top of page
Visto como Ele me Vê

13-6-2023

  • Foto do escritor: Dayanee
    Dayanee
  • 13 de jun. de 2023
  • 6 min de leitura

Mês 03 no tempo do ETERNO; mês 06, dia 13 de 2023.


Em sonhos, vi um grupo de irmãos que estavam em um local que usavam como igreja. A maioria deles eram jovens e [havia também] alguns adultos. Eles se reuniram para fazer um culto; isso começou, mas não terminou. Porque virou uma discussão sobre: ​​quem deveria pagar o aluguel, quem ficaria encarregado dos reparos, [quem ficaria encarregado] das tarefas de limpeza, [quem ficaria encarregado] da organização etc. No sonho, lembrei-me das reuniões administrativas, que aconteciam aos sábados com a desculpa de que naquele dia era [aquele] que todos os membros chegavam à igreja - e em parte era verdade, porque em Laodicéia os cristãos estão em licença sabática para algumas horas, e durante a semana procuram apenas as coisas efêmeras do mundo. Fiquei pensando e vendo como o descontentamento, a irreverência, a crueldade, as palavras entre eles, a loucura do descontrole - da coragem - e da raiva, ia aumentando. Aí eu saí de lá.


E o cenário mudou. Vi um grupo organizado, moderado, que respeitava o Santuário e os seus átrios. Mas, ao sair dali – fora dos lugares reservados a DEUS – o que estava em seu coração e em sua mente eram exteriorizados pela sua boca: quem era o mais importante na vinha do SENHOR, e quem deveria ser mais respeitado que os demais. Foi uma mudança drástica de personalidade!


A cena mudou novamente. E eu vi algumas salas de estudo [e,] lá, alunos. Alguns, trabalhadores, e outros, o que chamaremos de 'carrinhos de mão' - aqueles que têm que ser empurrados para fazer as coisas, porque o dever está diante deles e é como se não existisse.


Houve também aqueles que vivem do esforço dos outros, do seu suor, [da] sua posição social, [da] sua fama.


Também ali, ao lado destes, os desgarrados; e, os sem-vergonha - como me disseram. Aqueles que, outra pessoa faz e manipula os fatos para que todos acreditem que ele fez as coisas. E declaram: “olha o que eu fiz!”


Chamou-me também a atenção os dissimulados [pessoa que parece ser algo que não é]. Aqueles que, para dar um exemplo, têm que mover uma pilha de blocos e cada um carrega o que lhe cabe, e esse dissimulado só carrega um e grita: “Eu estava lá e consegui”.


Eu também vi os retentores lá. Esses restritivos não se opõem a nada, mas restringem; eles atrasam cada ação que deve ser realizada. Para estes, os líderes são uma opção, e o que é opção é um líder.


Lá eu também vi pessoas sutis. Estes também não negam a liderança, mas promovem a dúvida, o descontentamento e espalham o desânimo por onde passam.


Lá eu também vi [os] homens valentes. Ousados, colocam a mão em tudo e lutam para se destacar aos olhos dos outros. Para estes, esse orgulho de ousadia é a sua vida. Se não forem lisonjeados – [se não forem] notados – não se sentem satisfeitos.


Chamou-me também a atenção um grupo: os da última palavra. Estes, em cada conversa, tinham como objetivo que sua palavra fosse lei ― ouvida e obedecida. Não porque esta palavra fosse sábia e correta, mas porque era o capricho dominante do controle verbal sobre as mentes ― [mentes que] gostam de bajular e adorar os homens.


Eu também vi lá os sabotadores. Estes, claramente, se opõem a tudo e a todos, até mesmo aos comandos do ETERNO. Pois, para eles esses mandatórios são [a] última coisa, se houver tempo, ou, [não são feitos]. E eles se vangloriam de sua suposta vitória sem a necessidade destes [obrigatórios].

Lá também vi aqueles que, como me disseram, eram rígidos na carta. Cada linha do que DEUS disse é conhecida por eles. Mas apenas isso, conhecido, mas não posto em prática em sua vida.


Lá eu também [vi] aqueles agindo de acordo com sua própria opinião. Também ali aqueles que se atribuem o dever, estes “autos governantes” nunca querem fazer nada, nenhuma tarefa comum. Eles não gostam dos processos disciplinares de DEUS. E eles não gostam, e resistem, à Escola Diária – esta Escola que é Divina. Consideram-se indispensáveis ​​na vinha do Senhor e querem a todo custo ser notados nas tarefas pendentes.


