top of page
Éfeso - Sua Mensagem

23-10-2023

  • Kendra
  • 23 de out. de 2023
  • 4 min de leitura

Mês 08, no tempo do Eterno; mês 10 dia 23 de 2023.

Éfeso.

O Eterno conhece as obras de todo mortal, mesmo inclusive quando ainda não foram executadas.

Se estas obras são em prol do bem da salvação do mortal, ou seja, em favor de Seu reino de amor, verdade e justiça, o Espírito impele ao mortal com sua força e vigor, sabedoria e verdade, para impulsionar essa obra que será de grande benção, primeiramente para quem a recebe e logo para com quem é compartilhada, e ninguém a poderá deter, mesmo que ruge o inferno inteiro.

O Eterno conhece cada trabalho, pequeno ou grande, que há para fazer para levar Sua obra para frente. E já que Sua obra não vai atrás de títulos, nem honras, nem bens terrenais, porém, se trata da transformação de carácteres para a salvação de vida eterna, tanto aquele que ora em segredo, intercedendo por seu próximo, como o que leva a palavra, é reconhecido por Ele em suas diferentes esferas em prol da salvação do mortal. Pois aquele pede a seu Pai em segredo, Ele o recompensará em público.

A condição de Éfeso era esta. Era uma igreja de obras, de árduo trabalho e paciência. Por isto, Aquele que tem as sete estrelas à Sua destra, e anda em meio dos sete candeeiros, Cristo Jesus, o olhou e viu isto muito proveitoso nela; viu um reflexo destas qualidades de Seu caráter. Éfeso, assim como o Eterno; não suportava a maldade, o pecado; não odiava ao próximo, ou seja, o pecador, mas sim ao pecado nascente e exteriorizado neste.

Se levantaram naquele tempo os que se diziam ser apóstolos como nos tempos de Jesus, o sinédrio, e hoje a erudição. Mas ao passá-los pelo exame da Lei, os mandamentos e Estatutos, foram achados mentirosos, reprovados. Criando assim, isto, automaticamente separação entre a verdade pura e a mistura de verdade e mentira, que é confusão de origem Babilônico, com premeditação e traição, para afastar do real caminho ao que busca a salvação em Cristo Jesus. E ali em Éfeso puderam discernir estes daqueles que diziam ter a verdade, mas esta estava distante deles. Pois estes se autodenominaram apóstolos como se houvessem recebido este título de Cristo, mas com certeza eram apóstolos de Belzebu. O Eterno viu seu sofrimento de lutas e contendas entre este, e a igreja de Éfeso seguia trabalhando em prol do caminho correto sem descansar.

Éfeso aborrecia as obras dos Nicolaítas, que também estavam em seu meio.

Estes, os Nicolaítas, sua especialidade é transformar a graça de Deus em libertinagem, graça barata. Esta doutrina ensina que a Lei de Deus está nula, que não há necessidade de pôr em prática as Suas palavras em nós. Esta doutrina foi a que Jesus condenou implacavelmente quando esteve aqui na terra, quando enfrentava o clero que lhe preparava armadilhas em todos os seus caminhos.

Tanto a obra dos falsos apóstolos, que se denominavam ser enviados ou postos por Deus para trazer um evangelho de confusão ao povo, como os que praticam e ensinam a religião Nicolaíta, caminham com a teia ascendida do inferno em suas mãos e de sua boca saem setas prontas para cravar no coração daqueles que dão atenção a suas palavras de perdição. Estes bebem diariamente das águas infernais do adormecimento dos sentidos, e fazem, naqueles que os escutam, que percam o primeiro amor. Aquele que permanece entre estes dando ouvidos a estas filosofias malignas, e raciocinando com eles, terminarão adormecidos com seus falsos ensinos, pois ao declarar-se entre eles apóstolos, muitos não cimentados na fé os seguem, e estes se tornam porta-vozes de seus enganos.

Assim como no passado o vemos hoje. O falso apóstolo com título e credencial aclama ao povo que o segue: “Orem! Não se soltem de Deus! O tempo está mal, mas Ele está conosco. Não temam! Seu pão e água estão seguros. Não deem crédito aos fanáticos, aos separatistas, que dizem que tem que ir ao campo a semear. Deus nos prometeu pão e água como Israel no deserto; fiquem tranquilos em suas casas, e Deus estará sempre com vocês.” A estes mentirosos apóstolos, que tem em sua boca a doutrina dos Nicolaítas, o eterno lhes diz: “Recordem a Jerusalém, e como não bastou Minhas próprias palavras ditas por Mim. Levantei profeta, e dei instruções claras a estes do que tinham que fazer, e estes assim fizeram, mas estes não escutaram, e começando o tempo do assédio, e alguns mesmo sem notá-lo, Eu levantei novamente Minha voz, mas os entendidos entenderam, porque recordaram de onde havia caído e se arrependeram de seus maus procedimentos e voltaram as primeiras obras como Eu os aconselhei. Portanto,” – disse o Senhor – “por isso, a estes, Eu lhes darei a comer da árvore da vida, a qual está no meio do paraíso de Meu Deus, pois romperam, por Meu poder, ao humilhar-se a Mim e pedir perdão, o feitiço que os adormecia, para ser livres e poder ver a luz de Meu Candeeiro; e estes com sua voz e exemplo, ergueram alerta a outros do feitiço mortífero e assim se transformaram, em Mim, em reais apóstolos que instruía a outros no caminho do bem, como estrelas a perpétua eternidade.

Mas os que não escutaram, pois tamparam seus ouvidos para não escutar, e fecharam seus olhos para não ver, lhes tirarei o candeeiro de seu meio, para que a escuridão seja em proporção ao que descartou de Minhas palavras, para ver se em tormento de escuridão alguns, buscando a luz, Me encontram, pois o entendido vê o mal e se aparta, mas o néscio, este passa e recebe a chicotada.

Muitos são arrastados por esta corrente adormecedora gerada e elaborada nos laboratórios do maligno, e com seu evangelho medíocre, creem estar obedecendo-Me. Mas Minhas últimas palavras estão chegando a eles, e eles terão que decidir, antes que seja muito tarde.

Aquele que tem ouvidos, ouça o que Eu falo hoje a igreja atual, – não a que Eu conferi Minhas palavras e as descartou e foi atrás das leviandades romanas –, mas sim falo aos que ainda a olham e ouvem, como se ainda tivesse luz, mas Meu Candeeiro já não está entre eles.”

Palavras fiéis e verdadeiras que deixo do Eterno para cada um de vós. Que o Senhor nos abençoe!

 

 

 

 
 
 

Comentários


00:00 / 10:48
CATEGORIAS

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

Testemunhos 2017

POPULARES

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

12-04-2021

Título do testemunho

TAGS
bottom of page