- Alexandre
- 8 de out. de 2021
- 5 min de leitura
Atualizado: 4 de ago. de 2022
08/10/2021 —
Assim disse o Senhor Deus de Israel: "Temam-me e deem-me honra, porque está diante de vocês o tempo de separação entre a palha e o trigo; e reconheçam que Eu fiz o Céu, a Terra, o mar, as fontes das águas e tudo o que existe neles. Deixem de pensar em vocês mesmos e saibam que Eu Sou Deus, e faço misericórdia àquele a quem faço misericórdia, àqueles que Me amam e guardam os Meus mandamentos.
Não caminhem em dois pensamentos, porque não darei por inocente o culpado. A hora é vinda quando o mortal vai querer dar o que não tem para ter Minha proteção e ouvir Minha voz, e não lhe será concedido, porque Me rejeitaram seguindo doutrinas e mandamentos de homens. Por acaso não sabem que Jezabel lutou com Elias e não o venceu? Mas mesmo agora será mais e quem poderá permanecer de pé?
Ouçam, povo de Israel, preparem-se, porque Babilônia, que estende seus tentáculos, vai cair rapidamente, porque seu vinho de fornicação foi bebido por muitos dos que dizem ser Meu povo e não o são; estes vivem para si e ao seu lado não pode haver paz, porque sua mente embriagada perdeu a vergonha da Minha verdade e andam divagando no caminho. A seta e o tumulto lhes segue e vivem presa do medo, porque seus caminhos são para si mesmos. Crêem ser deuses em suas próprias opiniões e vêem a seu próximo como inferiores. Aqueles aos quais Eu abri uma porta ampla e eles mesmos a fecharam pondo seus olhos sobre mortais, quando deviam confiar em Mim, e rejeitaram Minhas misericórdias, serão rapidamente amargurados de espírito e todos verão que Meu bem foi afastado deles, mas Minhas filas, Minhas filas não ficarão vazias, pois tenho a muitos que desejam o que tu tem e ainda não conhecem em sua totalidade pela deformidade do Meu povo, mas eles logo chegarão a este conhecimento.
Aqueles que uma vez semearam e abandonaram em seus próprios raciocínios meu campo, serão cortados, e em seu lugar semearei aquele que dê bom fruto. Onde um for desarraigado serão plantados dez, cem e mil, e todos Me louvarão, porque reconhecerão Minhas maravilhas e a hora de sua salvação.
Não adorem a besta nem a sua imagem, nem tomem seu sinal, porque o que assim fizer, a ira e o tormento não cessará em sua vida e não conhecerá mais o repouso até o dia de sua destruição. Esse sinal e essa marca será a separação entre o trigo e a palha, nisto conhecereis quem Me ama e quem não. O que abandona tudo e a todos por Mim e Me segue, e ainda depõe sua vida por Meus ditos, é digno de Mim. Muitos crerão ser, mas quem dará sua vida por Minha causa? E ainda mais: quem dará seu filho por Minha causa? Assim foi o Dom do Céu para vocês e não poupou nada para o resgate de muitos. Mas coisa vil é desprezar esse Dom, que não poupou Sua vida por vocês. Por essa razão, o que vive para si não ama, porque o amor não busca o seu.
Vocês dizem que viverão sempre em Mim, em verdade em verdade lhes digo que não passará muito tempo em que a tribulação chegará e todos serão grandemente sacudidos; muitos dobrarão seus joelhos diante de Baal, porque Me buscaram e não Me encontraram, porque Me buscaram entre os seus e fizeram deles seu conselho e sua mão direita.
Agora, pois, povo rebelde, falarei ainda que não me escutem: você era débil e Eu te sustentei. Te criei com grande amor e você cresceu forte, e as pessoas te viram e disseram: "Olhem a menina, já é uma mulher. Vamos e perguntemos a ela por seu Benfeitor." Assim foram e perguntaram-lhe: "Onde está o seu Benfeitor, que te cobriu de tanta benevolência?" E você os olhou com olhos assombrados e disseste: "Quem é meu Benfeitor? Por minhas próprias forças eu me fortaleci. Venham agora e vejam os meus atributos." Assim você se carregou de amores dos que nunca foram por você até que estivesse em idade de coroação.
Alí, com luxúria e altivez de espírito entre suas fornicações, chegaram todos eles e isso chegou aos Meus ouvidos. Então bati em sua porta e falei ao seu coração, mas você não quis escutar os Meus ditos. Correndo atrás de seus amantes você se multiplicou e saíram muitos filhos de você, aos quais você distorceu o Meu amor por você, mas Meu amor abriu caminho e tocou a muitos dos quais Me esqueceram por suas palavras, e Me buscaram, e me encontraram e perguntaram, e lhes respondi, e estas foram satisfatórias aos seus ouvidos e concordaram Comigo e amaram Meus ditos mais do que a si mesmos, e os espalharam aos quatro ventos e muitos os desejaram; estes se apartaram de seus próprios caminhos seguindo os Meus.
Vieram os povos e zombaram deles; logo começaram a persuadir-lhes e até muitos deles foram oprimidos, mas de todos eles foram livrados por sua plena confiança em Mim. Estes buscaram a Minha carne e o Meu sangue, e fizeram pacto Comigo; sua alma amou estar onde meus pés passeiam, nos belos jardins da montanha, alí fizeram habitação e lutam para que sua alma seja desligada das coisas desse mundo.
O dragão os viu e os assedia, e pelas idades humanas isso tem sido assim, mas agora ele procurou aliança e a conquistou, e agora a besta e a sua imagem estão ao seu favor. Qualquer que os adorar será cortado do Meu povo, porque o governo deles é contra o Meu governo; o seu governo é morte, o Meu é vida.
Reservo um povo para Mim que avança comigo, e outros que clamam a Mim por justiça; agora estão separados, cada um em sua preparação, que Eu pus diante deles, mas logo serão unidos pelo resplendor da Minha glória e chegarão de todas as nações, e se juntarão na paciência e guardarão em uníssono os Meus mandamentos, e todos verão que a Minha fé está neles, e os reservarei para Mim com a destra da Minha justiça.
Não temam a morte, porque por meio dela reservarei a muitos para Meu reino, todas as ovelhas frágeis que não suportarão a grande tempestade. Regozijem-se, porque é vinda a hora em que seus olhos verão o que foi anunciado pelos vossos servos, os profetas. Meditem nisso esses dez dias, e isso porque, no décimo dia, todo o natural do Meu povo deverá estar em contas Comigo e poderão, assim, ao receber a paz em seus corações, regozijar-se Comigo na Minha Festa das Cabanas. Esta deverá ser livre de comodidade, para que assim tenham uma antessala do porvir, mas dias felizes, porque logo celebraremos juntos onde não haverá mais pranto e dor por todas essas coisas que nunca mais terão entre vocês.
Que toda carne esteja em jejum e oração no décimo dia, roguem por vocês e por vossos filhos, porque foram vendidos por preço, mas o que confia em Mim será salvo."

Comentários