Lá também vi os que se desculpam: “DEUS entende, por isso fiz isso, aquilo e aquilo. Ele é misericordioso, não vai ficar chateado comigo por não ter feito isso”.

Lá também vi o litigante - o debatedor, aquele que tem argumentos: “DEUS disse que devemos fazer isso, mas, até que eu tenha clareza e entenda o porquê, não farei”. Essas pessoas argumentativas questionam tudo e recorrem aos seus próprios caprichos, pensamentos e ações.


Lá eu também vi o estudioso. Ele acha que é famoso. E ele fica sentado esperando que todos falem em seus ouvidos, e também que ele possa falar em seus ouvidos. E que todos prestem atenção às suas palavras e lhe prestem homenagem.

Lá também vi o homem fatigado. Ele trabalha muito, mas atira para todos os lados. Cumpre todos os deveres e deixe para trás todos os incompletos.

Lá também vi [aqueles] que, segundo me disseram, o pesaroso. Ele vive dizendo: "Isso tem que ser feito? Coitado de mim, não posso! Nunca vou conseguir fazer isso, não posso por causa da minha condição!"


Enquanto observava tudo isto, e ouvia as explicações de todos, vi ao longe - num campo, atrás destas salas de aula - um homem. Comecei a caminhar em direção a ele. E um senhor passou por mim e disse: “Aonde você vai?” Eu respondi: “Vou ver o que aquele homem está fazendo”. Ele me respondeu: "Não se preocupe! Ele é um eremita, está louco! Ele quer morar sozinho. Ele fala sozinho, com as mãos voltadas para o céu, e dia após dia ele está lá, trabalhando e trabalhando. Não sabe o que fazer, só isso. Como [ele] é assim, aproveito o trabalho dele. E como o que ele planta sem que eu precise trabalhar. Eu olhei para ele. E na testa estava escrito: “Aproveitador”.


Continuei meu caminho em direção àquele homem solitário. Lá, quando cheguei, vi o campo arado, uma cabana bem pequena, um jarro de água e um vaso, e lindas plantas plantadas! Eu disse: "Por que você está fazendo tudo isso?" Ele me respondeu: "O REI DOS REIS E O SENHOR DOS SENHORES ordena isso. Fiquei sozinho aqui. Mas Ele está sempre comigo. Eu O amo e aprendi a amar esta vida. Você vê aquele assento debaixo daquela árvore? ", Ele me disse. “Ali é o meu local de culto. Lá eu procuro por Ele e Ele me ajuda a continuar”. Fui então impelida a perguntar-lhe: "por que você está tão perto daquelas salas de aula com tantas pessoas egocêntricas?" Ele respondeu: “Não tenho para onde ir, mas é por isso que fico longe deles. Cada um deles se aproveita de mim”. Eu falei para ele: “venha comigo, vou te levar para um lugar melhor”. Ele correu para sua cabana. Ali, sobre uma manta, colocou duas mudas de roupa, uma xícara, seu pote, sacos de sementes. E, em outro, pegou o que já estava prestes a colher. E ele colocou a enxada no ombro, e em uma das mãos um facão e me disse: “pronto, vamos”.


Caminhamos muito! Quase chegamos ao topo de uma enorme montanha. Lá, enquanto estávamos descansando, um homem apareceu e nos disse onde conseguir água e outras pessoas. Fomos naquela direção e, com certeza, os encontramos lá! Aqueles que, por ali, os moradores locais os chamavam: “o povo do Livro Sagrado”. Nos aproximamos e vi que eles eram passivos, gentis, não falavam muito, mas suas ações falavam mais alto que eles. Logo estávamos sentados. E eu vi o homem que estava comigo, ali, feliz, porque muitos, ali, faziam as mesmas tarefas do dia a dia. Aí, não vi mais. E eu acordei.


Ah, amados irmãos! Como é tremendo saber todas essas coisas! Que possamos ver essas coisas para que percebamos que estamos sob revisão! E que O SENHOR conheça a condição de cada um de nós! Que DEUS conceda que possamos compreender estas coisas, analisar estas coisas! E que pela graça e misericórdia de DEUS possamos nos ver como Ele nos vê; para que possamos estar em contas com Ele. Que O SENHOR nos abençoe.

 
 
 

Comentários


00:00 / 02:35
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

TAGS
bottom of page