a Minha."

Eu fiquei tão contente no momento em que escutei isto e fui para a área onde estão as árvores, fui mudar algumas delas e molhá-las. Isto foi há umas duas semanas atrás. Neste momento, quando vejo uma das árvores, fiquei olhando e vejo que tem muitas coisas vermelhas junto a esta árvore, e digo: “O que é isto? São flores?”. E quando me aproximo são acerolas, e então escutei a voz do Senhor que me disse: “Vê? Eu não tenho problema, somente cumpram vossa parte”. Amados irmãos, Deus é maravilhoso; nos dá isto para que nos animemos, porque Ele sabe que somos frágeis e somos bem dados a vacilar, a desviar-nos, a divagar no que Ele nos envia. Mas, amados irmãos, é da vontade do Senhor que façamos a Sua vontade, e se nós cumprirmos fielmente, Ele vai fazer a Sua parte. Ele não vai falhar conosco. Não nos esqueçamos que foi Ele, no passado, o que foi que Ele fez por Seu povo no passado; porque certamente, coisas ainda maiores fará por Seu povo, neste tempo, e até quando se tornarem as coisas mais difíceis. Façamos a vontade do Senhor.

Comentei com uma pessoa sobre o sacrifício (pano de saco) dos 40 dias, e essa me disse: “Oh! Vai ser bem difícil, dormir com essa roupa, ela pinica”. Disse isto, aquilo, aquilo outro, mas eu disse: “Não. Vale a pena, tudo pelo Senhor vale a pena, e se Ele manda não é nada mais pela incomodidade, porque gostamos muito da comodidade, e muitos estão pensando que vão estar na comodidade até o final. Sem dúvida, o Senhor nos está ensinando com isto muitas, muitas, muitas coisas que vamos enfrentar em um futuro não muito distante.

Amados, eu vou estar feliz no Senhor nesses 40 dias, porque quero fazer a Sua vontade. A cada um de vocês eu lhes exorto para que também façam a vontade do Senhor, e que no dia em que o povo em toda larga face da terra, deve também estar com vestes de saco. Preparem-se desde já para isto, para que assim possamos fazer a vontade do Eterno, em jejum, oração, em rogo, lendo Sua palavra, buscando ao Senhor. Eu sei que quando lemos a palavra de Deus a norma se torna cada vez mais alta, mais alta, mais alta; o caminho se torna mais íngreme, porque a norma do nosso Deus é alta, amados irmãos.

Como povo temos vivido uma norma medíocre, uma norma que não serve. Muitos já temos nascido, temos nascido já começando em apostasia, em todas estas situações que se tem passado dentro da igreja nominal. Mas amados irmãos, Deus quer que levantemos a norma. Vamos sentir dor, vamos ter trabalho, porém o mais importante é honrar o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Eu os animo, eu os exorto, a tudo o que o Senhor pede, faça em sua vida sem pensar, se vai gostar ou se não vai gostar. Amados irmãos, isso será, temos um imenso trabalho pela frente, o de iluminar o mundo pela graça e poder de Deus e dar-lhes a verdade sem mistura; porém para isso, a verdade sem mistura, a verdade em todo o seu esplendor, a verdade pura deve brilhar dentro de cada um de nós. E isso é o que o Senhor está pedindo, amados irmãos, nesta hora. Deixemos que o Espírito Santo do Senhor nos ministre, purifique nossas vidas, retire tudo aquilo que não sirva, amados irmãos, para que possamos alcançar à medida que Deus deseja de cada um de nós. É meu desejo, é meu rogo, é minha oração que assim seja, amados irmãos. Caminhemos atrás das pegadas do Mestre e chegaremos ao porto seguro. Que o Senhor nos abençoe!

 
 
 

Comentários


00:00 / 02:35
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

Testemunhos 2017

12-04-2021

Testemunhos 2017

12-04-2021

TAGS
bottom of page